segunda-feira, 26 de setembro de 2011

1ª divisão: Rio Branco garante classificação com empate e Crap vence mais uma

Classificação
Equipe do IndependenteTime do Crap
Rio Branco classificado à próxima fase
Time do Asserp de adeus a classificação
Arbitragem da Liga Esportiva

O complemento da oitava rodada teve seu fechamento no último domingo (25), com apenas uma vaga à ser disputada para a próxima fase do campeonato, isso porque, Palmeiras, Vila Romana e Dallas já estão garantido para o quadrangular final.

Asserp e Rio Branco brigaram pela única vaga restante, o confronto aconteceu às 16 horas, no estádio Rosenão. o Asserp do técnico Raimundo Lima precisava vencer o Rio Branco e o Juventude para se classificar, enquanto que para o Rio Branco apenas um empate bastava para se classificar. O resulta foi 2 a 2, festa da torcida do Rio Branco em campo.

O confronto foi um dos melhores da oitava rodada, as duas equipes entraram em campo com muita disposição e determinadas. O Asserp abriu o marcador, aos 45 minutos do primeiro tempo através do meia Marcinho cobrando penalidade máxima.

Na etapa complementar o Rio Branco chegou ao empate por intermédio de Thiago, aos 6 minutos. O Asserp passou a frente no marcador novamente, aos 12 minutos, com Marcinho com um belo gol de placa do meio de campo, minutos depois desperdiçou a chance liquidar a partida com Mineiro que desperdiçou uma cobrança de pênalti. O Rio Branco chegou ao empate, aos 33 minutos com Thiago novamente que aproveitou cruzamento na área. Com o resulta de 2 a 2, o Rio Branco carimbou seu passaporte para as semifinais.

Independente 0 x 2 Crap: No confronto das 18 horas, entre Independente e Crap, foi uma briga particular para não cair para zona o rebaixamento. As duas equipes fizeram um jogo morno sem grandes lances de destaques. O time do Crap venceu a parida por 2 a 0. Dinho abriu o placar para o Crap, aos 37 minutos do primeiro tempo e Wathson marcou o segundo gol da vitória do Crap, aos 15 minutos da etapa complementar.

Com o resultado o Crap pode até perder para o Palmeiras na última rodada que não cai para a segunda divisão, desde que o Beira Rio não ganhe o Dallas também na última rodada.

Espanhol: Real Betis perde a primeira, mas segue na primeira colocação

O Betis segue líder do Campeonato Espanhol, mas não mais invicto. Nesta segunda-feira, no fechamento da sexta rodada (a primeira, adiada por conta da greve, ainda não foi jogada), o time de Sevilha foi derrotado pelo Getafe, por 1 a 0, na casa do adversário. Com o resultado, a equipe recém-promovida da segunda divisão perdeu os 100% de aproveitamento que conquistou nas quatro primeiras partidas na sua volta à elite.

Como o Málaga e o Valencia tropeçaram na rodada, o Betis segue na liderança, com 12 pontos, perseguido de perto por Barcelona, Levante, Sevilla (todos com 11 pontos), Real Madrid, Málaga e Valencia (que têm 10). O Getafe, que frequentava a zona de rebaixamento, conseguiu a sua primeira vitória e, com quatro pontos, foi para a 16.ª posição.
Com o apoio da sua torcida, o Getafe abriu o placar aos 30 minutos, num gol de Diego Castro. Na segunda etapa, totalmente diferente da primeira, em que só os donos da casa jogaram, o Betis cresceu, foi para cima, mas parou em ótima atuação do goleiro Moya.

A sétima rodada do Espanhol, no final de semana que vem, terá o Betis recebendo o Levante, em duelo direto pela liderança, o Barcelona visitando o Sporting de Gijón e o Real Madrid jogando fora de casa contra o Espanyol. O Getafe enfrenta o Málaga.

Confira os jogos da 6ª rodada:

Sábado

Sevilla 1 x 0 Valencia
Athletic Bilbao 1 x 1 Villarreal
Real Madrid 6 x 2 Rayo Vallecano
Barcelona 5 x 0 Atlético de Madri

Domingo

Mallorca 2 x 1 Real Sociedad
Levante 3 x 1 Espanyol
Granada 1 x 1 Osasuna
Sporting Gijón 0 x 0 Racing Santander
Zaragoza 0 x 0 Málaga

Segunda-feira

Getafe 1 x 0 Betis

União goleia Docenorte por 5 a 0 e Carajás empata em 2 a 2 com Rio Verde

Classificação geral
Robinho do União é o artilheiro isolado com 13 gols
Time do Carajás ainda tem chances de classificação
União goleou Docenorte por 5 a 0
Time do Docenorte sofreu a terceira derrota

O complemento da oitava rodada do Campeonato Municipal da segunda divisão apresentou uma boa média de gols, um empate e uma goleada marcaram a rodada, foram anotados nove tentos em dois jogos. O destaque ficou por conta da goleada do time do União para cima da equipe do Docenorte por 5 a 0.

Carajás 2 x 2 Rio Verde: A partida aconteceu no sábado (24), às 18 horas no estádio Rosenão e foi válida pela oitava rodada. Com o resultado o Docenorte vai ter que vencer o seu próximo compromisso diante do Rio Verde e torcer para Carajás e Bahia empatarem seus jogos para se classificar.

O jogo bastante movimentado, mas teve o domínio quase que total do time do União. O atacante Robinho do União e da Seleção de Parauapebas marcou duas vezes e se isolou na artilharia do campeonato com 13 gols, Willian também marcou dois e Isa completou o triunfo do time do técnico Doutor.

Na partida preliminar, às 16 horas, Carajás e Rio Verde ficara só no empate em 2 a 2, resultado que não foi bom principalmente para o Carajás que briga diretamente por das vagas às semifinais do campeonato.

As redes foram balançadas somente por dois jogadores. Pelo lado do Carajás o atacante Chocolate marcou duas vezes, enquanto que pelo lado do Rio Verde o artilheiro da equipe foi o atacante Vieira que também sacudiu as redes duas vezes.
Na última rodada o Carajás enfrenta o Triangulina, já o Rio Verde encara o Docenorte.

Principais artilheiros:

13 gols
Robinho (União)

07 gols
Bodó (Primavera)

Série C: Paysandu e Joinville fazem lição de casa e largam na frente na 2ª fase

A segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C continua econômica. Duas partidas deram sequência à primeira fase, neste domingo, e as redes foram balanças apenas duas vezes. Melhor para Paysandu e Joinville, que fizeram a lição de casa e largaram na frente.

O Papão, aliás, fez sua torcida sofrer, na Curuzu, em Belém. Isso porque o gol da vitória sobre o América-RN, por 1 a 0, foi marcado pelo atacante Rafael Oliveira apenas aos 42 minutos do segundo tempo. O placar magro foi o suficiente para o Bicolor assumir a ponta do Grupo E, com três pontos.

Na outra partida do dia, o Joinville também bateu o Ipatinga, por 1 a 0, na Arena Joinville. O único gol da vitória foi anotado pelo lateral Eduardo, aos 37 minutos do primeiro tempo. O Tricolor sai na frente no Grupo F, que ainda terá o jogo entre Brasiliense e Chapecoense.

Antes e depois...
A segunda fase começou no sábado com o empate sem gols entre CRB e Rio Branco-AC, que integram o Grupo E. O duelo entre Brasiliense e Chapecoense foi transferido para esta segunbda-feira, às 16 horas, por conta do feriado de Brasília.

Jogos da 1ª rodada da 2.ª fase:

Sábado
CRB 0 x 0 Rio Branco-AC

Domingo
Paysandu 1 x 0 América-RN
Joinville 1 x 0 Ipatinga

Segunda-feira
16 horas
Brasiliense x Chapecoense

sábado, 24 de setembro de 2011

Campeonato Municipal da 1ª e 2ª divisão e a IV Campeonato Rural são destaque no fim de semana

Campeonato municipal de futebol 2011

Segunda divisão:

Sábado 24/09

16h – Carajás x Rio Verde
18h – União x Docenorte

Primeira divisão:

Domingo 25/09

16h – Asserp x Rio Branco
18h – Independente x Crap

IV Campeonato Rural de futebol 2011

Confira a rodada do fim de semana:

Campo – Três Voltas

Sábado 24/09

9h – Três Voltas x Vale do Liberdade
16h – Palmares II x Vila Brasil

Domingo 25/09

16h – Pontilhão x Vila Jardim

Campo - Carimã

Sábado 24/09

9h – São Raimundo x Carimã

Campo – Valentim Serra

Sábado 24/09

9h - Valentim Serra x Terra Roxa
16h – Rio Branco x Tapete Verde

Domingo 25/09

9h - Alto Bonito x Vila Albani

Paraense de Bicicross é destaque no fim de semana

O evento já virou tradição na cidade e, conta com a presença de varios pilotos dos Estados do Tocantins, Maranhão, e Norte do Pará.

A primeira etapa teve como pilotos favoritos, os atletas de Parauapebas e o favoritismo se confirmou com a vitoria de Luis Fernando. A segunda etapa também promete grandes conquistas para os pilotos da casa.

A etapa acontecerá na pista de bicicross próximo a PA 275 atrás da empresa Recanorte, a partir das 8 horas da manhã deste domingo (25).
Segunda fase do Brasileirão da série C - 1ª rodada:

24/09 - 17h00 CRB-AL x Rio Branco-AC
25/09 - 16h00 Paysandu-PA x América-RN

Oitava de final do Brasileirão da série D - 1ª rodada:

25/09 - 15h00 Mirassol-SP x Juventude-RS
25/09 - 16h00 Itumbiara-GO x Villa Nova-MG
25/09 - 16h00 Volta Redonda-RJ x Tupi-MG
25/09 - 16h00 Cianorte-PR x Oeste-SP
25/09 - 16h00 Treze-PB x Santa Cruz-RN
25/09 - 16h00 Santa Cruz-PE x Coruripe-AL
25/09 - 17h00 Penarol-AM x Independente-PA
25/09 - 17h00 Sampaio Corrêa-MA x Cuiabá-MT

Devendo R$ 400 mil à CBF, Remo prepara homenagem a Ricardo Teixeira

Na contramão das denúncias de corrupção, manifestações populares e protestos de torcidas organizadas, o Remo-PA planeja uma homenagem ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, na segunda partida do Superclássico das Américas, entre a Seleção Brasileira e a Argentina, no estádio Mangueirão, na próxima quarta-feira.

O presidente do clube, Sérgio Cabeça, argumenta que Teixeira sempre ajuda o futebol da região. O que é verdade, ja que na gestão de Amaro Klautau, anterior à atual, a CBF emprestou R$ 400 mil ao Remo-PA, que cedeu o dinheiro dos direitos televisivos do Campeonato Paraense como garantia, mas nunca pagou a dívida.

"Ele é uma pessoa que tem, não só pelo Pará, mas pelo futebol do Brasil, feito bastante coisa boa. O Brasil já ganhou títulos com ele à frente da CBF. Vamos fazer uma homenagem a ele por tudo que tem feito pelo esporte na região", explicou Cabeça.

Teixeira está desde 1989 à frente da entidade. Nesse período, a Seleção ganhou as Copas do Mundo de 1994 e 2002. Avalista do empréstimo, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Antonio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, conta que o pedido foi inicialmente de R$ 1 milhão, mas apenas a primeira parcela foi liberada. A homenagem tem o objetivo de manter o Remo-PA nas boas graças da Confederação. "É para mostrar o lado bom do clube do Remo. A diretoria atual não tem culpa do que a outra não cumpriu. A CBF ajudou e não cobrou nada, nem juros, não mandou bloquear nada. É na esperança futura de que a CBF continue dando atenção ao Remo", reforçou.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Palmeiras goleia Juventude e reina absoluto na liderança

A equipe do Palmeiras goleou o time do Juventude por 4 a 2, a partida aconteceu domingo (18), no estádio Rosenão e foi válida pela abertura da oitava rodada do certame. Com o resultado os palmeirenses mantém a liderança absoluta na tabela de classificação com 19 pontos, seguido de perto pelo Vila Romana na segunda colocação com 16 pontos. Pela última rodada campeonato o Palmeiras enfrenta o Crap dia 09/10, às 18 horas, enquanto que, o Juventude praticamente já rebaixado encara o Asserp no mesmo dia, às 16 horas.

Ainda pela abertura da oitava rodada do campeonato o Vila Romana empatou em 0 a 0 com o Dallas em partida antecipada da rodada que aconteceu na quarta-feira (14), às 20 horas. O vila Romana tem pela frente na última rodada o Independente que briga para não cair para segunda divisão no dia 02/10, às 16 horas, já o Dallas encerra sua participação na primeira fase diante do Beira Rio que também luta contra o rebaixamento, na mesmo dia às 18 horas.

próxima rodada - 25/09 - domingo

16h - Asserp x Rio Branco
18h - Independe x Crap

Artilheiros:

o8 gols

Keiton Jacundá (Rio Branco)

07 gols:

Ricardo (Dallas)

06 gols:

Bombom (Vila Romana)


Futsal: time do Bairro Maranhão fatura Copão 2011

O Sec. Anderson ao lado da equipe campeã do torneio
Equipe do Liverpool vice-campeã do Copão de Futsal

No último sabão (17), aconteceu na quadra do colégio Chico Mendes o Copão de Futsal 2011, competição de acesso a segunda divisão ao campeonato municipal de futsal deste ano. A equipe Bairro Maranhão sagrou-se campeã do torneio derrotando a equipe do Liverpool por 3 a 0 na final. Tanto Liverpool quanto Bairro Maranhão já estão classificados para o municipal de futsal da segunda divisão. Todos os jogos tiveram a duração de dois tempos de dez minutos, num total de 22 partidas disputadas até a grande final.

A competição realizada pela prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que vem desempenhando um ótimo papel no esporte parauapebense sempre ao comando do secretário Anderson Moratorio e toda a sua equipe de trabalho.

Participaram desta edição do Copão de Futsal as equipes, Real Barça, Manchester United, Liverpool, Bairro Maranhão, The Hunters, Fortforro, Uefa, União E. Clube, Atletas, Simetal, Puma E. C, Marapa, Bad Boys, Bisolo E. C, Liefa, Eclipse, IBMP, Chapecoense, Polonha, BGA, SAAEP, Diamante Negro e GM 18.

O torneio início do Campeonato Municipal da primeira e segunda divisão está previsto para acontecer no próximo dia 2 de outubro, no ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio ou na quadra do colégio Chico Mendes no bairro Cidade Nova.

Segunda divisão: Primavera derrota Triangula e Bahia e Grêmio só empatam 1 a 1

Classificação 2ª divisão
Time do Primavera é líder isolado com 16 pontos
Equipe do Bahia empatou em 1 a 1 com Grêmio

A oitava rodada do campeonato municipal da segunda divisão começou e a equipe do Primavera reina absoluto na primeira posição com o empate de 1 a 1 entre Bahia e Grêmio, o time comandado pelo técnico Santos e o seu auxiliar Régis vão mantendo a vantagem de jogar pelo empate no quadrangular decisivo.

O empate manteve o time do Grêmio na vice-liderança com 14 pontos, enquanto que o Bahia entrou para o G-4, com 11 pontos, mas com um jogo a mais que Docenorte e Carajás que estão no páreo por uma vaga na decisão.

Com os gols de Emerson, Bodó e Peladinho, o Primavera derrotou o time do Triangulina por 3 a 1, na última sexta-feira (16), no estádio Rosenão, às 20 horas, jogo antecipado da oitava rodada. O triunfo manteve o Primavera na liderança da classificação com 16 pontos, já o Triangulina está na sétima colocação com 7 pontos e não tem mais chances de chegar à fase final do campeonato.

Resultados da 8ª rodada:

Grêmio 1 x 1 Bahia
Primavera 3 x 1 Triangulina

Próximos jogos:

24/09 – sábado:

16h – Carajás x Rio Verde
18h – União x Docenorte

Artilheiros:

11 gols
Robinho (União)

08 gols
Bodó (Primavera)

Paraense de Seleções: Parauapebas vence Canaã por 2 a 0

O atacante Ricardo deixou sua marca no placar
Higor abriu caminho para vitória de Parauapebas
Seleção de Parauapebas
Seleção de Canaã ficou em segundo na chave


Pelo jogo da volta pela Copa Sul Pará de Seleções 2011, no sábado (17), no Estádio Rosenão, a Seleção de Parauapebas venceu o selecionado de Canaã dos Carajás pelo placar de 2 a 0. O atacante Higor abriu o marcador para os donos da casa, aos 24 minutos do primeiro tempo aproveitando um bate rebate na zaga de Canaã. Na etapa complementar Ricardo de cabeça fechou a fatura em 2 a 0.

A partida foi meio equilibrada, a seleção de Parauapebas teve boa parte do jogo o domínio total da partida com boas invertidas pelas laterais do campo com Renatinho e Higor, que entrou logo no início jogo no lugar de Louvanor que saiu contundido.

No primeiro jogo de ida no dia (10), na cidade de Canaã, Parauapebas havia vencido os donos da casa por 2 a 1, com gols de Renatinho cobrando pênalti e Maranhão cobrando falta, Cleofane descontou de pênalti também para Canaã.

As duas equipes já estão classificadas para as semifinais do campeonato, que sai do confronto entre as seleções de Marabá, Rondon do Pará e Itupiranga, que ocorre no próximo dia 24 de setembro em Rondon do Pará.

Times:Parauapebas: Rogério, Renatinho (Ernany), Rodrigo, Erinho e Paraná (Jr. Rondon); Maranhão, Jr. Chico, Evaldo e Rafael (Mauro); Ricardo e Louvanor (Higor), (Robinho).
Técnico: Emerson Lima

Canaã dos Carajás: Vitor, Fortinho (Anderson Marabá), Gemes (Ivan), Elso e Léo Cleberson); Leandro, Lubica (Índio), Raimundinho e Marcondes; Izael e Cleofane. Técnico: Heleno NunesÁrbitro: Joquetan Moreira GuimarãesAuxiliares: Manoel Cardoso Santos e Jão de Araújo SeabraRegra: Jânio Balsaque
Resultados dos confrontos:

Chave (A)

10/09 – Canaã 1 x 2 Parauapebas
17/09 – Parauapebas 2 x 0 Canaã

Chave (B)

10/09 – Itupiranga 0 x 0 Rondon do Pará
17/09 – Marabá 0 x 0 Itupiranga
24/09 – Rondo do Pará x Marabá

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Copa do Brasil: Tuna arranca empate e fica perto da semifinal!

A Tuna Luso Brasileira estreou com um importante empate nas quartas-de-final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. As meninas da vila olímpica enfrentaram o Viana do Maranhão e o placar ficou em 1 a 1. A partida foi realizada na tarde desta quinta-feira (15), no estádio Djalma Campos localizado no município de Viana, distante 214 km da capital São Luis.

Os gols da partida foram marcados somente na etapa final. O primeiro saiu através da jogadora Muana do Viana aos 10 minutos e o gol de empate luso saiu aos 45 minutos, depois de um pênalti convertido por Letícia.

O jogo de volta entre as duas equipes esta marcado para a próxima quinta (22) às 16h no estádio Francisco Vasques (Souza) em Belém do Pará. A Tuna jogará por um simples empate sem gols para avançar à fase semifinal da competição, já que marcou um gol na casa do adversário.

Em caso de classificação à fase semifinal, a Tuna irá enfrentar o classificado do confronto entre São Francisco-BA e Vitória-PE, que jogaram na tarde de hoje no estádio Junqueira Ayres em São Francisco do Conde (BA). O Placar apontou a vitória do time pernambucano por 6 a 2. O jogo de volta entre as duas equipes será realizado no dia 24/09 (sábado) às 20h, no estádio Carneirão em Vitória de Santo Antão (PE).

Na próxima fase (semifinal), o mando de campo da Tuna (em caso de classificação) será no jogo de ida pois, em relação ao ranking das federações, a federação paraense (11ª colocada) perde para a pernambucana que esta na 6ª colocação e também para a baiana que ocupa a 8ª posição.

- CURIOSIDADE: Quatro jogadoras do Vitória (PE) irão vestir a camisa da Seleção Brasileira Feminina no Pan-Americano de Guadalajara, competição que acontecerá entre os dias 14 e 30 de outubro no México. A lista com as 22 jogadoras relacionadas pelo técnico Kleiton Lima foi divulgada pela CBF na tarde da última terça-feira (13). As jogadoras do Vitória (PE) convocadas são: a goleira Thaís Picarte, as meias atacantes Beatriz e Thaís Guedes e a atacante Keltlen.

Confira os resultados dos jogos de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil:

Viana-MA 1 x 1 Tuna-PA
São Francisco-BA 2 x 6 Vitória-PE
Foz Cataratas-PR 2 x 1 Santos-SP
Rio Preto-SP 3 x 1 São José-SP

Dallas e Vila Romana empatam em 0 a 0 pela 8ª rodada


Em partida antecipada pela oitava rodada do campeonato municipal da primeira divisão, Dallas e Vila Romana empataram sem gols, com o resultado as duas equipes se mantêm na zona de classificação para fase final do campeonato. O Vila chegou a 16 pontos e saldo de 17 gols, assumindo a liderança provisória, o Palmeiras que liderava também com 16 pontos passou para segunda colocação com saldo de 7 gols. O Dallas permaneceu na terceira posição com 15 pontos, o Rio Branco é o quarto com 12 pontos.

No domingo (18), apenas uma partida movimentará a oitava rodada, o Palmeiras enfrenta o já rebaixado Juventude.

A partida foi bastante disputada, Dallas e Vila Romana mostraram que são sérios candidatos ao título deste ano. O Dallas teve vária chances de marcar gols, mas desperdiçou com por meio do seu principal matador, o atacante Ricardo, enquanto que o Vila Romana jogando com um a menos desde a metade do primeiro tempo, desperdiçou uma cobrança de pênalti e viu o atacante Rone perder um gol cara a cara com o goleiro Elisvan, aos 43 minutos da etapa final.

Antecipação da partição

A partida entre Dallas e Vila Romana foi antecipada para o meio de semana devido ao jogo da seleção de Parauapebas diante de Canaã pelo Campeonato Paraense de Seleções do Interior, no próximo sábado (17), às 20 horas no estádio Rosenão. As duas equipes tem o maior número de jogadores convocado para defender o escrete parauapebense.

Segunda divisão

Outro jogo que também será antecipado para sexta-feira (16), também às 20 horas, devido o confronto entre as duas seleções, será entre Triangulina e Primavera, o time do Triangulina tem o meia Carlinhos convocado pela seleção.O Primavera é líder da segundona com 13 ponto, já o Triangulina ocupa apenas a sétima colocação na tabela. A partida entre Grêmio e Bahia também pela oitava rodada fará o jogo preliminar no sábado, às 17 horas.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

No sufoco Rio Branco bate Crap e Independente vence e sai do rebaixamento


O complemento da sétima rodada do campeonato municipal da primeira divisão no domingo (11) apresentou apenas uma mudança na tabela de classificação, só na parte de baixo. No confronto entre o último e penúltimo colocado, o time do Beira Rio foi parar na zona do rebaixamento.

O confronto mais esperado pelo complemento da sétima rodada era entre Crap e Rio Branco, às 16 horas. O time do técnico Gago entrou em campo para garantir a sua vaga para a próxima fase da competição, enquanto que o Crap do técnico Antônio Neto queria se livrar de vez do fantasma do rebaixamento. Entre a classificação e o declívio na tabela, o Rio Branco levou a melhor e bateu o Crap por 1 a 0, gol anotado pelo meia Kilei, aos 42 minutos do primeiro tempo, depois de um cochilo da defesa do Crap.

Com o resultado o Rio Branco chegou a 12 pontos e se manteve na zona de classificação, a equipe do comandante Gago fará o jogo da sua vida diante do Asserp, pela oitava rodada, dia 25/09, às 16 horas, diante do Asserp concorrente direto a classificação. Já o Crap tem pela frente dois adversários duros, para permanecer na primeira divisão, o Independente dia 25/09, às 18 horas e fecha sua participação no campeonato contra o Palmeiras, dia 09/10, às 18 horas.

Juventude 0 x 2 Independente: em partida com pouca criação e muita disposição, a equipe do Independente venceu o lanterna Juventude pelo placar de 2 a 0, no domingo (11), às 18 horas no Estádio Rosenão. a partida foi válida pela sétima rodada do certame. Os gols do Independente foram anotados por Hilton, aos 13 minutos do primeiro tempo e Thiago, aos 45 minutos da segunda etapa.

Com o resultado o Independente saiu da zona do rebaixamento e chegou a 6 pontos em 6 jogos, 2 vitória e 4 derrotas. Já o Juventude sofreu a sua quinta derrota em 6 jogos, o Beira Rio que perdeu para o Vila Romana por 5 a 0, agora é companheiro do time do Cedere I, na zona da degola.

Segundona: Primavera vence Rio Verde e lidera campeonato

Classificação
O Primavera é o líder do campeonato co 13 pontos
O atacante Robinho do União é o artilheiro isolado com 11 gols
Time do União pertinho da classificação

O campeonato Municipal da Segunda Divisão 2011 tem um novo líder após o complemento da sétima rodada, mas continua indefinida a classificação para o quadrangular final da competição.

Os últimos jogos da sétima rodada aconteceram no sábado (10), no Estádio Rosenão. A primeira partida começou às 16 horas, a equipe o União derrotou o time do Triangulina por 3 a 1, com destaque para o atacante Robinho que marcou o seu décimo primeiro gol e se isolou na artilharia, Coelho também marcou. Frank descontou para o Triangulina que começa vê de longe a classificação ir embora. Já o time do técnico Doutor se manteve firme no G-4, na terceira posição com 11 pontos, rumo à classificação.

Rio Verde 1 x 3 Primavera: No confronto das 18 horas, a equipe do Rio Verde vendeu caro a derrota para o time do Primavera, a pesar do placar de 3 a 1, a partida foi bastante equilibrada, com quatro expulsões no jogo. O desta do Primavera mais uma vez foi o atacante Bodó que marcou dois gols e segue na briga pela artilharia atrás de Robinho do União, Reinaldinho completou a vitória do time do técnico Santos que teve seu auxiliar Régis expulso por reclamação. O gol de honra do Rio Verde foi marcado pelo atacante Vieira. Com o resultado o Primavera chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do campeonato, no saldo de gols (8), o Grêmio que folgou na rodada tem o mesmo número de pontos 13, mas perde no saldo (6 gols).

Copão de Seleções: Parauapebas estréia com vitória contra Canaã

O volante Maranhão fez de falta o gol da vitória de Parauapebas

Seleção de Parauapebas estreou com vitória
Junior de Parauapebas dividindo bola com Marcondes
Seleção de Canaã dos Carajás perdeu por 2 a 1
A torcida de Parauapebas marcou presença
Arbitragem da Federação Paraense de Futebol

No sábado (10), foi dada a largada para o Campeonato Paraense de Seleções do Interior do Sul do Pará o “Copão”, a competição está sendo disputada pelas seleções de Marabá, Itupiranga e Rondo do Pará na chave (A), na chave (B) estão Parauapebas e Canaã dos Carajás.

A seleção de Parauapebas estreou vencendo o selecionado de Canaã por 2 a 1, fora de casa e vai decidir o primeiro lugar da chave dentro de casa no próximo sábado (17), às 20 horas, no Estádio Rosenão, as duas equipes já estão classificadas para o quadrangular final que sairá da chave (A).

A partida foi bastante movimenta por parte das duas equipes que buscaram dentro de campo a melhor forma de jogar, aja vista que ambas estavam estreando na competição. O primeiro tempo de jogo teve mais erros do que acertos, tanto por parte de Canaã mandante da partida como de Parauapebas. Na segunda etapa o embate melhorou depois que os dois técnicos resolveram mexer em suas equipes, Heleno de Canaã e Emerson Lima de Parauapebas.

O primeiro gol da partida só aconteceu aos 46 minutos da etapa inicial, o goleiro Rogério de Parauapebas cometeu pênalti no atacante de Canaã, o atacante Cleofane bateu e converteu 1 a 0, para os donos da casa, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico Emerson Lima processou três alterações que deram certo, colocou Evaldo no lugar de Jairinho, Rafael no lugar de Mauro, Serginho no lugar de Ricardo e Igor no Lugar de Louvanor, ai o time ganhou mais mobilidade e foi buscar o resultado. Aos 21 minutos, Índio faz pênalti no atacante de Parauapebas, Renatinho bate e marca, 1 a 1. A virada veio em uma cobrança de bola parada também, por meio do volante Maranhão que batel com perfeição e garantiu a vantagem do escrete parauapebense.

Arbitragem

Ouve bastante reclamação por parte dos dois técnicos com relação ao trio de arbitragem que apitou a partida, a torcida também protestou bastante o desempenho dos homens do apito. O técnico de Canaã, o senhor Heleno, disse que vai ligar para o presidente da Federação Paraense de Futebol e reclamar a sua indignação pela falta do despreparo dos mesmos. Para Heleno os rapazes estão muito despreparados para comandar uma competição tão importante para os municípios.

Ficha técnica

Sel. Canaã dos Carajás 1 x 2 Sel. Parauapebas

Estádio: Benezão
Árbitro: Romildo dos Santos Valente
Assistentes: Djonathan Costa de Araújo e Edinailson Guilherme Queiroz
Regra: Jefferson Souza
Gols: Cleofane (pênalti) - Canaã, 46” pt / Ranatinho (pênalti) 21” st e Maranhão (falta) 38” st - Parauaoebas

Times:

Canaã: Diego, Fortinho (Éder), Leandro, Campelo e Marcondes; Hugo, Fábio (Índio), Raimundinho (Lubica) e Marcelo; Izael e Cleofane. Téc: Heleno

Parauapebas: Rogério, Renatinho, Rodrigo, Erinho e Jairinho (Evaldo); Maranhão, Jr. Chico, Paraná e Mauro (Rafael); Ricardo (Serginho) e Louvanor (Igor). Téc. Emerson Lima.


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vasco da Gama 2 x 0 Coritiba - Reizinho faz a diferença para o Trem Bala!

O Vasco da Gama continua mostrando o porque é a sensação do futebol brasileiro na temporada de 2011. Na noite desta quinta-feira, o Gigante da Colina venceu o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e figura entre os candidatos ao título. Neste ano, o time carioca já levou a taça da Copa do Brasil e está com a vaga assegurada na Copa Libertadores da América de 2012, mas ainda assim quer outra conquista nacional.

O destaque da noite foi o meia Juninho Pernambucano, autor do primeiro gol do jogo e responsável pelo passe para o segundo gol, marcado pelo volante Rômulo. Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos 41 pontos, assumindo a segunda colocação, atrás somente do São Paulo, que possui melhor saldo de gols: 8 a 6. Por outro lado, o Coritiba continua no meio da classificação, pois soma 29 pontos e figura na décima colocação.

Corinthians 2 x 1 Flamengo - Vitória com o jeito Corintiano de ser!

Quando a fase não é boa, uma vitória em um clássico pode ser o início de uma nova fase. Se assim for, o torcedor corintiano tem bons motivos para readquirir a confinça no Timão. O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, da forma que o corintiano está acostumado, com uma virada emocionante, aos 43 minutos do segundo tempo e reassumiu a liderança do Braisileirão.

O jogo, válido pela 22ª rodada e que inicialmente estava marcado para quarta-feira, foi alterado pela CBF, para que os jogadores que estavam servindo a seleção brasileira, pudessem jogar. O retorno de Ralf e Paulinho deu outro ânimo ao time corinthiano, que com a vitória segue líder, com 43 pontos, dois amais que o São Paulo, que está com 41.
O Flamengo segue em má fase e se aproxima de uma crise. Com a derrota, o time Rubro-Negro acumula sete jogos sem vencer e despencou para a quinta posição, com 36 pontos conquistados.
Quem não marca...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Palmeiras é o novo líder e Vila goleia Beira Rio

Classificação da 1ª divisão
Lance do confronto entre Palmeiras e Asserp
Palmeiras é o novo líder do campeonato
O volante Paraná do Vila Romana firme na marcação
Vila Romana venceu o Beira Rio por 5 a 0
Arbitragem: Ediceu, Alessandro, Nelson e Antônio

O Campeonato Municipal da primeira divisão de 2011 tem um novo líder, o Palmeiras, que pela abertura da sétima rodada do certame aplicou uma goleada de 6 a 3, na equipe do Asserp, no domingo (4), às 18 horas, no Estádio Rosenão. O triunfo alcançado selou definitivamente a classificação dos palmeirenses para fase semifinal da competição.

O Asserp inaugurou o placar por intermédio do atacante Marcondes, logo no início da primeira etapa, o Palmeiras chegou ao empate logo em seguida com o lateral Léo, o volante Maranhão virou o placar para os o time de verde, depois Jairo (2vezes), Cleofane e Maranhão novamente definiu a goleada. Marcondes, Mineiro e Chicão descontaram para o Asserp. O resultado negativo a favor do Asserp foi muito comemorado pelo time do Rio Branco que é concorrente direto a uma vaga nas semifinais.

Vila Romana 5 x 0 Beira Rio: na partida de abertura da sétima rodada, às 16 horas, o Vila Romana passou fácil pelo time do Beira Rio, goleada de 5 a 0, o atacante Bombom marcou duas vezes, Júnior Chico, Emerson e Faisal completaram a goleada para o time do técnico Macaxeira.

A vitória colocou o Vila na segunda colocação na tabela com 15 pontos, já o Beira Rio segue lutando contra o rebaixamento, o último confronto do time do técnico Cícero Magro será o Dallas pela oitava rodada. O Vila Romana volta a campo pela oitava rodada diante do Dallas, dia 18/09, às 18 horas.

Bahia goleia Águia Azul e Carajás bate Docenorte

Classificação parcial da 2ª divisão
Equipe do Bahia goleou o Águia Azul por 4 a 0
Time do Carajás bateu o Docenorte por 1 a 0

A sétima rodada começou com surpresas e deixou a classificação do campeonato ainda sem definições concretas, pelo menos seis equipes vão buscar a classificação para próxima fase da competição na última rodada.

A abertura da sétima rodada começou no sabado (3), no Estádio Rosenão. Na primeira partida, às 16 horas, a equipe do Docenorte que havia vencido o líder Grêmio por 2 a 1, pela sexta rodada, foi derrotado pelo Carajás pelo placar de 1 a 0. Com o resultado o Carajás chegou a 10 pontos, em quarto lugar na tabela figurando no G-4. Já o Docenorte mesmo perdendo se manteve no G-4, com 10 pontos, na terceira poição.

Na oitava rodada o Docenorte vai enfrentar o time do União, no dia 24/09, às 18 horas. Enquanto que, o Carajás encara o Rio Verde, no mesmo dia, às 16 horas.

Bahia 4 x 0 Águia Azul

A equipe do Bahia deu um importante passo rumo a classificação à próxima fase da segundona, o time comandado pelo técnico Januário e seus auxiliares Abreu e Zé Domingos, não encontrou dificuldade para golear a equipe do Águia Azul por 4 a 0. O confronto aconteceu, às 18 horas, Estádio Colosso do Liberdade “Rosenão”. O time do técnico Cabeludo segue sem marcar um pontinho no campeonato e sofreu a sua sétima derrota em sete jogos.

O resulta alcançado pelo Bahia manteve o time colado no G-4, com 10 pontos na quinta colocação, com o mesmo números de pontos do Primavera (3º) e Docenorte (4º), o time baiano perde posições no saldo de gols.

O próximo compromisso do Bahia será diante do líder Grêmio, no próximo dia 17/09, ás 16h horas.

Resultados da abertura da 7ª rodada:

Docenorte 0 x 1 Carajás
Bahia 4 x 0 Águia Azul

Próximos jogos da 7ª rodada:

Sábado – 10/09
16h – Triangulina x União
18h – Rio Verde x Primavera

III Copa da Integração - Bola Cheia bate CSK por 2 a 1 na final

Equipe do Bola Cheia capeã da III Copa da Integração
Time do CSK ficou em segundo lugar

Depois de muita disputa em vários confrontos a III Copa da Integração de Futsal 2011 chegou ao final da sua terceira edição no domingo (4), na quadra do colégio Chico Mendes na Cidade Nova. A equipe do Bola Cheia bateu o time do CSK por 2 a 1 e sagrou-se campeão do torneio. As duas agremiações estão classificadas para o Campeonato Municipal da segunda divisão de 2011.

Antes na fase eliminatória no sábado (3), na quadra do bairro Beira Rio onde a equipe do São Francisco foi a campeã, enquanto que na quadra das Casas Populares I na mesma data e horário, foi disputada uma outra eliminatório na qual o time do Chelsea foi o grande campeão. Já os times de CSK e Bola Cheia se classificaram nas eliminatórias das quadras próximas a portaria da Vale e em frente ao Quartel da Polícia Militar.

Copão de Futsal 2011

As equipes que não alcançaram classificação para o campeonato municipal da segunda divisão na Copa da Integração terão uma nova chance para chegar a elite do futsal parauapebense. Já estão aberas as inscrições para o Copão de Futsal 2011, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer no Complexo Esportivo Rio Verde a partir do dia 05 até o dia 16 de setembro, das 8h:00 às 18h:00.

A competição acontecerá nos dias 17 e 18 e 24 e 25 de setembro no Ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio. A estimativa da organização é que cerca 60 equipes devem se escrevera para a competição. Então corra e faça logo a inscrição do seu time.

A 2ª Copa Parauapebas de Judô foi destaque no fim de semana

O tetracampeão Antônio Tenório foi homenageado com troféu
Atletas medalhistas na categoria adulta
Premiados por equipes
Campeões de várias categorias
Atletas perfilados na hora da abertura do evento
Anderson, Tenório, Rayfran e Antônio após o filme B1
Uma grande platéia prestigiou o filme B1

Um fim de semana de gala para o judô de Parauapebas, a 2ª Copa Parauapebas de Judô foi destaque no fim de semana esportivo pelo município. A realização do segundo ano do evento aconteceu com muito sucesso, começando na sexta-feira (2), na sala de cinema do Unique Shopping com a exibição do filme B1, que conta a trajetória do judoca Antônio Tenório da Silva, rumo às olimpíadas de Pequim. Após a película aconteceu uma palestra em ritmo de bate-papo, o campeão respondeu várias perguntas feitas na maioria por professores de educação física que estavam presentes.

O evento contou também com a presença além de Antônio Tenório, do presidente da Federação Paraense de Judô, Eduardo Pinho do vice Fernando Pereira, do professor Antônio Sérgio mentor e organizador do evento e do secretário municipal de esporte Anderson Moratorio. A Secretaria de Esporte e Lazer parceira da competição foi presença marcante no evento com todos os seus professores e funcionários.

No sábado (3), na quadra do colégio Chico Mendes aconteceu os combates entres as associações, VELEIRO DE JUDÔ, SEJEL RANCHO, CLIFISIO, ASFAM, AMAN, CONDE KOMA, GIRÃO DE ARTES MARCIAIS, BAETA JUDÔ, ESMAC, DOM QUIXOTE, CAMPOS JUDÔ, IFPA, AUGUSTINHO MACIEL, PARAGOMINAS E ESCOLA MASCOTE. Foram quase sete horas de combates com cerca de 100 atletas que brigaram por medalhas no tatame.

A 2ª Copa Parauapebas de Judô foi realizada com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Associação Girão de Artes Marciais, Projeto Judô Solidário e Associação dos Deficientes Visuais de Parauapebas, com o apoio da Federação Paraense de Judô.

Antônio Tenório da Silva

Tetracampeão Paraolímpico no judô para deficientes visuais, desde Atlanta (EUA), em 1996, Tenório ganha ouro nas edições dos jogos Paraolímpicos. Com a vitória em Pequim, sagrou-se o único atleta a obter quatro medalhas de ouro consecutivas no judô paraolímpico. Também e campeão título conquistado em 2006 e acumula sucessivas conquistas em campeonatos brasileiros. Foi ouro no Para Pan, no Rio de Janeiro em 2007 e em 2008, campeão Paulista Máster meio pesado no judô regular.

A deficiência visual veio na sua vida aos 13 anos quando em brincadeira levou uma estilingada de semente de mamona no olho esquerdo perdendo a visão do mesmo. Seis anos depois uma infecção tirou a visão do outro olho deixando-o completamente sego.

O tetracampeão Antônio Tenório foi homenageado com um troféu da 2ª Copa Parauapebas de Judô pelo professor Antônio Sérgio, pelo secretário de esporte do município Anderson Moratorio e pelo presidente da Federação Paraense de Judô Eduardo Pinho.