segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil segue roteiro, vence Chile e encara Holanda nas quartas



Freguesia é coisa para ser respeitada, e o Brasil manteve sua tradição diante do Chile na noite desta segunda-feira no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Mesmo desfalcado de Felipe Melo e Elano, machucados, a seleção venceu pela sexta vez seguida o rival, o maior freguês desde que Dunga assumiu o cargo, em 2006. Os 3 a 0 sobre a equipe do argentino Marcelo Bielsa garantiram os brasileiros nas quartas de final da Copa da África do Sul.

A receita verde-amarela para ganhar foi bem conhecida: bola parada na cabeçada de Juan, contra-ataque mortal para Luis Fabiano marcar e, para completar, gol de Robinho após roubada de bola de Ramires. Foi a oitava vez que o atacante do Santos balançou as redes chilenas, igualando-se a ninguém menos que Pelé como maior carrasco do adversário. Ele foi eleito o melhor em campo em votação no site da Fifa.

O terceiro triunfo sobre o Chile em jogos decisivos de Copa (os outros foram na semifinal em 1962 e nas oitavas em 1998) pôs a equipe de Dunga frente a frente a outro rival conhecido, a Holanda. A quarta partida entre os países em Mundiais será na sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth, no estádio Nelson Mandela Bay.

No jogo dos desesperados Bahia bate Rio Branco


Bahia conseguiu seu primeiro triunfo na competição

Rio Branco amarga a terceira derrota no campeonato

De olho para não cair para segundona, foi assim que Bahia e Rio Branco entraram em campo pelo segundo jogo da rodada de domingo (27), às 18 horas no Rosenão. As duas equipes vinham de duas derrotas em dois jogos e quem tropeçasse estaria matematicamente com um pé na segunda divisão de 2011.
No confronto o Bahia se deu bem e derrotou o Rio Brando pelo placar de 2 a 1. Os gols do foram anotas por Lira, aos 31 minutos do primeiro tempo e Luciano, aos 38 minutos do da etapa complementar, para o Bahia. Leomir aproveitando uma bobeada da defesa descontou para o Rio Branco, aos 34 minutos da primeira etapa.
A partida foi muito apática, com muitos erros e sem nenhum lance de emoção. Os times fizeram um jogo para inglês ver.
Com o resultado o Bahia saiu da lanterna e ocupa a sexta posição na tabela com três pontos. Já o Rio Branco divide a lanterna com o time do União.

Times

Bahia: Reginaldo, Levi, Vander, Marcos e Rogério; Tuca, Adeilson, Tiago e Fred; Emerson e Lira. Técnico: Carlinhos

Rio Branco: Farmacia, Merciel, Canela, Flávio e Rincon; Marcelo, Devanei, Galego e Raimundinho; Leomir e Jack. Técnico: Gago

Árbitro: Daniel
Auxiliares: Isael Silva e Ediceu Vital
Regra: José Augusto

Primeira divisão: Independente empata com União e mantém liderança provisória

União empata em 4 a 4 e se complina na tabela

Jaciel foi o destaque da partida marcando 2 gols

Com um gol de pênalti batido por Jaciel, no finalzinho do segundo tempo o Independente manteve a liderança provisória da primeira divisão do Campeonato Municipal 2010 domingo (27) no estádio Rosenão, Às 16 horas. O jogo foi válido pela abertura da terceira rodada, de quebra o Independente mostrou que tem um bom poder de recuperação, pois terminou o primeiro tempo perdendo de 4 a 1, para o União.

O time o técnico Peninha mostrou raça na etapa final e empatou o jogo em 4 a 4. O destaque do confronto foi o meia-atacante Jaciel, que marcou três gols e se igualou ao atacante Ricardo do Dallas na artilharia do campeonato, ambos com cinco gols.

A partida foi bastante disputada e teve um mandante em cada tempo. Na primeira etapa o União jogou para definir a partida, terminando o primeiro tempo com placar elástico de 4 a1. Com gols de Sobrinho, Lubica, Maninho e Nonato.
Na etapa complementar o time o técnico Doutor se mostrou cansando, fez várias alterações e não repetiu o a boa atuação do primeiro tempo.

O Independente mostrou que está de olho na taça e começou sua recuperação ainda no primeiro tempo com meia Jaciel aos 39 minutos. Na etapa complementar, o atacante Banha e Jaciel, marcando duas vezes deram números finais ao jogo. Independente 4, União 4. O resultado deixou o time do União sonhando com o fantasma do rebaixamento.
As duas equipes voltam a jogar pela quarta rodada no dia 11 de julho o Independente joga com o Rio Branco, às 16 horas. Enquanto que o União pega o Bahia na mesma data, às 18 horas.

Times

Independente: Cristiano, Tiago, Gilmar, Cutrin e Doni; Mazinho, Igor, Alan e Jaciel; Banha e Oliveira. Técnico: Peninha

União: Regis, Iza, Maikon, Romildo e Dutra; Beval, Lubica, Nonato e Sobrinho; Fábio Patinha e Maninho. Técnico: Doutor

Árbitro: José Augusto
Auxiliares: Isael Silva e Ediceu Vital
Regra: Daniel

Águia Azul vence a primeira e Juventude e Crap ficam no 1 a 1


Juventude com 4 ponto está no G-4

Mesmo com empate Crap ainda é líder com 7 pontos

Demorou, mas chegou. O Águia Azul conseguiu sua primeira vitória no campeonato da segunda divisão na tarde deste sábado (26), às 16 horas no estádio Rosenão. O time do técnico cabeludo venceu o Grêmio por 4 a 3 e deixou a lanterna da competição na mão do próprio Grêmio.
O jogo foi válido pela abertura da terceira rodada da competição. Os gols do Águia foram marcados por Tácito aos 27 minutos (PT), Pequeno, aos 42 minutos (PT) e Caliu, aos 27 e 38 minutos ( ST). Anotaram para o Grêmio, Acácio, aos 28 minutos (PT), Marcio, aos 28 minutos (ST) e Claudecir aos 48 minutos (ST).
Na quarta rodada o Águia Azul joga contra o Triangulina no dia 10 de julho. Já o Grêmio vai encarar o Crap na mesma data.

Times

Águia Azul
: Jose, Cipó, Icó, Dionça e Pouca Sombra; Emerson, Zeca, Negão e Pequeno; Caliu e Tácito. Técnico: Cabeludo

Grêmio: Davi, Diego, Jéferson, Ludifran e Cheiro; Amaral, Robson, Niel e Cristiano; Jalison, (Marcio) e Acácio. Técnico D’ Assis

Árbitro: Jânio
Auxiliares: Nilson e José Carlos
Regra: Robervaldo

Juventude 1 x 1 Crap

O segundo jogo da rodada do sábado aconteceu às 18 horas entre Juventude o caçula do campeonato e o Crap. As duas equipes ostentam quase que os dois melhores elencos do certame. A pesar do bom futebol apresentado pelos dois times, a partida terminou empatada em 1 a 1. O resultado manteve o Crap na liderança do campeonato com 7 pontos em três jogos. O Juventude chegou a quatro pontos e está na briga por uma vaga para fase final.
O Juventude abril o marcador com Bodó, logos aos 2 minutos (PT). O Crap chegou ao empate aos 26 minutos (PT).
Nos confrontos da quarta rodada o Crap enfrenta o Grêmio dia 10/07. Enquanto que o Juventude encara o outro caçula do campeonato, o Carajás, dia 17 julho.

Times
Juventude: Neto, Gordinho, Sousa, Diego e Esquerdinha; Nilson, Pit Bull e Lourinho; Bodó, Ronaldinho e Marabazinho. Técnico: Santos

Crap: Valdivan, Lelé, Helri, Rodrigo e Renato; Junior, Junior, Coca, Marquinhos e Dinho; Emerson e Habil. Técnico: Antonio Neto

Árbitro: Robervaldo
Auxiliares: Nilson e José Carlos
Regra: Jânio

domingo, 27 de junho de 2010

Tevez dois gols e Argentina vai às quartas

A Argentina está nas quartas de final da Copa do Mundo. Uma vitória sobre o México por 3 a 1, que começou com um gol irregular de Tévez, deu a vaga aos hermanos. Os mexicanos bem que começaram dando a impressão de que fariam frente ao time de Messi, mas desmoronaram após levar o primeiro. Os argentinos enfrentam a Alemanha na próxima fase, em partida que acontece no sábado, na Cidade do Cabo.

Ficha técnica

Argentina 3 X 1 México

Estádio: Soccer City, Johannesburgo
Árbitro: Roberto Rossetti (ITA)
Auxiliares: Paolo Calcagno e Stefano Ayroldi

Gols: Tévez (1-0), 26'/1ºT; Higuaín (2-0), 32'/1ºT; Tévez (3-0), 8'/2ºT; Hernández (3-1), aos 25'/2ºT

Argentina: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez (Pastore, 41'/2ºT) e Di María (Jonás Gutiérrez, 33'/2ºT); Messi, Tévez (Verón, 23'/2ºT) e Higuaín. Técnico: Diego Maradona

México: Pérez; Osorio, Rodríguez, Rafa Márquez e Salcido; Torrado, Guardado (Guillermo Franco, 16'/2ºT) e Juarez; Giovanni dos Santos, Bautista (Barrera, intervalo) e Javier Hernández . Técnico: Javier Aguirre

terça-feira, 22 de junho de 2010

Primeiros duelos definidos: Argentina x México e Uruguai x Coreia do Sul

Duas seleções que estão longe de serem apontadas como favoritas vão abrir a fase mata-mata da Copa do Mundo 2010. No sábado, às 11h, em Porto Elizabeth, o Uruguai, que terminou em primeiro lugar no duro Grupo A, enfrentará a Coreia do Sul, segunda colocada do Grupo B. A rodada desta terça-feira na Copa do Mundo definiu outro confronto das oitavas: Argentina e México vão duelar domingo às 15h30m, no Soccer City, em Joanesburgo.

Vila Romana vence a primeira e Palmeiras e Beira Rio empatam em 1 a 1

Equipe do Beira Rio

Time do Palmeiras entrou no G-4


Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Municipal da primeira divisão, domingo (20), no estádio Rosenão o “Colosso da Liberdade”. Em jogo bastante disputado o time do Vila Romana alcançou o seu primeiro triunfo na competição ao bater a equipe do União pelo escore mínimo de 1 a 0. A partida começou às 18 hora, em virtude do jogo da seleção brasileira.
O gol da vitória foi marcado pelo meia atacante Júnior, mais conhecido como Chico.
Com o resultado o Vila, segue na briga para entrar no G-4, com 3 pontos. Já o União a amargou sua segunda derrota no certame.

Palmeiras 1 x 1 Beira Rio

No segundo jogo da rodada, outro clássico. Em campo Palmeiras e Beira Rio. As duas equipes travaram uma verdadeira batalha dentro de campo, com um jogo bastante disputado pela posse da bola.
A partida terminou empatada em 1 a 1.
O meia Baiano abriu o marcador para o Beira Rio, em ótima joga de ataque, que começou com o próprio Baiano no meio campo no início do primeiro tempo.
O time do Palmeiras chegou ao empate com o atacante Bombom, que marcou seu quarto gol e se isolou na artilharia. Oportunista, Bombom aproveitando um rebote da defesa, e marcou ainda na etapa inicial.
O resultado da partida deixou as duas equipes com quatro pontos na zona de classificação.

Segundona: Grêmio desencanta e vence Rio Verde por 3 a 1

Muita correria e pouco futebol. Foi essa a tônica do jogo entre Carajás e Triangulina, no primeiro jogo da rodada sábado (19), às 16 horas, pela segunda divisão. As duas equipe não passaram de um empate de 0 a 0.
Com o resultado, o Juventude alcançou 4 pontos e entra para o G-4. Já o Triangulina empatou seu segundo jogo na competição, marcando apenas dois pontos e ficando fora da zona de classificação.

Times
Carajás: Kleber, França, Rick, Edigleuson e Neto; Rondinele, Jilberlan, Cássio e Cabeça; Peixe e Erike. Técnico: Jair Diogo.

Triangulina: Willisses,Girlei, Cametá, Demir e Neto; Willian, Josué, Digacia e Nurabi; Tucuriu e Máx. Técnico: Nilson.

Árbitro: Daniel
Auxiliares: Isael Silva e José Rodrigues
Regra: Zé Augusto.

Grêmio 3 x 1 Rio Verde

A equipe do Grêmio se sentou aliviada após a vitória diante do Rio Verde pelo placar de 3 a 1. A partida foi válida pelo complemento da segunda rodada do campeonato municipal da segunda divisão, sábado (19), às 18 horas, no estádio Rosenão.
Com o resultado, a equipe do técnico D’Assis ocupa a quinta colocação, com 3 pontos. Já o Rio Verde segue sem vencer a dois jogos e duas derrotas.

Prefeitura lança programa Viva Vôlei



A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), lançou no último sábado (19), no ginásio esportivo do bairro Beira Rio, o programa Viva Vôlei, numa parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
O lançamento do programa contou com a participação do secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Marcos Moratorio; de professores de educação física, desportistas, alunos e autoridades.
À frente do projeto em Parauapebas, Anderson Moratorio explicou que o município oferece 120 vagas para crianças e adolescentes de ambos os sexos na faixa etária de 7 a 14 anos, cujo período de inscrição já se encontra à disposição da comunidade, até o preenchimento de todas as vagas.
Segundo ainda o secretário, os treinamentos dos jovens inscritos ocorrem no ginásio poliesportivo nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os instrutores do programa receberam treinamentos de professores de educação física da Confederação Brasileira de Voleibol.
“Nesse projeto, utilizamos a prática esportiva não só voltada para ao resultado, a performance, a seletividade. Oferecemos a oportunidade de escolha, de criação e de expressão durante as atividades”, destaca Anderson Moratorio.
O titular da Semel explica também que o processo de desenvolvimento do Viva Vôlei foi pautado na realização das ações de forma lúdica com atividades recreativas. “Assim, acreditamos que o esporte será inserido na vida da criança de forma prazerosa, e contribuirá na melhoria da qualidade de vida com conceitos e valores que promovem a inclusão social”.
O programa consiste em temas que irão abordar a aprendizagem motora, minivôlei, fundamentos e técnicas, planejamento, impacto social e atividades recreativas.
O Viva Vôlei é um projeto de iniciação ao voleibol que visa aproximar cada vez mais as crianças de seus pais, diminuir a evasão escolar e afastar os jovens das drogas e da ociosidade. Para isso, os professores instrutores são peças fundamentais nesse processo.
Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol, o Viva Vôlei foi criado para satisfazer as necessidades de diversão, movimento e integração das crianças brasileiras, visando ampliar, da esfera esportiva à social, os princípios fundamentais do esporte, através da contribuição no desenvolvimento integral e na construção de valores éticos e morais de seus praticantes.

Sem marmelada: Uruguai vence México e os dois avançam às oitavas

As suspeitas de um possível jogo de compadres, em que um empate classificaria as duas equipes, não se confirmaram. Em uma partida disputada normalmente, até porque o vencedor muito possivelmente evitaria enfrentar a temida Argentina - a virtual vencedora do Grupo B - já nas oitavas de final, o Uruguai venceu o México por 1 a 0, gol de Suárez aos 43 minutos do primeiro tempo, garantindo a primeira posição do Grupo A e voltando às oitavas de final de um Mundial, fase que não disputava desde 1990, quando foi derrotado pela Itália por 2 a 0.

Na outra partida do grupo, a África do Sul venceu a França por 2 a 1 em Bloemfontein, mas o resultado não foi suficiente para levar os Bafana Bafana adiante. Sul-africanos e franceses foram eliminados do Mundial.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

CSKA recusa primeira proposta, mas Flamengo não desiste de Love

A novela da permanência ou não de Vagner Love no Flamengo ganhou capítulos delicados nas últimas horas. Além de recusar a proposta rubro-negra, o CSKA enviou um fax esclarecendo que só aceita vender o atacante por um valor três vezes superior ao que foi oferecido. Apesar das dificuldades, a diretoria rubro-negra está montando uma contraproposta para ser enviada aos russos ainda nesta sexta-feira.

Respaldado por um grupo de investidores, o Flamengo não tem medido esforços para ter sucesso na negociação, que é considerada a de maior prioridade na Gávea.

Desde então, os dirigentes aguardaram ansiosos pela resposta do CSKA. Mas ela só chegou nas últimas horas e não foi positiva. Os russos recusaram a oferta e disseram que só vendem o jogador por 15 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões).

Apesar do alto valor, o Flamengo não desistiu da negociação. No comando da situação, Zico se movimentou ao longo da manhã desta sexta-feira para montar a contraproposta.

Brasil: Gilberto Silva leva pancada no tornozelo no treino e é dúvida

Gilberto Silva é dúvida para a segunda partida da seleção brasileira na Copa do Mundo contra a Costa do Marfim, neste domingo, em Joanesburgo. Na última parte do treino comandado pelo técnico Dunga nesta sexta-feira, no gramado da escola Saint Sthithians, com os portões já fechados e sem a presença dos jornalistas, o volante recebeu uma pancada no tornozelo e acabou deixando a atividade. Josué entrou na vaga entre os titulares.

Gilberto Silva está em observação e vai ser reavaliado pelo departamento médico da seleção na manhã deste sábado para saber a gravidade da contusão. O Brasil enfrenta a Costa do Marfim às 15h30m (20h30m na África do Sul) de domingo. Se ganhar, a equipe já estará classificada para as oitavas de final.

Argentinos tentam 'dar banho de água fria' na euforia da torcida

O oceano que separa a América do Sul da África fez bem para manter a seleção argentina concentrada e longe da euforia provocada no país após duas vitórias no início da Copa do Mundo. Enquanto o povo comemora e já fala em mais um título, os jogadores preferem conter a euforia antes da hora.

Antes do Mundial, Diego Maradona e seus comandados eram contestados por uma série de fatores: má campanha nas eliminatórias, pouca experiência do treinador e a diferença entre o Lionel Messi do Barcelona para o da seleção, por exemplo. Agora, a Argentina é considerada pela torcida como o melhor time da Copa, com vitórias de 1 a 0 sobre Nigéria e 4 a 1 na Coreia do Sul.

- Conhecemos como são os argentinos, não têm equilíbrio. Vão de um humor ao outro muito rápido. Temos que dar um banho de água fria nisso tudo. Estamos bem, felizes, mas só ganhamos dois jogos. Não classificamos ainda e não podemos nos distrair pelo que dizem lá fora – afirmou o volante.

O zagueiro Samuel concorda com o capitão. Para o jogador do Inter de Milão, foi até melhor não ter conseguido duas goleadas nas partidas disputadas até agora na África do Sul.

- Isso geraria uma euforia que agente não gosta. Temos que ir trabalhando e confiando. A euforia tem que ser mais para frente – disse.

Único volante responsável pela marcação no meio-campo de um time altamente ofensivo – com Messi, Tevez, Di María e Higuaín -, Mascherano também não se preocupa em ficar admirando os companheiros de ataque. Ele só se preocupa em cortar a bola lá atrás.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Líder/Avenida estréia com vitória na primeira rodada do Municipal de Futsal 2010

A bola já está rolando pra valer, pelo II campeonato municipal de futsal. A rodada de abertura aconteceu terça-feira (15) no ginásio poliesportivo no bairro Beira Rio.

Na primeira partida válida pela segunda divisão, o equipe do Liverpool, não saiu de um empate de 2 a 2 diante do time do Os Pé Duro. Já pela partida principal da noite valendo pela primeira divisão, o Líder/Avenida estreou com pé direito na competição.
O time não encontrou dificuldades para vencer pelo placar de 4 a 1 a equipe do Mercadão/Sociedade, que não esboçou nenhuma reação em quadra.

A rodada prossegue nesta quarta-feira (16), com os seguintes jogos.
Pela segunda divisão o time do Lec joga contra o Wall Street, às 20 horas. Já pela primeira divisão o confronto é entre Primavera/Águia Azul e Mercadão das Peças, às 21 horas.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Independente segue com 100% de aproveitamento e Dallas vira pra cima do Rio Branco

Chuva de gols. Foi assim a rodada de domingo (13), pela primeira divisão do municipal 2010. Os atacantes fizeram a festa com belos gols no estádio Rosenão. Independente e Dallas terminaram a rodada na liderança provisoriamente da competição. Os atacantes Ricardo do Dallas e Oliveira do Independente fizeram a alegria da torcida.

A primeira partida das 16 horas colocou frente a frente o campeão e vice da segunda divisão de 2009. A equipe do Independente venceu na estréia o Villa Romana por 2 a 1. Enquanto que o Bahia tentava se recuperar da derrota sofrida para o Dallas por 8 a 3.
O técnico Peninha colocou em campo uma equipe modifica, dando chances para os chamados reservas.

No primeiro tempo o Independente dominou o jogo e terminou com o placar de 2 a 0. Gols marcados pelo atacante Oliveira. Aos 25 e 38 minutos da etapa inicial.
Na etapa complementar, o Bahia, acordou pro jogo e chegou a empatar a partida com dois gols de pênaltis marcado pelo volante Tuca. Aos 6 e aos 20 minutos. Mas o meia Jaciel saiu do banco para dar a vitória ao Independente. Final de jogo 3 a 2, e o independente segue invicto no campeonato.

Times

Independente:
Cristiano, Douglas, Tiago, Cutrin e Doni; Louco Abreu, André, Banha e Igor; Oliveira e Mazinho. Técnico: Peninha

Bahia:
Reginaldo, Januário, Dandan, Ageu e Ozair; Tuca, Rogerinho, Levi e Diogo; Emerson e Lira. Técnico: Carlinhos

Árbitro: Nelson Nedi
Auxiliares: Washington e Ediceu Vital

Dallas 5 x 3 Rio Branco

O Dallas passou por uma prova de fogo, mas se saiu bem e de quebra assumiu a liderança provisória do certame ao derrotar de virada pelo placar de 5 a 3 o time o Rio Branco, na tarde de domingo (13), no estádio Rosenão.
A partida começou às 18 horas, e contou com o apoio em massa da sua torcida da Palmares Sul. Já o Rio Branco do técnico Gago segue sem vencer na competição, agora soma duas derrotas em dois jogos.
O Rio Branco abriu o placar com Galego, aos 14 e Japonês, aos 22 minutos do primeiro tempo e Avi, marcou aos 39 do segundo tempo.
A virada do Dallas começou a ser construída ainda no primeiro tempo através do volante Paraná, aos 31 e Ricardo, com gol de vôlei, aos 33 minutos.
Na etapa complementar, Ricardo novamente aos 21 minutos, após a furada do zagueiro. Jeverton, aos 26 e Rafael, aos 28 minutos, deram números finais ao jogo.

Times

Dallas:
Elisvan, Ernany, Jeverton, Marcos e Ednaldo; Marcio Douglas, Paraná, Evaldo (Rafael) e Mauro; Ricardo e Jorginho. Técnico: Louvanor

Rio Branco:
Bruno, Marciel, Avi, Canela e Rincon; Marcelo, Canhotinho, Lorão e Galego; Leomir e Japonês. Técnico: Gago

Kaká não sabe se consegue jogar os 90 minutos contra a Coreia

Depois de receber uma atenção especial nos primeiros dias da preparação da seleção para a Copa do Mundo, Kaká vem participando normalmente dos treinos. O meia garante que não sente mais qualquer dor e que está 100% recuperado dos problemas físicos. Mas não sabe se vai conseguir jogar os 90 minutos da estreia do Brasil contra a Coreia do Norte, nesta terça-feira, às 15h30 de Brasíia (20h30 locais), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

Kaká destacou todo o esforço que fez para se recuperar do edema muscular na coxa esquerda. Durante a temporada europeia, o meia também sofreu com as dores no púbis.

Camisa 10 da seleção e disputando a terceira Copa do Mundo, Kaká está confiante em uma boa estreia nesta terça-feira contra a Coreia do Norte. Direto nas palavras, o meia considera que o Brasil precisa apenas controlar a ansiedade e repetir o futebol apresentado até agora para sair de campo com a vitória.

Segunda divisão: Crap golea e assume liderança

Crap venceu por 5 a 0, o Águia Azul e é líder

Asserp mostrou que está vivo na competição

Na abertura da segunda rodada do campeonato municipal da segunda divisão sábado (12), no estádio Rosenão às 16 horas. O time do Crap se deu bem ao vencer de goleada a equipe do Águia Azul por 5 a 0, assumindo a liderança provisória da competição com 6 pontos conquistados e saldo de cinco gols. Já o Águia Azul, a exemplo de 2009, segue sem vencer um jogo oficial pelo campeonato. Já são duas derrotas e sete gols sofridos.
O destaque da partida foi o atacante Habil, que marcou 3 gols no jogo.
Na terceira rodada o Crap, encara o Juventude, dia 26/06, às 18 horas. Já o Águia Azul, pega o Grêmio na mesma data, às 16 horas.

Asserp 4 x 2 Juventude

Ainda no sábado, dando continuidade a segunda rodada, no jogo das 18 horas, um confronto bem interessante. O juventude, convidado da competição, estreou com vitória na primeira rodada, 2 a 1 em cima Águia Azul, dando confiança ao time. Já do outro lado a equipe do Assserp venha de um empate de 2 a 2, diante do Triangulina.
O jogo foi bastante equilibrado, mas o Asserp mostrou que é sério candidato ao título de 2010, e não deu chances para o caçula da competição, que jogou sem seu principal atacante Bodó.
A partida terminou com a vitória do Asserp por 4 a 2. Com o resultado o Asserp assumiu a vice liderança com 3 pontos.
Na próxima rodada o Juventude enfrenta o Crap dia 26/06, às 18 horas. Enquanto que o Asserp pega o Carajás dia 03/07, às 16 horas no estádio Rosenão.

Municipal de Futsal: MP fatura torneio início

MP conquistou mais um torneio

Autoridades presente no evento

Equipes marcaram presença na abertura

No último domingo (13), aconteceu no ginásio poliesportivo, a apresentação das equipes que disputarão o II Campeonato Municipal de Futsal da primeira e segunda divisão 2010. O evento começou às 8 horas da manhã, e contou com a presença de autoridades locais, com o vereador Israel Barros o “Miquinha”, representando a Câmara dos Vereadores, o secretário de habitação Antonio Neto, representando o Governo Municipal o secretário Municipal de Esporte e Lazer Anderson Moratório e Mauricio Sampaio, coordenador do departamento de futsal.

Após a abertura solene a bola rolou para o torneio início. O confronto foi entre as equipe da primeira e segunda divisão, uma confraternização entre os times e que premiou o primeiro e o segundo colocado.

A competição começou às 10 horas da manhã e finalizou às 16 horas. O MP sagrou-se campeão ao vencer por 2 a 1, o time do Pega na Hora.
Foram 19 jogos disputados e 42 gols marcados, uma média de 2,21 gols por partida.

Equipes participantes

Primeira divisão:

Mercadão/Sociedade, Rola Papo, Adep, Líder Avenida, Panelinha, Primavera Águia Azul, Independente, Resende, Mercadão das Peças e MP.

Segunda divisão:
Liverpool, Geosol Futsal, Real Pebas, Os Pé duro, Mikos C. A. C, Lec, Pega na Hora, Arena Sport, Wall Street e Castelo Branco.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ave, Imperatore! Adriano é apresentado ao Roma

Esqueçam a desconfiança e os problemas extra campo, o torcedor do Roma só quer saber de comemorar a chegada de Adriano. Sendo assim, compareceu em bom número nesta quarta-feira (9), no estádio Flamínio, na capital italiana, para a apresentação oficial do atacante ao clube.

Depois de assinar contrato por três anos, o brasileiro recebeu a camisa de número 8 romanista das mãos da presidente Rosella Sensi.
Mesmo ostentando uma barriguinha, o torcedor nem se preocupou com a balança e ovacionou o Imperador com direito a faixa com os dizeres: "Ave Imperador!". É mole, ou quer mais? Agora é só aguardar Adriano começar a jogar. Alguém ai sabe que império vai ser? No Flar era do amor, e na Roma qual será? Fica ai a pergunta para os internautas.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Beira Rio de virada, 4 x 2 União

Atacante Maranhão foi o destaque da rodada

União não segurou o bom time o Beira Rio

Beira Rio bateu o União por 4 a 2

Em partida válida pela sequencia da final da primeira rodada do municipal 2010, o Beira Rio conquistou uma importante vitória de virada em cima da equipe do União pelo placar de 4 a 2. O jogo aconteceu às 18 horas, também no estádio Rosenão. Com o resultado, o Beira Rio conquistou sua primeira vitória, assim como Dallas, Independente e Palmeiras, ambos com três pontos cada.
O triunfo do time do técnico Neguinho foi construído com os gols de Frank, em cobrança de falta, aos 7 minutos, e Vasconcelos, aos 45 minutos, aproveitando o rebote do goleiro do primeiro tempo.
Na etapa complementar, Maranhão se encarregou de fechar o caixão do União, marcando aos 35 minutos, depois da falha da zaga, e aos 40 minutos, de pênalti.
Descontou para a equipe do União Maikon, de cabeça, aos 4 minutos; e Fábio Patinha, em bela jogada, fintando dois marcadores e batendo da entrada da grande área, sem chances para o goleiro Rogério.
Na abertura da segunda rodada, o Beira Rio enfrenta o Palmeiras, dia 20 de junho, às 18 horas. Já o União tentará se recuperar da derrota em cima do Vila Romana, que também perdeu na estreia para o Independente por 2 a 1. A partida será também dia 20, às 16 horas.

Times

Beira Rio: Rogério, Maurição, Frank, Edivan e Marcelinho; Pedro Neto, Elifranti, Maranhão e Hélio; Idalgo e Vasconcelos. Técnico: Carlos (Neguinho).

União: Regis, Iza, Maikon, Nonato e Marquinhos; Beval, Ronaldo, Marcelo e Lubica; Fábio Patinha e Birimbau. Técnico: Doutor.

Árbitro: José Augusto
Auxiliares: Ediceu Vital e Antonio Pires
Regra: Rondinele Cavalcante

Palmeiras e Beira Rio vencem na estréia

Arbitragem da Lepe foi bem na partida

Palmeiras venceu o Rio Branco de virada, 3 a 1

Voando alto. Foi assim que a equipe do Palmeiras estreou no complemento da primeira rodada do campeonato municipal da primeira divisão, no último domingo (6), às 16 horas, no estádio Rosenão, diante do time do Rio Branco.
Os palmeirenses saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada com o atacante Bombom, que estava iluminado e marcou os três gols da vitória do time de verde. A partida teve um primeiro tempo apático, sem grandes lances de perigo de gol.
Na etapa complementar, o Rio Branco voltou mais disposto a apagar a má impressão da primeira etapa. Na terceira falha do goleiro Roni, na pequena área, a bola sobrou para o atacante Maguila, que abriu o marcador, aos 4 minutos. Logo em seguida, o goleiro foi substituído. Foi o ponto de partida para reação do Palmeiras, quando entrou em cena o iluminado Bombom. Em cobrança de escanteio, ele subiu no terceiro andar e cabeceou no canto direito do goleiro Farmácia, empatando o jogo aos 35 minutos da etapa final.
O artilheiro da rodada ainda marcou mais duas vezes, dando números finais ao jogo.
Na segunda rodada, o Palmeiras joga contra o Beira Rio no próximo domingo (20), às 18 horas. Já o Rio Branco encara o Dallas, às 18 horas, também domingo (13).

Times

Palmeiras: Roni, Torresmo, Charles, Lêris e Anilson; Ronildo, Zeca, Carlos e Willian; Bombom e Denílson. Técnico: Lúcio.

Rio Branco: Farmácia, Maciel, Flávio, Lorão e Rincón; Marcelo, Devanei, Canhotinho e Fábio; Santa Inês e Maguila. Técnico: Gaguinho.

Árbitro: Rondinele Cavalcante
Auxiliares: Ediceu Vital e Antonio Pires
Regra: José Augusto

Crap vence Rio Verde e Carajás estréia com vitória

O Carajás conquistou sua primeira vitória
[
Equipe do Crap começou bem a competição

Coca, marcou o único gol da partida de falta

No complemento da primeira rodada pelo campeonato municipal da segunda divisão, na tarde de sábado (5), no estádio Rosenão, o Crap fez seu papel vencendo na estreia o Rio Verde pelo escore mínimo de 1 a 0, às 16 horas. O único gol da partida foi anotado pelo meia Coca, em cobrança de falta. Com o resultado, o Crap assumiu o primeiro lugar da competição com 3 pontos.
Na próxima rodada, dia 12 de maio, o Crap pega o Águia Azul, às 18 horas, enquanto que o Rio Verde joga contra o Grêmio, no dia 19, às 18 horas, no estádio Rosenão.

Grêmio x Carajás

Vitória sofrida, mas muito festejada. Esse foi o clima de euforia no vestiário do caçula da competição, o Esporte Clube Carajás, que estreou com pé direito em sua primeira apresentação no campeonato municipal da segunda divisão, no segundo jogo da rodada, às 18 horas.
O time se deu bem ao vencer o Grêmio por 3 a 2. Os gols do Carajás foram anotados por Peixe, que marcou 3 vezes, e Gilberto. Marcaram para o time do Grêmio Ludifran, Jailson e Janiel.
Na próxima rodada, o Carajás encara o Triangulina, dia 19, às 16 horas. Já o Grêmio joga no mesmo dia, às 18 horas, contra o Rio Verde.

Ficha técnica

Grêmio: Davi, Diego, Márcio Lucas, Ludifran e Xeiro; Janiel, Cristiano, Amaral e Robson; Acássio e Jailson. Técnico: D’Assis.

Carajás: Cleber, Célio, Márcio, Rico e Netinho; Rondinele, Gilberto, Cássio e Cabeça; Peixe e Eric. Técnico: Jair Diogo.

Árbitro: Alessandro Santos
Auxiliares: Washington e Isael Silva
Regra: Júnior Moraes

Papão vence Águia e leva bicampeonato paraense

O Paysandu se superou. De um time marcado por crises no início da temporada, com direito a constante renovação do elenco, troca súbita de técnico e muita impaciência de seus torcedores, a turma da Curuzu conseguiu conquistar o bicampeonato paraense, diante do Águia de Marabá, ontem, no Mangueirão. O placar de 3 a 1 foi na medida certa, já que era preciso vencer por dois gols de diferença para levar a taça.

A caminho do Mangueirão, a torcida bicolor tentava espantar o revés da primeira partida da decisão, que terminou em 1 a 0 para o Azulão, e cantava a história de uma fábula que agora faz sucesso nas paradas musicais: “Eu sou o lobo mau, eu sou o lobo mau...”. No entanto, apesar da brincadeira, era senso comum que os louros de Marabá não seriam presa fácil para o Papão.

Mas os alvicelestes não estavam muito preocupados com isso e começaram a ‘construir’ a armadilha na floresta com o gol de Marquinho. Os aguianos desconfiaram que o Lobo da Curuzu preparava uma cilada e, com o empate de Ari, tentaram fugir do trágico destino.

Mas na etapa final Leandro Camilo deu início à virada que viria a se consolidar com o gol do título, saíndo do ‘terçado’ de Zé Augusto, o atacante ‘caçador’.

sábado, 5 de junho de 2010

Paysandu luta para evitar maior zebra da história

O meia Zeziel está confiante no título
Após mais de sete meses e 110 partidas, o campeão do Campeonato Paraense - o mais longo do Brasil - será conhecido neste domingo. O Paysandu tenta inverter a vantagem contra o Águia para não ver cair um tabu que já dura mais de um século. Os dois times enfrentam-se no Estádio Mangueirão, em Belém, pelo segundo jogo da final.
Na partida de ida, no último domingo, em Marabá, o clube do Interior venceu , por 1 a 0, e depende apenas de um empate para ficar com o título inédito. Para evitar a zebra, o Papão terá de vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um gol, a disputa vai aos pênaltis.

O Águia tenta acabar com uma hegemonia que já dura 102 anos. Nunca em toda história do Parazão, um clube fora de Belém levantou a taça de capeão estadual.

Os maiores campeões do Estado são Paysandu e Remo, com 43 e 42 conquistas, respectivamente. Os outros campeões são Tunsa Luso (10 vezes) e o extinto União Sportiva (dois).

Caçula Carajás estréia hoje na segunda divisão

O Campeonato Municipal 2010 de futebol tem rodada dupla pela segunda divisão neste sábado (5), no estádio Rosenão.
A novidade da rodada é estréia do Esporte Clube Carajás, o caçula da competição, que faz a partida de fundo, às 18 horas, contra o time do Grêmio. O Carajás foi fundado este ano para substituir o Vulcamec, time que foi extinto da Liga Esportiva.
No primeiro jogo às 16 horas, o Rio Verde encara o Crap, que promete subir este ano para a primeira divisão de 2011.

Já pela primeira divisão a primeira rodada finaliza neste domingo (6). O jogo preliminar acontecerá entre Palmeiras e Rio Branco, às 16 horas. Na partida principal às 18 horas, a equipe do Beira Rio encara o time do União.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Águia precisa apenas de um empate para ser campeão paraense

O Águia precisa apenas de um empate diante do Paysandu para ser campeão paraense. Porém, o time do técnico João Galvão promete entrar em campo em busca da vitória, mas em csao de derrota por apenas um gol de diferença, os marabaenses querem estar preparados para as cobranças de pênalti. Durante os treinamentos que antecedem a decisão, os jogadores do Azulão, inclusive os goleiros, vão aprimorar o quesito penalidade máxima.

De olho no confronto final, Galvão confirma que vai trabalhar as cobranças com seus jogadores. No entanto, declara que espera não precisar decidir o título nos pênaltis. “Conseguimos abrir um gol jogando em casa e agora queremos manter a vantagem no Mangueirão”, acrescenta.

Durante todo o Parazão 2010 os aguianos obtiveram 100% de aproveitamento nas cobranças de pênalti. Por outro lado, o goleiro Alan também já mostrou vom aproveitamento nas penalidades. No jogo contra o Remo, válido pela decisão da Taça Estado do Pará, por exemplo, após cometer pênalti no jogador remista ele se redimiu e defendeu a cobrança de Vélber.