domingo, 27 de novembro de 2011

Parazão: PFC faz o dever de casa e Tuna garante classificação

Na despedida do Parazão 2012 diante da sua torcida o PFC se deu bem e não decepcionou os poucos torcedores que compareceram ao Estádio Rosenão, na tarde deste domingo (27), às 16 horas. O Parauapebas venceu o Ananindeua pelo placar de 3 a 1, com o resultado a equipe do Sul do Pará saiu da zona da degola e pulou para o quarto lugar na tabela de classificação com 8 pontos.

Mesmo mandando no jogo, o Ananindeua abriu o placar com um gol de Del Curuçá aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de uma vacilada do goleiro Ramon, que espalmou a bola em cima do atacante da tartaruga. O Parauapebas chegou ao gol de empate ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, o meia Flamel bate falta da intermediária e o zagueiro Alexandre marca de cabeça.

Na etapa complementar o Parauapebas continuou mandando em campo, o gol da virada veio com o meia Flamel, escorando um cruzamento de barriga, aos 10 minutos. O terceiro gol dos parauapebense saiu aos 22 minutos, o atacante Peri recebeu bola metida por Jr. Chico, invade a área e foi derrubado pelo lateral Américo, o árbitro Joelson Silva marca pênalti, Flamel batel forte no canto direito e marcou o terceiro gol dos donos da casa e dando números finais ao jogo. Fim de partida PFC longa do rebaixamento 3, Ananindeua 1.

Tuna garante vaga no Parazão: com uma rodada de antecedência, a Tuna conseguiu garantir uma das duas vagas, em disputa na primeira fase do Parazão, para a fase principal da competição, que começa em janeiro. A lusa venceu o Castanhal por 3 x 1 na manhã deste domingo ( 27) no estádio do Souza. Rubran, Fiti e Cassiano marcaram para a Tuna e Élcio descontou para o Castanhal.

O time chegou aos 14 pontos e com a vaga garantida, segue líder e com 100% de aproveitamento nos jogos em casa. No jogo que abriu a rodada, no sábado (26) o Bragantino venceu o Abaeté por 2 x 1, em Abaetetuba.

O complemento da sexta rodada acontece na próxima quarta-feira (30), entre Sport Belém x São Francisco, às 15h:30 da manhã, no Estádio do Souza.

Classificação:


POSTIMESPGJVEDGPGCSGAP

1Tuna Luso-PA146420125777.8
São Francisco-PA10531174366.7
Bragantino-PA10631298155.6
Parauapebas-PA8622288044.4
Castanhal-PA762131111038.9
Abaeté-PA7621369-338.9
Ananindeua-PA6620477033.3
Sport Belém-PA35104412-820.

Figueirense 0 x 1 Corinthians - Grito de "é campeão" entalou na garganta!

O Corinthians esteve longe de apresentar um futebol brilhante, mas quem quer ganhar título tem é que buscar as vitórias. E foi isso que o Timão fez. Assim como em todo Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge superou as adversidades e conquistou uma vitória que todo “corintiano sofredor” já está acostumado.
O gol solitário de Liédson, aos 22 minutos do segundo tempo, decretou a vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, e deixou o clube a um passo do quinto título nacional, na tarde deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela penúltima rodada.

A festa alvinegra só não foi completa porque o meia Bernardo marcou nos acréscimos para o Vasco, na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Engenhão. Apesar disso, o Corinthians continua dependendo de um empate contra o Palmeiras, domingo que vem, no Pacaembu. Os corintianos chegaram ao 70 pontos e têm dois a mais que os vascaínos. Mesmo que o Gigante da Colina vença o Flamengo e empate no número de pontos com o Timão, ficaria atrás no número de vitórias.

Ronaldinho Gaúcho desencanta e ajuda o Mengão

O Flamengo venceu o Internacional neste domingo, em Macaé (RJ), por 1 a 0, chegou aos 60 pontos e voltou à zona de classificação para a Libertadores de 2012, em quarto lugar. O time rubro-negro abriu o placar no primeiro tempo e suportou a pressão dos gaúchos, na segunda etapa. Com a derrota em Macaé e a vitória do Coritiba sobre o Avaí, por 1 a 0, o Internacional caiu para sexto.

Com excelente atuação do goleiro Felipe, foi o jogo da redenção para os cariocas. O gol da vitória foi marcado pelo meia Ronaldinho Gaúcho, que não balançava as redes desde setembro. Na última rodada, para confirmar a classificação para a Libertadores, o Flamengo terá pela frente um rival: o Vasco, que segue na luta pelo título do Brasileirão. Para o time rubro-negro, basta um empate.

Para o Internacional, a Libertadores só será possível com vitória sobre o Grêmio e tropeço do Coritiba (contra o Atlético-PR, fora) ou derrota do Flamengo. Em caso de empate, o time gaúcho precisa de uma grande combinação de resultados.

sábado, 26 de novembro de 2011

Parazão 2012: Parauapebas encara Ananindeua de olho no rebaixamento

De olho para não cair à segunda divisão do ano que vem, a equipe do Parauapebas Futebol Clube encara mais um desafio neste domingo (27), às 16 horas no estádio Rosenão contra o time do Ananindeua pela sexta rodada da primeira fase do Parazão 2012. A equipe comanda pelo técnico Vitor Jaime fará a sua terceira partida em casa diante da torcia, na primeira empatou em 1 a 1, com o Bragantino pela terceira rodada, já pela quanta rodada novo empate também em 1 a 1, com a Tuna Luso.

Para o PFC somente a vitória interessa dentro de casa diante da tartaruga, depois de vê as chances de classificação ir em bora na derrota para o São Francisco por 2 a 0, no estádio Barbalhão em Santarém, a gora o time luta para sair da zona do rebaixamento.

O técnico Vitor Jaime vai escalar força total da equipe para conseguir a primeira vitória como mandante. O provável time que Vitor deve colocar em campo será, Ramon no gol, Leandrinho, Roberto, Alexandre e Paulinho; Bruno Ramos, Júlio César, Flamel e Jr. Chico; Peri e Jean Macapá.

Pela abertura da sexta rodada na tarde deste sábado (26), às 15h:30, em Abaetetuba, no estádio Humberto Parente, o Bragantino batel o Abaeté por 2 a 1, e chegou a 10 pontos na classificação.

jogos da 6ª rodada:

Abaeté 1 x 2 Bragantino 26/11/2011 - Sab - 15:30 / Abaetetuba
Tuna Luso x Castanhal 27/11/2011 - Dom - 09:30 / Souza
Parauapebas x Ananindeua 27/11/2011 - Dom - 16:00 / Parauapebas
Sport Belém x São Francisco 30/11/2011 - Qua - 15:30 / Souza

Copa Sul Pará: Parauapebas vence Garrafão por 3 a 2 e pega São Francisco na final

Se o time profissional de Parauapebas (PFC), não vai bem no campeonato Paraense, o mesmo não acontece com a seleção parauapebense que na tarde deste sábado (26), despachou a seleção de Garrafão do Norte por 3 a 2, em partida válida por uma das semifinais da Copa Sul Pará de Seleção 2011, e garantiu vaga na grande final do certame.

A partida aconteceu às 15h:30, no Estádio Baenão, com destaque para o belo gol de falta marcado pelo lateral esquerde Paraná, o terceiro do time de Parauapebas. Com o resultado o a equipe comandada pelo técnico Emerson Lima vai encarar na final o time do São Francisco que derrotou a seleção de Cachoeira do Arari por 2 a 0, a partida aconteceu também às 15h:30, no Campo do SEJU, anexo o Estádio Mangueirão em Belém-PA.

A decisão do campeonato será na próxima semana em data ainda a ser marcada pela Federação Paraense de Futebol (FPF). Se a seleção de Parauapebas sagra-se campeã vai ser o terceiro título do município na competição estadual, Parauapebas já conquistou os campeonatos de 2006 e 2008.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aclep divulga nota de repúdio a Luiz Omar

Confira abaixo a nota assinada pelo presidente da Aclep, Geo Araújo, sobre a ordem do presidente bicolor de barrar o trabalho de jornalistas do grupo RBA, divulgada no site da entidade:

“A ACLEP - Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará - vem por meio desta nota, através de sua Presidência, demonstrar, publicamente, o seu total repúdio contra as atitudes arbitrárias e ditatoriais do Presidente do Paysandu, senhor Luiz Omar Pinheiro, que está proibindo os jornalistas esportivos funcionários do grupo RBA de Comunicação de entrar no estádio da Curuzu para a realização de seus trabalhos profissionais e com isso privando todos os torcedores do Papão de, através das empresas do grupo RBA, terem acesso às notícias do maior clube de futebol do Pará, ao lado do Clube do Remo.

Todos os clubes do mundo, estou dizendo, do mundo, são elogiados e são criticados, agora, cabe aos dirigentes destas agremiações aceitarem ou rejeitarem as críticas, não privar sua torcida da informação. Vingançazinha - sim, isto é uma vingançazinha - não leva a nada, pelo contrário, demonstra falta de equilíbrio e habilidade para resolver um problema.
A ACLEP entende que o jornalista esportivo, no Pará, é o maior responsável pela presença do torcedor nos estádios, é o repórter esportivo quem alegra o futebol, quem dá corda no atleta para este se superar e, dirigentes sem capacidade de realização além de utilizar parte da imprensa, envolvendo, emocionalmente o setorista, para divulgar o que lhe interessa, usa também a imprensa, como agora, para tirar a bronca do seu fracasso.
A crônica esportiva do Pará, na verdade, é parte da fenomenal torcida paraense. As duas se confundem. Torcida e nossos jornalistas esportivos são patrimônios dos nossos Clubes.

Senhor Presidente do Paysandu, primeiro, escute as fontes. Não resolva porque um assessor lhe sussurrou ao ouvido.
A ACLEP sempre estará do lado correto e nunca concordará com as coisas erradas que vem acontecendo na atual administração do Paysandu que está sujando, literalmente, uma extraordinária história feita com suor, lágrimas e, principalmente, trabalho de outros bicolores que pelo clube passaram antes da diretoria atual.(Diário do Pará)

Pará participa de evento mundial do futebol

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, estará entre os dias 26 e 30 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro participando da Feira Internacional do Futebol - Soccerex, a fim de garantir Belém como cidade do Centro de Treinamento de Seleções (CTS), na copa do mundo de 2014, no Brasil.

O evento reunirá milhares de participantes de comunidades oficiais do futebol, entre craques e celebridades do mundo inteiro, associações e confederações (Fifa, Uepa, Conmebol), federações nacionais do futebol, cidades brasileiras que irão sediar a Copa do mundo em 2014, clubes e ligas brasileiras e do exterior, entre outros. Os países Brasil, África do Sul, Alemanha, Holanda, Espanha, Reino Unido, Argentina, Estados Unidos, Eslováquia, Suiça, Bélgica, Itália, Rússia, Chile, Paquistão, México, França, Nigéria, Grécia, já confirmaram presença.

O secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, ressalta o empenho que o governador, Simão Jatene, tem em trazer para Belém o CTS. “Nessa feira estarão reunidos os maiores representantes do futebol nacional e internacional, diante disso, queremos mostrar que o Pará também é a cara do esporte, além da cultura, beleza e da receptividade do povo paraense. Estamos prontos para sediar grandes eventos do esporte, como futebol. O governador Simão Jatene, através da Seel, não mede esforços pro Pará ser sede do centro de treinamento de seleções, na copa de 2014. O esporte, além de lazer, é saúde e inclusão social”.

Durante a Soccerex haverá o Festival do Futebol na capital carioca, além da conferência para a discussão em profundidade de assuntos e acontecimentos relacionados ao futebol com líderes da indústria nacional e internacional e exposição com os maiores expositores nacionais e internacionais do ramo.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

São Francisco vence o Parauapebas e assume vice-liderança

O São Francisco deu um importante passo rumo à classificação à fase principal do Parazão 2012. Na noite desta segunda-feira, o Leão Santareno bateu o Parauapebas por 2 a 0, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, e assumiu a vice-liderança da competição.

Os gols da vitória do São Francisco foram marcados na segunda etapa, ambos por Rodrigão. O primeiro foi aos 35’, enquanto que o segundo ocorreu aos 39’.

Com o resultado, o São Francisco chegou aos dez pontos, chegando a vice-liderança do Estadual 2012. Já o Parauapebas entrou definitivamente na briga contra o rebaixamento, permanecendo com cinco pontos, ocupando a penúltima posição no Parazão.

No próximo dia 30 de novembro (quarta-feira), às 15h30min, o São Francisco enfrentará o Sport Belém, no estádio Francisco Vasques. Já o Parauapebas recebe no sábado, às 20 horas, o Ananindeua, no estádio Rosenão.

Resultados da 5ª rodada:

astanhal 3 x 1 Sport Bel\u00e9m19/11/2011SAB16:00Castanhal
Ananindeua 0 x 1 Bragantino19/11/2011SAB15:30Baen\\\\\\\\\\\\\\\\u00e3o
Tuna Luso 4 x 1 Abaet\\\\u00e920/11/2011DOM09:30Souza
S\\u00e3o Francisco 2 x 0 Parauapeba
21/11/2011SEG20:30Santar\\\\\\\\\\\\\\\\u00e9m

Próxima rodada 6ª:


Abaeté x Bragantino26/11/2011SAB15:30Abaetetuba
Tuna Luso x Castanhal27/11/2011DOM09:30Souza
Parauapebas x Ananindeua27/11/2011DOM16:00Parauapebas
Sport Belém x São Francisco30/11/2011QUA15:30Souza

Classificação:

POSTIMESPGJVEDGPGCSGAP


Tuna Luso-PA11532094573.3
São Francisco-PA10531174366.7
Castanhal-PA75212108246.7
Bragantino-PA7521277046.7
Abaeté-PA7521257-246.7
Ananindeua-PA6520364240.0
Parauapebas-PA5512257-233.3
Sport Belém-PA35104412-820.0

Handebol: RHC de Rondon se desta e APEC se classifica para etapa de Belém

Jurandir Cortez APEC - melhor técnico adulto feminino
Antônio Fernandes RHC - melhor técnico
Michela melhor goleira adulto feminino
Sara sena APEC - melhor goleira da base
RHC de Rondon - campeã juvenil feminino
APEC Parauapebas campeão cadete masculino
APEC cadete masculino classificado para etapa de Belém
APEC Parauapebas vice-campeão adulto feminino
RHC de Rondon - campeã adulto feminino

No último domingo (20), no ginásio Poliesportivo aconteceu a final da IV Etapa do Campeonato Paraense de Handebol 2011, a etapa foi válida pela fase final do Pólo Sul e Sudeste da competição que classificou duas equipes de cada modalidade para fase final que ocorrerá no período de 16 a 18 de dezembro na capital paraense Belém.

Nessa IV etapa em Parauapebas, teve a participação das equipes do Águia Metropolitano de Marabá, Handmar de Marabá, RHC de Rondon do Pará, ASEEL de Tucuruí, Cavaleiro de Canaã dos Carajás da APEC de Parauapebas. Mais uma vez a equipe do RHC de Rondon do Pará comandada pelo técnico Antônio Fernandes foi o destaque em quadra que classificou sete categorias para fase final, no adulto masculino e feminino, no júnior masculino, no juvenil masculino e feminino e no cadete masculino e feminino, além de 12 premiações individuais na etapa de Parauapebas.

O representante de Parauapebas na competição também fez bonito na etapa, a APEC Parauapebas conseguiu classificar as equipes do juvenil masculino e feminino e o cadete masculino e feminino, além dos destaques de melhor goleira Sara Sena, melhor armadora esquerda Raiza e o melhor técnico da categoria adulto feminino Jurandir Cortez “Big”, o melhor pivô na categoria adulto masculino focou com Rodrigão da APEC Parauapebas também.

A IV Etapa do Campeonato Paraense de Handebol realizado na cidade de Parauapebas de teve a organização da Federação de Handebol do Estado do Pará (FHEPA), com apoio da prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), sempre ao comando do secretário Anderson Moratorio.

Confira a classificação do 1º e 2º colocados da etapa de Parauapebas:

Adulto masculino
1º - RHC de Rond
2º - Águia Metropolitana

Adulto feminino
1º - Rondon do Pará
2º - APÈC

Júnior masculino
1º - Tucuruí
2º - RHC de Rondon

Júnior feminino
1º - Handmar
2º - Tucuruí

Juvenil masculino
1º - Rondon do Pará
2º - APEC

Juvenil feminino
1º - RHC de Rondon
2º - APEC

Cadete masculino
1º - APEC
2º - RHC de Rondon

Cadete Feminino
1º - RHC de Rondon
2º - APEC

Classificados para fase final em Belém:

Campeão cadete feminino – RHC de Rondon
Vice-campeão – APEC Parauapebas

Campeão cadete masculino - APEC Parauapebas
Vice-campeão – RHC de Rondon

Campeão juvenil feminino – RHC de Rondon
Vice-campeão – APEC Parauapebas

Campeão juvenil masculino – RCH de Rondon
Vice-campeão – APEC Parauapebas

Campeão Júnior masculino – ASEEL Tucuruí
Vice-campeão – RHC de Rondon

Campeão Júnior feminino – Handmar
Vice-campeão – ASEEL Tucuruí

Campeão adulto feminino – RHC de Rondon
Vice-campeão – Handmar

Campeão adulto masculino - Águia Metropolitana
Vice-campeão – RHC de Rondon

Campeonato Rural: na prorrogação Tapete Verde e Vila Sanção vão à final

O atacante Valmir da Vila Sanção marcou dois gols no jogo
Time da Vila Sanção vai em busca do bicampeonato
lance da primeira semifinal Palmares II e Tapete Verde

Pelo futebol do interior duas partidas valendo pelas semifinais do IV Campeonato Rural de futebol 2011, movimentaram o Estádio Rosenão na tarde do no último domingo (20). Os dois jogos terminaram empatados no tempo normal e os dois finalistas só foram conhecidos após a prorrogação de dois tempos de 15 minutos.

Na primeira partida, às 16 horas, Tapete verde e Palmares II fizeram um jogo de muita marcação e de poucas jogadas trabalhadas, as duas equipes jogaram na base da raça e da vontade. Após empatarem em 1 a 1, no tempo normal, na prorrogação o time do Tapete Verde soube aproveitar as duas chances de gols que teve no tempo extra e liquidou a fatura em 3 a 1, e garantiu uma vaga na final.

Palmares Sul 3 x 4 Vila Sanção: na segunda partida da semifinal, programada para as 18 horas, mais uma decisão na prorrogação, entre as equipes da Palmares Sul e Vila Sanção. Com um jogo mais cadenciado e com um melhor toque de bola, os dois times mostram que não chegaram atoa à fase decisiva do certame. Mesmo estando melhor em campo o time da Palmares Sul foi surpreendida ainda no primeiro tempo de jogo, quando a Vila Sanção abriu o marcador com Walmir, aos 16’ e Jardel aos 28’ minutos. O time da Palmares Sul ainda teve um gol legítimo anulado pelo assistente Erivelton Vital no primeiro tempo.

Na etapa complementar a equipe da Palmares não tinha outra alternativa se não atacar o time da Vila Sanção. O empate só veio no finalzinho do segundo tempo por intermédio do atacante Negueba, aos 40’ e aos 42’ minutos da etapa final.

Na prorrogação a equipe do técnico Elisvan e do auxiliar D’Roça, viraram o placar, logo a 1 minuto de jogo do segundo tempo da prorrogação, com Ednaldo cobrando falta e contando com a ajuda do goleiro Rafael da Vila Sanção. Dez a Vila Sanção empatou o jogo com um gol de falta com Walmir, que contou com um frango do goleiro Bira da Palmares Sul. O gol da classificação da Vila Sanção veio em outra cobrança de falta e mais um frango foi depenado em campo, Renato foi autor gol da vitória da Vila Sanção que vai decidir o título contra a equipe do Tapete Verde, confronto marcado inicialmente para o dia 4 de dezembro no estádio Rosenão.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Rondon e PEC levam a melhor no primeiro dia de competição

PEC Parauapebas - Adulto

RHC Rondon do Pará - adulto

PEC Parauapebas - adulto

RHC Rondon do Pará - Júnior
Cavaleiros de Canaã - Adulto

A primeira rodada da IV Etapa do Campeonato Paraense de Handebol que teve início nesta quinta-feira (17), no ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio, começou com a equipe do RHC de Rondon do Pará se destacando em duas categorias, no Júnior masculino e no adulto feminino, em cima dos donos da casa a equipe do PEC Parauapebas.

No primeiro confronto pela categoria Júnior masculino, o time da Handmar batel a equipe do Águia Metropolitano por 28 x 22. Pela mesma categoria o time da RHC venceu o PEC por 30 x 27. Na categoria adulto feminino vitória do RHC de Rondon por 22 x 19, diante do PEC Parauapebas.

A última partida da noite aconteceu às 22h, entre o time do PEC Parauapebas e Cavaleiros de Canaã, pela categoria adulto masculino, o PEC derrotou o Cavaleiros por 22 x 19.

Confira a rodada de abertura desta quinta-feira 17/11:

Categoria Júnior masculino:

18h – Águia 28 x 22 Handmar
19h:20 – RHC 30 x 27 Tucuruí

Categoria adulta masculina e feminina:

20h:40 – PEC 22 x 19 Tucuruí – feminino
22h – PEC 22 x 19 Cavaleiros - masculino

Confira a rodada desta sexta-feira 18/11

Junior Masc - Handmar X Tucuruí - 8h
Junior Masc - RHC X Aguia - 9h:20
Adulto Fem - Handmar X RHC - 10h:40
Adulto Fem - Aguia X PEC - 12h:00
Adulto Masc - Tucuruí X RHC - 14h:00
Adulto Masc - Cavaleiros X Handmar - 15h:20
Junior Masc - PEC X Handmar- 16h:40
Junior Masc - Águia x Tucuruí - 18h:00
Adulto Fem - PEC x RHC- 19h:20
Adulto Fem - Aguia x Handmar - 20h:40
Adulto Masc - Águia X RHC - 22h:00

Semifinais do Campeonato Rural começa domingo

Neste domingo (20), acontece no Estádio Rosenão as semifinais do IV Campeonato Rural de Futebol de Campo 2011. No A competição que começou com 30 equipes chega a sua fase final com apenas quatro times disputando duas vagas para grande final que será no próximo dia 4 de dezembro no estádio Rosenão, às 18 horas.

O Campeonato Rural é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), com o poio total do Governo Municipal, através do prefeito Darci Lermen. As equipes envolvidas na fase semifinal são Tapete Verde, Palmares Sul, Vila Sansão e Palmares II.

Confira os confrontos deste domingo.

Semifinais 20/11:
16h – Palmares II x Tape Verde
18h – Palmares Sul x Vila Sansão

Parauapebas sedia IV Etapa do Paraense de Handebol 2011

Parauapebas sediará no período de 17 a 20 de novembro, a IV Etapa do Campeonato Paraense de Handebol 2011, Pólo Sul e Sudeste, os jogos acontecerão no ginásio Poliesportivo durante todos os dias, dás 8h às 22h. Essa etapa é válida pela fase final do segundo turno da competição.

As equipes que participarão desta etapa são PEC Parauapebas, RHC de Rondon do Pará, ASEEL de Tucuruí, Handmar de Marabá, Águia Metropolitana de Marabá e Cavaleiros de Canaã dos Carajás, nas categorias Júnior masculino e feminino e Adulto masculino e feminino.

A abertura do campeonato acontece já nesta quinta-feira (17), a partir das 18 horas, no ginásio Poliesportivo com o confronto entre as equipes do Águia Metropolitano x Handmar, valendo pela categoria Júnior masculino e logo em seguida pela mesma categoria RHC de Rondon x Tucuruí, às 19h:20.

A IV Etapa do Campeonato Paraense de Handebol tem o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), sendo organizada pela Federação de Handebol do Estado do Pará (FHEPA). Os vencedores desta etapa disputarão a fase final em Belém-PA.

Confira a rodada de abertura desta quinta-feira 17/11:

Categ. Júnior masculino:

18h – Águia x Handmar
19h:20 – RHC x Tucuruí

Categoria adulta masculina e feminina:

20h:40 – PEC x Tucuruí – feminino
22h – PEC x Cavaleiros - masculino

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Copa Sul Pará: com goleada de 5 a 0 Parauapebas levanta taça

Adelcio, o Pres. Antônio Nunes, Mario Santana e a Pref. de Cristina

Os campeões fazendo a festa com o troféu conquistado
Seleção de Parauapebas tetracampeã da Copa Sul Pará

Mesmo jogando fora de seus domínios a Seleção de Parauapebas impôs o seu ritmo de jogo e goleou a Seleção de Rondon do Pará por 5 a 0, e conquistou o tetracampeonato da Copa Sul Pará de Seleções 2011. A partida aconteceu na terça-feira (15), às 18 horas, no Estádio Municipal na cidade de Rondo do Pará o confronto foi válido pelo segundo jogo da final do Campeonato de Seleções. No primeiro confronto a equipe de Parauapebas venceu por 6 a 1, no dia 5/11, no Estádio Rosenão em Parauapebas.

A final do campeonato contou com a presença do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes de Lima, do vice Adelcio Magalhães Torres, do diretor do Futebol do Interior Mario Santana, da prefeita de Rondon do Pará Cristina Malcher, e do presidente da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) Laoreci Diniz.


A partida coma o time de Rondon tomando a iniciativa do jogo, aja vista que tinha que reverter um placar de 6 a 1, sofrido no primeiro jogo, enquanto que, a equipe de Parauapebas apenas administrou a vantagem. Mesmo jogando na casa do adversário Parauapebas abriu o placar com lateral Renatinho cobrando pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. na etapa complementar a equipe de Rondon não resistiu as invertidas de Parauapebas que disparou no placar com o meia Serginho, aos 7 minutos, depois com Jr. Rondon, aos 31’, Bombom, aos 40’ e Robinho, aos 42’ minutos. Final de partida seleção de Parauapebas 5, campeão, Rondon do Pará 0.

O adversário de Parauapebas sairá de um dos confrontos entre as seleções de Garrafão do Norte, Abaetetuba, Marituba e São Francisco, que se cruzarão após o sorteio que acontecerá nesta quinta-feira (17), às 17 horas, na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF). A fase semifinal acontecerá no início do mês de dezembro, em Belém-PA.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PFC 1 x 1 Tuna: Parauapebas ainda sonha com a classificação

PFC com a camisa do sim empatou em 1 a 1 com a Tula Luso
O lateral Esquerdinha da Tuna com a bola dominada
Para a Tuna o empate foi um bom resultado

O PFC perdeu mais uma oportunidade de marcar três pontos no Campeonato Paraense primeira fase da primeira divisão 2012, jogando em seus domínios no último sábado no Estádio Rosenão, a equipe parauapebense só empatou em 1 a 1, diante da Tuna Luso. A partida aconteceu às 20 horas e foi válida pela quarta rodada do certame. Com o resultado o PFC somou apenas 5 pontos e desceu uma posição na tabela de classificação assumindo o quinto lugar, já a Tuna manteve a liderança do campeonato com 8 pontos.

Mesmo não vencendo o jogo o Parauapebas mostrou uma postura diferente do jogo contra o Bragantino, a equipe comandada pelo técnico Vitor Jaime mostrou mais disposição em campo, destaque para o maia Flamel que comandou o meio campo do time e a estreia do meia Zeziel. O PFC só não saiu de campo com a vitória por falta de sorte, mesmo pressionando a Águia todo o segundo tempo a bola teimou em não entrar.

A Tuna abriu o marcador, logo aos 9 minutos da primeira etapa de jogo, após cruzamento do meia Diego Silva, a bola cruzou toda a extensão da área do PFC e encontrou o pé do lateral esquerdo Esquerdinha que chutou fraco, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro Ramon do lance.

O empate do PFC veio ainda no primeiro tempo em cobrança de falta por intermédio do lateral esquerdo Paulinho, aos 28 minutos, que chutou forte quase do meio campo e acertou o ângulo direito do goleiro Alan da Tuna.

Na próxima rodada a o PFC sai para enfrentar o São Francisco, no dia 21/11 segunda-feira, ás 20h:30, no Estádio Barbalhão em Santarém, já Tuna Luso encara em casa a equipe do Abaeté, dia 20 domingo, às 9h:30, no Estádio do Souza.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vencer ou vencer esse é o objetivo do PFC diante da Tuna

O meia Zeziel fazendo aquecimento com bola com Bruno Ramos
O PFC trabalhou duro durante a semana para encarar a Tuna

Uma missão que não é impossível, mas que tem que ser cumprida. Vencer ou vencer, esse é o único objetivo do Parauapebas Futebol Clube, na partida deste sábado (12), às 20 horas, no Estádio Rosenão, diante da líder do campeonato, a Tuna Lusa, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Parazão da primeira divisão 2012.

A pós o inesperado empate em 1 a 1, no último sábado (5), diante da equipe do Bragantino, as panelas esquentam no clube. A diretoria cobrou da comissão técnica e dos jogadores o mal resultado dentro de casa, se tivesse vencido a partida o Gigante de Aço estaria na vice-liderança da competição com 6 pontos.

Para o técnico Vitor Jaime o empate abateu todo o plantel e acendeu a luz vermelha, daqui para frente o time não pode mais errar na competição. “Foi um vacilo lamentável diante do nosso torcedor que esperava vê uma grande vitória dentro de casa, mas o placar difícil de entender”, disse o técnico. Vitor Jaime comentou que cobrou dos jogadores mais empenho, porque não há nenhum motivo para os resultados não acontecerem porque o clube tem honrado todos os compromissos como os jogadores e comissão técnica. “Eu conversei com o grupo e pedi atitude fora de campo está tudo bem agora o time precisa acertar dentro de campo e vencer as partidas restantes do campeonato”, ratificou Vitor.

Para a partida diante da Águia Guerreira o comandante Vitor, deve processar algumas alterações na equipe, uma já é certa, na defesa, o zagueiro Roberto levou o terceiro amarelo e está suspenso, no seu lugar deve entrar Pedrosa, a opção do treinador é porque a dupla já vinha jogando junto no Ipiranga-AP. A dúvida do treinador está no meio campo, entre Jr. Chico, Zeziel que está sarado de uma lesão na panturrilha come começar jogando e Fininho. Como o time precisa da vitória contra a Tuna, na formação da equipe todo detalhe é pouco.

Os ingressos para o jogo entre PFC e Tuna, custará R$ 10,00 e estará disponível ao torcedor a partir das 13 horas, nas bilheterias do Estádio Rosenão.

Jogos da 4ª rodada:

Bragantino x Sport Belém -2/11/2011 – Sáb / 15:30 - Bragança
Castanhal x Abaeté - 12/11/2011 Sáb /15:30 - Castanhal
Parauapebas x Tuna Luso - 12/11/2011 - Sáb / 20h - Parauapebas
São Francisco x Ananindeua - 13/11/2011 - Dom / 18:30 – Santarém


Classificação:

1° - Tuna Luso 7
2° - Ananindeua 6
3° - Abaeté 6
4° - Parauapebas 4
5° - São Francisco 4
6° - Castanhal 3
7° - Sport Belém 3
8° - Bragantino 1

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Equipe de esporte da rádio Arara azul e o blog Show de Bola 96 são premiados

Carlos Campos exibindo o troféu show de bola
O Sec. Anderson entregando a premiação ao blog Show de Bola 96
Equipe: Elson, Jovane, Lobato, Sérgio e Carlos Campos
A equipe de esporte da rádio Arara Azul FM premiada

A grande final do Campeonato Municipal da primeira e segunda divisão no último domingo (6), que aconteceu no estádio Rosenão, foi um dia de gala não para os atletas campeãs e suas equipes, mas também para uma turma que bate um bolão fora dos gramados, trata-se da equipe de esporte da rádio Arara Azul FM 96,9, que levou ao vivo todos os domingos as narrações de todas as partidas das 18 horas, e as informações esportivas de segunda a sexta-feira, das 18h:20 às 19h:00, no programa Toque de Bola.

O sexteto formado pelo apresentador Elson Brito, comentarista Jovane Curado, narrador Sérgio Rodrigues, repórter Carlos Campos, coordenador técnico Walmir Nogueira e o sonoplasta Bruno Caian, foram agraciados com um troféu oferecido pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), que organiza o futebol no município através do seu presidente Laoreci Diniz pela excelente cobertura e transmissão de toda a competição este ano de 2011.

O troféu foi entregue logos após a premiação dos campeões da primeira e segunda divisão. Como o diretor presidente Raimundo Cabeludo estava ausente da cidade, o locutor MC Lobato recebeu a premiação em nome da emissora.

Show de Bola

Quem também foi contemplado com um troféu de agradecimento pela cobertura direta do campeonato foi blog de esporte Showdebola96, de propriedade do repórter esportivo Carlos Campos que acompanhou lance a lance cada rodada do campeonato. Carlos Campos recebeu das mãos do secretário de Esporte e Lazer Anderson Moratorio a merecida homenagem pelos serviços prestados ao município de Parauapebas e Região na área da informação esportiva.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FEPAKI volta de Fortaleza com 40 medalhas na bagagem

As associações Ágape, P. Pipa e Garra de Águia

Arbitros-atletas que participaram do evento

O Sec. Anderson Morato recebendo a medalha de condecoração
Ramison Silvestre conquistou o pentacampeonato
Associação Garra de Águia
Associação Projeto Pipa
Associação Ágape

Mais uma vez a Federação Paraense de Karatê Interestilos (FEPAKI) representou bem o Estado do Pará em uma competição nacional. As associações Ágape (professor Francisco Eloécio), Garra de Águia (professor Ramiro Silvestre) e Projeto Pipa (professor Adilson Fernandes), desembarcaram em solo parauapebense, nesta terça-feira (9), trazendo na bagagem 40 medalhas, 14 de Ouro, 14 de Prata e 12 de Bronze, resultado bastante comemorado pelo grupo no XVI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2011. A apresentação das medalhas conquistadas aconteceu na quarta-feira (9), no ginásio Poliesportivo, às 16 horas, com a presença do secretário de Esporte e Lazer Anderson Moratório, das emissoras de comunicação, TV Liberal e RedeTV e o Blog show de Bola 96.


O campeonato aconteceu no período de 03 a 06 de novembro, na cidade de Fortaleza-CE, envolvendo atletas de 05 a 37 anos de idade. Além das medalhas Parauapebas teve um grande destaque individual, o carateca Ramison Silvestre de 16 anos, da associação Garra de Águia, que conquistou o pentacampeonato nas categorias de 15 a 17 anos, nas faixas Marrom e Preta, competindo entre 92 atletas, nas semifinais Ramison derrotou o campeão mundial da categoria. Ramison Silvestre já havia conquista os campeonatos de 2005, 2006, 2007, 2010 e agora 2011.

O resultado geral do XVI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos também rendeu o primeiro lugar da Região Norte e o sexto lugar na classificação geral do Brasil. Durante a apresentação das medalhas conquistas no Ginásio Poliesportivo o professor Ramiro Silvestre em das associações condecorou o secretário de esporte Anderson Moratorio com uma medalha de ouro pela dedicação em busca de recursos no Governo Municipal para os atletas viajarem.

Outros destaques de Parauapebas no evento foram os árbitros-atletas que também somaram muito para as contistas alcançadas, caso de Wagner Souza, Francisco Eloécio, Gildekson Matias e Ramiro Silvestre, diretor técnico da arbitragem da FEPAKI.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e organizada pela Federação Cearense de Karatê Interestilos (FCKI).

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Campeonato Rural - Palmares I e Palmares II se classificam para as semifinais

Pelo IV Campeonato Rural de Futebol de Campo 2011, duas equipes garantiram vagas para fase semifinal do campeonato. Na rodada de sábado (5), no campo da Onalício Barros as equipes da Palmares I e Palmares II, carimbaram seus passaportes para jogar a fase final no Estádio Rosenão.

A rodada do fim de semana começou no sábado no campo da agrovila Valentim Serra. Às 9h, a equipe da Serra Dourada venceu o time do Alto Bonito por 4 a 1. No confronto das 16 horas, o Tapete Verde derrotou a equipe da Conquista por 3 a 1. Com o resultado as duas equipes vão disputar as vagas para as semifinais da competição no próximo sábado (12), no mesmo campo da Valentim Serra.

Nos confrontos do campo da Onalício Barros, aconteceu duas partidas, às 9 horas, o time da Palmares II, empatou com a equipe da Dina Teixeira em 1 a 1, no tempo normal, nas cobranças de pênaltis a Palmares II levou a melhor e venceu por 4 a 3, e garantiu sua classificação. No jogo das 16 horas, aconteceu mais um empate, Cedere I e Palmares I, não saíram do 1 a 1, no tempo normal, nas cobranças de penalidades máximas, a Palmares I, venceu por 5 a 3, e também está nas semifinais. Os dois times voltam a campo no sábado para decidir o primeiro lugar.

Neste sábado (12), a rodada de classificação prossegue com mais três partidas, confiras os confrontos.

Campo da Valentim Serra (valendo vaga nas semifinais)

9h – Vila Sansão x Serra Dourada
16h – Paulo Fonteles x Tapete Verde

Campo da Onalício Barros (disputa pelo primeiro lugar)

9h – Palmares I x Palmares II

Municipal de Futsal: Bairro Maranhão goleia pela segunda e Panelinha e Dallas só empata

A sétima rodada do Campeonato Municipal de Futsal da primeira e segunda divisão de 2011, apresentou mais uma rodada dupla na segunda-feira (7), no Ginásio Poliesportivo. Às 19h:30, valendo pela segunda divisão, a equipe Bairro Maranhão goleou o time do Resende por 5 a 1, essa foi a segunda goleada do Bairro Maranhã no campeonato. Já pela primeira divisão, a equipe do Panelinha empatou mais uma na competição, desta vez foi contra o time do Dallas placar de 1 a 1.

O campeonato prossegue nesta quarta-feira (9), apresentando os jogos pela oitava rodada. Às 19h:30, o time do Liverpool enfrenta a equipe do Pega na Hora, pela segunda divisão, enquanto que, pela primeira divisão, às 20h:30, o embate acontece entre MP e Mikros.

Confira a rodada do meio de semana:

Dia 09/11- quarta-feira
2ª divisão – Liverpool x Pega na Hora – 19h:30
1ª divisão – MP x Mikros – 20h:30

Dia 10/11 - quinta-feira
2ª divisão – Os Pé Duro x Resende – 19h:30
1ª divisão – Mercadão x Dallas – 20h:30

Dia 11/11 - sexta-feira

2ª divisão – LEC x Pega na Hora - 19h:30
1ª divisão – Rola Papo x Mikros – 20h:30

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Judô Paraolímpico: Rayfran Mesquita embarca com destino à Guadalajara-MEX

Depois de participar da ultima fase de treinamento em São Paulo no período de 16 à 26 de outubro, a Seleção Brasileira de Judô Paraolímpico, segue no próximo dia 8 de novembro, com destino a cidade de Guadalajara-MEX, onde disputará de 12 a 20 de novembro o Parapan 2011.

O Pará estará debutando na competição, mais especificamente a cidade de Parauapebas, isso porque o seu filho ilustre Rayfran Mesquita Pontes, será o nosso representante neste grande evento esportivo. Rayfran é atleta de judô da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que tem como gestor da pasta o secretário Anderson Moratorio. Mesquita é aluno e do Projeto Judô Solidário que funciona das dependências do Ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio I, e tem como apoiador principal a Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Rayfran Mesquita já traina a vários meses em Parauapebas sub o comando do professor e técnico Antônio Sérgio. É o primeiro judoca da Federação Paraense de Judô a disputar uma competição desse nível . Rayfran, é completamente cego, passou por diversas seletivas e treinamentos com a seleção, até ser efetivado e conquistar a vaga para o Parapan de Guadalajara. O Paraense lutará na categoria ligeiro até 60 kg, ele é considerado uma grande chance de medalha para o País, a sua responsabilidade aumenta aumentando assim sua responsabilidade já que bastante nesta competição por se tratar da última chance de classificação da sua categoria para as Olimpíadas de Londres em 2012.

Rayfran Mesquita embarcou na manhã desta segunda-feira (6), para São Paulo onde se juntará a Seleção Brasileira de Judô e no dia 8 de novembro embarca do aeroporto de Guarulhos-SP, com destino ao México. Antes de seguir para Marabá-PA, pegará o avião para São Paulo, Rayfran passou na secretaria de Esporte e Lazer no Complexo Esportivo Rio Verde para se despedir do secretário Anderson Moratorio, um dos seus grandes incentivadores. O primeiro desafio de Rayfran nos tatames está previsto para o dia 13 de novembro.

Período do Parapan: de 12 a 22 de novembro
Atleta: Rayfran Mesquita Pontes
Categoria: ligeiro até 60 kg idade: 19 anos


Atletas da Seleção Brasileira de Judô que disputarão o Paraolímpico

Antônio Tenório da Silva – Instituto Superar/RJ
Arthur Cavalcante da Silva – ADVIRN/RN
Daniele Bernardes da Silva – CESEC/SP
Deanne Silva de Almeida – ADEVIBEL/MG
Giovana Pilla – ACERGS/RS
Harlley Damião Pereira de Arruda – CIPD/SP
Karla Ferreira Cardoso – CESEC/SP
Lúcia da Silva Teixeira – CESEC/SP
Magno Marques Gomes – CIPD/SP
Michele Aparecida Ferreira – ADVIMS/MS
Rayfran Mesquita Pontes – ADVP/Judô Solidário/PA
Roberto Julian Santos da Silva – JC LARA/RJ
Willians Silva de Araújo – CEIBC/RJ

Comissão técnica:

Alexandre de Almeida Garcia – Técnico
Jaime Roberto Bragança – Técnico
Carlos Felipe Ferreira Menescal Conde – Staff
Giovanna Ignácio Subirá Medina – Médica
Luiz Edmundo Costa – Fisioterapeutacida Ferreira – ADVIMS/MS

V Copa da Intersetorial chega à sua reta final

Equipe da Semel de voleibol masculino
Time de voleibol do DMTT
Time de futsal feminino da Semsa
Equipe de futsal da Semad
Equipe de futsal da Semel
Equipe de voleibol da Semed

No último final de semana a V Copa Intersetorial apresentou mais uma rodada decisiva pela competição, várias equipes brigaram por uma vaga às seminais. Os confrontos que começaram no sábado (5), a partir das 8h:40 da manhã, nas modalidades de Voleibol masculino e feminino e Futsal masculino e feminino, teve como destaque as secretarias da SEMEL, SEMED, SERV. GERAIS, SEMOB, SEMAD, DMTT E SEMURB, que conseguiram vagas para as semifinais no domingo (6), no ginásio Poliesportivo.

Depois de muita correria em busca de vagas para semifinais no sábado, as equipes voltaram á quadra já no domingo (6), ás 9 horas da manhã, desta vez valendo vaga para grande final da copa. As equipes que se classificaram irão disputar as finais no dia 12 de novembro, a partir das 9 horas da manhã, também no ginásio Poliesportivo, as finais dos jogos culminarão com a festa de encerramento do evento esportivo também.

A V Copa Intersetorial de 2011, é organizada pelas secretarias de Esporte e Lazer (SEMEL), tendo a frente da pasta o secretário Anderson Moratorio e seu grupo de atletas colaboradores e de Administração (SEMAD), que tem a frente o secretário Luiz Vieira.
Confira os resultados dos jogos das semifinais e os confrontos das finais.

Voleibol Feminino

9h- SEMED W x O SEMMA
9h:40 – SENSA 2 x 0 SEMAD

Voleibol Masculino

10h:20 – SEMURB 0 x 2 DMTT
11h – SEMEL 2 x 1 SEMOB

Futsal Feminino

11h:40 – SEMEL (1) 0 X 0 (3) SEMAD (pênaltis)
12h:20 – SEMSA 1 x 0 SEMED

Futsal Masculino

13h – SERV. GERAIS (2) 2 x 2 (3) SEHAB (pênaltis)
13h:40 – SEMED (2) 3 x 3 (3) SEMURB

Confrontos das finais dia 12 de novembro (sábado)

Voleibol Feminino

Disputa do 3ª lugar: 9h- SEMAD x SEMMA
Final: 9h:40 – SEMED x SEMSA

Voleibol Masculino

Disputa do 3ª lugar: 10h:20 – SEMURB x SEMOB
Final: 11h – SEMEL x DMTT

Futsal Feminino

Disputa do 3ª lugar: 11h:40 - SEMEL x SEMED
Final: 12h:20 - SEMAD x SEMSA

Futsal Masculino

Disputa do 3ª lugar: 13h – SERV. GERAIS x SEMED
Final: 13h:40 – SEHAH x SEMURB