terça-feira, 26 de julho de 2011

Águia bate Independente em jogo amistoso 2 a 0

Em partida amistosa na noite desta terça-feira (26), às 20h:00, no Estádio Zinho Oliveiras em Marabá, o azulão bateu o atual campeão paraense o Independente de Tucuruí, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram a notados por Peri, aos 43 minutos do primeiro tempo e Elson, cobrando pênalti, aos 45 minutos da etapa complementar.

O confronto serviu para manter as duas equipes em atividade, aja vista que, tanto Águia como o Galo Elétrico folgaram na rodada do último final de semana pelo Brasileirão 2011. O azulão marabaense, pela série C, e o Independente pela série D. Os marabaenses só voltam a jogar no dia 1º de agosto, às 20h:30 contra Araguaína, na cidade do Tocantins. Já o Galo, encara o São Raimundo de Santarém, dia 6 de agosto, no Estádio Navegantão, em Tucuruí, às 19 horas.

A partida foi bastante equilibra, mesmo jogando fora de casa o Independente, que o comando do técnico Charles Guerreiro deu bastante trabalho aos comandados do técnico aguiano João Galvão, técnico. Várias chances de gols foram criadas pelas duas equipes, mas só o Águia soube aproveitar.

Carente de futebol arte, Brasil lembra Telê, que faria 80 anos nesta terça

Telê Santana pode não ter inventado o “futebol bonito”, tão idolatrado internacionalmente por todos os amantes deste esporte, mas se a seleção brasileira um dia foi conhecida por esse jeito peculiar de fazer arte com a bola nos pés, ele com certeza tem bastante responsabilidade nisso. Acima dos títulos, o legado do treinador, que estaria completando 80 anos de idade nesta terça-feira, foi, principalmente, de uma filosofia de jogo.

Era como se a vitória, principal objetivo de qualquer esporte, ficasse em segundo plano quando o time de Telê estava em campo. Ele privilegiava, mais do que qualquer coisa, o espetáculo. Vencer seria uma conseqüência – ou uma recompensa – de uma bela atuação dentro das quatro linhas. Só que a estratégia do treinador nem sempre funcionou perfeitamente, e foi assim que ele viu a seleção brasileira, sob o seu comando, sucumbir em duas Copas do Mundo (em 1982, para a Itália e em 1986, para a França), mesmo encantando o público com o mais belo futebol.

Mas felizmente a história de Telê Santana não ficou apenas nas derrotas com a seleção brasileira. Antes mesmo de assumir o time principal do Brasil, Telê fez história no Fluminense, tanto como jogador quanto como treinador. O 'Fio de Esperança' era considerado um atleta moderno nos anos 1960 por sua postura tática. É o terceiro maior artilheiro da história do clube das Laranjeiras com 162 gols. Foi bicampeão do Carioca (1951 e 1959) e também do Rio-São Paulo (1957 e 1960).

Já como treinador, conquistou o Estadual do Rio em 1969 antes de chegar ao Atlético-MG. Em Minas, ganhou o único título brasileiro do clube, em 1971. Com duas passagens pelo Galo - de 1970 a 1976 e de 1987 a 1988 - ele foi o técnico que mais dirigiu o Atlético em jogos oficiais.

A fama de “pé frio”, que surgiu com os maus resultados nos dois Mundiais, deixou o técnico de vez quando ele conquistou, comandando o São Paulo, as competições internacionais mais importantes da história do time: o bicampeonato da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclubes. Foi no tricolor do Morumbi que Telê se tornou quase que um patrimônio do clube, sendo lembrado até hoje pelos torcedores que, vez ou outra, fazem ecoar o nome do treinador nas arquibancadas do estádio, saudosos dos tempos em que podiam contar com o “Mestre Telê” no banco.

Também foi no São Paulo que Telê Santana teve o seu principal “discípulo” no futebol, Muricy Ramalho. O técnico, que conquistou quatro dos últimos cinco Campeonatos Brasileiros, foi auxiliar dele de 1994 a 1996 e sempre cita a influência daquele que chama de “Mestre” em sua carreira profissional. Mesmo sem adotar a filosofia tradicional do “futebol bonito” de Telê nos times que comandou, Muricy não deixa de reconhecer a importância dos ensinamentos dele, chegando, inclusive, a dedicar o título nacional conquistado no ano passado pelo Fluminense ao técnico. Nada mais justo, já que o tricolor carioca era o time do coração de Telê, que fez sua carreira como jogador nas Laranjeiras na década de 50 e foi o terceiro maior artilheiro da história do clube.

“Ele foi muito importante, porque era o começo da minha carreira, o momento que eu estava definindo que queria ser um técnico. É tudo o que uma pessoa precisa para se espelhar. Eu tive a sorte de ter o Telê, primeiro como treinador, e depois como meu Mestre, no que diz respeito a ser técnico. Ele deixou um legado muito grande”, definiu Muricy.

Telê Santana faleceu há cinco anos, no dia 21 de abril de 2006, vítima de uma isquemia cerebral, mas os discípulos que ele deixou foram apenas uma parte do seu legado para o futebol brasileiro. O estilo ‘cadenciado’ de jogo que Telê implementou em suas equipes, fossem elas formadas por grandes craques como Sócrates, Falcão, Zico e Dinamite, ou por jovens talentos com Raí, Cafu e Leonardo, já ficou marcado na história e é reconhecido pelos torcedores das gerações mais antigas até as mais recentes. Se o “futebol bonito” está tão em falta nos times brasileiros e, inclusive, na seleção hoje em dia, é certo que a presença de Telê Santana, mesmo aos oitenta anos de idade, poderia mudar essa realidade. (ESPN)

Independente e Águia fazem hoje novo amistoso

Em uma troca de favores em amistosos, Águia de Marabá e Independente entram hoje (26) em campo, às 20 horas, em Marabá. Para o time de Marabá, a partida contra o Galo Elétrico servirá para que a equipe de João Galvão não fique sem jogar por mais de 10 dias, pois o Azulão folgou na rodada do final de semana da Série C.

Com o pedido de Galvão, o presidente Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, acertou com o presidente do Independente, Deley Santos, o amistoso de hoje à noite. O jogo entre o Azulão e o Galo é uma troca de favor retribuída pelo Galo, devido ao amistoso de entrega de faixa realizado em Tucuruí e, segundo Ferreirinha, servirá para um melhor entrosamento entre os jogadores e também para os jogadores se ambientarem ao gramado do Zinho de Oliveira. “Como o Águia folgou na rodada do Brasileiro, a comissão técnica pediu para marcar um amistoso para a equipe não ficar parada, não perder o ritmo de jogo, e também para que haja uma adaptação melhor de nossos atletas ao gramado, porque tem jogadores que jogaram apenas uma partida aqui no Zinho de Oliveira”, declarou Ferreirinha.

Ontem, a equipe do Independente pegou folga à tarde e embarcou hoje pela manhã com destino a Marabá. Apesar de ser um amistoso, o jogadores do Galo levarão a sério a partida e pensando na vitória. “O técnico Charles Guerreiro vai começar a partida com a equipe titular e, no decorrer do jogo, vai realizar substituições na equipe para testar outros jogadores”, revelou o goleiro Adriano, que completou: “Com todo respeito ao Águia, nós, jogadores, entraremos em campo para jogar sério, para vencer, mesmo que seja um amistoso”.

Pelo Brasileirão, o Águia entrará em campo no sábado, dia 1º de agosto, contra o Araguaína, em Tocantins, pela Série C. Já o Independente folgará na terceira rodada da Série D. (Diário do Pará)

Brasileirão Série C: Paysandu arranca apenas um empate diante do Rio Branco

Era uma segunda-feira (25) do mês de julho, mas a torcida bicolor compareceu e prestigiou o Paysandu. Tanto esforço para ver o time do coração acabou não recompensado. O Papão apenas empatou, 1 a 1, diante do Rio Branco. A partida era a estreia do time em casa. E os primeiros 15 minutos foram decepcionantes. Foi quando o Estrelão do Acre foi bem mais perigoso, mas Juliano Cesar e Rossini não foram felizes nas conclusões. O técnico Roberto Fernandes começava a ficar impaciente, assim como a torcida. Para piorar, o lateral-direto Ley marcou um golaço do meio da rua, aos 28 minutos.

A derrota parcial foi logo destruída por Josiel. Após um bate rebate na área, o centroavante tocou, com o bico da chuteira, e a bola foi mansa para o fundo da rede, antes de triscar caprichosamente em um defensor adversário.

Mesmo com o empate em casa, o Paysandu segue na liderança do Grupo A da Terceirona, com quatro pontos. No dia 7 de agosto, novamente no Mangueirão, a equipe enfrentará o Águia.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rio Branco goleia Juventude por 8 a 2 e é vice-líder

Classificação primeira divisão 2011
Lance do empate de 1 a 1 entre Palmeiras e Dallas
Equipe do Palmeiras é o novo líder com 10 pontos
Time do Dallas mesmo com empate segue no G-4

Lance da goleada do Rio Branco sob o Juventude por 8 a 2
Equipe do Rio Branco com a vitória é segundo colocado
Quinteto de arbitragem e os capitães, Ranatinho e Mauro

Em partida válida pela abertura da quarta rodada do campeonato municipal 2011, às 16 horas no Estádio Rosenão, o Rio Branco não encontrou a mínima dificuldade para vencer o Juventude de goleada por 8 a 2, a maior até agora na competição, destaque para o atacante Thiaguinho que mandou a bola três vezes para o fundo do gol. O passeio do Rio Branco foi completado por Kilei (2 vezes), Kleiton (2 vezes) e Marquinhos. Com os dois gols marcados Kleiton chegou a sete no campeonato e se isolou na artilharia, seguido de perto por Ricardo do Dallas (04 gols). Os tentos do Juventude foram anotados pelo atacante Lubica, um de pênalti e outro com bola rolando.

O triunfo deixou a equipe do Rio Branco com 9 pontos na classificação e na segunda posição na tabela com grande chance de classificação para fase final do campeonato. Pela quinta rodada o Rio Branco enfrenta o Dallas, dia 7 de agosto, às 18 horas. Já o Juventude que segue sem marcar pontos na tabela enfrenta o Beira Rio no dia 14 do mesmo mês, às 16 horas.

Palmeiras e Dallas empatam em grande jogo 1 a 1

No único clássico da quanta rodada, às 18 horas, entre Palmeiras e Dallas terminou empato em 1 a 1. Os gols aconteceram só no segundo tempo, Rafael abriu o placar para o Dallas, aos 11 minutos, após boa joga pelo lado direito de ataque com o lateral Ernane que cruzou a bola na área, o goleiro Renato Mancha do Palmeiras tentou fazer a defesa, mas a bola sobrou fácil para Rafael marcar. O Palmeiras chegou ao empate também pelo lado direto do ataque, após falta cometida pela defesa do Dallas, o lateral esquerdo Léo, colocou a bola na cabeça do atacante Cleofane que escorou no canto direito do goleiro Elisvan fazendo a alegria da torcida verde.

O resultado de 1 a 1, teve sabor de vitória para os palmeirenses, isso porque o Palmeiras chegou a 10 pontos na competição e assumiu o primeiro lugar na tabela que era ocupada pelo Vila Romana que tem um jogo a menos. Já o Dallas desceu da terceira para quarta posição com 8 pontos devido a goleada do Rio Branco.

A partida foi bastante equilibrada pode se dizer que foi a uma das melhores até agora no campeonato mesmo com poucos gols, mas com grandes destaque individuais, como por exemplo pelo lado do Dallas que teve na defesa Erin, Almir e Giovane e no o meio campo e ataque com Mauro, Rafael, Ricardo e Ednaldo. Enquanto que, pelo lado Palmeiras a defesa trabalhou bem com Fidelis, Charlinho, Renato e Léo, no meio campo o destaque foi Nêgo, Jairo, Junior do Morro e Matheus que entrou no segundo tempo, já o ataque teve a persistência do matador Cleofane e Willian.

Pela próxima rodada o Palmeiras faz o clássico contra o Vila Romana dia 7 de agosto, às 16 horas e na sequência, às 18 horas o Dallas pega o vice-líder Rio Branco.

Mano apresenta novodades para amistoso contra a Alemanha

O técnico Mano Menezes decidiu trocar algumas peças que disputaram a Copa América. Nesta segunda-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador divulgou a lista de 23 convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart. Dos 23 atletas lembrados para a competição na Argentina, apenas seis ficaram fora agora: Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro. As novidades em relação ao torneio continental foram os zagueiros Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians) e o atacante Jonas (Valencia).

Esta é a primeira convocação de Mano Menezes após o fiasco no torneio na Argentina, conquistado no último domingo pelo Uruguai após vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, algoz do time canarinho. Na Argentina, a Seleção empatou três jogos e venceu apenas um. A eliminação aconteceu após a equipe desperdiçar quatro penalidades na decisão por pênaltis contra os guaranis, que venceram por 2 a 0.

O amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, será o 13º da era Mano Menezes. Até o momento, sob o comando do treinador, a Seleção Brasileira obteve seis vitórias, duas derrotas (França e Argentina) e quatro empates. A partida está marcada para o dia 10 de agosto, mesma data de Santos x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas convocados têm que se apresentar no dia 6, sábado, e só voltam aos clubes no dia 11. Assim, Ganso, Neymar e Ralf estão fora do clássico.

Após o amistoso contra a Alemanha, o time de Mano tem mais dois compromissos agendados até o momento. Nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, a equipe vai encarar a Argentina, pela Copa Rocca. No dia 11 de outubro, o adversário será o México, na cidade de Torreón.
A CBF já teria agendado também amistosos contra a Espanha e a Itália, sem locais definidos de forma oficial. As datas também não foram divulgadas.

Lista dos convocados por Mano Menezes:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS

Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)

Grêmio goleia Triangulina e União vence a primeira de goleada

Classificação da segunda divisão

Robinho do União marcou 3 gols contra o Rio verde
Lance da vitória do União por 5 a 0 sob o Rio Verde
Equipe do União venceu a primeira na competição
Robson, destaque o time do Grêmio marcou um gol
Lance de disputa de bola no jogo entre Grêmio e Triangulina
O meia Nonato do Grêmio, cabeceia a bola no meio campo

A abertura da quarta rodada do municipal da segunda divisão foi marcada por superação, goleadas e a imponência de uma equipe que segue no topo da tabela jogando um bom futebol na escalada rumo à primeira divisão de 2012.

A partida que abriu a quarta rodada aconteceu às 16 horas, entre Grêmio e Triangulina. A equipe do técnico D’Assis da Palmares II, aplicou uma goleada de 4 a 0 sob o time do técnico Jair Diogo do Triangulina que despencou para penúltima posição na tabela de classificação. Já o time do Grêmio se manteve no topo da tabela com 10 pontos. Destaque para os jogadores Nonato, Romildo, Cheiro e Robson do Grêmio.

A partida teve uma grande movimentação por parte das duas equipes. O primeiro tempo teve o bom domínio da equipe do Triangulina, mas não foi transformada em gols. Já o Grêmio criou duas oportunidades e mandou para o fundo da rede, com Robson, aos 40 minutos e Serra Pelada aos 44 minutos da primeira etapa.

Na segunda etapa o Grêmio voltou mais ligado no jogo, enquanto que o Triangulina voltou a campo sem muita criatividade e foi presa fácil para a equipe da Palmares II. Com um volume maior no jogo, Silmar ampliou o marcador, aos 24 minutos e Claudio completou a goleada, aos 39 minutos. Placa do confronto Grêmio 4, Triangulina 0. Nilson auxiliar técnico do Triangulina não soube explicar o branco que deu na equipe.

União se supera a goleia Rio Verde por 5 a 0

Ainda pela quarta rodada, às 18 horas, sem vencer a três partidas o time do União surpreendeu dentro de campo e goleou a equipe do Rio Verde por 5 a 0, e conquistou a sua primeira vitória na competição, com destaque para o atacante Robinho da categoria de base do União, que marcou três gols. Com o resultado a equipe do técnico Doutor subiu da oitava para quinta colocação na classificação geral do campeonato.

A vitória do União foi marcada por muita determinação e garra por parte de todos os jogadores, o time se lançou ao ataque e foi em busca do resultado. Logo aos 5 minutos o zagueiro Baiano abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio. O Rio Verde ficou meio tonto em campo e não conseguia criar jogadas de gols, isso porque os jogadores não se entendiam dentro de campo e pintou um apagão geral. O União aproveitou para ampliar o marcador com Coelho, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar brilhou a estrela do atacante Robinho que aproveitou o bom momento da sua equipe e marcou três vezes, aos 8’, aos 16 e aos 25 minutos da etapa final, o atacante chegou a 4 gols e é um dos artilheiros do campeonato.

Paysandu testa sua força hoje contra o Rio Branco

Hoje, às 20h30, no Mangueirão, o Paysandu encara o Rio Branco (AC) diante da sua torcida, em partida válida pela segunda rodada da Série C. Embalado pela vitória heroica contra o Araguaína (TO), o time de Roberto Fernandes terá algumas baixas para enfrentar o Estrelão. Em compensação, contará com as duas maiores contratações para a temporada: o meia Thiago Potiguar e o atacante Josiel - sendo que Josiel começará o jogo.

Com três pontos no grupo A da Terceirona, o bicola terá dois jogos seguidos em casa para disparar rumo à classificação. Diferente das temporadas anteriores, em que atuou na Curuzu, desta vez o palco do Papão no certame nacional será o Mangueirão, que por muito pouco não foi vetado por falta de policiamento, em virtude do deslocamento dos PMs para os balneários paraenses nessa época do ano.

A diretoria bicolor acabou dando um jeitinho, contratando até seguranças particulares para garantir o espetáculo. Tudo para atender as exigências do treinador – que prefere o time jogando no Mangueirão.

O sistema de jogo do mandante será o 4-4-2 e, a julgar pelos treinamentos da semana e também pela vitória na estreia, será bastante ofensivo, com dois meias velozes (Robinho e Luciano Henrique e/ou Thiago Potiguar), dois alas que apoiam bastante o ataque (Sidny e Fábio Gaúcho) e dois centroavantes goleadores (Josiel e Rafael Oliveira).

Se o clube paraense vem com tudo, o Rio Branco vem com a proposta dos contra-ataques no sistema 3-5-2 – olho nos meias Matias Palermo e Rossini. Mas, o Papão tem tudo para fazer as pazes com a Fiel, que ainda sente a perda do Parazão e outros tropeços, mas, aos poucos, vai dando um voto de confiança. (Diário do Pará)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Thiago Neves admite que forçou o 3º cartão amarelo para não pegar o Ceará e pode ser punido pelo STJD

Os jogadores do Flamengo deram sinais nesta quinta-feira de que estão menosprezando o Ceará, adversário deste sábado, em Macaé (RJ). O meia Thiago Neves, no desembarque da delegação rubro-negra, confessou que ele e Ronaldinho Gaúcho forçaram o terceiro cartão amarelo para cumprir suspensão contra os cearenses.

"Foi bem pensado. Tinha conversado com o Ronaldo que seria melhor ficar fora, para enfrentar os outros times que são confrontos diretos. Com todo o respeito ao Ceará, mas os outros vão brigar pelo título. Jogo certo para ficar fora", disse Thiago, que garantiu que não fez nenhum acerto com o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre o assunto. "Não tive nenhum papo com o Vanderlei. Acho que estamos fazendo a coisa certa", contou o meia.

Certo ou errado, fato é que tal atitude cria um sério problema para o treinador. Vale lembrar que os dois são cruciais para o esquema rubro-negro e quando desfalcaram o time em conjunto o time não passou de um 0 a 0 com o Macaé, pelo Estadual. Além disso, o Ceará foi o único time capaz de derrotar o Flamengo este ano, na Copa do Brasil.

Bomba: Milan-ITA anuncia que não irá contratar Paulo Henrique Ganso

O torcedor santista pode comemorar, pelos até o final desta temporada. Pretendido e quase anunciado como reforço do Milan-ITA, o meia Paulo Henrique Ganso foi descartado nesta quinta-feira pelo vice-presidente do clube rossonero, Adriano Galliani, que afirmou não ter mais interesse em sua contratação.
O dia foi de muita definição no Milan-ITA, já que o dirigente também aproveitou a ocasião e afirmou também não querer mais o italiano da Fiorentina-ITA Montolivo, também especulado nos bastidores do San Siro. Para Galliani, o elenco do Milan-ITA precisa de mais um jogador fora da Europa, mas que ele não é P.H Ganso.

"O Milan tem um lugar vago para um jogador não-europeu, mas não é Ganso e não há negociação para contratar o Montolivo", disse o dirigente em entrevista ao site oficial do clube.

Ganso vem sendo especulado no Milan-ITA antes mesmo de se contundir no Paulistão. De lá pra cá muito se falou numa possível ida do jogador, que inclusive teria o apoio dos brazucas que já estão por lá, como o zagueiro Thiago Silva e do atacante Robinho. Além disso, o ex-técnico Leonardo, agora diretor no PSG-FRA, também teria o indicado como reforço.

Como folga neste final de semana, o Santos só volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, às 21h50, em casa, diante do Flamengo. Com 11 pontos conquistados, o Peixe aparece na 14ª posição.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Judô: Rayfran Mesquita judoca paraolímpico conquista medalha de prata nos Estados Unidos

Rayfran, professor Sérgio e a equipe show de Bola
Sérgio, Rayfran e Mardem na Secretaria de Esporte
A equipe Show de Bola comemora a conquista com Rayfran

O judoca Paraolímpico Rayfran Mesquita desembarcou dos Estados Unidos em Parauapebas na última segunda-feira (18), trazendo na bagagem um feito histórico para o esporte do Pará e Parauapebas, Mesquita conquistou uma medalha de prata no Mundial IBSA Para Jovens Estudantes Cegos, que foi realizado na cidade Palm Spring, no período de 12 a 17 de julho. Raifran que é aluno do Projeto Judô solidário que é desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de esporte e Lazer, disputou na categoria ligeira até 60k. A competição contou com a participação de mais de 50 judocas de vários países.

Em entrevista ao programa de esporte “Toque de Bola” da rádio Arara Azul na terça-feira (19), às 18h:20, O judoca disse que o nível da competição foi muito bom e que só não conquistou a medalha de ouro porque sofreu um pequena lesão no ombro esquerdo e foi poupado pela comissão técnica brasileira. “Eu estava muito bem no campeonato, mas senti uma lesão no ombro e achamos melhor não arriscar, aja vista que temos uma seletiva muito importante pela frente”, argumentou Rayfran.

O técnico e professo do Projeto Judô Solidário, Antônio Sérgio ficou bastante satisfeito com o desempenho do seu pupilo, Sérgio acredita que Rayfran tem plenas condições de lutar por uma vaga na próxima olimpíada. “Vamos trabalhar forte para alcançarmos o nosso objetivo que conseguir a classificação para a olimpíada”, destacou Sérgio.

O atleta parauapebense viaja na quarta-feira (20), para São Paulo aonde vai se junta à Seleção Brasileira Paraolímpica para treinar visando o Grand Prix Infraero, na cidade de Goiania-GO, nos dias 5, 6, e 7 de agosto. A competição servirá como seletiva para o Para Pam, que acontecerá em novembro na cidade de Guadalarra-MEX.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Jorginho, sobre preterir Neymar e Ganso: 'Hoje dá para ver por quê'

A eliminação da Seleção Brasileira na Copa América para o Paraguai no domingo foi um dos assuntos tratados pelo técnico Jorginho no CFT do Cambirela, em Palhoça, nesta terça-feira. Em tom de desabafo, o comandante do Figueirense falou do seu tempo de auxiliar de Dunga e disse que agora várias pessoas dão razão a eles, principalmente por não terem levado Neymar e Ganso para a Copa do Mundo da África em 2010.

- Nós fomos massacrados por não termos levado esses jogadores (Ganso e Neymar) e hoje dá para ver por quê. São jogadores de muita qualidade, mas tudo tem seu tempo, que eles vão chegar lá eu tenho certeza. Hoje, alguns repórteres que nos malharam estão concordando que precisavam desse tempo e eu creio que é isso. Neymar, Ganso, Lucas e Pato são jogadores de extrema qualidade técnica e eu tenho certeza de que esses jogadores vão ser fundamentais para a Seleção em 2014.

Sobre a eliminação, Jorginho explicou que futebol sempre foi e sempre vai ser comentado com base no resultado, em detrimento ao trabalho realizado.

- Futebol é resultado, vimos até que algumas perguntas maldosas foram feitas para o Mano porque o resultado realmente não foi bom, mas o jogo foi muito bom. A equipe do Brasil conseguiu mandar no jogo, criou inúmeras oportunidades, mas o que conta é o resultado final. Desejo todo sucesso para o Mano e a comissão técnica, os amistosos vão vir e as coisas vão acontecer.

Com dois de Suárez, Uruguai vence Peru e vai à final

O Uruguai tentou evitar o rótulo de favorito, mas mostrou em campo que é sim o principal candidato ao título da Copa América após as eliminações de Brasil e Argentina nas quartas de final. Sem um futebol vistoso, mas com garra e entrega, a Celeste fez o que os torcedores brasileiros e argentinos esperavam de suas seleções: com autoridade, o time treinado por Óscar Tábarez derrotou o Peru por 2 a 0 nesta terça-feira, em La Plata, e assegurou uma vaga na final da competição. Uma das estrelas da equipe, o atacante Luis Suárez foi o destaque ao fazer os gols do triunfo que coloca os uruguaios numa decisão após 12 anos de ausência (derrota para o Brasil em 1999 por 3 a 0).

Agora, o time de Diego Forlán, Loco Abreu e companhia espera na final do próximo domingo, em Buenos Aires, o vencedor de Paraguai x Venezuela que, nesta quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), fazem a outra semifinal do torneio sul-americano na cidade de Mendoza.

Se garantir o título, a Celeste passará a ser a maior campeã do continente: no momento, uruguaios e argentinos estão empatados com 14 conquistas da Copa América. O Brasil, atual bicampeão, tem oito.

Patricia toma R10 como escudo e justifica os negócios frustrados

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, apareceu nesta terça-feira no Ninho do Urubu para participar de um programa de TV e aproveitou para apresentar o zagueiro Alex Silva. Ao entrar na sala de entrevistas, a dirigente brincou: ‘Estou com medo de vocês (jornalistas)’. Depois, ela concedeu uma coletiva mais longa do que a do jogador e garantiu não estar frustrada com o fracasso nas negociações com Vagner Love, Kleber e André.

- Não acho que foi falta de capacidade. Temos apenas uma derrota na temporada. A análise tem que ser feita em cima dos fatos, não dos sonhos.
A mandatária tomou Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves como escudo contra as críticas e citou o fato de o time ter perdido apenas um jogo no ano.
- Não posso me sentir frustrada, trouxe Ronaldinho Gaúcho, é o nosso craque. Trouxemos Thiago Neves.

Reforços - Sinto, às vezes, uma preocupação muito grande com atacante, como se fosse possível ter o Ronaldinho nas 11 posições. Existe um limite do que é possível fazer, na maioria das vezes é um impedimento financeiro. Cobram uma, duas peças. Em janeiro não tínhamos o Ronaldinho, Thiago, Bottinelli, Airton, Junior Cesar, Alex Silva. Se não tivesse um time em segundo lugar, não sei (Fla está em terceiro, com um jogo a menos). Não posso me sentir frustrada, trouxe Ronaldinho Gaúcho, é nosso craque. Trouxemos Thiago Neves.

Frustração – Temos que acreditar em quem está aqui. Não sinto frustração. Não acho que é falta de capacidade. O bom jogador sempre é disputado por vários clubes. Temos um limite de responsabilidade, temos que puxar o freio de mão em algumas negociações. Tenho cuidado para não acontecer como no ano passado (quando o clube contratou Deivid e Diogo com custos elevados no fim da janela de transferências). Não fizemos isso esse ano. Pode ser que não chegue ninguém, mas não tem frustração.

Vagner Love - A torcida decidiu fazer um movimento e tem direito a isso. Desde o fim do ano passado os russos não responderam a nossa proposta (R$ 11 milhões por 70% dos direitos econômicos) e ela não seguiu. O nome dele voltou à tona em nome das pessoas apaixonadas por ele. O clube não tem hoje condição de oferecer mais. No caso do Vagner Love, acho que isso está muito nem resolvido.

Kleber - Realmente tentamos até onde sentimos que poderíamos. Sempre falei que o jogador vem se quiser. Não é de hoje que o Flamengo tem ou teve interesse nesse jogador. Não é algo que se encerra em definitivo. Pode voltar a vir. Quero que as pessoas se sintam muito tanquilas. Se essa não deu, as outras deram. O saldo é positivo.

André - O André, até onde sei, chegamos até onde poderíamos ir. Agora é com jogador, empresário, com clube. Demos um limite, que é um limite financeiro. A experiência (de Luiz Augusto Veloso, direitor de futebol, ir à França negociar) é importante. Mesmo que não se concretize. As relações devem acontecer sempre.
Fechamento da janela de transferências - Futebol é um universo de situações. Não quero criar expectativa, apresentamos hoje um grande jogador (Alex Silva). É o fim de um processo longo, queria muito esse jogador, era uma unanimidade.
Unanimidade na busca por atacantes - Não insistimos no Love porque não dava. Não quero fechar as portas para esses jogadores, sempre nos interessam. Agora não deu. É difícil competir em euros. Fazemos proposta, nós fazemos esforço, temos a responsabilidade de correr atrás, nem sempre é possível. Esse ano conseguimos alcançar bastante sucesso.

Patrocinadores - É um momento muito interessante. Avançou. Continuamos com os mesmos valores de propriedade, algo em torno de R$ 30 milhões em toda a camisa. Tivemos a preocupação de entender o que era o mercado. Começamos a receber propostas segmentadas dentro de uma realidade. Algumas pessoas não concordam, mas para mim a camisa é o manto sagrado, tenho cuidado com ela. Tenho preocupação com a marca, com a cor, me preocupo com isso. Começamos a receber propostas de barra de camisa, elas foram encaminhadas ao Conselho Diretor, isso me deixa um pouco mais tranquila. Podemos ter mais de uma marca. Globo/Esporte

São Paulo contrata Ivan Piris, de Cerro Porteño e seleção paraguaia

O São Paulo não para de se reforçar para a continuidade do Campeonato Brasileiro e, nesta terça-feira à tarde, fechou com o lateral direito Iván Piris, que estava no Peñarol e era pretendido por Tottenham-ING, Benfica-POR, Porto-POR, Bologna-ITA e Udinese-ITA. O jogador é o terceiro reforço tricolor para o segundo semestre.

Antes dele já foram contratados Cícero e Denílson, que estão treinando com o restante do elenco e a disposição da comissão técnica. Além dos jogadores, o treinador Adilson Batista foi apresentado nesta segunda-feira, para substituir Paulo Cesar Carpegiani.
Piris foi um dos destaques na campanha do Cerro Porteño nesta última Libertadores da América, quando o clube foi desclassificado pelo campeão Santos, na semifinal.

Para tal contratação, o São Paulo contou com a ajuda de um grupo de investidores, já que o disputava com alguns grandes da Europa e até mesmo clubes brasileiros. E conseguiu assinar contrato de dois anos com o lateral.
“Há meses estamos trabalhando sigilosamente nessa contratação e vê-la coroada com êxito nos alegra bastante. O Piris é um atleta jovem e de muito potencial. Com certeza agregará muita qualidade ao nosso grupo", explica o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
O lateral está a serviço da seleção paraguaia na Copa América, que joga nesta quarta-feira, às 21h45. E a sua apresentação oficial como novo reforço são-paulino, fica condicionada a continuidade ou não de sua seleção na competição continental.

Ficha técnica do jogador:Nome: Iván Rodrigo Piris LeguizamónNome esportivo: Ivan PirisPosição: Lateral-direitoNascimento: 10/03/1989 - 22 anosLocal de nascimento: Assunção - ParaguaiAltura: 1m74Peso: 68 kg
Clubes:

2008/2011 - C. Cerro Porteño
2011 - São Paulo F.C.

Desempenho pelos clubes:

2009 - Campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Clausura

Passagens pela Seleção Paraguaia

2009 - Campeonato Sul-Americano Sub-202009 - Campeonato Mundial Sub-202011 - Copa América

segunda-feira, 18 de julho de 2011

2ª Copa de Judô de Parauapebas tem nova data


O professor Antônio Sergio coordenador e organizador da 2ª Copa de Judô de Parauapebas, informa que a competição acontecerá em uma nova data, de 3 e 4 de setembro. Também acontecerá no dia 2 de setembro (sexta-feira), uma palestra com o maior atleta Paraolímpico do mundo, Antônio Tenório. Breve mais detalhes da competição.

Palmeiras vence Independente e segue com 100% e Rio Branco goleia Beira Rio

Time do Rio Branco chegou a segunda vitória
Lance da partida entre Palmeiras e Independente
Equipe do Palmeiras segue com 100% de aproveitamento
Nelson Nedi, Nielma Arouhe, José Augusto e Antônio Pires

A equipe da Palmeiras manteve 100% de aproveitamento no complemento da terceira rodada do Campeonato Municipal da primeira divisão, a equipe verde venceu o time do Independente por 1 a 0, gol a notado por Renatinho de pênalti ainda na primeira etapa. Mesmo com o placar magro a os palmeirenses chegaram a 9 pontos na tabela e seguem na cola do Vila Romana que também tem 100% de aproveitamento na competição com 9 pontos, o Vila leva vantagem no saldo de gol.

Pela quarta rodada, dia 24 de julho, às 18 horas, o Palmeiras enfrenta o Dallas terceiro colocado com 7 pontos, já o Independente encara o Asserp que ainda não pontuou na competição, no dia 31des mês, às 18 horas.

Rio Branco 5 x 2 Beira Rio

Ainda pelo complemento da terceira rodada o Rio Branco não tomou conhecimento da equipe do Beira Rio e aplicou-lhe uma goleada de 5 a 2, com destaque para os atacantes Leomir que marcou duas vezes, aos 2, e aos 12 minutos da primeira etapa e Kleyton que marcou três gols, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 38 e 42 minutos da etapa complementar e encostou na artilharia do campeonato ao lado de Paraná (Vila Romana) e Ricardo (Dallas).

Com o resultado o Rio Branco se manteve na quarta posição na tabela de classificação com 6 pontos, enquanto que o Beira Rio segue sem vencer no campeonato e ocupa a sétima posição n classificação. Na próxima rodada o Rio Branco enfrenta o Juventude, dia 24 de julho, às 16 horas, já o Beira Rio joga contra o Crap, dia 31 de julho, às 16 horas, ambos pela quanta rodada do municipal da primeira divisão.

A nota baixa da partida foi a forte entrada do volante Carpegiane do Rio Branco em cima do atacante Bruno do Beira Rio que saiu de campo com suspeita de fratura no tornozelo e foi encaminhado direto para um hospital da cidade.


Principais artilheiros:

05 gols:

Kleyton (Rio Branco)

03 gols:

Paraná - (Vila Romana) / Ricardo – (Dallas) e Leomir (Rio Branco)

A zebra da um nó nos favoritos na Copa América 2011

Chichero foi o herói da Venezuela na vitória diante do Chile
Paraguai comemora a vitória a pós cobrança de Fred
Peru despachou a Colômbia por 2 a 0

Com um drible desconcertante nos analistas, as “zebras” fizeram um golaço na Copa América de 2011. Assim, o torcedor que vê as semifinais definidas com os duelos Paraguai x Venezuela e Uruguai x Peru pode perguntar: por onde andam os favoritos? A resposta, então, será que estão todos eliminados, voltando pra casa.
Os casos mais surpreendentes são os da anfitriã Argentina e do atual bicampeão Brasil. Depois de uma primeira fase com dois empates e apenas uma vitória, os hermanos tiveram o Uruguai pela frente nas quartas de final. Resultado: um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação e derrota nos pênaltis (5 a 4).

A Seleção Brasileira teve uma campanha idêntica à da Argentina na primeira fase. Empatou dois jogos e venceu um. Só que deu mais sorte e classificou-se como primeira da chave. Reencontrou, então, o Paraguai. E se deu mal. Mesmo jogando bem, não saiu do 0 a 0. Nos pênaltis, errou quatro cobranças e perdeu por 2 a 0.

Outro que chegou às quartas de final como favorito e deu adeus mais cedo do que a maioria imaginava foi a Colômbia. Melhor time do grupo da Argentina, a equipe cruzou com o Peru, que se classificou apenas como melhor terceiro colocado. Para surpresa de muitos, a zebra venceu na prorrogação por 2 a 0.

Por fim, a maior surpresa de todas: a Venezuela. A Vino Tinto não só passou às semifinais da competição pela primeira vez na história, como eliminou o Chile, apontado pelo técnico do Brasil, Mano Menezes, como o melhor time da primeira fase, com uma vitória por 2 a 1. As “zebras” realmente estão em alta.

A decisão da Copa América será no próximo domingo, dia 24 de julho, em Buenos Aires. Antes, porém, Peru e Uruguai disputam uma das vagas na decisão na terça-feira, em La Plata. E na quarta-feira, Paraguai e Venezuela jogam em Mendoza.

domingo, 17 de julho de 2011

Segundona: Primavera bate Carajás e Grêmio assume liderança


O meia Nonato Grêmio disputa bola com Robinho do União

Os atacantes Bodó e Eder marcara para o Primavera
Disputa pela bola entre os jogadores do Primavera e Carajás
Foto de Arquivo da equipe do Primavera
Arbitragem: Isael (aux.), Rubevaldo (árb.) e Lucianaldo (aux.)

Depois de um mal momento no início do Campeonato Municipal da segunda divisão, com uma derrota e um empate, a equipe do Primavera conseguiu sua primeira vitória na competição. Na tarde deste sábado (16), no Estádio Rosenão, o time que teve a ausência do técnico Dinho que está em viagem, derrotou o time do Carajás pelo placar de 4 a 3. Com resultado o Primavera chegou a quatro pontos e ocupa a quinta colocação na tabela, já o Primavera com a derrota pulou da terceira para quarta posição com quatro pontos também.

A partida teve um primeiro tempo meio apagada com muita marcação, erros de passes e gols perdidos. O único gol da primeira etapa foi marcado por Eder, aos 22 minutos, para o Primavera.

Na etapa complementar a emoção começou logo no início da partida com marcação com gol marcado por Reinaldinho, que avia acabado de entrar na partida, a um minuto de jogo. Aos 5 minutos Banha desconta para o Carajás de pênalti, aos 5 minutos. O Primavera marcou mais um com Bodó, com um lindo chute de fora da área, aos 10 minutos. Dois minutos depois o lateral Charles faz o segundo do Carajás e empata a partida com Claudimar, aos 22 minutos, mas quando o confronto caminha para terminar empatada, Lucas “Pão de queijo”, faz um belo, aos 43 minutos e coloca o Primavera na frente novamente 4 a 3, placar da partida.

Grêmio derrota União por 1 a 0 e assume liderança

Quem vibrou com o complemento da terceira rodada da segunda divisão foi a torcida do Grêmio da Palmares II, isso porque o time do comandante D’Assis conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, frente ao time do União. A partida aconteceu às 18 horas, no estádio Rosenão “Colosso do Liberdade”. O gol do triunfo gremista foi anotado pelo meia Joniel, aos 34 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou o Grêmio na liderança provisória do campeonato com 7 pontos, seguido por Docenorte e Rio Verde que tem 6 pontos cada.

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Triangulina que perdeu para o Bahia por 2 a 1, já a equipe do União do técnico Doutor, vai encarar na quinta rodada o time do Águia Azul e que ainda não marcou nenhum ponto na competição.

Adilson chega ao São Paulo com a missão de levar o time à Libertadores

Contratado no sábado, Adilson Batista vai a Porto Alegre neste domingo para assistir ao jogo do São Paulo contra o Inter no Beira-Rio - o time será comandado pelo auxiliar Milton Cruz. Adilson começa a trabalhar nesta segunda-feira com uma meta ousada: fazer história no clube. Em entrevista ao site oficial do Tricolor, o substituto de Paulo César Carpegiani se mostrou empolgado com a possibilidade de retomar o rumo da carreira, após seguidos fracassos no Corinthians, no Santos e no Atlético-PR.

- É um objetivo alcançado (comandar o São Paulo), estou muito contente. Estou confiante em fazer um grande trabalho e entrar para a história deste clube. Sempre tive muito respeito e admiração pelo São Paulo, por toda sua história e conquistas - disse Adilson.

- A torcida pode esperar um treinador que se entrega no trabalho, participativo e com muita vontade de fazer história no clube - emendou o treinador, que assinou contrato de seis meses, com possibilidade de extensão até dezembro de 2012.
Adilson Batista sabe que o principal objetivo do São Paulo é voltar à Libertadores. Depois de sete anos consecutivos disputando a competição, o Tricolor ficou fora da edição deste ano. Na opinião do treinador, o Tricolor tem um elenco muito qualificado para sonhar alto.

- O elenco do São Paulo é muito forte. Desde 2008 venho protagonizando grandes jogos contra o São Paulo e conheço bem o elenco. São jogadores experientes, e jovens com muito potencial. Isso passa confiança para qualquer técnico. Vamos brigar.

Nos pênaltis, Uruguai desbanca Argentina em casa

No aniversário de 61 anos do Maracanazo, o Uruguai voltou a fazer história. Neste sábado, segurou um empate em 1 a 1 com a Argentina durante os 90 minutos do tempo regulamentar, mais 30 de prorrogação, venceu nos pênaltis por 5 a 4 e eliminou o maior rival da Copa América. No estádio conhecido como Cemitério dos Elefantes, a gigante Argentina enterra o sonho do título em casa. Tevez, jogador mais amado pela torcida local, foi quem perdeu o pênalti que definiu o jogo.

O jogo teve de tudo: duas bolas na trave, duas expulsões, dois gols anulados (sempre um de cada lado) e nove amarelos. O Uruguai segurou a Argentina com um jogador a menos por 48 minutos após o vermelho para Pérez, ainda na primeira etapa, e só voltou a ter igualdade numérica em campo quando Mascherano também recebeu o segundo amarelo. A partida, porém, poderia ter sido decidida aos 44 minutos do segundo tempo, mas Muslera fez duas defesas fantásticas em sequência e levou o jogo à prorrogação. Depois, o goleiro da Lazio, herói da noite, garantiu a vitória com a defesa do pênalti batido por Tevez. Fez, segundo ele próprio, o maior jogo de sua vida.

Messi, que viu a torcida levar uma faixa pedindo desculpas pelas vaias no jogo contra a Colômbia, fez um bom primeiro tempo, com a assistência para o gol de Higuaín, mas caiu demais de produção depois do intervalo, só voltando a brilhar no segundo tempo da prorrogação. A quatro minutos do fim, teve a chance de decidir a partida, mas González salvou.


Semifinal

Na semifinal, o Uruguai vai enfrentar o Peru, que, mais cedo, venceu a Colômbia por 2 a 0 na prorrogação. A partida acontece na terça-feira, em La Plata, às 21h45.

Águia estreia com vitória na Série C

O Águia de Marabá estreou com vitória por 1 a 0 em cima da Luverdense-MT, na estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Estádio Zinho Oliveira em Marabá-PA, o time paraense conseguiu seu objetivo que era de começar somando seus três primeiros pontos em casa e depois sair para dois jogos fora (01/08- contra a Araguaina no Tocantins e 06/08 contra o Paysandu em Belém) .

O gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, depois de uma jogada de Alan Taxista lançou Peri, que tocou para Willian e, de cabeça, mandou para o fundo da rede.
A renda da partida somou R$ 18.255,00, com um público total de 1.443 expectadores, sendo 1.243 pagantes e 200 credenciados.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Série B: São Caetano vence a primeira com Vadão e Náutico entra no G4

Dois jogos abriram a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira. O São Caetano acabou com a sequência negativa de três jogos e venceu a primeira sob o comando de Osvaldo Alvarez, que chegou para a vaga de Márcio Goiano e havia perdido na estreia para o Vila Nova. Em Recife, o Náutico contou com uma noite inspirada do atacante Kieza para figurar entre os quatro melhores da competição.

O Náutico está no G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Timbu chegou a sua terceira vitória consecutiva ao vencer o Americana, por 3 a 2, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O destaque do jogo foi o atacante Kieza, autor dos três gols do time pernambucano, que antes vinha de vitórias sobre Guarani (2 a 0) e Icasa (2 a 1).

Chile 1 x 0 Peru - Gol no fim garante primeiro lugar aos Chilenos

Com gol contra nos acréscimos, o Chile derrotou o Peru por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, e garantiu a primeira colocação do Grupo C da Copa América.

Uruguai 1 x 0 México - Classificação e Argentina nas quartas da Copa América

O Uruguai derrotou o México, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, conseguiu a primeira vitória na Copa América e conquistou a classificação às quartas de final da competição. No entanto, com a segunda colocação do Grupo C (cinco pontos), se credenciou para enfrentar justamente a Argentina, a anfitriã do torneio, na próxima fase. O tradicional duelo sul-americano já tem até data e hora marcadas: no próximo sábado, às 19h15 (de Brasília), na cidade de Santa Fé.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Messi ajuda Argentina a se garantir nas quartas

O atacante Messi sob forte marcação adversária
O melhor do mundo comemora gol com os colegas

Depois de péssimas exibições contra Bolívia e Colômbia, a Argentina finalmente fez o que dela se esperava na Copa América. Contando com bela atuação de Lionel Messi, os anfitriões venceram com total autoridade a Costa Rica por 3 a 0, no estádio Mário Kempes, em Córdoba, e se garantiram nas quartas de final. O camisa 10, que teve seu nome gritado antes, durante e depois da partida, foi eleito o melhor em campo pelos torcedores: deu passe para dois gols (Di María e Agüero). O genro de Maradona, por sinal, fez outro e assumiu a artilharia da competição com três gols.

Apesar da boa atuação, Lionel Messi completou nesta segunda 15 jogos oficiais sem gols pela seleção - o último foi contra a Venezuela, no dia 23 de março de 2009, pelas eliminatórias da Copa. Por se tratar de um amistoso, a partida contra o Brasil, no dia 17 de novembro de 2010, em Doha, não entra nessa contagem.

Com o triunfo, a Argentina chegou aos cinco pontos, ficando com o segundo lugar do Grupo A. A Colômbia, que derrotou os bolivianos na véspera, terminou em primeiro. Agora, na próxima fase, os hermanos esperam o segundo colocado da chave C, que pode ser o Uruguai. Nesta terça-feira, a Celeste pega o lanterna México e, vencendo, deve ficar com a vice-liderança. Dividindo a primeira colocação provisória, chilenos e peruanos se enfrentam no mesmo dia.

Já os costarriquenhos permaneceram em terceiro, com três pontos, mas com um saldo negativo de dois gols que tende a prejudicá-los nos critérios de desempate. O 3 a 0 para a Argentina ajudou, quem dira, o Brasil, que pode se classificar com um simples empate diante do Equador.

Argentina 3 x 0 costa rica

Argentina:
Romero, Zabaleta, Burdisso, Gabi Milito e Zanetti; Mascherano e Gago; Messi; Agüero (Lavezzi), Higuaín (Pastore) e Di Maria (Biglia). Técnico: Sergio Batista

Costa Rica:
Moreira, Duarte, Acosta e Calvo (Brenes); Salvatierra, Cubero, Leal, Mora e Elizondo (Valle); Martínez (Madrigal) e Campbell. Técnico: Ricardo La Volpe.

Gols: Agüero, aos 45 do primeiro tempo; Agüero, aos sete, e Di María, aos 14 minutos do segundo tempo.

CBF altera tabela da Série C

A CBF divulgou a tabela revisada do Campeonato Brasileiro da Série C e confirmou a mudança de datas dos dois primeiros jogos do Paysandu. Veja as novas datas:

Araguaína x Paysandu- transferido do dia 17.07 para o dia 18.07 (segunda-feira)- às 20h30

Paysandu x Rio Branco-transferido do dia 24.07 para o dia 25.07 (segunda-feira)- às 20h30

Dallas atropela Asserp por 7 a 1e segue na vice-liderança na cola do Vila


Vila Romana derrotou Crap e lidera o campeonato
Crap sofreu a primeira derrota na competição
Louvanor marcou 2 gols na vitória do Dallas por 7 a 1
Ricardo de branco do Dallas disputa bola no meio campo
Arbitragem e capitães: Paraná (Vila) e Coca (Crap)



Em tarde ensolarada na abertura da terceira rodada do Campeonato Municipal da primeira divisão, a equipe do Dallas atropelou o time do Asserp com a maior goleada do campeonato até agora, 7 a 1. A partida marcou a volta do atacante Louvanor do Dallas aos gramados do Estádio Rosenão depois de um longo período de recuperação, matador que estava com saudades de balanças as redes adversária deixou sua marca duas vezes no jogo, o meia Mauro, o atacante Ricardo (3 vezes) e Edinaldo completaram a goleada. Com o resultado a equipe da Palmares Sul, segue na em segundo lugar na tabela de classificação com sete pontos em 3 jogos e agora com saldo de 12 gols.

O jogo começou em baixo de um forte sol e temperatura beirando a casa dos 35 graus. Mesmo com a alta temperatura os jogadores do Dallas mantiveram um bom rendimento nas quatro linhas, dominando todas as ações da equipe do Asserp que tinha um reforço no banco, o técnico Lucivaldo, que não teve como evitar o rolo compressor do furacão verde e branco da Palmares, o atacante Ricardo que entrou no segundo tempo foi um dos responsáveis pelo placar elástico de 7 a 1.

Vila Romana vence Crap por 4 a 0 e mantém liderança

A partida mais esperada da terceira rodada era entre Crap e Vila Romana, isso porque o clássico começou a ser apimentado ainda na segunda-feira (4), no complexo esportivo Rio Verde quando, os ânimos esquentaram por lá. Os desentendimentos ficaram somente fora de campo, porque dentro das quatro linhas o Vila Romana mostrou que não está para brincadeira ao golear o Crap por 4 a 0, e se manteve na ponta da tabela com 9 pontos em 3 jogos, enquanto que o Crap permaneceu na 6ª posição com apenas 1 ponto em dois jogos.

As duas equipes entram em campo com novidades. O Crap tinha a estréia do lateral Pablo que jogou improvisado na zaga, do atacante Romarinho (Itupiranga) e zagueiro Tiago do sub 18. Já o Vila Romana entrou em campo com três novidades, Willian atacante (Xinguára), Alessandro atacante (Tucumã) e o meia Bruno de Belém, mas que comandou o triunfo da equipe do técnico Macaxeira foi o meio campista Neném.

Mesmo com tantas novidades a partida começou bastante disputada, com as duas equipes jogando no mesmo esquema no 3-5-2, congestionando o meio campo com poucas jogadas para criação de gols, o zero do placar saiu em cobrança de bola, por meio de uma falta cobrada por Junior Rondon que contou com a colaboração do goleiro Emerson do Crap, aos 22 minutos do primeiro tempo. O time do Crap tentou reagir, mas foi pego de surpresa com outro gol de bola parada, desta vez após cobrança de escanteio por Neném, a bola bateu na coxa do lateral direito Danilo e entrou, Vila Romana 2, Crap 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Crap tinha uma dura missão, pelo menos empatar o jogo, já o Vila Romana tinha que manter o resultado que lhe manteria na liderança. O Crpa bem que tentava reagir, mas nada dava certo para a equipe do técnico Antonio Neto que errava muitos passes, Coca era o que mais de desdobrava no meio campo do time, já os atacantes Igor e Romarinho passaram longe de levar perigo ao gol de Rogério do Vila. Aos 32 minutos o atacante Bombom recebeu passe com açucarado na aérea, se livrou do goleiro e marcou o terceiro do Vila, mas na comemoração ele se machuca e sai da partida. O técnico Neto fez várias alterações na equipe, desmontado seu esquema tático, mas não teve efeito em campo, aos 35 minutos o volante Paraná recebe bola pelo lado direito invade a área e marca um belo gol, o quarto do Vila Romana, dando números finais a parida.

Docenorte goleia Águia Azul assume liderança e Bahia bate Triangulina 2 a 1


Atacante Luciano marcou o gol da vitória do Bahia
Bahia conseguiu sua primeira vitória no campeonato

Não foi desta vez que o Águia Azul conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Municipal 2011. Pela segunda divisão, jogando na tarde de sábado (9), pela terceira rodada do certame o time do técnico Cabeludo sofreu a maior goleada da competição diante do Docenorte por 7 a 2. O destaque da vitória da equipe da serra foi o atacante Mayson que marcou três vezes, José Francisco, Dudu, Breno e Rodrigues completaram a goleada. Marcaram para o Águia Azul, Lorinho e Jarden.

Com a vitória sobre o Águia, o Docenorte chegou a seis pontos e oito gols de saldo e assumindo a liderança provisória da competição. Já o Águia azul continua na lanterna do campeonato sem marcar nenhum ponto.

Na próxima rodada, quarta, o Águia Azul enfrenta o Carajás, enquanto que, o Docenorte vai encarar o Primavera, que empatou em 1 a 1 com União pela segunda rodada.

Bahia 2 a 1 Triangulina:

Ainda pela abertura da terceira rodada da segunda divisão, a equipe do Bahia conseguiu uma importante vitória por 2 a 1, frente ao time do Triangulina, com destaque para o golaço de fora da área do atacante Luciano, Jasione também deixou sua marca. Mesmo dominando parte da partida o Triangulina deixou escapar três pontos preciosos na competição, o atacante Carlinhos marcou o gol da equipe do técnico Jair Diogo que saiu de campo bastante chateado com o resultado negativo.

Com o resultado o Bahia chegou a três pontos ficando a sexta posição na tabela, já o Triangulina, com os mesmos três pontos permanece na quinta posição na classificação. Pela quarta rodada o Triangulina joga contra o Grêmio, já o Bahia volta à campo só na quinta rodada diante do Carajás.