segunda-feira, 31 de outubro de 2011

XVI Brasileiro de Karatê é o novo desafio dos caratecas de Parauapebas

A carateca Beatriz ao lado de seu irmão atleta também
Parte da Equipe que vai representar Parauapebas em Fortaleza

Um novo desafio, uma nova chance de conquistar medalhas, foi com esse pensamento que cerca 70 caratecas com idade entre 05 a 37 anos de idade, embarcara nesta segunda-feira (31), com destino ao Nordeste brasileiro mais especificamente Fortaleza, a capital do Ceará. Os nossos atletas que tem fome por medalhas vão disputar o XVI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2011, competição que acontece no período de 03 a 06 de novembro, em Fortaleza no Ginásio Paulo Sarasete.
A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e organizada pela Federação Cearense de Karatê Interestilos (FCKI). O campeonato será disputado por lutadores com idade entre 05 a 37 anos.

Parauapebas será representada pelas associações: ÁGAPE, GARRA DE ÁGUIA, KIMÊ e PROJETO PIPA, todas viajaram com o apoio logístico do Governo Municipal através do prefeito Darci Lermen e por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), sempre com o esforço incondicional do secretário Anderson Moratorio. Os atletas vão encarar mais de 36 horas de viajem de ônibus, a previsão de chegada em Fortaleza está prevista para quarta-feira (2), por volta das 14 horas.

A seleção dos atletas é feita por convocação pela Federação de Karatê, mas nem todos podem ir, a carateca Beatriz Santos fará a sua primeira viagem, a pesar de já está trinando há algum tempo, segundo a atleta é difícil conseguir apoio para viajar só com a ajuda dos pais. “A gente tem o apoio da prefeitura, mas temos algumas despesas pessoais que tem que ser bancado por nós atletas e nem sempre é possível viajar para todas as competições”, comentou Beatriz, palavras que foram confirmadas pela sua mãe, a Dona Beth.

V Copa Intersetorial SEMED é um dos destaques nos dois dias de competição

Equipe de voleibol masc. da SEMURB

Time de voleibol masc. da SEMOB
Time de voleibol femin. da SEMMA
Equipe de futsal masc. da SEMEL

Equipe de futsal da SEMED

Time de voleibol da SEMEL

Equipe de voleibol da SEMSA
Time de voleibol da SEMED
Time de voleibol da SEMAD
Equipe de voleibol do GABINETE

Muita euforia, empenho e esforço marcaram os primeiros dias de competição da V Copa Intersetorial 2011, o evento que reúne funcionários e colaboradores da Prefeitura Municipal de Parauapebas em alusão as festas de comemoração ao dia do servidor público no Município.

A abertura oficial da competição ocorreu no último sábado (29), pela manhã no Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Beira Rio I. A solenidade de abertura contou com a presença de vários secretários que puderam saudar seus amigos e colaboradores de suas secretarias.

Mais uma vez a competição é realizada pela Prefeitura Municipal que tem como gestor o prefeito municipal Darci José Lermen e organizada pelas secretarias de Administração (SEMAD) secretário Luiz Vieira e de Esporte e Lazer (SEMEL) secretário Anderson Moratorio. Os administradores das referidas pastas ficaram bastante satisfeitos como o evento que de suma importância para o servidor público tanto pelo lado comemorativo, saúde e lazer.

A V Copa da Integração, está sendo disputada entre as secretarias SEFAZ (Fazenda), SEMEL (Esporte), SEMURB (Urbanismo), SEMED (Educação), SEMAD (Administração), SEMOB (Obras), SEHAB (Habitação), SEMAS (Assistência Social), SEMMA (Meio Ambiente), SEMPROR (Produção Rural), SEMSA (Saúde), SAAEP (Água e Esgoto), GABINETE (Prefeito), DMTT (Trânsito), SERVIÇOS GERAIS (Departamentos – SEMED), SECULT (Cultura) e SEMMU (Secretaria da Mulher).

As modalidades em disputa na edição de 2011 são Futsal (Mas/Fem), Voleibol (Mas/Fem), Xadrez, Tênis de Mesa, Sinuca e Truco. As próximas rodadas acontecem no meio de semana, na terça-feira, 1º de novembro e quinta-feira dia 3, no ginásio Poliesportivo a partir das 19 horas.

Confira alguns resultados da competição:

SÁBADO 29

Futsal Masculino:
SEMAD 3 X 0 GABINETE
SERVIÇOS GERAIS 3 X 3 SEMEL
SEMOB 1 X 4 SEHAB
SAAEP 2 X 2 SEMSA
SEMAS 2 X 7 SEFAZ
SEMPROR 2 X 0 SEMMA

Futsal feminino:

SEMEL 1 X 0 SEMED
SEFAZ 3 X 0 SEHAB
SEMSA 2 X 1 SEMAD

Voleibol Feminino:

SEMSA 2 X 0 GABINETE
SEMMA 2 X 0 SEHAB
SEMEL 2 X 1 SEMAD
SEFAZ 0 X 2 SEMED

Voleibol Masculino

SEHAB 0 X 2 SEMOB
SEMURB W X O GABINETE

DOMINGO 30

Voleibol Masculino

SEFAZ O X W DMTT
SEHAB W X O GABINETE
SEMOB 1 X 2 SEMURB

Voleibol Feminino:

SEMEL 0 X 2 SEMED
SEMAD 2 X 1 SEFAZ
SEMSA 2 X 0 SEHAB
GABINETE 0 X 2 SEMMA

Futsal Masculino:

SEMAD 4 X 3 SEMEL

Futsal feminino:

SEMEL 1 X 1 SEHAB

Parauapebas goleia Rondon por 6 a 1 e põe uma mão na taça

Seleção de Parauapebas desbancou a de Rondon por 6 a 1
Time de Rondon terá uma partida da volta em casa difícil

Em exibição de gala a seleção de Parauapebas não tomou conhecimento da seleção de Rondon do Pará e aplicou-lhe uma tremenda goleada de 6 a 1, e colocou uma mão na taça. O jogo aconteceu na noite do último sábado (29), no estádio Rosenão, em Parauapebas e começou às 20 horas, o embate foi válido pelo primeiro jogo de ida da final da Copa sul Pará de Seleções 2011.

Com resultado elástico Parauapebas leva uma grande vantagem para o jogo da volta na cidade de Rondon do Pará, com data ainda a ser definida.

A partida foi bastante movimenta principalmente por parte de Parauapebas que teve quase o domínio total das ações do jogo. Bastou apenas dois minutos para equipe do técnico Emerson Lima mostrar quem manda em casa, o meia Rafael abriu o placar para os donos da casa, aos 2 minutos, do primeiro tempo, após boa joga trabalhada pelo lado direito.

O caminho da goleada de Parauapebas foi todo construído pelo setor direito de ataque, aos 21 minutos, o lateral Renatinho ampliou o marcador cobrando falta rasteira no canto direito do goleiro Edelson. Parauapebas chegou ao terceiro gol com Rafael novamente, aos 25 minutos, de cabeça, o atacante Higor ainda marcou o quarto, aos 43 minutos.

Na etapa complementar o time de Parauapebas voltou com mais tranquilidade para jogo, já o técnico Sergio Germano de Rondon tinha uma baita dor de cabeça, arrumara seu sistema de defesa. Sergio fez algumas mudanças na defesa e no meio campo e colocou o time já meio cansado no ataque, mas as mudanças não surtiram efeito, isso porque a seleção de Parauapebas continuou mandando no jogo, aos 11 minutos, Higor marcou o seu segundo gol na partida e o quinto para os donos da casa.
A seleção de Rondon ainda fez seu gol de honra por intermeio do atacante Dinei, aos 21 minutos, aproveitando o rebote do goleiro Roni de Parauapebas, mas ficou só nesse gol, porque o tiro de misericórdia foi dado pelo atacante Robinho que entrou no segundo tempo e marcou o sexto tento para Parauapebas, no apagar das luzes, aos 47 minutos da etapa última etapa. Final de partida Parauapebas em boa vantagem para o segundo confronto 6, Rondo do Pará 1.


Ficha da partida:

Seleção de Parauapebas 6 x 1 Rondon do Pará

Estádio: Rosenão

Hora: 20h
Árbitro: Joquetan Moreira Guimarês (PFP)
Auxiliares: Manoel Cardoso Santos e José Raimundo Gomes (PFP)
Regra: Jânio Balsaque (LEP)

Gols:

Parauapebas: Rafael (2x), Higor (2x), Renatinho e Robinho
Rondon do Pará: Dinei

Times:

Parauapebas: Roni, Renatinho (Jr. Rondon), Rodrigo, errinho e Jairinho; Maranhão (Nonato), Jr. Chico, Evaldo e Rafael (Serginho); Ricardo (Bombom) e Higor (Robinho). Técnico: Emerson Lima

Rondon do Pará: Edelson, André, Chicão, Emerson (Francisco) e Araújo; Gó, Jackson, Rafael e Vovô (Willian); Leidison (Dinei) e Elton Jr. Técnico: Sergio Geramano.

domingo, 30 de outubro de 2011

Melhores na fase de classificação Primavera e Grêmio decidem a final

O atacante Misael fez a diferencia no ataque do Grêmio
Grêmio empatou em 0 a 0 com Docenorte e está na final
O atacante Bodó marcou o gol da vitória do Primavera
O lateral Gordinho do Primavera afastando o perigo da defesa
Time do Primavera está na grande final
Arbitragem: Alessandro, Erivelton, Nelson e Cloves

A decisão do Campeonato Municipal da segunda divisão de 2011 terá uma disputa justa, as duas equipes de melhor campanha vão decidir o título. Grêmio e Primavera ficaram na maioria do campeonato na ponta da tabela por isso é mais do que justo que os mesmo garantissem acesso a primeira divisão.

Na primeira partida das semifinais, às 16 horas no estádio Rosenão, o Primavera fez o dever de casa, a equipe do técnico Santos e do auxiliar Regis jogava pelo empate contra o time do União, mas mostrou que merecia está na final, bateu o União por 1 a 0, gol do atacante Bodó, aos 3 minutos do segundo tempo após um contra ataque mortal do Primavera.

Com o resultado o time do bairro Primavera conquistou a vaga para a final e o acesso à primeira divisão do campeonato em 2012. Já a equipe do União do técnico Doutor irá brigar novamente pelo acesso a primeira divisão em 2012.

No primeiro tempo o time do União que jogava em desvantagem começou pressionando o Primavera que jogava pelo empate, mas só conseguiu equilibrar o jogo só a partir dos 20 minutos. O placar terminou em 0 a 0, na primeira etapa.

Veio a etapa complementar e o Primavera voltou mais ligado no jogo, logo aos 2 minutos o atacante Bodó marcou o único gol da partida, que deu a vitória ao seu time. Ainda no segundo tempo, o atacante Robinho do União e o volante Nilson do Primavera se desentenderam dentro de campo e foram para o chuveiro mais sedo, mas a partida terminou com a vitória do Primavera por 1 a 0, mesmo.


Grêmio 0 x 0 Docenorte

Na segunda partida decisiva das semifinais, o Grêmio da Palmares II, confirmou o seu favoritismo no campeonato ao empatar em 0 a 0, com a equipe do Docenorte e garantiu vaga na final da competição e o acesso a primeira divisão do municipal de 2012. O confronto aconteceu, no domingo (30), às 18 horas, também no estádio Rosenão.

A classificação para a final e o acesso só veio no empate porque o Grêmio terminou a fase classificação em primeiro lugar e garantiu o direito de jogar pelo empate, o time do técnico D’Assis também conquistou o primeiro torno do certame, feito que lhe-renderá uma premiação também.

As equipes fizeram uma partida bastante equilibrada no primeiro tempo, tanto Grêmio como Docenorte não se arriscavam muito ao ataque, isso porque a marcação era o ponto forte do jogo. Aos 37 minutos o volante Nonato do Grêmio foi expulso por reclamação pelo árbitro Alessandro dos Santos.

Com um jogador a mais em campo o Docenorte passou a atacar com mais frequência a defesa do Grêmio, que se defendia e jogava nos contra ataques, mas em um contra ataque rápido o atacante do Grêmio ia ficando cara a cara com o goleiro Edmilson do Docenorte que não teve outra alternativa se não fazer a falta, como ele era o último homem foi premiado com cartão vermelho também já nos acréscimos. O primeiro tempo terminou com as duas equipe com dez jogadores em campo.

Na etapa complementar, o jogo começou meio sonolento, sem muita jogada de efeito por parte das duas agremiações, o Docenorte precisava da vitória e dos 20 aos 35 minutos pressionou o Grêmio por todos os lados, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Grêmio. Final de partida Grêmio na finalíssima 0, Docenorte 0.

Tuna derrota Ananindeua e dispara na liderança

A Tuna Luso Brasileira derrotou na manhã deste domingo (30) o Ananindeua pelo placar de 1 a 0, e disparou na liderança da primeira fase do Parazão 2012, agora com 6 pontos conquistados. A partida foi realizada no Estádio Francisco Vasques e valeu pelo complemento da segunda rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado através de Cristóvão aos 41 minutos da etapa final.

Na próxima rodada, o Ananindeua irá enfrentar no sábado (05) às 15h30 no Baenão, a equipe do Castanhal. Já os lusos com 100% de aproveitamento, irão enfrentar no domingo (06) às 18h30, o São Francisco no Estádio Barbalhão em Santarém.

Confira os resultados e a classificação da segunda rodada da primeira fase do Parazão 2012:

Sport Belém 2 x 1 Parauapebas
Abaeté 1 x 0 São Francisco
Bragantino 2 x 4 Castanhal
Tuna Luso 1 x 0 Ananindeua

Classificação:

1º Tuna Luso – 6 pontos
2º Ananindeua – 3 (saldo: 3)
3º Castanhal – 3 (saldo: 1)
4º Parauapebas – 3 (saldo: 0 , gp: 3)
5º Abaeté – 3 (saldo: 0 , gp: 2)
6º São Francisco – 3 (saldo: 0 , gp: 2)
7º Sport Belém – 3 (saldo: -3)
8º Bragantino – 0

sábado, 29 de outubro de 2011

Castanhal goleia Bragantino por 4 a 2 em Bragança

No duelo entre as duas únicas equipes que ainda não tinham vencido no Parazão, o Castanhal levou a melhor sobre o Bragantino na tarde deste sábado (29), e goleou o Tubarão por 4 a 2 em pleno Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança.

O Bragantino perdeu na estreia para a Tuna, em Belém, e o Castanhal perdeu em casa para o São Francisco, e as duas equipes duelavam para decidir quem empataria com os líderes (todos com 3 pontos) e quem seria o lanterna isolado da competição.

Próximos jogos:

Ainda pela 2ª Rodada

Tuna x Ananindeua - Domingo (30) às 9:30 em Belém

3ª Rodada

Ananindeua x Castanhal - Sábado (5) às 15:30 em Belém
Abaeté x Sport Belém - Sábado (5) às 15:30 Abaeté
Parauapebas x Bragantino - Sábado (5) às 20:00 em Parauapebas
São Francisco x Tuna - Domingo (6) às 18:30 em Santarém

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Futsal: Wall Street vence e ADEP e Dallas ficam no empate em 2 a 2 pela segunda rodada

Adep, empatou em 2 a 2 com o Dallas
Lance da partida entre Dallas e Adep
Equipe do Dallas estreou com empate de 2 a 2 com o Adep
Disputa pela posse da bola entre Wall Street e Resende 2ª divisão
Time da LEC estreou bem vencendo de 2 a o, o Liverpool
Equipe do PM, não foi derrotado na estreia por 2 a 1
Rola Papo levou a melhor e venceu o MP por 2 a 1

Pela terceira rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2011, realizada nesta quarta-feira (26), no ginásio Poliesportivo, às 19h:30, pela segunda divisão a equipe do Wall Street, bateu o time do Resende por 5 a 3. Douglas (2x), Welton (2x) e Wermeson, marcaram para o Wall Street, enquanto que Gustavo, Ednaldo e Gerson descontaram para o Resende.

Pela segunda partida da noite também no ginásio Poliesportivo, às 20h:30, já pela primeira divisão, o clássico entre ADEP e Dallas terminou empatado em 2 x 2, em uma partida bastante disputada que mereceu os aplausos da torcida presente no ginásio. Os gols do empate do time do ADEP foram marcados pelo atacante Faisal e pelo meia Dinho. Marcaram a favor do Dallas, o atacante Filho e o ala, Ernany.

Confira os resultados das primeiras rodadas:

Dia 24, segunda-feira:

2ª divisão- Bairro Maranhão 5 x 1 Os Pé Duros – 19h:30
1ª divisão – Panelinha 1 x 1 Mercadão – 20h:30

Dia 25, terça-feira:

2ª divisão – Liverpool 0 x 2 L. E. C - 19h:30
1ª divisão – MP 1 x 2 Rola Papo - 20h:30

Dia 26, quarta-feira:

2ª divisão – Resende 3 x 5 Wall Street- 19h:30
1ª divisão – Dallas 2 x 2 ADEP - 20h:30

Próximas rodadas:

Dia 27, quinta-feira:

2ª divisão – Pega na Hora x Bola Cheia- 19h:30
1ª divisão – Mikros S.A x Avenida- 20h:30

Dia 28, sexta-feira:

2ª divisão – C. S. K x Wall Street - 19h:30
1ª divisão – Independente x ADEP - 20h:30

V Copa Intersetorial movimenta festa do servidor público

Neste sábado (29), a partir das 8 horas da manhã acontece no ginásio Poliesportivo localizado no bairro Beira Rio I, uma das maiores festas esportiva em comemoração ao dia do servidor público, trata-se da V Copa Intersetorial. O evento reunirá cerca de 400 atletas funcionários de 17 secretarias e departamentos do Governo Municipal.

A competição é realizada pela Prefeitura Municipal e organizada pelas secretarias de Administração (SEMAD) e de Esporte e Lazer (SEMEL), e que, sempre procura proporcionou aos seus colaboradores uma grande festa pelo seu dia. Este ano a V Copa da Integração, contará com a participação das secretarias SEFAZ, SEMEL, SEMURB, SEMED, SEMAD, SEMOB, SEHAB, SEMAS, SEMMA, SEMPRO, SEMSA, SAAEP, GABINETE, DMTT (Depto.), SERVIÇOS GERAIS (Depto – SEMED), SECULT e SEMMU.

As modalidades em disputa na edição de 2011 são Futsal (Mas/Fem), Voleibol (Mas/Fem), Xadrez, Tênis de Mesa, Sinuca e Truco. Logo após a cerimônia de abertura que reunirá todas a secretarias em peso os confrontos começam para valer entre os competidores.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rio Branco desiste de ação e Série C deve seguir com o Luverdense

Uma importante decisão foi tomada nesta última terça-feira, dia 25 de outubro, e pode abrir caminho para a volta da normalidade à Série C do Campeonato Brasileiro. Uma reunião na Casa Rosada, sede do Governo do Acre, contou com a presença do próprio governador Tião Viana, do presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, e com o procurador do estado, Armando Melo, além da diretoria do Rio Branco. Nesta ocasião foi oficializado o pedido para que a Procuradoria Geral do Estado (PGE/AC) retirasse a ação na Justiça Comum contra a decisão do STJD.

Diante desta decisão, o Rio Branco abre mão da batalha jurídica e está fora da disputa da Terceira Divisão. Em reportagem do site oficial do clube, o presidente Natal Xavier revelou que toda esta situação de brigas com o STJD e a CBF vinha sendo desgastante, e que não via mais como lutar contra o que chamou de “injustiça”.
“A reunião de hoje foi importante para tomarmos esta decisão. Analisamos todos os prós e contras e fomos orientados a desistir de lutarmos pela justiça. A situação ficou desgastante para todos. Resta agora honrar todos os compromissos pendentes do clube para fechar o ano”, disse o presidente.

O presidente da FFAC, Antônio Aquino, acha que a decisão foi a melhor para todos. “Eu, como presidente da Federação, apenas mediei a situação. O Rio Branco tinha carta branca para agir da maneira que achasse correta. Porém esta situação comprometeu não só o Rio Branco, mas também todos os clubes acreanos e a nossa federação, e isto acabou se tornando perigoso. O mais sensato era recuar, mesmo estando certo, por um bem maior”, disse Antônio Aquino.

Natal Xavier também lamentou que o imbróglio tenha chegado a tal ponto, e novamente afirmou que tudo o que o Rio Branco fez foi para defender os seus direitos e de seus torcedores.

“Infelizmente a punição que levamos ocorreu por lutarmos para que o torcedor do Rio Branco tivesse os seus direitos respeitados. Vetar a Arena para o público foi uma decisão absurda que o Ministério Público teve e que causou tudo isto. O STJD também não analisou o caso direito, achando que entramos na Justiça Comum para resolver um assunto esportivo, o que não era o caso. Entramos por contestar a ação do MP, e isso só foi feito na Justiça Comum porque o MP vetou a Arena através da mesma, impossibilitando resolver na Justiça Desportiva. Mas agora não tem mais volta. Só fica a revolta da injustiça que fizeram conosco. Isso é só um dos motivos do quão difícil é fazer futebol na Região Norte”, lamentou.

A expectativa é de que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que havia determinando a suspensão do Grupo E da Terceira Divisão, permita o reinício da segunda fase para a próxima semana, agora com o Luverdense/MT no lugar do Rio Branco, como determinou o STJD em seu veredicto. CRB, Paysandu e América/RN completam o grupo.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vila Romana e Palmeiras vão decidir final do campeonato municipal

Palmeiras venceu o Rio Branco por 3 a 2 e está na final
Lance de disputa de bola entre Rafael e Edmílson
Vila Romana, 1 a 0 em cima do Dallas é finalista
Arbitragem: Jânio, Ediceu, José Augusto e Nielma

No último domingo (23), o Estádio Rosenão recebeu um bom público que prestigiou as semifinais do Campeonato Municipal da primeira divisão 2011. Na primeira partida, às 16 horas, Vila Romana e Dallas reeditaram a final de 2010, naquela ocasião a equipe do Dallas levou a melhor e ficou com o título. No confronto deste domingo o time do Vila Romana que jogava pelo empate por ter feito a segunda melhor campanha da fase de classificação, se deu bem, e venceu o time do Dallas por 1 a 0, o gol da classificação do Vila foi anotado pelo atacante Jr. Chico, aos 11 minutos do primeiro tempo e garantiu a vaga para a finalíssima.

A partida foi bastante movimenta, mas o time do Vila Romana dominou boa parte do jogo. O Dallas esteve longe de apresentar o futebol que jogou durante o campeonato, o time da Palmares esteve bastante apático em campo e facilitou a vida do Vila que poderia ter saído de campo com um placar mais elástico.

Palmeiras 3 x 2 Rio Branco

Na segunda partida da semifinal, quem ficou com a outra vaga foi a equipe do Palmeiras, no confronto das 18 horas, os palmeirenses derrotaram o time do Rio Branco por 3 a 2, numa partida bastante movimentada e de belos gols. O Palmeiras marcou primeiro, após cobrança de falta batida por Jr. Do Morro, o zagueiro Fidélis marcou, aos 4 minutos da primeira etapa. Ainda no segundo tempo, o volante Maranhão ampliou o marcador em uma bela cobrança de falta, aos 27 minutos.

Na etapa complementar, o atacante Jacundá, descontou para o Rio Branco, após cochilada do zagueiro Fidélis, aos 9 minutos. O gol animou o time do técnico Gago, que partiu para cima do Palmeiras com mais velocidade no ataque. Já Palmeiras respondia nos contra ataques e, foi num deles que o meia Willian partiu com a bola dominada do meio campo e chutou de fora da érea e marcou um golaço, aos 24 minutos, 3 a 1 no placar para o Palmeiras que jogava pelo empate. O Rio Branco ainda marcou o seu segundo gol, com o atacante Jacundá chutando de fora da área, aos 48 minutos, mas ficou nisso mesmo, Palmeiras classificado 3, Rio Brando 2.

Futsal: Independente fatura torneio início

O Independente é o campeão do torneio início 2011
O Sec. Anderson saudando todos o representante dos clubes


O Campeonato Municipal de Futsal 2011 teve o ponta pé inicial no domingo (23), no Ginásio Poliesportivo, a movimentação ficou por conta do tradicional torneio início e a abertura oficial da competição com o desfile de todas as equipes que brigarão pelo título da temporada.

torneio reuniu as dez equipes da primeira e as dez da segunda divisão, os confrontos foram definidos por meio de sorteio. O time do Independente sagrou-se campeão pela primeira vez do torneio ao vencer a equipe da L. E. C, nas penalidades máximas, o placar do tempo normal ficou em 2 a 2.

O campeonato começa para valer nesta segunda-feira (24), no ginásio Poliesportivo. Aos 19h30, o time do Bairro Maranhão enfrenta a equipe do Os Pé Duros pela segunda divisão. Já pela primeira divisão o confronto será entre o time do Panelinha e Mercadão, às 20h:30.

Confira a rodada da semana:

Dia 24, segunda-feira:

2ª divisão- Bairro Maranhão 5 x 1 Os Pé Duros – 19h:30
1ª divisão – Panelinha 1 x 1 Mercadão – 20h:30

Dia 25, terça-feira:

2ª divisão – Liverpool 0 x 1 L. E. C - 19h:30
1ª divisão – MP 1 x 2 Rola Papo - 20h:30

Dia 26, quarta-feira:

2ª divisão – Resende x Wall Street- 19h:30
1ª divisão – Dallas x ADEP - 20h:30

Dia 27, quinta-feira:

2ª divisão – Pega na Hora x Bola Cheia- 19h:30
1ª divisão – Mikros S.A x Avenida- 20h:30

Dia 28, sexta-feira:

2ª divisão – C. S. K x Wall Street - 19h:30
1ª divisão – Independente x ADEP - 20h:30

Luxemburgo vê proteção exagerada em Neymar

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, aposta no santista Neymar como um dos destaques da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. No entanto, o treinador acha que o atacante está sendo excessivamente preservado pelos árbitros e pode deixar de evoluir por causa disso.

"Acho que existe uma proteção muito grande. Quem der porrada no Neymar tem que tomar cartão vermelho e ir embora, mas não é que não pode encostar nele. Para o crescimento dele, que é um dos principais jogadores do mundo, seria bom que os árbitros entendessem que ele pode receber uma marcação mais dura, mas leal", opinou Luxa.

Apesar da dica, o comandante rubro-negro acredita que Paulo Henrique Bezerra, juiz do confronto entre o Flamengo e o Santos, não cometeu o erro de proteger o garoto.
"Não falo sobre hoje (domingo). Ele jogou muita bola. A minha preocupação é que existe essa proteção e amanhã vão pegar mais firme, o técnico vai mandar chegar nele.
O grande nome do Brasil na Copa acho que vai ser o Neymar", acrescentou o treinador, que criou polêmica ao chamar o então principiante Neymar de "filé de borboleta" quando comandava o Santos, em referência ao seu porte físico.

sábado, 22 de outubro de 2011

Campeonato de Futsal 2011 começa neste domingo no Ginásio Poliesportivo

Neste domingo (23), terá início no Ginásio Poliesportivo o Campeonato Municipal de Futsal 2011, a competição que entra em sua terceira edição reunirá 10 equipes da primeira divisão e 10 da segunda divisão. No domingo partir das 8 horas da manhã a competição começará com o tradicional torneio início, que reunirá todas as equipes que disputarão o primeiro troféu da competição.

O campeonato municipal de futsal e realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A competição tem duas divisões de acesso que garantem quatro vagas à segunda divisão, duas pela Copa da Integração de Futsal e duas pelo Copão de Futsal.

Este ano as equipes que garantiram acesso foram Bairro Maranhão, Bola Cheia, C. S. K e Liverpool. Os times que vão disputar o campeonato deste são pela primeira divisão: ADEP, Arena Esporte, Dallas Futsal, Independente, Líder Avenida, MP, Mercadão das Peças, Mikros C. A. C, Panelinha e Rola Papo, já pela segunda divisão a disputa será entre os times do Bairro Maranhão, Bola Cheia, C. S. K, Liverpool, LEC, Os Pé Duro, Pega na Hora, Primavera, Resende e Wall Street.

Nesta sexta-feira (21), aconteceu no Complexo Esportivo Rio Verde, às 19 horas, o congresso técnico entre as equipes da primeira e segunda divisão e a coordenação da competição, onde foi realizado o sorteio dos jogos e tabela do campeonato, com a presença do secretário de Esporte e Lazer Anderson Moratorio.

Rio Branco desiste da Série C

A diretoria do Rio Branco se reuniu no inicio da tarde de hoje com um dos seus principais patrocinadores, o empresário Adem Araújo para que na próxima segunda feira (24) o clube anuncie sua desistência da briga jurídica contra a CBF.

O Rio Branco conseguiu uma liminar no último dia 14 na 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco anulando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluía o Rio Branco Football Club da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

A decisão administrativa do STJD tomou por fundamento o fato de o time acreano ter ingressado na justiça comum antes de esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva, para obter cautelar autorizando a realização de jogos com público no Estádio Arena da Floresta.
Ontem (22) em cumprimento à decisão do Tribunal da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, os jogos do Grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C foram suspensos.

Chuva adia semifinais da segunda divisão

Devido as fortes chuvas que castigaram a cidade de Parauapebas neste sábado (22), a rodada das semifinais do Campeonato Municipal da segunda divisão foi adiada por motivo de força maior.

Segundo o presidente da Liga Esportiva Laoreci Faleiro, um dos motivos que levou a suspensão dos jogos foi o estado do gramando que está muito encharcado e pesado, para preservar os atletas de lesões além do gramado também correr risco de ficar impróprio para prática do futebol. Com a chuva forte também provavelmente vai afastar o torcedor do estádio e tirar o brilho do espetáculo, relatou o presidente.

Na segunda-feira (24), às 19 horas, haverá uma reunião na Liga Esportiva com os quatros dirigentes de clubes para marca uma nova data para as partidas.

Jogos que foram adiados pela segunda divisão:

16h – Primavera x União
18h - Grêmio x Docenorte

Rodada que acontecerá neste domingo dia 23, no estádio Rosenão pela
1ª divisão:

16h – Vila Romana x Dallas
18h – Palmeiras x Rio Branco

Abaeté 1 x 2 P. F. C: Parauapebas estreia com vitória no Parazão 2012

Em partida válida pela rodada de abertura da primeira fase da primeira divisão do Parazão 2012, o Parauapebas Futebol Clube estreou com vitória fora de casa ao bater a equipe do Abaeté por 2 a 1. O jogo aconteceu na cidade de Abaeté, no estádio Humberto Parente, às 15h:30.

O meio campista Fininho abriu o marcador para o time parauapebense, aos 13 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Jean Macapá ampliou o marcador para 2 a 0, a favor dos visitantes, aos 2 minutos, enquanto que, Teles descontou para o Abaeté, aos 23 minutos, 2 a 1, placar final do jogo.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do campeonato na próxima semana. O Parauapebas enfrenta o Sport Belém na terça-feira (25), em Belém, às 15h:30, já o Abaeté encara o São Francisco no estádio H. Parente, às 15:30, também na terça-feira, em casa.

O bom filho à casa retorna: quem está de volta ao Parauapebas é o atacante Cristiano Tiririca que acertou ontem o seu retorno ao clube, segundo o vice-presidente Laoreci Faleiro Tiririca deve se integrar ao elenco do PFC no domingo na capital paraense onde a equipe está hospedada em um hotel.

Resultados da primeira rodada:

Ananindeua 4 x 0 Sport Belém
Abaeté 1 x 2 Parauapebas
Castanhal 1 x 2 São Francisco / sábado – 20h (Castanhal)
Tuna Luso 1 x 0 Bragantino / domingo – 9h – (Estádio do Sousa)

Jogos da 2ª rodada

Sport Belém x Parauapebas - 25/10/2011 - 15:30 (A definir)
Abaeté x São Francisco - 25/10/2011 - 15:30 (Abaeté)
Bragantino x Castanhal - 29/10/2011 - 15:30 (Bragança)
Tuna Luso x Ananindeua - 30/10/2011 - 09:30 (Sousa)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Parauapebas. F. C pronto para encarar o Abaeté

Provável time que deve jogar contra o Abaeté

O meia Fininho marcado de perto por Bruno Ramos
Coletivo a pronto no CT do complexo esportivo

Tudo pronto para estreia do Parauapebas Futebol Clube (PFC), na primeira fase da primeira divisão do Parazão 2012, a equipe comanda pelo técnico Vitor Jaime realizou coletivo nesta terça-feira (19), pela manhã no CT do complexo esportivo rio verde, a equipe que vai entrar em campo diante do Abaeté no próximo sábado (22), às 15h:30, no estádio Humberto Parente em Abaeté, venceu o time reserva pelo placar de 1 a 0, com gol do meia Fininho.

O técnico Vitor já tem a onzena que vai a busca dos três pontos contra o time da terra da cachaça. O teme começou o treino com Ramon no gol, Magno, Robertão, Alexandre e Paulinho; Júlio César, Diogo Pirak, Fininho e Flamel no meio campo, e no ataque, Jean Macapá e Laércio.

O meio campo Zeziel está entregue ao departamento médico com uma contusão na panturrilha e fica fora das duas primeiras partidas do PFC, outro também que está entregue ao DM, é o volante Fidélis.

O técnico Vitor Jaime disse que vai preparada para buscar pelo menos 4 pontos fora de casa e que o esquema tático pode sofrer alterações de acordo com o andamento do jogo. “Estamos trabalhando firme para estrear com o pé direito no campeonato o time está bastante motivado e sabe das dificuldades que vai enfrentar em campo jogando fora de casa”, comentou o treinador do gigante de aço. Na quarta-feira, pela manhã acontece um treino técnico ás 8h, no estádio Rosenão.

A equipe embarca com destino à capital paraense nesta quarta-feira (19), após o almoço, o PFC ficará hospedado no hotel Paraiso, e só vai para Abaeté no sábado dia do jogo, segundo a diretora Solange Campos, a equipe não vai direto para a terra da cachaça porque lá não lugar para treinar.

Amistosos realizados antes da estreia:

P. F. C 0 x 2 Seleção de Parauapebas

Seleção de Parauapebas 3 x 4 P. F. C

PFC 5 x 3 União E. Clube

Vila Romana 4 x 8 P. F. C

Copa AICOP: Arara Azul, Revista Olhares e Pebinhadeaçúcar vencem pela segunda rodada

Equipe da rádio Arara Azul estreou com vitória

A maquina Gan bateu a Tv Liberal por 9 a 7
Lance da vitória do Pebinha por 5 a 2 em cima do Correio

A segunda rodada da IV Copa AICOP de Futsal 2011, teve início na segunda-feira (17), às 19h:30, na escol Josias Leão com três jogos. A rodada marcou a estreia da equipe da Rádio Arara Azul FM, que derrotou a o time da TV Liberal por 9 a 7, na segunda da partida às 20h:30.

A abertura da rodada começou às 19h:30, com o confronto entre as equipes duas revista, a Olhares derrotou a In Revista pelo placar de 8 a 3. A rodada foi encerrada com o confronto entre as equipes do site Pebinhadeaçucar e o jornal Correio do Pará. O Pebinha levou a melhor e bateu o Correio por 5 a 2.

Confira os resultados da rodada:
Primeira rodada:

HD Produções 12 X 6 TV Liberal
Pebinha de Açúcar 6 X 2 Revista Olhares
Correio do Pará 7 X 4 In Revista

Segunda rodada:
Revista Olhares 8 X 3 In RevistaArara
Azul Fm 9 X 7 TV Liberal
Pebinha de Açúcar 5 X 2 Correio do Pará

Classificação1º Pebinha de Açúcar (com 6 pontos é líder isolado)2º HD Produções (3 pontos, saldo 6)3º Arara Azul Fm (3 pontos, saldo 2)4º Revista Olhares (3 pontos, saldo 1)5º Correio do Pará (3 pontos, saldo zerado)6º TV Liberal (nenhum ponto, saldo -8, 13 gols pró)7º In Revista (nenhum ponto, saldo -8, 7 gols pró)

Andrade é o novo comandante do Paysandu

Se pela manhã o clima na Curuzu era pesado, pelas diversas reuniões entre diretoria e treinador e diretoria e atletas, culminando na demissão do técnico Edson Gaúcho; no período da tarde a tranquilidade tomou conta, principalmente pelo aguardo do anúncio do novo comandante, que irá tentar domar o arisco plantel bicolor.
Querendo agir o mais depressa possível, evitando maiores consequências para o restante da competição, o presidente Luiz Omar Pinheiro passou toda a tarde reunido com a direção do clube na Curuzu, discutindo quem seria o novo técnico e também esteve reunido na Federação Paraense de Futebol, para saber qual seria o adversário do Paysandu na próximo rodada.

Sobre o futuro técnico, Luiz Omar, em entrevista para a Rádio Clube, ainda não havia revelado o nome, mas deu uma pista da origem do possível comandante: “Ele é carioca”. Segundo fontes, a diretoria estava atrás do técnico Edinho, ex-Americana (SP), entretanto Edinho estaria fechando com o Atlético-PR. E existia também a possibilidade da contratação do treinador Andrade, campeão brasileiro de 2009 pelo Flamengo, que não é carioca, mas tem fortes ligações com o Rio de Janeiro e estava sem clube. Estava porque foi ele mesmo quem assinou com o Papão no final da noite de ontem.

Em entrevista à Rádio Clube, Andrade confirmou o acerto e disse que chega na capital paraense, para começar o trabalho no Papão, na próxima sexta-feira. (Diário do Pará)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Remo goleia a Tuna em amistoso

O Clube do Remo precisou apenas do primeiro tempo do amistoso contra a Tuna Luso para construir a goleada e conquistar o Troféu Antônio Carlos Nunes, adiado cerca de cinco vezes e finalmente disputado na noite desta segunda-feira (17) no Baenão.
Dominando o jogo desde o início, o Leão abriu vantagem de 3 a 0 ainda no primeiro tempo em uma Tuna Luso em formação, que mesmo usando todos os 22 jogadores relacionados, mostrou que ainda precisa melhorar bastante para a primeira fase do Parazão 2012 a partir do próximo final de semana.

Logo aos oito minutos o Remo abriu o placar com o atacante Bruno Oliveira. O gol empolgou os azulinos, e oito minutos depois o jovem Betinho acertou uma cobrança de falta e ampliou a vantagem para 2 a 0. Aos 34, Betinho fez o segundo dele, o terceiro do Leão, em mais uma bela cobrança de falta.

Para o segundo tempo, com muitas alterações no time, a Tuna diminuiu o ritmo e restou ao Remo administrar o resultado. A Tuno Luso ainda teve a chance de diminuir o resultado com o pênalti sofrido pelo atacante Adriano Miranda, mas ele mesmo desperdiçou a cobrança, batendo para fora.

O bom público que compareceu ao Baenão já havia esvaziado grande parte das arquibancadas quando o árbitro decretou o fim da partida e os jogadores do Leão puderam dar a volta olímpica no gramado do estádio, e comemorar a vitória no chamado "Superclássico Luso-brasileiro". (DOL)

CBF acata liminar e Rio Branco volta à Série C

Mais uma liminar conquistada na justiça comum coloca o Rio Branco de volta na Série C. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou nesta segunda-feira (17) uma liminar da justiça acreana que recoloca o clube no Grupo E da Série C do Campeonato Brasileiro.

A decisão anula o retorno do Luverdense e os jogos já marcados do clube matogrossense, que também deve recorrer à justiça comum com a intenção de paralisar o campeonato. O América de Natal também deve acionar os tribunais para reiniciar o Grupo E do zero.
Com a decisão, o jogo entre Paysandu e Rio Branco, no Mangueirão, está confirmado para o próximo sábado, dia 22 de outubro. Além das partidas confirmadas, o Paysandu "recuperou" os pontos perdidos da vitória contra o Rio Branco e volta a ter seis pontos.

A última polêmica vivida pelo futebol brasileiro nos tribunais da justiça comum terminou com a divisão do campeonato brasileiro em três módulos, quando o Gama recorreu contra o rebaixamento em 99 e 'virou a mesa', disputando a primeira divisão no ano 2000.
O caso envolvendo Rio Branco e Luverdense deve parar na FIFA, entidade máxima do futebol. Fonte / DOL)

Parauapebas é campeã geral do VI Jogos Abertos do Pará

O Sec. Anderson recebendo o troféu de campeão geral

Redenção levou a melhor no atletismo feminino
Parauapebas campeão e vice no tênis de mesa masculino
Parauapebas campeão no futsal masculino
Parauapebas campeã no futsal feminino
Parauapebas campeão no Handebol masculino
Parauapebas campeã no Handebol feminino
Parauapebas campeã no voleibol masculino
Equipe de trabalho da SEMEL - Parauepebas
Equipe de trabalho da SEEL e SEMEL nos jogos
Apresentação da dança do ventre
Equipes perfiladas no novo piso do ginásio

O esporte parauapebense se vestiu de gala para receber o maior evento esportivo do Estado, o VI Jogos Abertos do Pará 2011. O evento ocorreu no período de 12 a 16 de outubro e teve como sede a cidade de Parauapebas e contou com a participação das cidades vizinhas de Redenção, Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia, nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Atletismo e Tênis de mesa.

Parauapebas sagrou-se a grande campeã no placar geral da classificação, a segunda colocação ficou com a cidade de Redenção que ainda teve Conceição na terceira posição e Santana em quarto lugar, a equipe de Parauapebas perdeu no tênis de mesa feminino, no atletismo e no vôlei feminino, nas outras modalidades foi só alegria.


A programação dos Jogos Abertos começou na quarta-feira (12), com a realização do congresso técnico no auditório II da Prefeitura Municipal, onde na ocasião foram realizados os sorteios e confecção da tabela dos jogos. Na quinta-feira (13), pela manhã e a tarde os confrontos começaram para valer, já na parte da noite aconteceu o ponto alto do evento a abertura oficial dos jogos com a apresentação das equipes e principalmente a reinauguração do Ginásio Poliesportivo, que recebeu um piso novo além de toda a sua estrutura interna e externa revitalizada. Atletas, dirigentes, autoridades e torcedores foram agraciados com uma apresentação da Dança do Ventre.

Estiveram presentes na abertura do evento Laoreci Faleiro presidente da Liga Esportiva, Capitão Marcos representando o Corpo de Bombeiros, o vereador Raimundo Vasconcelos representando a Câmara dos Vereadores, o professor Tito Lívio M. Barreiros, coordenador da equipe da SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) e o secretário Municipal de Esporte Anderson Moratorio.

O VI Jogos Abertos do Pará é um evento do Governo do Estado sob a gestão do governador Simão Jatene, trazido para Parauapebas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), por meio do secretário de esporte Dr. Marcos Vinícius Eiró Nascimento, com o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O coordenador da equipe da SEEL, o professor Tito Lívio avaliou que a etapa de Parauapebas foi um sucesso porque tudo ocorreu conforme planejado pela sua equipe de trabalho. “O esforço que a prefeitura de Parauapebas fez para trazer essa etapa dos jogos para cá foi muito positiva, o evento foi um sucesso e tudo ocorreu muito bem conforme nos planejamos principalmente por parte a arbitragem”, destacou Lívio. O professor também lembrou que isso só está sendo posso realizar todas as etapas dos jogos graças ao empenho do governador Simão Jatene e do secretário de Esporte Dr. Marcos Vinícius Eiró.

O secretário de esporte Anderson Moratorio frisou que o evento é muito importante para o município, isso porque fortalece bastante o esporte amador de um modo geral principalmente na região Sul do Pará. “Como município cede dos jogos tivemos um aproveitamento muito positivo fomos campeão geral dos jogos e classificamos quatro equipes para etapa estadual”, comemorou o secretário. Anderson Moratorio agradeceu o empenho de todos os atletas que lutaram bastante para defender o município e dar essa conquista ao povo parauapebense. “Somos muito grato a todos que competiram com honra e dignidade está de parabéns os nossos atletas”, frisou Moratorio.

A etapa de Parauapebas contou com a participação de cerca de 660 atletas em sete modalidades, na categoria masculina e feminina. Além de Parauapebas os jogos acontecem nas cidades de Bragança, Altamira, Castanhal, Moju, Marabá e Alenquer, última etapa e a metropolitana em Belém, onde se encontram todos os campeões regionais.

Confiras os campeões da etapa de Parauapebas

Basquetebol masculino:

Campeão: Redenção
Vice campeão: Parauapebas

Basquetebol Feminino: única participante
Campeã: Conceição do Araguaia

Futsal (masculino)

Campeão: PARAUAPEBAS
Vice campeão: SANTANA DO ARAGUAIA

Futsal (feminino)

Campeão: PARAUAPEBAS
Vice campeão: REDENÇÃO

Handebol (masculino)

Campeão: PARAUAPEBAS
Vice campeão: CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Handebol (feminino)

Campeão: PARAUAPEBAS
Vice campeão: CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Voleibol (feminino)

Campeão: REDENÇÃO
Vice-campeão: CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Voleibol (masculino)

Campeão: PARAUAPEBAS
Vice campeão: SANTANA DO ARAGUAIA

Tênis de mesa (masculino)

Campeão: PARAUAPEBAS
Vice-campeão: PARAUAPEBAS

Tênis de mesa (feminino)

Campeão: CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA
Vice campeão: PARAUAPEBAS

Resultado do atletismo

100m - Rasos Feminino
Tais Silva de Souza (Redenção)

3.000m - feminino

1º - Vandeide F. da Silva (Redenção)
2º - Maria Cardenha B. Mendes (Parauapebas)
3º - Erica Silva Cassimiro (Conceição do Araguaia)

100m - Rasos Masculino

1º - Jason Cássio C. Lima (Conceição do Araguaia)
2º - Held Bruno da Silva Costa (Conceição do Araguaia)
3º - José Januário F. de Sousa (Parauapebas)

5.000m - Masculino

1º - Nilson Soares Lopes (Redenção)
2º - Humberto dos Santos Silva (Parauapebas)
3º - Júlio César Carvalho (Conceição do Araguaia)

Classificação geral do VI Jogos Abertos do Pará etapa de Parauapebas

Campeão geral: Parauapebas
Vice- campeão: Redenção
3º lugar: Conceição do Araguaia
4º lugar: Santana do Araguaia