quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PFC encara jogo amistoso contra Internacional de Marabá

Seguindo a máxima do futebol de uma equipe que se prepara para disputar uma importante competição tem que fazer jogos amistosos, no caso do Parauapebas Futebol Clube o que está em destaque é a preparação para o Campeonato Paraense da segunda divisão 2010. O PFC estréia dia 12 contra a equipe de Redenção no estádio Rosenão, além de Redenção a equipe do Gavião Kyikatêjê também faz parte da mesma chave.

Visando a competição que bate às portas, a diretoria do PFC entrou em contato com o técnico João Galvão do Águia de Marabá para a realização de um amistoso em Parauapebas, mas ainda não chegaram a um acordo para esta semana, o, mas provável é que aconteça na próxima quinta-feira (7) .
Neste caso a solução então foi acertar com outro time de Marabá, só que amador, a bola da vez é o Internacional. O jogo está marcado para sexta-feira (1°) de outubro no colosso da liberdade “Rosenão”, a partir das 19 horas e trinta minutos, com os portões liberados.

Amistosos

Durante a fase de preparação do Parauapebas F. Clube, que se iniciou no último dia primeiro de setembro, o time já realizou três amistosos. O primeiro foi contra a seleção de Canaã dos Carajás, em Canaã, vitória por 2 a 1. O segundo adversário foi o time do Vila Romana, no estádio Rosenão, mais um triunfo pelo placar de 6 a 0. O mais recente foi sábado (25) contra um combinado de jogadores do Docenorte, no Núcleo Urbano de Carajás, mais uma vitória por 6 a 1, placar elástico que não reflete como um bom teste, por se tratar de times amadores, quando que o bom seria jogar contra times também profissionais. A diretora Solange Campos entrou em contato com outros clubes da capital, como Tuna, Paysandu e Remo, mas não havia datas disponíveis para realização de amistosos em Parauapebas.

Municipal de Futsal: Rola Papo e Resende empatam em 3 a 3

Equipe do Rola Papo segue em busca de uma vaga

A marcação forte foi o resultado do empate em 3 a 3

Time do Resende

O segundo turno do Campeonato Municipal de Futsal 2010 segue firme e bastante disputado no ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio, com rodadas sempre no meio de semana.

A décima nona rodada teve início na última terça-feira (28), com dois jogos. Pela segunda divisão, às 20 horas, o Mikros venceu o Castelo Branco por 3 a 2, já na primeira divisão, às 21 horas, o Panelinha derrotou pelo placar de 4 a 2 a equipe do MP. Pela vigésima rodada quarta-feira (29), às 21 horas o Rola Papo empatou em 3 a 3 com o time do Resende, com destaque o jogador Eltinho, do Rola Papo que marcou dois gols.
Na próxima Rodada o Rola Papo enfrenta o Independente dia 14/10, às 21 horas. Enquanto que o Resende joga contra o Líder/Avenida, dia 19/10, às 21 horas.

Eliminação:

No ato da suas atribuições o Departamento de Futsal de Parauapebas (DEFUSPA), através da sua comissão disciplinar decidiu eliminar do campeonato municipal de futsal 2010 e 2011, a equipe da “Geosol Futsal”, da segunda divisão e, todos os seus atletas inscritos neste ano. Desta forma ficando evidente o cumprimento do Regulamento Geral do Campeonato (RGC/2010) do Art. 10, parágrafo 2º. Abandono da competição sem justificativa, ou seja, perder dois jogos por WxO.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Deivid impede derrota para o Goiás no fim, mas crise não deixa o Fla

Os torcedores do Flamengo saíram do Serra Dourada na noite desta terça-feira fazendo festa, dizendo que o Goiás vai para a Segunda Divisão. Mas, o placar de 1 a 1 indica que os dois times seguem muito ameaçados pelo rebaixamento. A comemoração dos rubro-negros explica-se pelo fato de Deivid ter empatado a partida aos 45 minutos do segundo tempo. Jean havia marcado contra, a favor dos donos da casa, aos dois da etapa final.

O gol do atacante fez com que o Fla passasse o Avaí na tabela, indo a 29 pontos, na 15ª colocação - o time de Florianópolis enfrenta o líder Fluminense nesta quarta. O Goiás está em situação mais delicada, com 25 pontos, na 18ª posição após 26 rodadas do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Botafogo, sábado, às 18h30m, no Engenhão. Na sexta, o Goiás encara o Vasco, em São Januário, às 21h.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Botafogo, sábado, às 18h30m, no Engenhão. Na sexta, o Goiás encara o Vasco, em São Januário, às 21h.

Brasileirão: Vasco bate o Santos na Colina

Depois de seis partidas sem saber o gosto da vitória, o Vasco fez 3 a 1 no Santos, nesta terça-feira, em São Januário, e voltou a dar alegria aos seus torcedores na 26ª rodada. Com o resultado, a equipe da Colina chega a 33 pontos no Campeonato Brasileiro e está em 12º lugar, com um jogo a menos. Os gols foram marcados por Fágner, Felipe e Eder Luis. Danilo descontou para os paulistas. O Peixe não esteve em uma noite inspirada, assim como Neymar, que pouco conseguiu criar, e permanece com 38, na sexta posição.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Atletas do Águia sofrem acidente à caminho de Marabá

Acidente automobilístico envolvendo jogadores do Águia que seguiam de Belém para Marabá adiou a reapresentação marcada para segunda-feira (27), no Estádio Zinho Oliveira.

As informações que se tinha até a noite é que o Honda Civic dirigido pelo meia Jaime, que estava na companhia dos zagueiros Bernardo e Edkléber, além do goleiro Inácio, capotou nas proximidades de Goianésia, a 177 quilômetros do destino dos atletas. Segundo o técnico do time, João Galvão, os jogadores saíram ilesos e ontem ainda ficaram de chegar ao município marabaense.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nos pênaltis, Dallas da troco no Vila Romana e festeja título de 2010

Mauro recebe da mão de Anderson o Troféu de campeão

Goleiro Elisvam foi o herói do Dallas
Coca do Crap recebe trofeu de campeão da 2ª divisão

Time do Vila Romana ficou com o vice-campeonato

Dallas na raça e na garra conquista o Bi

Arbitragem: Isael, Nelson, Zé Augusto e Edceu

Numa final emocionante e digna do melhor futebol amador do Sul do Pará, o Dallas, enfim, quebrou a hegemonia do Vila Romana ao derrotar a equipe do técnico Macaxeira por 7 a 6 nos pênaltis, na noite do último domingo (26) no Estádio Rosenão. A equipe da Palmares Sul devolveu a derrota de 2009, quando perdeu o título para o próprio Vila também nos pênaltis.

Em uma das partidas mais emocionantes e equilibrada do campeonato, Dallas e Vila Romana proporcionaram um verdadeiro espetáculo para um público de quase cinco mil pessoas no Estádio Rosenão, o grande número de torcedores presentes ao estádio superou os jogos do Águia de Marabá quando disputou o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da série C, no colosso da liberdade “Rosenão”.

Os dois times entraram em campo com méritos de terem feitos as duas melhores campanhas da competição, o Vila Romana atual campeão e o Dallas campeão do primeiro turno. Durante todo o jogo a torcida foi parte fundamental para motivação dos atletas dentro de campo. A equipe do Vila levava uma pequena vantagem de ter oito jogadores do seu elenco treinado no PFC e, fez valer isso em campo, tomando a iniciativa do jogo partindo pra cima do Dallas com bastante perigo, já o time da Palmares respondia em contra ataques perigosos, com Mauro comandando o meio campo da equipe da equipe de verde e branco. O primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa final o jogo continuou equilibrado, mas com os dois times se arriscando mais ao ataque. Em bela jogada do meia Mauro do Dallas, que fintou dois marcadores e bateu de fora da área no canto direito do goleiro Tiago abrindo o placar, aos 13 minutos, incendiando a torcida do Dallas. A partida ficou mais eletrizante, o Vila foi em busca do empate e o Dallas segurando o resultado. O técnico Macaxeira fez algumas alterações no ataque que não deram resultados. A reação do Vila veio do meio campo, o volante Nêgo, fez uma bela jogada na intermadiária e bateu de fora da área, um belo gol empatando o jogo em 1 a 1, aos 42 minutos. Final de jogo no tempo normal Dallas 1, Vila Romana 1.

Nas cobranças de pênaltis o Dallas conquistou o bi-campeonato vencendo o Vila pelo placar de 7 a 6. O goleiro Elisvan do Dallas foi o herói da partida ao defender o pênalti cobrado pelo zagueiro Leonardo do Vila Romana.

Pênaltis:
- Ricardo, Herandes, Ednaldo, Evaldo, Giovane, Herin e Cristiano, marcaram para o Dallas.
- Junior, Renato, Nêgo, Biro Biro, Elso e Jadiel, marcaram para o Vila Romana: o zagueiro Leandro batel e goleiro Elisvan defendeu.

Arbitragem:
Está de parabéns o diretor de arbitragem da Liga Esportiva o Senhor, Cabelinho pela escolha do trio de árbitros para a final. O árbitro José Augusto e seus auxiliares, Isael Silva e Edceu Vital fizeram uma arbitragem perfeita com bastante coerência, realmente nota dez, não deixaram nenhuma margem de dúvidas para reclamação de técnicos e jogadores.

Premiação da Segunda divisão

Artilheiro: Falcão – 9 gols, Asserp
Goleiro menos vazado: João dos Santos 3 gols – Crap
Atleta revelação: Rico - equipe Carajás
Campeão do primeiro turno: Crap
Equipe mais disciplinada: Grêmio

Premiação Primeira divisão

Artilheiro: Bombom, 15 gols- Palmeiras
Goleiro menos vazado: Tiago 8 gols, Vila Romana
Atleta revelação: Rafael, do Dallas
Campeão do primeiro turno: Dallas
Equipe mais disciplinada: Independente

Campeonato Rural: Carimã bate Pontilhão e conquista título inédito

Público de quase cinco mil pessoas no Rosenão

Coordenação do campeonato
Claudemir artilheiro da competição com 8 gols

Arbitragem: Daniel, Nielma, Rodrigues e Clodoaldo

Time da Carimã campeã do campeonato 2010

Equipe do Pontilhão vice-campeã

Final digna, conquista merecida. O III Campeonato Rural de Futebol ganhou mais um capítulo e um novo campeão. Depois de Vila Sanção e Garimpo das Pedras levantarem o caneco, a gora foi a vez da Vila Carimã escrever seu nome da história do campeonato rural. O time da Carimã conquistou o título da temporada com méritos, depois de passar pela Palmares II nas semifinais vencendo o jogo de 5 a 3 na prorrogação. A equipe do técnico Pedrinho ratificou sua boa fase no campeonato ao vencer na final o time do Pontilhão por 2 a 0, na tarde do último domingo (26) no Estádio Rosenão.

O jogo que teve a presença em massa das torcidas das vilas que dividiram a arquibancada do Rosenão com os torcedores do Dallas e Vila Romana, que foi outro show à parte. A partida foi bastante equilibrada disputada nos mínimos detalhes. Os dois times passaram quase todo o primeiro tempo se estudando em campo com medo de errar. A equipe da Carimã abriu o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo, com o volante Índio dando uma tranqüilidade melhor para time voltar para o segundo tempo.

Na etapa complementar o Pontilhão voltou disposto a mudar a história do jogo partiu para cima da Carimã em busca do empate. O time da Carimã respondia nos contra ataques e, se manteve firme na defesa para garantir o resultado. O gol que ratificou a conquista do Carimã saiu do pé atacante Antonio, o destaque do campeonato aos 45 minutos, dando números finais ao jogo. Final de partida Carimã campeã 2, Pontilhão 0.

Garimpo das Pedras 6 x 1 Palmares II
Antes que a bola rolasse para a grande final do campeonato aconteceu às 16 horas a disputa do terceiro lugar da competição, entre as equipes de Garimpo das Pedras e Palmares II. O Garimpo que foi campeão em 2009 conquistou a terceira colocação do certame ao derrotar a Palmares II por 6 a 1, com gols de Domingos (três vezes), Robson, (duas vezes) e Antonio. Enquanto que Bola descontou para a Palmares II.

Artilheiro:
Cladimar, com 8 gols (Vila Valentim Serra)
Atleta revelação: Antonio (Vila Carimã)

I Copa Parauapebas de Judô é realizada com sucesso

Rayfran recebendo o prêmio do secretário Anderson

Os campeões da I Copa Parauapebas de Judô

Equipe de Parauapebas ficou em 3° lugar

O Ginásio Poliesportivo reuniu uma constelação de atletas do judô no último sábado (25), a praça de esporte se vestiu de gala para receber a I Copa Parauapebas de Judô, a competição que foi organizada pelo professor Antonio Sérgio e sua equipe de alunos, teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento reuniu cerca de 250 atletas nas categorias a partir de cinco anos, sub-15, adulto e sênior de seis municípios, a copa foi vista como um grande sucesso pelos competidores.

A equipe de Parauapebas subiu ao pódio também, os atletas da casa ficaram em terceiro lugar no placar geral. O atleta desta foi Rayfran Mesquita que competiu de igual para igual com atletas sem nenhuma deficiência.

Segundo o professor Antonio Sérgio a copa foi realizada com êxito e saiu tudo conforme foi planejado pela equipe de trabalho. “Essa primeira edição da Copa de Judô alcançou o nosso maior objetivo que foi reunir atletas de outros municípios e podemos trocar experiências com atletas de nível mundial”, comentou o professor Sérgio, que aproveitou para agradecer o apoio dos empresários e da torcida que compareceu ao ginásio e apoiou o evento.

Nilmar tem dia de garçom e ajuda o Villarreal a subir para a vice-liderança

Com duas assistências de Nilmar, o Villarreal derrotou o Málaga por 3 a 2, fora de casa, de virada, e pulou para a vice-liderança do Campeonato Espanhol. No duelo que fechou a quinta rodada do torneio, nesta segunda-feira, o atacante brasileiro participou bastante da partida e teve uma grande atuação. Já Marcos Senna também se destacou com um passe para gol, enquanto o ex-volante de Botafogo e Palmeiras Sandro Silva e o zagueiro Weligton defenderam as cores dos mandantes.

Com a vitória, o Villarreal supera o Barcelona no saldo de gols e avança para a segunda colocação da competição, com 12 pontos - um a menos que o líder Valencia. O Málaga, por sua vez, segue na zona intermediária da tabela e ocupa o 12º lugar.

Confira os resultados da quinta rodada do Campeonato Espanhol

Sporting Gijón 0 x 2 Valencia
Levante 0 x 0 Real Madrid
Athletic de Bilbao 1 x 3 Barcelona
La Coruña 0 x 2 Almería
Espanyol 1 x 0 Osasuna
Mallorca 2 x 0 Real Sociedad
Racing Santander 0 x 1 Getafe
Hércules 2 x 0 Sevilla
Atlético de Madri 1 x 0 Zaragoza
Málaga 2 x 3 Villarreal

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Xadrez e handebol de Parauapebas se destaca nas Olimpíadas Escolares



Os atletas das equipes de handebol e xadrez de Parauapebas se destacaram nas Olimpíadas Escolares que aconteceu no período de 12 a 14, de setembro na cidade de Fortaleza-CE. Foram 11 modalidades disputas, e mais de 3.500 jovens atletas inscritos um número recorde de participantes este ano.
Os atletas de Parauapebas que representaram também o Estado do Pará mandaram bem. A equipe de handebol do colégio Chico Mendes ficou com a medalha de bronze em terceiro lugar, o time comandado pelo professor Marco Antonio, derrotou a equipe da Escola Dom Manoel Coelho de Minas Gerais, pelo placar de 22 a 20, feito histórico para o handebol do município, que vem a cada dia crescendo e conquistando mais adeptos.

A outra equipe que se destacou foi a do xadrez, que tem a frente o professor Francisco Araújo, o mestre tem dado uma boa contribuição ao crescimento do xadrez em Parauapebas. Nas Olimpíadas, os alunos Bruno Valente, do colégio Fênix e Darlane Brito, da Escola Plácido de Castro ficaram em décimo quinto e décimo sétimo lugares, feitos também históricos para o Estado do Pará, nunca um competidor paraense havia chegado tão longe na competição, os atletas de Parauapebas competiram com campeões mundiais.

Final de semana com dupla final no Rosenão

Pontilhão disputa final contra Carimã

Vila Romana pega o Dallas na final da 1ª divisão

O estádio Rsenão será palco de final histórica em Parauapebas, pela primeira vez duas finais de campeonatos diferentes acontecerão domingo 26, bom para o público que comparecer ao estádio porque a emoção será em dobro.

A rodada tripla começa às 14 horas, com a decisão do terceiro lugar do Campeonato Rural, entre Palmares II e Garimpo das Pedras. Em seguida, às 16 horas acontece a grande final da competição entre as duas melhores do campeonato, em campo brigando pelo título Pontilhão e Carimã.

A expectativa maior do domingão das decisões ficará por conta do tão esperado clássico da final do Campeonato Municipal da primeira divisão, que será às 18 horas, entre Dallas e Vila Romana, as duas equipes vão brigar pelo bicampeonato do certame.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Flu goleia o Galo por 5 a 1 e derruba Luxemburgo

A tristreza de Luxa na última derrota do Galo

A alegria de Carlinhos ao marcar o gol do Flu


O céu é logo ali, e o inferno também. Fluminense e Atlético-MG pisaram no gramado do Engenhão na noite desta quinta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, rodeados de pressão. Três jogos sem vencer de um lado, uma crise de tamanho assustador do outro. Era vencer ou vencer. Venceu o time de melhor campanha. E por goleada. O placar de 5 a 1 para o Tricolor, dono do melhor ataque da competição (45 gols), foi construído na maior parte pelo poder de fogo de defensores. O lateral Carlinhos (duas vezes) e os zagueiros Leandro Euzébio e Gum marcaram. O quinto foi do meia Marquinho, já nos acréscimos. Daniel Carvalho, de falta, fez o gol de honra do Alvinegro mineiro na derrota que causou a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Com a vitória folgada, o Fluminense chega a 45 pontos, tira a vice-liderança das mãos do Cruzeiro, a coloca embaixo do braço e vai atrás do Corinthians, que tem 47 (com um jogo a menos). Mesmo se vencesse, o Galo não sairia da zona do rebaixamento nesta quinta-feira. O time somou só quatro pontos nas últimas seis rodadas. Foi derrotado 15 vezes na competição. Ninguém perdeu mais. Os atleticanos têm 21 pontos e estão em 18º. Se demorarem um pouco mais para despertar, correm o risco de acordar na Série B.

É brincadeira!!!!Tiririca pode obter quase 1 milhão de votos e chegar ao Congresso

Francisco Everardo Oliveira Silva, "Tiririca", nascido em 1965 no Ceará, concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo pelo Partido da República (PR) nas eleições de 3 de outubro.

A última pesquisa elaborada pelo instituto Datafolha aponta ao candidato 900 mil votos, que representam 3% dos mais de 30 milhões de eleitores aptos a votar naquele estado.

Se for confirmado esse resultado, Tiririca não só conseguiria uma cadeira, mas se transformaria no deputado mais votado do país dentre os 513 da Câmara, comparável ao resultado obtido há quatro anos pelo candidato mais votado, Paulo Maluf, com 739 mil votos.

A pesquisa, no entanto, no qual foram entrevistados no início do mês 11.660 pessoas revela que nada menos do que 66% do eleitorado, que neste pleito deverá escolher o novo presidente, a composição de dois terços do Senado e governadores e deputados estaduais, ainda não decidiram para quais candidatos darão seu voto no Congresso.

Analistas políticos atribuem essa elevada taxa ao fenômeno de sempre: o desalento dos eleitores com os políticos tradicionais e a falta de propostas, embora os recém-chegados ao cenário político não tenham muito a dizer.

De seu programa político pouco se sabe além da ideia de lutar pela aprovação de projetos que beneficiem à população do nordeste e defender os trabalhadores da construção dos abusos de seus empregadores.

Igualmente propõe uma lei de incentivos para os espetáculos circenses e promover as atividades culturais nos bairros da periferia.

Também fala vagamente de lutar pela ampliação de programas sociais e criar comissões parlamentares para a defesa dos direitos humanos e a educação.

Sem qualquer tipo de experiência política, Tiririca começou a trabalhar aos oito anos de idade vendendo doces e começou sua trajetória artística como palhaço, equilibrista, malabarista e mago, segundo a biografia postada em seu site oficial.

Mas ele foi mais longe. Nos anos 90 entrou para o cenário musical como compositor, com a música "Florentina". Tiririca fez ainda participações em programas de humor na televisão.

"Se o senhor tem fé em Deus e trabalha honestamente, consegue seus objetivos. Tenho muita fé em Deus e por isso estou aqui", afirma o candidato.

Tiririca, quem não se expõem muito em declarações à imprensa, não esconde sua absoluta ignorância sobre o funcionamento das instituições do Estado às quais aspira representar.

"O que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei", diz outro de seus lemas eleitorais.

Vestido com uma camiseta vermelha, uma peruca loira e um chapéu colorido, Tiririca apressa os últimos dias de campanha, acompanhado dos 50 membros de sua equipe eleitoral, percorrendo a pé ou a bordo de um microônibus as ruas dos bairros mais populares de São Paulo com a esperança de conquistar o coração do eleitorado.

Em suas aparições, Tiririca não hesita em pousar para fotos com eleitores, dar autógrafos, pegar nos braços bebês e devolver os beijos apaixonados que recebe de fãs.

Nos últimos dias de campanha, o palhaço não para de fazer aparições no meio da multidão, mas difícil é saber se essa popularidade se transformará em votos efetivos e em uma autêntica carreira política quando fechem os colégios eleitorais.

De qualquer maneira, alguns candidatos preocupados com o fenômeno Tiririca, como o empresário Paulo Skaf, aspirante ao governo de São Paulo (PSB), lançaram uma campanha na qual defendem que "o voto seja levado a sério".

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ronaldo completa 34 anos em meio a seu pior momento no Corinthians

Rico, famoso e com uma galeria de títulos de dar inveja a qualquer esportista. Ronaldo faz 34 anos nesta quarta-feira com motivos de sobra para comemorar. Mas 2010 não vem sendo um bom ano para o Fenômeno. Na temporada em que o Corinthians mais esperava contar com o talento dele, o craque pouco se destacou, sofreu com seguidas lesões e busca motivação para continuar atuando em 2011. Contra o Santos, às 22h, na Vila Belmiro, o atacante não poderá se presentear com gols. Desfalque mais uma vez, poderá apenas torcer para não dormir frustrado com uma derrota no dia de seu aniversário.

Série C: CBF divulga datas e horários das decisões

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira os horários das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. E, os jogos decisivos, que valem o acesso serão, na sua maioria disputado, domingo, às 10 horas da manhã, um horário atípico para os clubes.

O primeiro jogo será no sábado, 02/10, às 16 horas, entre Salgueiro e Paysandu. Este será o único jogo do final de semana. A partida de volta será no dia 17/10, às 10 horas da manhã, em Belém.

O duelo entre Águia e ABC começa a ser disputado no dia 16/10, às 16 horas, em Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira. O jogo de volta acontece no dia 24/10, também às 10 horas da manhã.

Semifinais e finais também foram definidas
As semifinais da Série C serão disputadas no dia 30/10 e 06/11, às 16 horas. A grande final da competição será realizada nos dias 13/11 e 20/11, às 16 horas.

Confira data e horário das quartas de final:

Jogos de ida
02/10 - sábado
16 horas
Salgueiro x Paysandu

09/10 - sábado
16 horas
Chapecoense x Ituiutaba

10/10 - domingo
10 horas
Macaé x Criciúma

16/10 - sábado
16 horas
Águia x Paysandu

Jogos de volta
16/10 - sábado
16 horas
Ituiutaba x Chapecoense

17/10 - domingo
10 horas
Paysandu x Salgueiro

23/10 - sábado
16 horas
Criciúma x Macaé

24/10 - domingo
10 horas
ABC x Águia

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Invicto, Crap vence Juventude é campeão da segunda divisão

Time titular do Crap que jogos todas as partidas

Equipe completa do Crap

Na final entre o primo rico e primo pobre, o Crap sagrou-se campeão invicto da segunda divisão do Campeonato Municipal de 2010, ao derrotar a equipe estreante do Juventude por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Willian que saiu do banco de reservas para fazer o gol do título inédito para o Crap. Mesmo com a derrota o Juventude fez uma excelente campanha no campeonato em sua primeira participação e vai disputar a primeira divisão em 2011.

A partida também foi marcada por protesto da torcida do Juventude e do técnico Santos contra a arbitragem, os torcedores assim como o técnico reclamaram que árbitro Rondinele Cavalcante usou de má fé e que favoreceu o time do Crap em seus critérios de marcação.

Trajetória do campeão:

A equipe do Crap conquistou o campeonato inédito deste ano com uma notória invencibilidade, tem como principal goleador o atacante Hábio, com 6 gols e o capitão e preparador físico do time Mauricio o “Coca” que comandou a equipe no meio campo.

O caminho da conquista começou a ser trilhado no dia 5 de junho, quando obteve sua primeira vitória na competição ao vencer por 1 a 0 o time do Rio Verde pela primeira rodada. Na 2ª rodada derrotou o Águia Azul por 5 a 0, pela 3ª rodada empatou em 1 a 1com Juventude, já na 4ª rodada também empate em 1 a 1 com Grêmio, venceu o Triangulina por 1 a 0, na 5ª rodada, ganhou de 4 a 1do Asserp na 6ª rodada e finalizou sua participação na primeira fase ao vencer o Carajás por 2 a 0 pela sétima rodada. Nas semifinais bateu o Carajás pelo placar de 3 a 1e conquistou o título vencendo o Juventude por 1 a 0 . Em 9 jogos o Crap marcou 19 gols, sofreu apenas 4.

Mudança

Devido ao forte temporal que assolo Parauapebas no último domingo (19) que ocasionou à falta de energia elétrica no estádio Rosenão, a partida válida pela final da primeira divisão do campeonato municipal entre Dallas e Vila Romana foi transferida para o próximo domingo (26), às 18 horas.

FPF lançou edital para a Escola de Árbitros

A Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF) lançou o edital para a formação da Escola Paraense de Formação de Árbitros de Futebol “Paulo Ricardo Cecim” 2010. Poderão se inscrever homens e mulheres de 15 a 35 anos, com cópia autenticada da careteira de identidade, CPF e comprovante de escolaridade. Para o aluno de 15 a 17 anos, é necessário o certificado de conclusão ou comprovante de que esteja cursando o ensino médio.

Já para as pessoas de 18 a 25 anos, é obrigatória a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio ou comprovar estar cursando a 3ª série do ensino médio, com a apresentação do documento escolar. Ainda nos requisitos de inscrição, a comissão de arbitragem da FPF pede exame ergométrico, exame oftalmológico, duas fotos 3x4 e pagamento da taxa de inscrição de R$ 120, mais quatro parcelas mensais do mesmo valor.

As aulas teóricas terão início no dia 1º de novembro, no auditório da FPF, das 19h às 22h30. As aulas práticas acontecerão no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), anexo ao estádio Mangueirão, das 8h30 às 11h30. As inscrições acontecerão no período de 15 de setembro a 29 de outubro, na sede da FPF, sala da Comissão de Arbitragem, na rua Paes de Sousa, 424, no bairro do Guamá, das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone (91) 3229-5088. (Diário Online)

Pontilhão e Carimã decidirão final do Campeonato Rural

Arbitragem da lep

Time do Pontilhão venceu o Garimpo por 3 a 1
Equipe da Carimã está na final

O Campeonato Rural de Futebol deu as cartas na tarde do último sábado (18) no estádio Rosenão, o futebol do interior fez a festas da torcida nas arquibancadas, comemoração inédita para as equipes de Carimã e Pontilhão que vão decidir pela primeira vez o campeonato.

Na primeira partida, às 16 horas não faltou em emoção na decisão da primeira vaga para final. O time da Carimã garantiu seu passaporte à final ao vencer a equipe da Palmares II por 5 a 3 na prorrogação. Jason duas vezes, Leandro, Gilvan e Elder marcaram os gols para a Carimã, enquanto que Antonio, Emerson e Miguel descontaram para a Palmares II. O atleta desta deste jogo foi o camisa 7 Antonio da Vila Carimã.

Pontilhão 3 x 1 Garimpo das Pedras

A segunda partida da tarde, às 18 horas era a mais aguarda, em campo a atual campeã do campeonato, Garimpo das Pedras que mais uma vez chegava às semifinais, mas o sonho de conquistar o bi-campeonato terminou em pesadelo para torcida. A equipe do Pontilhão não tomou conhecimento da atual campeã e garantiu seu lugar ao sol, derrotou ao Garimpo das Pedras pelo placar de 3 a 1. Rumenic, aos 32 minutos da etapa inicial, Raimundo, aos 19 do segundo tempo e Roxinho, aos 42 da etapa final fizeram a alegria da torcida do Pontilhão. O gol de honra do Garimpo foi marcado pelo zagueiro Edicleison, aos 29 do primeiro tempo. Final de jogo Pontilhão na final 3, Garimpo das pedras 1.

Final pode sofrer alteração:

A grande final da competição está marcada para o próximo sábado (25), às 18 horas, sendo que a disputa do terceiro lugar está previsto para acontecer às 16 horas, mas em virtude dos transtornos causados pela chuva e a falta de energia que impossibilitou a realização da final do campeonato municipal da primeira divisão, entre Dallas e Villa Romana domingo (19), a coordenação do campeonato entrará em contato com os dirigentes das equipes do Pontilhão e Carimã, para que a final seja realizada no próximo domingo (26), desta forma a partida seria a preliminar da final da primeira divisão. Então vamos aguardar a organização da competição para ver no que vai dar.

Série C: Águia consegue a vaga ao elimina o Fortaleza

O futebol paraense deu as cartas no Grupo A. Depois do Paysandu, ontem foi a vez do Águia de Marabá confirmar sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Azulão recebeu o Fortaleza no Estádio Zinho Oliveira, e como precisava apenas de um empate, entrou em campo com a classificação no colo, mas após sofrer o gol do Tricolor do Pici, precisou contar com o oportunismo de Torrô para definir o placar em 1 a 1.

Apesar do suspense durante os treinos da semana, o técnico João Galvão não fez nenhuma surpresa ao escalar sua equipe com Samuel Lopes, Cleuber, Edkléber e Jaime no lugar de Felipe Mamão, Daniel, Darlan e Diego Biro, respectivamente. Todavia, o treinador é que foi surpreendido tendo que queimar uma substituição com menos de 20 minutos, após a contusão de Cleuber, que deu lugar a Gustavo.

Após a confirmação da eliminação, o técnico Zé Teodoro declarou que a equipe sai da competição de cabeça erguida. Ele avaliou que seu grupo teve um volume de jogo melhor na partida contra os marabaenses. “Fomos superiores em todos os aspectos, mas não conseguimos jogar num campo com as dimensões do Zinho Oliveira. Ganhou quem conhece os espaços do campo”, avaliou.

Confira os confrontos de Águia e Papão na Série C

O Paysandu enfrentará o Salgueiro (PE), do ex-bicolor Beá e do ex-azulino Júnior Ferrim, que venceu, na tarde deste domingo (19), o Alecrim (RN), por 2 a 0. A primeira partida do Papão será no dia 2 de outubro, às 16h, no estádio Cornélio de Barros. Já o jogo de volta será no estádio da Curuzu, no dia 10 de outubro, às 16h, onde os bicolores terão a oportunidade de conquistarem o acesso à Série B de 2011.

Enquanto isso, o Águia de Marabá jogará contra o ABC (RN) que, mesmo tendo perdido por 1 a 0 para o CRB (AL), ficou na primeira colocação. O jogo de ida também acontecerá no dia 2 de outubro, às 16h, no estádio Zinho Oliveira. O embate de volta será no estádio Frasqueirão, em Natal, às 16h.

Futsal: Rola Papo bate MP por 5 a 3

Júnior Rondon marcou 3 gols na partida

Equipe Rola Papo

Equipe do MP sofreu sua segunda derrota

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2010, o Rola Papo começou a reagir na competição e conseguiu uma importante vitória diante do MP pelo placar de 5 a 3, no ginásio Poliesportivo na noite da última quinta-feira (16). Com o resultado o Rola Papo chegou a 6 pontos em 3 jogos, somando 2 vitória e um a derrota. Enquanto que o MP sofre sua segunda derrota na competição, em 3 jogos soma 2 derrotas e um vitória.

A partida foi muito disputada em ritmo bastante acelerado, com destaque para o jogador Júnior Rondon do Rola Papo que marcou três gols no jogo. Aproveitando o desfalque do capitão Renatinho que está servindo o PFC, o Rola Papo precisava se recuperar na competição, o time do técnico Régis partiu pra cima do MP com força. Os gols do triunfo do time do bairro primavera foram anotados por Júnior Rondon, que balançou as redes três vezes, Eltinho em lida jogada e o goleiro Oliveira em lance de esperteza completaram a goleada. Enquanto que Dione, Wilke e Frank, marcaram para o time do MP.

Na décima rodada o MP joga contra o Panelinha dia 28/09, às 21 horas. Já o Rola Papo vai encarar o time do Resende no dia 29/09, às 21 horas, pela vigésima rodada.

Confira a rodada completa do meio de semana:

Terça-feira - 21/09
20h - Os Pé Duros x LEC (2ª divisão)
21h - Lider/Avenida x Primavera/Águia Azul (1ª divisão)
Quarta-feira - 22/09
20h - Liverpool x Wall Street (2ª divisão)
21h - Mercadão/Sociedade x Mercadão das Peças (1ª divisão)
Quinta-feira - 23/09
20h - Real Peba x LEC (2ª divisão)
21h - Adep x Primavera/Águia Azul (1ª divisão)

sábado, 18 de setembro de 2010

PFC goleia Vila Romana por 6 a 0 em jogo treino

Comissão téc. Samuel, Mário, Fenado e Brito

Goleiro Tinho veio pro lugar de Canú

O lateral direito Cláudio desembarcaou em Parauapebas

Em ritmo de preparação visando o Campeonato Paraense da segunda divisão 2010, o Parauapebas Futebol Clube realizou na tarde desta sexta-feira (17), no estádio Rosenão o seu segundo jogo treino na temporada. A partida foi contra o time do Vila Romana que também se prepara para enfrentar o Dallas no próximo domingo (19), às 18 horas, pela final do campeonato municipal da primeira divisão.

A equipe comanda pelo técnico Samuel Cândido goleou o Vila Romana pelo placar de 6 a 0. Marçal abriu o placar paro PFC, aos 8 minutos do primeiro tempo, o atacante Ró marcou três vezes, Hélcio ex-São Raimundo e Foquinha completaram a goleada.

O resultado não foi surpresa para comissão técnica, aja vista que o sparing não ofereceu nenhuma reação diante do “gigante de aço”. O técnico segue fazendo experiências na equipe dando oportunidade aos jogadores prata da casa, caso do atacante Júnior (Vila Romana) que entrou como titular no jogo, e até teve chances marcar na partida. Para o comandante Cândido, a equipe ainda precisa de algumas peças para reforçar o elenco. “Hoje colocamos alguns jogadores que chegaram recentemente ao grupo, assim podermos interagir com todo o elenco”, enfatizou o professor, que já passou à diretoria alguns nomes para serem contactado. “Ainda faltam alguns jogadores para suprir eventuais necessidades, temos que ter pelo menos três jogadores por posição para trabalharmos com tranqüilidade”, falou o comandante.

Para alegria da diretoria e da comissão técnica chegou também na tarde desta sexta-feira, o lateral direito Cláudio Ribeiro, que estava no Botafogo-PB, segundo o próprio jogador que disputou a Copa do Nordeste, já está a disposição do professor Cândido. “Estou bem fisicamente venho de uma competição recente e estou pronto para ajudar o time a conseguir seu êxito na competição”, disse o lateral. Outro que também chegou durante a semana e estreou em jogo treino foi o goleiro Tinho, que estava no Ananindeua-PA, o novo contratado veio para ocupar a vaga do goleiro Canú, que preferiu ficar no time da Tuna-Pa.

O preparador físico Fernando Silva salienta que a equipe está subindo de produção a cada dia, nesta primeira etapa o time já está chegando a 45% do condicionamento físico. “Essa primeira parte de preparação é mais puxada já estamos a 17 dias trabalhando e até a estréia do campeonato dia 12 de outubro, o grupo vai voar em campo”, reforçou Fernando.

Time PFC:

Tinho (Rogério), Renatinho, Samir (Rodrigo), Adriano (Giovane) e Fit (Jairinho); Julio César (Paraná), Jairo (Maranhão), Diego (Denis) e Marçal (Foquinha); Ró (Cládinei) e Júnior (Hélcio). Técnico: Samuel Cândido.

Edu Dracena admite o clima ainda é pesado no Peixe

O zagueiro Edu Dracena participou, ainda que indiretamente, de toda a polêmica envolvendo Neymar. O capitão do Santos, além do técnico Dorival Júnior, se indispôs com o atacante na vitória sobre o Atlético-GO, quarta-feira. Ambos foram xingados por Neymar, que posteriormente pediu perdão a todos os envolvidos no caso. Ainda assim, Dorival pediu nesta sexta-feira o afastamento dele por 15 dias. No sábado, ele define se o jogador enfrenta ou não o Guarani, domingo, em Campinas.

Edu reconhece que o clima já foi bem melhor no elenco, mas acredita que tudo vai se resolver da melhor maneira possível.

- Não tem como ser diferente (o clima). Faz apenas dois dias que tudo aconteceu. Tudo ainda é muito recente. Aposto que quando nos concentrarmos e ficarmos no hotel, as brincadeiras voltam e fica tudo tranquilo. Já está tudo resolvido - garantiu o capitão do Santos.

Semifinal do Campeonato Rural agita Rosenão Sábado

Time do Garimpo das Pedras

Equipe da Carimã


Neste sábado (18), a partir das 16 horas, o estádio Rosenão vai ser palco de mais uma festa do futebol do interior, o colosso da liberdade recebe as semifinais do III Campeonato Rural de Futebol 2010.
A competição que iniciou no último dia 14 de agosto, com 30 equipes participantes, chega a sua reta final com as quatro melhores equipes do campeonato brigando pelo título temporada. O confronto deste sábado vale vaga para a grande final que acontecerá no próximo domingo (26), também no estádio Rosenão.

Confira os jogos pelas semifinais deste sábado:

Às 16 horas - Carimã x Palmares II

Às 18 horas - Garimpo das pedras x Pontilhão

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Papão pega grana e Moisés vai para o Santos

Moisés agora está feliz da vida no peixe
Conforme já antecipado na edição de ontem do Bola, o atacante Moisés é um novo jogador do Santos e já respira os ares do alvinegro praiano desde a noite de terça-feira, quando aportou no CT Rei Pelé de mala, cuia e esposa a tiracolo. Durante a tarde de ontem, Moisés realizou os tradicionais exames pré-contratuais antes de ser anunciado pelo seu novo clube. O contrato que oficializa a negociação entre Paysandu e o grupo de investidores foi levado na noite de ontem pelo diretor de futebol bicolor, Fred Carvalho, para que o “salvador” assinasse. Isso, após a confirmação do pagamento dos 600 mil reais, referentes a venda de 80% dos direitos federativos do jogador.

Foi o grupo liderado pelo empresário argentino Gustavo Arribas que ficou com os 80% dos direitos federativos do jogador. O presidente Luiz Omar Pinheiro explicou o futuro do ex-bicolor. “Já recebi o valor acertado (600 mil reais). O Moisés vai jogar emprestado até janeiro de 2011 no Santos, no time profissional. Depois disso não sei o que vai acontecer, o clube pode até comprar o passe dele, se quiser”, explicou.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Série C: Águia à espera da casa lotada no domingo

É assim que Galvão espera o caldeirão domingo
Embora o jogo seja no domingo, dia em que tradicionalmente o marabaense não costuma ir ao futebol, o Águia espera lotar o estádio Zinho de Oliveira na partida contra o Fortaleza/CE, que decidirá o futuro das equipes na Série C do Brasileiro. Ontem a diretoria do Azulão anunciou que uma carga de 4.300 ingressos serão disponibilizados ao público. As vendas serão iniciadas na sexta-feira em três postos, localizados na Nova Marabá, Cidade Nova e Marabá Pioneira. Os preços serão os mesmos praticados na última apresentação do time em casa - contra o Paysandu: R$ 30 (arquibancada coberta), R$ 15 (descoberta) e R$ 7 (meia-entrada).

O apoio do torcedor marabaense, na opinião do técnico João Galvão e dos jogadores do Azulão, é de vital importância para que o time chegue à sonhada classificação para o primeiro mata-mata da competição. "Mais uma vez temos a chance de levar o Águia à Série B e agora, mais do que nunca, o torcedor tem de estar ao nosso lado, apoiando o time", discursou o zagueiro Edkléber. O defensor, por sinal, é uma das novidades da equipe do sul do Pará para a partida. Ele substituirá Darlan, suspenso pelo terceiro cartãoa amarelo.

Além de Darlan, Galvão também não contará com o meia Diego Biro, outro que está suspenso. Jaime deve permanecer no meio-campo, com Cleuber podendo reaparecer como titular, desde que se recupere da lesão que sentiu no aquecimento para o jogo com o São Raimundo. O atleta deu início ao tratamento médico ainda em Santarém, mas até ontem o departamento médico já tinha previsão do retorno do jogador aos treinos. Quem vem preocupando os médicos é o atacante Felipe Mamão. O atleta sofreu uma lesão no joelho esquerdo e no retorno da delegação a Marabá ficou em Belém.