quinta-feira, 31 de março de 2011

Municipal de Master e Sub-18 iniciam neste sábado no Estádio Rosenão

Com as bênçãos dos deuses do futebol, terá início neste sábado (2), no estádio Rosenão a abertura oficial da temporada 2011do futebol parauapebense, destaque para o Campeonato Municipal de Master e o Campeonato Municipal Sub-18. A solenidade de abertura acontece às 16 horas, com a presença de autoridades locais e execução dos hinos, de Parauapebas e Nacional.

Este ano a grande novidade é a disputa na categoria Sub-18, um sonho realizado pelos vários garotos das escolinhas de futebol local.
Na partida de abertura, no sábado (2), às 16 horas, a equipe do União encara o time do Bahia, no Sub-18. Já pela categoria Master, as duas equipes voltam a se enfrentar novamente, às 18 horas.

No domingo (3), às 16 horas, será a vez de Asserp e Vila Romana estrearem pela competição Sub-18. Finalizando a primeira rodada do fim de semana, a equipe do Vila Romana volta à campo, mas desta vez para jogar contra o time do Asserp, pela categoria Sub-18.

Master

Em 2010 quem levantou a taça foi time do União, que esse ano vai manter o mesmo esquema do ano passa do para tentar conquistar mais uma vez o caneco. Segundo um dos seus diretores e jogador, o empresário do ramo de açougue, Vam, a equipe vem reforçada de jogadores importados para fazer uma boa atuação este ano.

Outro estreante do fim de semana é a equipe do Vila Romana. Em 2010 o time comandado pelo técnico Macaxeira deixou escapar o título para time do União. A diretoria promete que esta temporada será bem diferente e para isso já procurou reforça o elenco. Chega para compor a equipe o meia Jefferson de 38 anos, atualmente morando em Carajás, mas é oriundo da cidade de Itabira-MG, Jefferson, como profissional já teve passagem pelas equipes do Valériodoce e Ipatinga, ambos de Minas Gerais. Outro que chega para tentar ser campeão é Zé Pereira, o jogador já teve rodagem por vários clubes em Parauapebas.

Enquanto as equipes que podem correm atrás de reforços, o time do Bahia chega de mancinho, sem muito alarde para tentar surpreender os demais clubes, o clube vai em busca da sua primeira vitória contra o time palmeirense.
O Palmeiras adversário do Bahia, também faz sua estréia no domingo, aos poucos está montando um time para brigar pelo título de campeão em 2011, o presidente e empresário Túlio, sempre guarda algumas surpresas para seus adversários. O colosso da liberdade Rosenão será o palco do espetáculo.

terça-feira, 29 de março de 2011

Abertas inscrições para escolinha de Judô no ginásio Poliesportivo

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem honra de informa que estão abertas às inscrições para “Escolinha de Judô”, para jovens e crianças de 7 a 18 anos. As inscrições podem ser feitas no ginásio Poliesportivo localizado no bairro Beira Rio, na sala 10, das 8h:00 às 18:h00.
As aulas serão ministras pelo professor Antônio Sérgio, nos seguintes dias e horários:
Segunda a Sábado, das 18h:00 às 20h:30
Terça, quinta e sábado, das 9h:00 às 11h:00

Documentos necessários:

• 2 fotos 3x4
• Cópia da certidão de nascimento
• Declaração de matrícula escolar
• Cópia do comprovante de residência
• Cópia de documento do RG dos pais ou responsável
• Ficha de inscrição assinada pelos pais ou responsável

Informações:

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) no ginásio Poliesportivo.
Contatos:
(94) 3346-7268 - ginásio
(94) 8165-7374 Professor Antônio Sergio:

segunda-feira, 28 de março de 2011

Seleção feminina goleia time de Jacundá por 6a 2

Deputado Milton entrega premio de 1° lugar
Laoreci presidente da LEP entrega prêmio de 2° lugar
Seleção de Parauapebas venceu por 6 a 2 Jacundá
Solange Campos fazendo sua graça em campo
Lance da partida
Equipe Fênix de Jacundá

Ainda em clima de festa pelo 21° Encontro da Mulher de Parauapebas 2011, a seleção feminina de futebol fez uma bela apresentação em jogo beneficente no estádio Rosenão no sábado (26), às 16 horas, o ingresso foi trocado por um quilo de alimento não perecível.

Cerca de 200 pessoas assistiram o time da técnica Izabel Martins “Bel”, golear a equipe Fênix da cidade de Jacundá pelo placar de 6 a 2. Destaque para atacante “Ciléia” que marcou três vezes, a atacante Pum marcou dois e Cássia fechou a goleada marcando um belo gol. Quem também se fez presente na partida foi à veterana Solange Campos diretora da Liga Esportiva, que abrilhantou a vitória com um belo passe de calcanhar para um dos gols do selecionado parauapebense.

No final da partida a secretária da mulher Joelma Leite premiou as jogadoras com medalhas e troféus de primeiro e segundo lugar. Também se fizeram presentes na premiação o deputado estadual Milton Zimmer (PT) e o presidente da Liga Esportiva de Parauapebas Laoreci Faleiro.

Penúltima rodada da Copa Palmares classifica mais quatro

A primeira fase da XI Copa Palmares Sul está se afunilando, no último final de semana mais quatro equipes garantiram vagas para fase principal da competição. Como já vem acontecendo nas rodadas anteriores a disputa por pênaltis tem decido algumas vagas.

Começando o giro pelo sábado (26), às 16 horas o time do Parazão empatou em 1 a 1 com o Triangulina, nas penalidades a Triangulina se classificou vencendo a disputa por 3 a 2.

No domingo (27), mais três jogos foram disputados pela penúltima rodada de classificação. Às 9 horas a equipe da Premium derrotou o time da Artcom pelo placar de 2 a 1, garantindo seu passaporte para fase seguinte. Na parte da tarde foi a vez de Brasiliense e Primavera medirem forças. A boa equipe do Primavera deu um passeio em campo e goleou o Brasiliense por 4 a 0, jogo aconteceu às 14 horas. O destaque da vitória como sempre foi o atacante Bodó, que marcou dois gols. Só lembrando que o time o Primaveraéa mesma base da equipe do Rola Papo, campeão em 2010.

Finalizando a rodada, mais uma vaga decidida nas penalidades máximas. Na partida das 16 horas, o Palmares não conseguiu passar pela equipe do Tigre que ficaram no 2 a 2 dentro dos 90 minutos, mais os acréscimos, nos tiros livres o time da Palmares venceu por 7 a 6, e classificação garantida.

Resultados

26/03 – Parazão 1 x 1 Triangulina – Sab. 16h
(Penalidades) Parazão 2X3 Triangulina

27/03 – Premium 2 x 1 Art Com - Dom. 9h

Brasiliense 0 x 4 Primavera – Dom. 14h

Tigre 2x2 Palmares – Dom. 16h
(Penalidades) Tigre 6x 7 Palmares

Classificados

Rio Branco - MP - Novo Brasil – Carajás
Grêmio - Parma União - VS-10 – Adep
Triangulina – Premium – Primavera - Palmares

Última rodada de classificação

02/04 – Elite x Santa Cruz – Sab. 16h
03/04 – Real Madri x G. Alves – Dom. 16h

Cruzeiro seleciona jogadores na peneira em Parauapebas

Coca, Klauss, Anderson, Careca e Valderez
Klauss explicando a formula do sucesso cruzeirense
O meia Matheus Gomes foi selecionado pelos olheiros do Cruzeiro

Matheus tocando na bola
Klauss e Careca conversando com os garotos
A garotada atenta às palavras de Klauss

Expectativa, aflição e sonhos rondaram o complexo esportivo Rio Verde e enxeram de sonhos os atletas das escolinhas coordenadas pela Secretaria Municipal de esporte e Lazer, isso porque nos dias 25 e 26 uma comitiva do Cruzeiro E. C de Minas Gerais em parceria com a Prefeitura Municipal realizou uma peneira com atletas que nasceram nos anos de 1994 a 1998. A comissão composta por Klauss Câmara, coordenador de captação técnica do clube, Hamilton Sousa, (careca) treinador da base e ex-jogador do Cruzeiro e o agente Fifa, Valderez Ramalho.

Os observadores da Raposa ficaram encantados com tantos talentos que debutam no município, segundo o ex-jogador Careca ele nunca tinha visto tantos jogadores canhotos com qualidade como presenciou em Parauapebas. A seleção começo na sexta-feira (25), das 9h às 17h, com atletas de 98 e 97 e no sábado com alunos nascido em 95 e 95.

Ainda na sexta-feira a noite às 20h, aconteceu no auditório do CEUP, uma palestra com alunos e professores, com o tema “Captação de atletas de base do Cruzeiro”, Klauss explicou como o Cruzeiro faz a captação de jogadores pelo Brasil, mostrou como o time mineiro conquista sucesso com jogadores da base. O gerenciamento vai do simples contato até o lançamento do atleta no time principal, bem como a exportação, onde a Raposa se desta em primeiro lugar entre os grandes times do Brasil.

Klauss frisou que com a boa organização dos clubes brasileiros elevou o número de transferências de jogadores para o exterior saltando de 858 atletas em 2003 para 1.117 jogadores em 2009. Europa e o Leste-Europeu são os que mais importam jogadores brasileiros, Portugal, Japão, Alemanha, Grécia, Itália e Espanha são os que mais investem nos brasucas. Em 2008, a Europa e o Leste-Europeu importaram cerca de 740 profissionais. Entre os times do Brasil o Cruzeiro é o que mais exportou atletas 82 no total, o Atlético Paranaense é o segundo na negociação, com 74 exportações e Palmeiras com 68.

O trabalho para alcançar o objetivo segundo Klauss começa por um processo simples que vai da identificação na base, seleção e formação e depois o departamento profissional que gere a transação, a importação e a negociação do atleta no clube.

A chamada peneira que a Raposa realiza nas cidades brasileiras não consiste em levar o jogador e coloca-lo direto na base do time. O primeiro passo é identificar o talento e leva-lo para um teste no clube, uma espécie de peneira interna, segundo Valderez Ramalho o tempo de treinamento e adaptação do atleta captado varia de cinco (5) dias a um mês, se o jogador passar na avaliação ai sim entra para o time da base do Cruzeiro. Na peneira realizada em Parauapebas dois atletas na posição de mio campo foram captados. Um jogador vai ainda neste semestre para Toca da Raposa, o meia-esquerda Matheus Gomes, o outro só viajará no segundo semestre para um período de avaliação, assim como o Matheus.

Semed e Semel realizam 1° congresso técnico do Jips 2011

Sec. de esporte Anderson Moratorio
Professor Fábio Quaresma
Professor Jurandir "Big" falando sobre o handebol
Professores presente no evento
Um descontraído café da manhã

Uma parceria que tem tudo para dar certo, esse é o pensamento dos secretários Raimundo Neto da educação e Anderson Moratorio do esporte. A proposta de colabora com aparte técnica dos jogos mais importante para os estudantes parauapebenses nos Jogos Interescolares de Parauapebas “Jips”.

Cerca de cinquenta profissionais da área da educação física, entre professores e diretores da rede pública e particular participaram do 1° Congresso Técnico dos Jips 2011, no auditório da Câmara Municipal de Parauapebas no sábado (26). O evento que começou às 8h:30, teve um ótimo café da manhã para recepcionar os professores.

O professor Marco Antônio abriu os trabalhos explicando a importância da presença dos profissionais no encontro. Em seguida o secretário esporte e lazer, Anderson Moratorio saudou a todos os presentes e falou da importância da parceria Semed / Semel, para os jogos interescolares. Moratorio lembrou que foi ele mesmo que montou o primeiro Jips em 1997, na época foi um dos maiores eventos esportivos estudantis, de lá muita coisa mudou, a competição perdeu força e público. Com a parceria firmada, este ano há uma grande chance de reviver as grandes glórias e conquistas dos jogos.

Uma das propostas para este ano é a regionalização da competição, ou seja, levar os jogos a toda à cidade, dividido em polos, sendo que, o ginásio Poliesportivo e a escola Chico Mendes serão palco das finais. Hoje cerca de 12 escolas tem condições de brigar a competição.

Na oportunidade o professor Fábio Quaresma apresentou o regulamento para ser discutido. Os dois principais temas em discursão foram às alterações na categoria, se abririam para a maior idade e o Art. 9 do regulamento. Abriu a discursão se um atleta poderia disputar duas modalidades coletiva ou individual.Na votação ficou mantido o Art. 9, o atleta só poderá disputar duas modalidades, uma individual e uma coletiva.

Para os professores a parceria Semed / Semel chegou em boa hora. “Com certeza só vem engrandecer os jogos escolares que nos últimos anos aconteceram vários fatores que deixaram a desejar no engrandecimento dos Jips”, destacou o professor Jonahan Kenzo que dar aulas nas escolas Fênix e Primavera. Já a professora Gianna Maria que dar aula no Chico Mendes, parabenizou a as duas secretarias, Gianna, acha que o objetivou vai ser alcançado que é a melhoria do nível da competição. “Os jogos ganhão muito em organização com essa parceria eu já estava meio desmotivada para colocar minha equipe agora ganhamos um novo gás”, frisou a educadora.

A intenção das duas secretarias é valorizar mais a competição e aumentar o nível técnico, estimular a participação dos professores e alunos. Segundo Anderson Moratorio o objetivo da parceria também é que os jogos tomem maior proporção no município. “A gente espera uma maior participação de todos os envolvidos neste evento caso dos professores e alunos porque estamos certos que essa parceria é a melhor para o esporte na escolas”, colocou Anderson. Moratorio acrescentou que a secretaria de esporte colocará todo o seu efetivo a disposição da Semed para que a partir desse ano os jogos tomem maiores proporções em qualidade e disputa limpa e justa.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Paysandu vence Mapará por 3 a 2 e conquista o 1º turno do Parazão 2011

Foi emocionante. O Cametá jogou o que pôde, mas não conseguiu passar pelo Paysandu, que venceu o por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (24), para um público de 13.450 torcedores que, ao final da partida, invadiram o gramado do estádio Leônidas Castro, a Curuzu, para comemorar o título do primeiro turno do Campeonato Paraense 2011. O Cametá abriu o marcador com Jailson, o Papão empatou com Mendes, e virou com Rafael Oliveira, Amério empatou para o Mapará, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o jogo ficou bastante disputado. Os Bicolores só chegaram ao gol da vitória aos 49 minutos, com Rafael Oliveira cobrando pênalti
Agora o Papão joga na quarta-feira (30), às 21h50, contra o Bahia, no Mangueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica:

Paysandu: Alexandre Favaro; Sidny, Hebert, Ari e Elton Lira; Alexandre Carioca, Billy, Alisson (Vanderson) e Alex Oliveira (Bryan); Rafael Oliveira e Mendes (Sandro Goiano)
Técnico: Sérgio Cosme

Cametá: André Luis; Américo, Gil, Rubran e Mocajuba (Balão); Wilson, Paulo de Tárcio, Robinho e Leandrinho (Romeu); Leandro Cearense, Jaílson e Gil (Cassiano)

Técnico: Fran Costa

Local: Estádio da Curuzu - Belém (PA)

Cartão amarelo: Elton Lira, Alisson e Mendes (PSC). Paulo de Tárcio, Jaílson, Romeu, Cassiano, Gil e Wilson (CAM).

Cartão vermelho: Elton Lira e Rubran (CAM).

Renda: R$ 253.420 mil

Público pagante: 12.103 torcedores

Público total: 13.450 expectadores

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva

Auxiliares: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Matos e Eronildes Sebastião Silva

Parazão 2011: Paysandu e Cametá decidem o primeiro turno

Uma partida e as mãos na Taça Cidade de Belém. É com esse pensamento que Paysandu e Cametá acordaram hoje dispostos a dar o sangue em busca do título do primeiro turno do Campeonato Paraense. A decisão acontece às 20h30, na Curuzu, e quem começa o jogo em vantagem é o Papão, que pode até perder por um gol de diferença, depois de ter vencido por 2 a 1 o duelo de ida, domingo passado, no Parque do Bacurau. Se o Mapará, debutante em decisão do regional, quiser o caneco inédito, vai precisar vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.

O primeiro jogo, por sinal, foi um balde de água fria nos cametaenses, que esperavam repetir contra o Lobo, o mesmo que fizeram com o Remo na semifinal, mas foram surpreendidos com a atuação do Clube de Suíço e hoje vão para o tudo ou nada em busca de reverter o placar. Para isso, contam mais uma vez com Leandro Cearense, que foi anulado pela marcação nos primeiros 90 minutos e não conseguiu baixar o ‘espírito’ goleador que o tornou artilheiro da competição. A ideia do time das cores verde, vermelha e branca é não tomar conhecimento da vantagem alheia e estragar a festa alviceleste dentro da Curuzu, tal qual o Salgueiro, o ‘irmão’ pernambucano das mesmas tonalidades fez, em outubro do ano passado, na disputa da vaga à Série B do Campeonato Brasileiro.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Time do Cruzeiro realizará peneira em Parauapebas

Depois de um contato entre um dirigente do Cruzeiro F. C, e o prefeito municipal Darci Lermen no início deste ano para vinda do time de minas a Parauapebas, foram concretizados esta semana, o gabinete da prefeitura confirmou para os dias 24, 25, 26 e 27, uma peneira envolvendo jogadores da base local parauapebense, com data de nascimento de 94 a 98. O objetivo da Raposa é visitar e conhecer dentro do contexto para detecção de talentos, bem como o entrosamento e, uma possível parceria institucional no município com o clube de Belo Horizonte.

A secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por meio do secretário Anderson Moratório, irá mobilizar seus colaboradores para receber toda comitiva cruzeirense, aja vista que, a Semel, coordena duas escolinhas de futebol, denominadas Cidadão do Futuro e Escola Zico 10, atendendo cerca de 1500 alunos divididos em sete núcleos.

A chegada dos cruzeirenses, Hamilton Sousa, (careca), treinador da base, Klauss Câmara, coordenador de captações técnicas e o agente Fifa, Valderez Ramalho, está prevista para as 11 horas da manhã de quinta-feira 24, no aeroporto de Carajás. O goleiro aposentado, Raul Plasmann, que defendeu os clubes, Atlético Paranaense, Flamengo, Cruzeiro e São Paulo, que também se faria presente com o grupo adiou a sua vinda alegando uma programação no clube este fim de semana.
A diretoria do Cruzeiro deve confirmar para o mês de maio um jogo entre o time mineiro da categoria Sub-18 contra um selecionado local. Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Canaã dos Carajás, entrarão na rota dos amistosos.

Palestra

Klauss Câmara, coordenador de captação técnica do clube, fará uma palestra no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), na sexta-feira, 25, a partir das 19 horas. O evento será aberto ao público, professores e a imprensa. O tema abordado será (Captação de atletas de base do Cruzeiro).
As avaliações dos jogadores acontecerão no Complexo Esportivo Rio Verde, nos seguintes dias e horário:

Complexo Esportivo

Dia 25 – de 9hs às 12hs – atletas nascido em 98 e 97 / às 17hs – atletas nascidos em 96
Dia 26 – 9hs às 12hs - atletas nascidos em 94 e 95.
Dia 27 – 9hs às 12hs - seleção dos jogadores das cinco categorias

terça-feira, 22 de março de 2011

Paraense é convocado para seleção Sub-18

O técnico da seleção brasileira Sub-20, Ney Franco, convocou ontem 18 atletas para defender a equipe nacional sub-18 que disputará a Copa Internacional do Mediterrâneo, de 19 a 24 de abril.

A convocação serve para testar os jogadores nascidos em 92 e 93 que não tiveram
chances no Sul-Americano Sub-20, disputado em janeiro.

Entre os convocados, está o atacante paraense Tiago Alves, nascido na cidade de São João do Araguaia, e conhecido no Pará como Tiago Marabá, ex-atleta do Clube do Remo. Em 2010, ele foi eleito o craque de vários campeonatos das divisões de base, como a Supercopa Eurofarma, Mundialito sub-18. Thiago vem sendo comparado ao também jovem atacante Neymar e já treina entre os profissionais do Santos. (Diário do Pará)

Cartola pode acertar volta de Moisés ao Papão

Atacante Moisés pode voltar ao Paysandu
Ontem, nos bastidores da Curuzu, a agitação ficou por conta do possível interesse do presidente Luiz Omar Pinheiro em ter Moisés de volta ao plantel bicolor. O cartola não atendeu à reportagem para falar sobre o assunto e a informação é que o mandatário adoeceu ao voltar de Cametá, devido à chuva intensa que caiu durante a madrugada de segunda-feira, e nem viajou para São Paulo, como estava previsto.

Na última vez que se referiu ao atacante, que teve uma saida de forma conturbada do Papão e que hoje está no Santos, foi de forma crítica. “O Moisés a gente tratou bem e hoje ele está encostado lá no Santos”, disse o Luíz, tendo como gancho a renovação de contrato de Rafael Oliveira, que atravessa boa fase na Curuzu e optou por continuar no clube.

O certo é que Moisés não tem sido aproveitado no Alvinegro Praiano o que a reportagem apurou é que seu empresário já teria tentado negociá-lo até com o Bahia-BA, mas o Santos não aceitou. Além das questões contratuais que envolvem o atleta, o Papão não está carente no setor de ataque. “Há o interesse, mas não é uma prioridade”, declarou o presidente à reportagem. No entanto na última vez que falou sobre Moisés, o presidente Luiz Omar não poupou críticas ao jogador. Será que esqueceu ou tudo é boato? (Diário do Pará)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Encontro da mulher comandou festa esportiva no ginásio Poliesportivo

Futsal: campeã - Determinação

Futsal: vice-campeã -Solidariedade

Futsal: terceiro lugar - Compromisso


Voleibol: campeã - Renovação

Voleibol: vice-campeã - Compromisso

Voleibol: terceiro lugar - Seriedade


Handebol: campeã - Felicidade


Handebol: vice-campeã - UNião

Sinuca: 1° Asmup - 2° Tranquilidade - 3° Dedicação

Alegria, empolgação e muita disposição marcaram o fim de semana esportivo em comemoração ao 21° Encontro da Mulher de Parauapebas, o ginásio palco esportivo da maioria dos homens foi invadido pelo sexo feminino sábado (19) e domingo (20).

As modalidades esportivas deste ano foram bastante variadas. As disputas começaram pelo voleibol e terminaram com xadrez, além do futsal, handebol, sinuca, truco e karatê. Na entrega das medalhas e premiação em dinheiro, a secretária titular da pasta, Joelma Leite parabenizou a nova forma de disputa dos jogos, isso porque nas edições anteriores as competições eram divididas por bairros, agora no formato de olimpíadas ficou aberta para quem quisesse participar. Joelma também agradeceu a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer que organizou toda a competição, elogiou a equipe de trabalho frisando a importância de Anderson Moratória à frente da secretaria que não mede esforços para tratar muito bem seus visitantes.

As festividades do 21° Encontro da Mulher encerram no próximo sábado (26), com um jogo beneficente no estádio Rosenão, às 4 horas da tarde e o show com a banda Negritude Jr. na praça de eventos à noite.

Resultado geral por modalidade

Futsal
1° lugar – Determinação
2° lugar – Solidariedade
3° lugar – Compromisso

Voleibol
1° lugar – Renovação
2° lugar – Companheirismo
3° lugar – Seriedade

Handebol
1° lugar – Felicidade
2° lugar – União
3° lugar – Sensibilidade

Sinuca
1° lugar – Asmup
2° lugar – Tranquilidade
3° lugar – Dedicação

MP empata em 2 a 2 com Real Madri mas se classifica nos penais

Na segunda rodada da fase de classificação da XI Copa Palmares Sul de futebol, apenas o Novo Brasil se classificou vencendo seu jogo no tempo normal, nas demais partidas só empates e decisão de vaga nos pênaltis.

No primeiro jogo do fim de semana, no sábado, às 16 horas, o Rio Branco empatou em 0 a 0 no tempo normal com Bandeirantes, em partida bastante disputada. Nas cobranças de pênaltis o Rio Branco levou a melhor e ficou com vaga para próxima fase.

Na manhã de domingo foi a vez de MP e Real Madri disputarem mais uma classificação, o jogo aconteceu às 9 horas da manhã. No tempo normal da partida, mais um empate, desta vez por 2 a 2. Nas penalidades máximas o MP se deu bem, o goleiro Tiago defendeu um pênalti e o MP venceu por 5 a 4.

Completando a segunda rodada na parte vespertina, às 14 horas, o Novo Brasil não tomou conhecimento da equipe do Dukaflex e aplicou-lhe uma goleada de 8 a 1, jogo dominado e vaga garantida na fase seguinte do campeonato.

Encerrando a rodada, às 16 horas, se enfrentaram Carajás e Horizontino. Em um jogo bastante disputado com boas chances de gols para os dois lados, as duas equipes não passaram de um empate de 2 a 2. Mais uma vez a vaga foi decidida nas cobranças de pênaltis e quem se saiu melhor foi o Carajás que venceu a disputa e ficou com a vaga para fase principal da competição.

Classificados:

Rio Branco - MP - Novo Brasil – Carajás
Grêmio - Parma União - VS-10 - Adep

Próxima rodada

26/03 – Parazão x Triangulina – Sab. 16h
27/03 – Premium x Art Com - Dom. 9h
Brasiliense x Primavera – Dom. 14h
Tigre x Palmares – Dom. 16h

Paysandu bate Cametá e está com uma mão na taça

A festiva Cametá viveu momentos distintos ontem. Durante o dia quem comandava a folia era o ‘bloco do Mapará Atômico’, mas o encarregado de encerrar o prolongado festejo de Momo no município foi mesmo o ‘bloco do Papão’, que saiu do Parque do Bacurau com uma vitória de 2 a 1 sobre o adversário local, no jogo de ida da decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense. Os finalistas voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (24), às 20h30, na Curuzu, para decidir nos 90 minutos restantes, quem leva a Taça Cidade de Belém. O Papão está na vantagem para estampar o pôster de campeão, pois leva o caneco até mesmo se sofrer uma derrota por um gol de diferença.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Escolinha Zico 10 seleciona dois atletas de Parauapebas

Há quase um ano funcionando em Parauapebas, a Escolinha de Futebol Zico 10, fundada no dia 20 de janeiro de 1995, pelo maior ídolo rubro-negro, o meia Artur Antunes Coimbra “Zico”, com principal objetivo de formar craques para a vida, ou seja, realizar o sonho da maioria dos garotos que jogam futebol, que é se tornar um jogador profissional. O centro de formação Zico 10, está espalhado pelo Brasil de Norte a Sul descobrindo e revelando craques.

Em Parauapebas o projeto funciona sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer distribuído em seis núcleos, com monitores capacitados, nas categorias Sub 10, 13, 15, 17 e 18. Para alegria da unidade parauapebenses após a realização Copa Zico 10 em janeiro deste ano, na cidade de Tucuruí-Pa foram selecionados dois jogadores, da categoria Sub 17, um zagueiro e um atacante do núcleo Onalicio Barros situado na zona rural, para se integrarem à unidade central de formação em Brasília. Os atletas irão morar e estudar no centro e, de lá vão trilhar a carreira profissional, seja no Brasil ou no exterior.

Para celebrar esse grande feito histórico na unidade local acontecerá na sexta-feira (18), a partir das 12 horas, com previsão de encerramento às 18 horas, no complexo esportivo rio verde, um torneio integração da categoria Sub 15, com 6 equipes dos núcleos do Complexo Esportivo, Palmares I e II, Onalicio Barros e Casas Populares da escolinha Zico 10. Na oportunidade o sócio do Zico e coordenador das unidades estabelecidas no estado do Pará, Carlos Eduardo, que além de apresentar os alunos escolhidos irá ministrar uma palestra para os pais dos alunos mostrando a importância do esporte e da escolinha na vida de cada atleta.

Unidades da escola Zico 10 no Pará

Cidades

Alenquer - Altamira - Ananindeua (Clube Caixaparah)- Brejo Grande do araguaia - Concórdia do Pará - Curralinho - Goianésia do Pará -Itupiranga - Jacundá -Marapanim -Muaná - Nova Esperança do Piriá - Paraupebas - Porto de Moz - Rurópolis São Domingos do Araguaia - São Domingos do Capim - São Geraldo do Araguaia - São Miguel do Guamá -São Sebastião da Boa Vista - Soure - Tucuruí - Ulianópolis.

Jogos do 21º Encontro da Mulher serão realizados no ginásio Poliesportivo

Tabela dos Jogos deste sábado
As competições esportivas tradição nas festividades do Encontro da Mulher de Parauapebas como vêm acontecendo nos anos anteriores, serão todos realizados no ginásio Poliesportivo situado no bairro Beira Rio. A Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU), em parceria com Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), estarão proporcionando o melhor do esporte para elas que tanto contribuem para o crescimento do município.

A abertura oficial das competições acontece a partir das 8 horas da manhã deste sábado (19). O evento terá a disputa das modalidades: Voleibol, Handebol, Futsal, Truco, Sinuca, Xadrez e Karatê.

Como é de praxe há vários anos as equipes são identificadas por um nome, para que as disputas fiquem mais emocionantes em busca do primeiro lugar. Este ano, o nome tem uma criação bem sugestiva expressando os sentimentos de cada mulher parauapebense. Cada modalidade tem um nome diferente que vai de Carinho à Solidariedade.

Voleibol: Companheirismo, Compreensão, Seriedade e Empolgação.
Handebol: Felicidade, Sensibilidade e União.
Futsal: Criatividade, Dedicação, Generosidade, Igualdade, Compromisso e Solidariedade.
Truco: Conscientização, Dignidade, Liberdade e Fraternidade.
Sinuca: Aprendizagem, Carinho, Dedicação, Confiança, Satisfação e Tranqüilidade.
Xadrez: 18 participantes individuais
Karatê: 30 participantes individuais.

A primeira modalidade a entrar em quadra será o voleibol, com o confronto entre as equipes Renovação x Compreensão, às 8h:40 e vai até, às 10h:40. A modalidade a seguir a entrar na quadra é o futsal, às 11h:20.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Liga Esportiva altera data de abertura do Máster e Sub-18

Depois de divulgar o início dos campeonatos Máster e Sub-18, para o último dia 12 de março, fato que não ocorreu devido aos reparos feitos no gramado do campo do estádio Rosenão sendo adiado para o dia 19 do mesmo mês, pois bem, mais uma vez o início da competição teve que ser alterada novamente.
A direção da Liga Esportiva de Parauapebas, tendo a frente o presidente Laoreci Faleiro, entendendo que por motivo de assegurar a melhor absorção do trabalho feito no gramado do estádio decidiu dar mais tempo para recuperação da praça esportiva.

Com a decisão, os campeonatos Master e Sub-18, terão sua rodada de abertura prevista para sábado, 2 de abril. Segundo a diretora de esporte Solange Campos, é necessário que o gramado esteja 100 % recuperado, aja vista que, há uma vasta programação esportiva no estádio durante o ano todo, programação que começa com o Campeonato de Máster e Sub-b18, (Abril a Maio), Campeonato Municipal da 1ª e 2ª divisão, (Junho a Setembro), treinos da seleção municipal para o Campeonato Intermunicipal de Seleções (Novembro e Dezembro) e Campeonato Paraense profissional, (Parauapebas Futebol Clube) em Dezembro. "Temos um compromisso muito grande o futebol parauapebense por isso é nosso dever preservar a maior praça esportiva do município e dar condições de jogo para os nossos atletas", esclarece a diretora. Confira a primeira rodada do certame

Primeira rodada do campeonato municipal Máster 2011
02/04 - União x Bahia - Sab - às 18h
03/04 - Palmeiras x Vila Romana - Dom - às 18h

Primeira rodada do campeonato municipal Sub-18
02/04 - União x Bahia - Sab às 16h
03/04 - Vila Romana - Dom às 16h

Liga dos Campeões: Real enfrenta Chelsea com uma mão na vaga

Nesta quarta-feira, acontecerão os últimos dois jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Real Madrid-ESP joga contra o Lyon-FRA, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, querendo acabar com a sina de cair sete anos seguidos na mesma fase. No outro jogo da tarde, o Chelsea-ING, praticamente classificado, recebe o FC Copenhage, em Londres, no Estádio Stamford Bridge.

O Real Madrid, time com mais títulos na Liga dos Campões, espera finalmente passar à próxima fase. Desde 2004, o time madrilenho não consegue passar às quartas de final. No primeiro jogo , Real e Lyon empataram por 1 a 1, no Estádio Gerland, em Lyon. No jogo desta quarta, o time espanhol pode até empatar em 0 a 0, pois marcou um gol na casa do adversário. Já a equipe frencesa precisa vencer por um ou mais gols de diferença ou empatar o jogo, marcando dois ou mais gols. Para a partida ir para os pênaltis, as equipes tem que empatar novamente por 1 a 1.

Jogos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões

16/03 - Quarta-feira - 16h45

Chelsea x Copenhague
Real Madrid x Lyon

segunda-feira, 14 de março de 2011

Leão pronto para enfrentar Mapará no Baenão

O Clube do Remo já está definido para a partida desta segunda-feira (14) contra o Cametá. No entanto, devido às circunstâncias da partida, em que o Leão precisa vencer por três gols de diferença, o técnico Paulo Comelli faz mistério quanto à escalação da equipe titular, para confundir o adversário. Do meio campo para trás, o time poderá ser o mesmo que atuou no jogo de ida. Já no ataque, o treinador deve fazer mudanças, com a liberação de Thiago Marabá e as boas atuações de Wellington Silva nos treinamentos.

Está é a primeira vez que o técnico azulino esconde a formação do time. Se por um lado há sigilo na escalação, por outro o lateral-esquerdo Marlon avisa que a postura do Leão será diferente daquela que o time teve em Cametá. “Faltou vibração no primeiro jogo, mas hoje vai ser diferente”, opina o jogador azulino.

Depois da goleada sofrida no Parque do Bacurau, a comissão técnica remista ainda estuda a possibilidade de escalar o time com dois meias em vez de três volantes. Contudo, Marlon acredita que o esquema tático continue o mesmo, porque os laterais fazem papel de ala. “Eu acho que não vai mudar nada, porque o ponto forte do time é jogar pelas alas. Temos bons zagueiros e volantes, então é só uma questão de posicionamento”, explica. (Diário do Pará)

Adep desbanca Dallas dentro de casa e vence por 3 a 1

Adep se classificou derrotando o Dallas por 3 a 1

Jorginho do Adep com a bola marcado por Hernane

Parma União de amarelo vence Pontilhão nos penais

A primeira rodada do mata-mata da Copa Palmares 2011 teve placar apertado, decisão de vaga nas penalidades e surpresa.
A rodada começou no sábado (12), com um clássico, às 16 horas, o Grêmio com uma certa dificuldade passou pelo Águia Azul, placar de 2 a 1. O time do técnico D’Assis tratou logo de marcar dois gols, um em cada tempo, mas o Águia Azul marcou o primeiro no segundo tempo e engrossou o caldo para cima do Grêmio, mas não conseguiu virar a partida e perdeu o jogo por 2 a 1.

No domingo (13), foi a vez de Estela Verde e VS-10 entraram em campo, às 9 horas da manhã, jogo foi bastante apertado, o Estrela foi valente, mas não conseguiu a vitória, o time da VS-10 foi melhor em campo e saiu com resultado magro, 1 a 0, mas que garantiu a vaga na próxima fase da competição.

Na segunda partida do domingo, às 14 horas, Parma União e Pontilhão empataram em 1 a 1, no tempo normal. Pelo regulamento da primeira fase as partidas que terminarem empatadas serão decididas nos pênaltis. O Parma União contou com má pontaria do Pontilhão e garantiu a classificação vencendo a disputa por 3 a 1.

Fechando a primeira rodada, o jogo mais esperado da tarde era entre o atual campeão municipal Dallas e o campeão do torneio início Adep. As duas equipes são apontadas como uma das melhores da atualidade. O Dallas manteve a base do ano passado, com exceção do seu grande ícone o meia Mauro que não está no time até agora. Já pelo lado do Adep o técnico Antônio Neto manteve a base da equipe do Crap, atual campeão da segunda divisão de 2010.

O Dallas abriu o placar aos 14” do primeiro tempo com Cleberson, após cobrança de falta, Dallas 1 a 0. Sete minutos depois o atacante Igor sofre pênalti do lateral esquerdo Luiz do Dallas. Jorginho cobrou e empatou o jogo em 1 a 1. Com empate o time do Adep acordou em campo e pressionou o time da casa, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Na etapa complementar o Adep manteve o ritmo em cima do Dallas, numa bela jogada do meia Alan que colocou a bola entre as pernas de Rafael do Dallas e mandou um canudo de fora da área marcando um golaço virando o jogo para o Adep, 2 a 1, aos 21” do segundo tempo. o Dallas que parecia sonolento em campo acordou, o técnico Louvanor fez várias alterações na equipe, mas não conseguia chegar ao gol de empate. O time do Adep se segurava na defesa e saia nos contra ataques rápidos com Jorginho e Igor. A confirmação da vaga para próxima fase só foi confirmada aos 39” da etapa final através do capitão Dinho, depois de receber um passe de calcanhar de Jorginho na entrada da grande área, Dinho bateu forte no canto esquerdo sem chances para o goleiro do Dallas, fim de jogo Adep, classificado 3, Dallas eliminado 1.

Resultados da primeira roadada

Grêmio 2 x 1 Águia Azul
VS-10 1 x 0 Estrela Verde
Parma União 3 x 1 Pontilhão (pênalti)
Adep 3 x 1 Dallas

Classificados:

Grêmio
Parma União
VS-10
Adep

Confira a segunda rodada da primeira fase

19/03 – Rio Branco x Bandeirantes – Sab. 9h
20/03 – MP x Real Madri – Dom. 9h
Novo Brasil x dukaflex – Dom. 14h
Carajás x Horizontino – Dom. 16h

sexta-feira, 11 de março de 2011

Campo adia primeira rodada do máster e sub 18

A primeira rodada do campeonato municipal de máster e do sub 18 foi adiada para o próximo sábado (19), as informações passada pela diretora de futebol da Liga esportiva Solange Campos. Segundo a diretora a competição que estava prevista para ter início no sábado (12), teve que ser adiada em virtude dos reparos feitos no gramado do estádio Rosenão. Solange relatou que o campo está passando por um processo de reposição de parte do gramado e, que o presidente Laoreci Faleiro achou por bem não começar o campeonato no dia 12 de março como no previsto, adiando para a data do dia 19 de março, a fim de dar mais tempo para a recuperação da grama reposta, ele explica se o certame começasse esta semana corria o risco de perder todo o trabalho que foi feito.

Enquanto a bola não rola no estádio Rosenão a copa Palmares dá seu ponta pé inicial na primeira fase da competição neste sábado (12), apenas uma partida abre a rodada, às 16 horas jogam Grêmio e Águia Azul. No domingo, Estrela Verde x VS-10, às 9 horas, Pontilhão x Parma União, às14 horas e Adep e Dallas, às 16 horas, fecham a primeira rodada do mata-mata.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cametá passa rodo e goleia o Remo no Parque do Bacurau

Incrível. Totalmente perdido em campo e mostrando um péssimo futebol na tarde desta quinta-feira (10), o Clube do Remo foi goleado pelo Cametá por 4 a 1, e complicou as suas chances de conseguir chegar às finais do Campeonato Paraense 2011. O jogo de volta entre as equipes será na próxima segunda-feira (14), a partir das 20h30, no estádio Evandro Almeida, o Baenão.

quarta-feira, 9 de março de 2011

O goleiro Gomes brilha e, Tottenham elimina o Milan da Liga

Sandro disputa a bola com Ibrahimovic
O ferrolho inglês funcionou. E o dono da chave que classificou o Tottenham Hotspurs às quartas de final da Liga dos Campeões foi brasileiro. O goleiro Gomes, com grandes defesas, parou os compatriotas Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva, além do sueco Ibrahimovic. O 0 a 0 em Londres foi o suficiente para a equipe, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Milão. Foi um triunfo histórico para o time inglês, que participa do torneio pela segunda vez. A primeira e única, até então, havia sido na temporada 61/62. A competição se chamava Taça dos Campeões da Europa e a equipe parou nas semifinais ao perder para o Benfica, que conquistaria o título.

No próximo dia 18, o Tottenham conhecerá o seu adversário nas quartas de final do torneio no sorteio que acontecerá na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Na cerimônia, a entidade também divulgará os cruzamentos das semifinais do torneio.

No primeiro jogo da semifinal Paysandu empata com o Tucuruí

Com dificuldade por causa do gramado pesado e levando muita pressão no segundo tempo, o Paysandu conseguiu empatar com o Independente Tucuruí pelo placar de 3 a 3, em partida realizada na tarde desta quarta-feira (9), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paraense 2011. O jogo de volta entre os clubes acontece no próximo no domingo (13), a partir das 16h, no estádio da Curuzu, com o bicolor jogando pelo empate para chegar à final da competição.


Cametá x Remo

Primeiro colocado da primeira fase, o Remo faz a outra semifinal na quinta-feira, às 16 horas, contra o Cametá, no Estádio Bacurau, em Cametá. O Leão do Norte somou 17 pontos na etapa anterior e entra em campo com o favoritismo. O time do mapará ficou em quarto luga com oito pontos.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Liga Esportiva divulga tabela da primeira fase da Copa Palmares

Solange Campos no momento do sorteio dos jogos

Erinho do Dallas, D'Assis do Grêmio e G. Alves

Em reunião realizada na terça-feira dia 1° de março na sede da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) foi definido a primeira rodada da primeira fase da Copa Palmares 2011. A reunião contou com presença de 28 representantes de clubes que participarão da primeira fase da competição, a diretora da Lep, Solange Campos presidiu o sorteio dos confrontos na ausência do presidente Laoreci Faleiro.

Antes do sorteio entre as equipes alguns representantes de clubes manifestaram opiniões a respeito de regulamento. O representante do Palmares Daroça frisou que o campeão e o vice do torneio início não disputassem a primeira fase eliminatória, assim como o campeão e o vice do campeonato assegurassem vaga para a competição do ano seguinte sem passar pela fase do mata-mata. Outro que manifestou sua opinião foi Jair Diogo que defende o Triangulina, Jair lembrou que em 2010 houve um time fez corpo molhe num confronto que só interessava à um time, ou seja, na linguagem do futebol “abriu as pernas”, ele defendeu punição não só ao clube mais também aos atletas que forem pegos nessa prática. A diretora Solange ouviu atentamente as opiniões e prometeu discutir a situação com o representante maior do campeonato o vereador Israel Barros “Miquinhas”.

A competição teve seu pontapé inicial no último domingo com tradicional torneio início e contou com a participação de 25 equipes, já para o sorteio dos confrontos 28 times carimbaram seus passaportes e a primeira fase vai ser disputada por, Parma União, VS-10, Dukaflex, Elite, Novo Brasil, Adep, Parazão, Dallas, Tigre, Águia Azul, Triagunlina, Real Massa, Estrela Verde, Pontilhão, Horizontino, Primavera, G. Alves, Palmares, Carajás, Art Com, Real Madri, Santa Cruz, MP, Brasiliense, Bandeirantes, Grêmio, Rio Branco e Premium. A primeira rodada acontece no próximo sábado dia 12 no campo da Palmares Sul e o primeiro confronto será entre Grêmio x Águia Azul, às 16 horas.

Regulamento da primeira fase:

1. O sistema será mata-mata, ou seja, uma só partida, quem perder ficará fora da fase principal.
2. Os jogo que terminar empatado será decidido em cobranças de pênaltis em conformidade com a regra mundial do futebol.
3. Cada time só poderão contratar 4 (Quatro) jogadores que já jogaram pela Seleção de Parauapebas conforme lista com os nomes do atletas foi passada à cada agremiação.
4. Ficando estabelecido a discursão do regulamento geral para a competição principal que terá início após a fase classificatória.
5. As 14 equipes que se classificarem no mata-mata brigarão pelo título de 2011.


Jogos da primeira fase do mata - mata

12/03 - Grêmio x Águia Azul – Sab. 16h
13/03 - Estrela Verde x VS-10 – Dom. 9h
Pontilhão x Parma União – Dom. 14h
Adep x Dallas – Dom.16h

19/03 – Rio Branco x Bandeirantes – Sab. 9h
20/03 – MP x Real Madri – Dom. 9h
Novo Brasil x dukaflex – Dom. 14h
Carajás x Horizontino – Dom. 16h

26/03 – Parazão x Triangulina – Sab. 16h
27/03 – Premium x Art Com - Dom. 9h
Brasiliense x Primavera – Dom. 14h
Tigre x Palmares – Dom. 16h

02/04 – Elite x Santa Cruz – Sab. 16h
03/04 – Real Madri x G. Alves – Dom. 16h

terça-feira, 1 de março de 2011

Imprensa diz que Adriano rescinde contrato com o Roma nesta quarta

Imperador pode retornar ao Flamengo
O ciclo de Adriano na Velha Bota está cada vez mais perto do fim. Segundo vários jornais e sites italianos, a diretoria do Roma deve acertar a rescisão de contrato com o Imperador já nesta quarta-feira. No entanto, ao contrário do que era especulado, a ideia é romper o compromisso, que vai até junho de 2013, de forma amigável e consensual.

Uma reunião entre Gian Paolo Montali, diretor de futebol do Roma, e Roberto Calenda, agente italiano que representa Adriano na Europa, acertaria as bases desse acordo que seria sacramentado posteriormente com o próprio jogador e o seu empresário, o tetracampeão Gilmar Rinaldi o ex-goleiro não atendeu às ligações.

Em conversas com amigos próximos, Adriano revelou que retorna ao Rio de Janeiro nos próximos dias. No entanto, a Cidade Maravilhosa pode não ser necessariamente o futuro local de trabalho do Imperador. Felipão estaria em contatos com Gilmar para tentar levá-lo ao Palmeiras. Na Itália, especulações dão conta de que o Roma pretende negociar com o Corinthians. Flamengo e o “bonde sem freio” de Ronaldinho, entretanto, são o desejo de Adriano.

Artur de Oliveira acerta com o Atlético Acreano

Depois de duas semanas de forte namoro, o técnico Artur de Oliveira acertou sua transferência para o Atlético Acreano. O martelo foi batido na tarde de ontem após um encontro entre treinador e diretoria. Com a chegada de Artur de Oliveira a expectativa é pela chegada de reforços.

O treinador já acompanhou o trabalho da equipe e pode solicitar a contratação de uma ou outra peça para suprir a carência de posições na equipe, apesar do assunto ainda não ter sido discutido publicamente.

O Galo estreia no Estadual dia 12 de março. O jogo ocorrerá no estádio Florestão, com a bola rolando a partir das 16h.

Fonte: Manoel Façanha