domingo, 29 de janeiro de 2012

Paysandu vence o Remo por 2 a 0 no clássico rei no Mangueirão

Como diz o velho ditado da linguagem do futeboll: “Clássico é clássico, e vice-versa”. O Paysandu conseguiu vencer todas as expectativas e derrotou o Clube do Remo por 2 a 0 no clássico Re-Pa realizado na tarde de domingo (29), às 16h:00, no estádio Mangueirão, pela quinta rodada do Campeonato Paraense 2012. Favorito, o Leão não conseguiu mostrar um bom futebol e, por pouco, não saiu de campo com uma goleada, graças ao goleiro Jamilton que praticou várias defesas impedindo o veloz ataque do papão de disparar no placar.

O Clube do Remo até que tentava deixar de lado o nítido favoritismo para vencer o clássico de hoje. Após quatro jogos, o Leão era o líder do Parazão com dez pontos, três vitórias, um empate e nenhuma derrota. Mesmo vencendo as últimas partidas com extrema dificuldade, o Filho da Glória e do Triunfo mostrava um futebol suficiente para garantir os resultados positivos. Os destaques da partida por parte do Remo foram, o atacante Marciano e o zagueiro Diego Barros. A vitória dos bicolores foi construída só no segundo tempo, Leandrinho abriu o marcador, aos 30 minutos, 12 minutos mais tarde Helinton da o tiro de misericórdia nos azulino, aos 42 minutos faz 2 a 0 para o Paysandu, placar final da partida.

Já o Paysandu lutava com um time formado basicamente por jogadores das divisões de base e com a falta de entrosamento, o zagueiro Douglas e o meio-campo Kariri eram as novidades da equipe do técnico Nad. Com uma vitória e três derrotas, o papão entrou no Mangueirão apostando em quem poderia desequilibrar pelo lado bicolor, o jovem garoto Bartola, aliado a experiência do volante Vanderson.

São Raimundo empata em 2 a 2 com Independente

Jogando no estádio Barbalhão, em Santarém, São Raimundo e Independente empataram em 2 a 2 e fecharam a 5.ª rodada do Parazão 2012.

O São Raimundo abriu o placar com o gol do zagueiro Filho, aos 8 minutos do primeiro tempo e desceu para os vestiários do Barbalhão, com a vitória. Logo no inicio do segundo tempo, aos 30 segundos, o São Raimundo ampliou, com o gol de cabeça do atacante Zé Rodrigues.

A reação do Independente começou aos 8 minutos da etapa final, quando Lima, em cobrança de pênalti, diminuiu para o Galo Elétrico. O atual campeão paraense não tomou conhecimento dos donos da casa e empatou o jogo aos 30 minutos com o gol de Tiago Floriano.

Ficha Técnica: Paysandu 2 x 0 Remo

Clube do Remo: Jamilton; Balú, Diego Barros, Juan Sosa e Alex Ruan; Felipe Baiano (Jaime), Adenísio, Aldivan (Magno) e Betinho; Marciano e Joãozinho (Cassiano). Técnico: Sinomar Naves.

Paysandu: Paulo Rafael, Yago Pikachu, Thiago Costa, Douglas e Jairinho; Vânderson, Billy, Leandrinho (Neto), Kariri (Heliton) e Robinho; Bartola (Pablo).Técnico: Nad.

Local: Estádio Mangueirão.

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra e Marcio Gleidson Correia Dias.

Cartões amarelos: Betinho, Balú , Diego Barros e Juan Sosa (Remo); Leandrinho, Billy, Vanderson e Heliton (Paysandu)

Público: 29.751 expectadores (26.706 pagantes. e 3.045 credenciados)
Renda: R$ 535.740 mil

Resultados da 5ª rodada:
Tuna 3 x 1 São Francisco28/01/2012SAB09:30Souza
Cametá 0 x 0 Águia28/01/2012SAB20:30Cametá
Paysandu 2 x 0 Remo29/01/2012DOM16:00Mangueirão
São Raimundo 2 x 2 Independente29/01/2012DOM18:30Santarém

Jogos da 6ª rodada:
Remo x Tuna01/02/2012QUA20:30Baenão
Independente x Paysandu01/02/2012QUA20:30Tucuruí
Águia x São Francisco01/02/2012QUA20:30Marabá
São Raimundo x Cametá01/02/2012QUA20:30Santarém

Classificação:
TIMESPGJVEDGPGCSGAP
Águia10531163366.7
Remo10531154166.7
Cametá9523064260.0
Paysandu6520377040.0
Tuna Luso6520377040.0
São Francisco6513167-140.0
São Raimundo5512268-233.3
Independente2502347-313.3

Estádio Rosenão ganha cara nova para temporada 2012

A temporada do futebol 2012 ainda não começou em Parauapebas, mas quem pensa que está tudo parado se engana. O palco principal do futebol parauapebense o estádio Rosenão está passando por uma reforma geral na parte da pintura, a empresa Ivan Caldeiras foi contratada pela prefeitura Municipal para deixar o “Colosso do Liberdade” novinho em folha.

A reforma do estádio concitem nos vestiários dos jogadores e da arbitragem, banheiros, cabines de rádio e tv, arquibancadas e alambrados, além do gramado que também passa por reparos. A conclusão da obra está prevista para o dia 12 de fevereiro.

O estádio Raimundo Roseno da Silva “Rosenão”, recebe no início da temporada os campeonatos Sub 18 e Máster, ambos previstos para o mês de março.

Liga Esportiva

Na próxima terça-feira (31), a diretoria da Liga Esportiva de Parauapebas está promovendo a primeira reunião de 2012, com os presidentes dos clubes da primeira e segunda divisão para tratar do calendário deste ano, aja vista que estão previsto para iniciar três competições no início do mês de maço, a Copa Palmares, Campeonato Municipal Sub 18 e o Campeonato Municipal de Master.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Amor está no ar: Fla anuncia Love Com contrato até 2014

O amor está no ar. E o casamento está reatado, de papel passado e com destaque no site oficial. Numa reunião entre o presidente do CSKA, Yevgeny Giner, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, o advogado Diogo Souza e o empresário Evandro Ferreira, Vagner Love assinou sua rescisão com o clube russo e foi anunciado oficialmente pelo Flamengo, com contrato até dezembro de 2014. Além da proposta, o pedido do atacante foi determinante para o desfecho positivo da negociação nesta quarta-feira.

- Agora é em definitivo. Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo em retornar para o clube do meu coração. Vai ser muito bom vestir a camisa sem ter que ir embora seis meses depois. Eu sempre recebi muito carinho da torcida do Flamengo. Compartilho minha alegria com eles agora. Agradeço muito a todos que mantiveram a esperança de que um dia eu voltaria ao clube, a todos que torceram por isso. Vou ficar por um período longo e quero vencer, vencer e vencer. Quero ganhar todos os títulos possíveis pelo clube - disse o atacante, em entrevista ao site oficial rubro-negro.

A data do fim da negociação foi marcante para o atacante.

- A minha alegria é ainda maior, pois hoje é o aniversário de 55 anos da minha mãe. Essa volta para o Flamengo e para o Brasil é o presente dela. Agradeço a todos que pensaram positivo para que tudo desse certo. Agora é só alegria. Agora é Mengão! - afirmou Love.

Timão bate Flu e leva Copinha pela oitava vez

Um futebol de gente grande. Os garotos do Corinthians mostraram que a bola já não é mais brincadeira e, em uma final emocionante, decidida apenas no fechar das cortinas, conquistaram pela oitava vez o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. O time é o maior vencedor da competição. O segundo colocado é justamente o Flu, com cinco conquistas.

A vitória veio do jeito que o corintiano está acostumado: de virada, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo e com o estádio lotado. Mais de 37 mil pessoas estiveram no Pacaembu e viram o zagueiro e capitão, Antônio Carlos, virar o herói da manhã. Detalhe: o jogador já teve passagem pela base tricolor.

Antônio Carlos marcou os dois gols da equipe paulista e fez da final entre os dois maiores campeões da Copinha um verdadeiro show de bola. Gigantes, os garotos pouco sentiram o calor da capital paulista e proporcionaram um duelo cheio de velocidade, dribles, belas defesas, drama e muita emoção.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

No confronto entre Mapará e Leão deu empate no parque do Bacurau 2 a 2

Invictos no campeonato Clube do Remo e Cametá, protagonizaram um jogo emocionante no Parque do Bacurau, as duas melhores equipes do Parazão 2012 fizera um grande partida com direito a gol marcado na até então invicta zaga azulina, até o artilheiro do campeonato passou em branco e até apagão no Parque do Bacurau. Remo e Cametá saíram de campo com um empate em 2 a 2, mas seguem na zona de classificação para fase final da Taça Açaí, que corresponde o primeiro turno do campeonato.

O Cametá manteve a base da equipe ainda está invicta na competição, e as principais novidades do Clube do Remo foram a entrada do autor do gol da vitória contra o Independente, o atacante Marciano, no lugar de Joãozinho suspenso, além da presença do meia Magnum, maior contratação azulina para a temporada, no banco de reservas.

O Cametá abriu o marcado por intermédio do zagueiro Hallisson, de cabeça após cobrança de falta, aos 41 minutos da primeira etapa. No segundo tempo o Remo empatou com o artilheiro Marciano, com mini voleio dentro da pequena área, lance que surgiu também após cobrança de falta, aos 11 minutos. Após a saída de bola o Cametá voltou a ficar na frente do placar através de Soares que aproveitou o rebote da zaga do Remo chutou colocado, sem chances para o goleiro azulino.

Na volta do apagão no estádio do Bacurau, o leão retornou mais ligado no jogo e conseguiu o seu de empate com Rodrigo Ayres de cabeça, aos 39 minutos da etapa derradeira.

Complemento da 4ª rodada nesta quarta-feira 25/01:

São Raimundo x Tuna - 20:30 / Santarém
Águia x Paysandu - 20:30 / Marabá
Independente x São Francisco - 20:30 / Tucuruí

Ficha técnica das equipes: Cametá 2 x 2 Remo

Cametá: Evandro; Américo, Tonhão, Halysson (Gil Cametá) e Souza; Ricardo Capanema, Paulo de Tarso, Soares e Ratinho (Júlio César); Jaílson e Rafael Paty (Moisés). Técnico: Cacaio.

Remo: Jamilton; Balú, Diego Barros, Juan Sosa e Panda; Felipe Baiano, Adenísio, Aldivan (Cassiano) e Betinho (Magnum); Marciano e Rodrigo Ayres. Técnico: Sinomar Naves.

Estádio: Parque do Bacurau, em Cametá

Remo e Cametá voltam a encontrar algoz de 2011

Na base da bravura, o Clube do Remo anda exorcizando os fantasmas do passado. Depois de vencer, no último sábado (21), o time que o eliminou do Parazão do ano passado, o Independente, o Leão tem hoje pela frente outro algoz: o Cametá.
Recentemente, as duas agremiações protagonizaram uma semifinal do primeiro turno da Taça Cidade de Belém, no dia 10 de março de 2011, no Parque do Bacurau. Naquele jogo, o Mapará sapecou 4 x 1 para cima de um Remo completamente perdido em campo. E depois, foi só confirmar a vaga na final.

Quase um ano depois, Leão e Mapará voltam a se encontrar hoje à noite, às 20h30, no mesmo local, como primeiro e segundo lugar respectivamente do Parazão 2012. Ambos estão invictos. A liderança do Parazão está em jogo. É chance para aos azulinos provarem que as coisas mudaram, afinal, após três rodadas, são líderes isolados do campeonato e com 100% de aproveitamento. E se as coisas mudaram pelo lado dos visitantes, com os donos da casa não foi diferente. Se há um ano o nome que se falava por lá era do atacante Leandro Cearense, hoje, quem está na boca do povo é outro atacante: Rafael Paty. Com quatro gols até aqui, ele é o artilheiro isolado do campeonato. (Diário do Pará).

Luxa e Ronaldinho tiram foto sorridentes

Na última sexta-feira, um abraço durante evento com o presidente da Bolívia, Evo Morales. No domingo, pose sorridente para foto na concentração do Flamengo em Sucre. A imagem divulgada pelo clube ilustra o que tem sido notado nos últimos dias. Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo têm procurado demonstrar que o clima entre eles está mais ameno.

Os dois quase não se falam, mas no encontro com Evo atacante e treinador ficaram sentados lado a lado na cerimônia. Antes que ela começasse, trocaram algumas palavras e sorrisos com certo constrangimento. O cumprimento na parte final partiu de Vanderlei: um tapinha nas costas, um aperto de mão e um abraço apertado diante de cinegrafistas e fotógrafos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VIII corrida de São Sebastião tem domínio dos visitantes pelo segundo ano consecutivo

Ismael Martins, Carlos Nascimento e Humberto Silva
Maria Gardênia, Dayana Fernandes e Rosimeire Miranda
Sec. Anderson, Rayfran e Pr. Hudson
Secretário Anderson e Humberto Silva, destaque local
Momento da largada dos atletas próximo ao viaduto

A VIII Corrida de São Sebastião teve a participação de cerca de 40 atletas este ano, e teve com pelotão de elite os atletas maranhenses Carlos Nascimento (nº 52) e Dayana Fernandes (nº 21), ambos de Imperatriz (MA), são os grandes campeões da VIII Corrida de São Sebastião, ao se classificarem em primeiro lugar geral nas categorias masculino e feminino da competição. O evento aconteceu na sexta-feira (20), feriado municipal, em Parauapebas, a corrida e mais uma vez foi domínio dos visitantes nas primeiras posições pelo segundo ano consecutivo.

Na categoria especial para deficientes, o destaque ficou com Raifran Mesquita (nº 40), que correu sem nenhum adversário. O evento marcou os festejos de São Sebastião, santo padroeiro do município. A festa esportiva contou com o apoio e organização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Paróquia São Sebastião.

O segundo e terceiro lugares na categoria feminino ficaram com as corredoras Maria Gardênia (nº 12) e Rosimeire Miranda (nº 23), enquanto que no masculino foram classificados em segundo e terceiro lugares os atletas Ismael Martins (nº 35) e Humberto Silva (nº 01).

No geral masculino, categoria acima de 40 anos, os três primeiros colocados foram os atletas João Batista (nº 38), Renato Gomes (nº 44) e Emival Santos (nº 41). Já no geral feminino, mesma categoria, as corredoras que conquistaram as três primeira colocações são Sirlene Souza (nº 36), Celeste Maria (nº 30) e Maria Joaquina (nº 19).

Na categoria masculino, faixa etária de 16 a 39 anos, para atletas residentes em Parauapebas, os três primeiros classificados são os maratonistas Humberto Silva (nº 01), Genivaldo Silva (nº 02) e Evaldo Gomes (nº 13). Na mesma faixa etária, na categoria feminina, as atletas que constaram até a terceira locação foram Maria Gardênia (nº 12), Rosimeire Miranda (nº 23) e Cilvanilde Alves (nº 48).

Cerca de 40 atletas da cidade e de outros municípios e estados participaram da corrida, num percurso aproximado de 9 quilômetros, cortando os principais bairros da cidade, com largada às 8h30 da manhã no viaduto localizado na saída da cidade e chegada na Praça Mahatma Gandhi, Bairro Cidade Nova.

A organização do evento premiou os classificados na corrida num total de R$ 8.600,00 em dinheiro, mais medalhas, sendo R$ 500,00 para primeiro lugar, R$ 300,00 para segundo e R$ 200,00 para terceiro nas categorias geral feminino, geral masculino, feminino acima de 40 anos, masculino acima de 40 anos e na categoria especial.

Nas categorias feminino e masculino, para atletas de Parauapebas na faixa de 16 a 39 anos, a premiação foi R$ 700,00, R$ 500,00, R$ 300,00, R$ 200 e R$ 100,00, respectivamente, para classificados em primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugares.

O padre Hudson, representante da paróquia, discursou antes de começar a entrega da premiação, agradecendo a participação dos atletas e de toda comunidade pelo empenho nos festejos do padroeiro. Em seguida, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Moratorio, agradeceu pela participação de todos os competidores, comentou a respeito da premiação diferenciada aos competidores locais, como forma de incentivo ao esporte, Moratorio também frisou que a corrida de São Sebastião abre o calendário esportivo do município em 2012.

O Águia comemorou os seus 13 anos com vitória

Com direito a “parabéns pra você”, o Águia de Marabá comemorou o seu aniversário de 13 anos ontem (22) dando um presentão para a sua torcida. O Azulão venceu o São Raimundo por 3 a 1 e assumiu a terceira colocação da tabela de classificação do Parazão 2012, com seis pontos somados.

Apesar de jogar fora de casa, o São Raimundo entrou em campo sabendo a importância de pontuar em Marabá para se afastar da lanterna da competição. Logo nos primeiros 10 minutos de jogo o time mocorongo foi para cima e após a cobrança de escanteio, Helder subiu de cabeça para fazer 1 a 0.

A equipe santarena mal teve tempo de comemorar o gol e no minuto seguinte foi surpreendida com o troco do Águia, que pagou na mesma moeda. Após cruzamento de Júlio Ferrari, Branco encostou de cabeça e empatou a partida.
A igualdade no placar não representava a vantagem que o elenco do Azulão assumia em campo. A disputa estava movimentada, com as duas equipes procurando o gol, mas quem novamente achou o caminho das redes foram os donos da casa. Aos 20 minutos, Branco protagonizou um pênalti a favor dos azulinos e Flamel foi para a cobrança e decretou a virada para 2 a 1.

Na volta para a etapa final, o estreante técnico Nildo Pereira mexeu na sua equipe, lançando Filho no posto de Evair, mas a mudança não trouxe melhoras para o São Raimundo. Os dois times diminuíram o ritmo e passaram a errar muitos passes.

Aproveitando o bom momento do jogador Branco, o Azulão conseguiu chegar ao seu terceiro gol aos 19 minutos da etapa final. Foi através de um novo lançamento na área, desta vez, feito pelo lateral Rayro, que o artilheiro aguiano fechou a vitória do time da casa em 3 a 1, mais uma vez com uma cabeçada certeira, sem chances de defesa. (Diário do Pará)

Resultados da 3ª rodada do Parazão 2012:
Paysandu 2 x 1 Tuna20/01/2012SEX20:30Curuzu
São Francisco 1 x 1 Cametá21/01/2012SAB19:00Santarém
Independente 0 x 1 Remo21/01/2012SAB19:30Tucuruí
Águia 3 x 1 São Raimundo22/01/2012DOM16:00Marabá

Classificação
POSTIMESPGJVEDGPGCSGAP
Remo-PA93300303100.0
Cametá-PA7321042277.8
Águia-PA6320142266.7
São Francisco-PA5312043155.6
Paysandu-PA3310245-133.3
Tuna Luso-PA3310234-133.3
São Raimundo-PA1301225-311.1
Independente-PA0300314-30

Próxima rodada:
Cametá x Remo24/01/2012TER20:30Cametá
São Raimundo x Tuna25/01/2012QUA20:30Santarém
Águia x Paysandu25/01/2012QUA20:30Marabá
Independente x São Francisco25/01/2012QUA20:30Tucuruí

Novo reforço do Fla, González ficou à frente de Dedé na lista das Américas

No Vasco, Dedé ganhou o rótulo de Mito. Mas Marcos González, novo reforço do Flamengo que chegou ao Rio na última quinta-feira à noite, deixou o vascaíno para trás. González foi eleito o melhor zagueiro das Américas pelo jornal “El País”, do Uruguai, sendo o décimo melhor jogador das Américas, e o primeiro zagueiro a aparecer na lista. Mais um ingrediente para apimentar a rivalidade sadia entre os clubes.

A disputa entre Dedé e o novo jogador do Flamengo (e ex-Universidad de Chile) foi acirrada. González venceu por apenas um voto de diferença. Questionado sobre o assunto no desembarque no Rio, elogiou o futuro rival:

Na lista do “El País”, Neymar foi eleito o melhor das Américas e o ex-companheiro de González na La U, Eduardo Vargas

Marcos González, de 31 anos, realiza os últimos exames antes de assinar contrato nesta segunda-feira. Ele vai ao otorrino para fazer uma lavagem no ouvido e ao cardiologista. Posteriormente, o defensor segue para a Gávea e se encontra com a presidente Patricia Amorim.

O zagueiro não foi indicado por Vanderlei Luxemburgo. A contratação partiu do diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bicolores já estão na última posição do estadual

Dois jogos, duas derrotas. Este é o trajeto seguido pelo Paysandu neste início de Campeonato Paraense 2012. Ontem à noite, em Santarém, os bicolores perderam mais uma, desta vez para o São Francisco, 2 a 1, que quebrou o tabu de nunca ter vencido o Papão no certame estadual. O resultado também deixou a equipe alviceleste na lanterna da competição, sem nenhum ponto e com saldo negativo de dois gols.

Os gols da vitória do leão azul santareno foram anotados por Ricardinho, aos 32 minutos da segunda etapa e Léo Oliveiras, aos 38 minutos também do segundo tempo. Bartola descontou para os bicolores, aos 45 minutos.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fluminense encerra novela e anuncia Thiago Neves

O ano que marca o centenário do Fla-Flu começou agitado. E, assim como em 1912, a primeira vitória foi do Fluminense. O clube das Laranjeiras levou a melhor na disputa com o rival e anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do apoiador Thiago Neves, que defendeu o Rubro-Negro na última temporada e pertencia ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador será apresentado até o fim da semana.

"Agora, é oficial. O Fluminense Football Club comunica o acerto com o jogador Thiago Neves. Todas as negociações financeiras foram concluídas com sucesso, restando apenas os últimos trâmites burocráticos. O atleta deve ser apresentado até o fim da semana. A contratação de Thiago Neves é fruto da parceria Fluminense/Unimed e representa um grande reforço para a temporada. O valor da negociação gira em torno de R$ 16 milhões e o último documento enviado pelo clube árabe confirmando a transação chegou nesta segunda-feira", diz o comunicado emitido pelo Fluminense.

Aos 26 anos de idade, Thiago Neves retorna ao Fluminense para a sua terceira passagem. Na primeira, o jogador ficou marcado pelos três gols marcados no clássico contra o Flamengo pela Taça Guanabara de 2008 e comemorados com uma dancinha, à época associada pela torcida tricolor ao "Créu", funk que fazia sucesso no Rio. A diretoria pretende dar ao novo reforço a camisa 10, que hoje pertence a Rafael Moura e já foi usada pelo apoiador nas Laranjeiras.

Boca Juniors pretende expandir escolas de futebol no Brasil

Em busca de talentos no futebol, uma das principais equipes do mundo, o Boca Juniors inicia o ano visando à expansão de sua marca na América Latina. O clube argentino pretende abrir cerca de 10 novas franquias das suas escolas de futebol até o final de 2012 em algumas capitais brasileiras.

Ao todo, 11 unidades já estão em funcionamento no Brasil (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal), somando cerca de dois mil alunos matriculados. As franquias seguem a metodologia desenvolvida pelos argentinos, com técnicos brasileiros credenciados e a supervisão de profissionais do próprio Boca Juniors.

Os Estados do Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina devem ser os próximos a receberem as escolinhas do clube portenho e a DFS Gol Bussiness, empresa responsável pelas franquias, já iniciou as primeiras negociações. De acordo com o sócio-diretor Carlos Julio Pierin, a força da marca tem alta aceitação pelos alunos.

Além do treinamento específico trazido pelos profissionais do Clube Atlético Boca Juniors, outro diferencial do negócio é proporcionar aos alunos a chance de ingressarem nas equipes de base da equipe argentina. Anualmente, as unidades recebem um avaliador técnico do Boca Juniors que tem como objetivo selecionar os melhores para um intercâmbio exclusivo.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Primeira rodada do Parazão tem com 9 gols e a vitória do Remo em cima do Águia

O primeiro final de semana do Campeonato Paraense 2012 demonstrou o equilíbrio existente entre as oito equipes que disputam a competição. Nove gols foram marcados, e apenas o Águia de Marabá não conseguiu balançar as redes na primeira rodada. O atual campeão Independente foi derrotado em casa, e os clubes classificados da primeira fase, Tuna e São Francisco, tiveram boas atuações.

No duelo de abertura do Parazão, o Paysandu recebeu o Cametá no sábado (14) na Curuzu, e decepcionou os mais de 3 mil torcedores que compareceram ao estádio. Rafael Paty marcou duas vezes para o Cametá, e único gol bicolor foi marcado pelo lateral Américo, do próprio Cametá, que desviou contra as próprias redes. Uma evidência de que o Papão precisa melhorar a pontaria se quer brigar pelo título.

No segundo jogo do sábado, Santarém recebeu o tradicional clássico "Raifran" com um impressionante público de mais de 11.200 pessoas, maior do que a soma do público presente nos dois outros jogos do sábado. Zé Rodrigues abriu o placar para o São Raimundo no final do primeiro tempo, mas o São Francisco chegou ao empate no segundo tempo com Rodrigão. O resultado foi o único empate da rodada.

Na noite do sábado o Independente recebeu a Tuna Luso em Tucuruí, e foi surpreendido pela equipe da capital. Time de melhor campanha na primeira fase do Parazão, a Tuna abriu o placar com Sinésio, cobrando pênalti. Também de pênalti, Lima empatou para o Galo no final do primeiro tempo. No início da segunda etapa, Sinésio em cobrança de falta fez seu segundo gol na partida, e o gol da vitória tunante.

Sob o sol da manhã de domingo, o Remo recebeu o Águia de Marabá no Baenão, na última partida da primeira rodada. Diante de mais de 10 mil pessoas, o Leão Azul não decepcionou a torcida e estreou com vitória. Em uma partida sem grandes emoções, o Remo marcou logo aos 3 minutos do segundo tempo com o zagueiro Juan Sosa de cabeça, e depois restou ao Leão segurar a pouco inspirada equipe do Águia.

A segunda rodada começa na terça-feira (17), com o confronto entre São Francisco e Paysandu em Santarém, e o duelo entre Tuna e Águia em Belém. Na quarta-feira (18), o Cametá recebe em casa o Independente, e o Remo pega o São Raimundo no Baenão.

Resultados da primeira rodada do Parazão 2012

Paysandu 1 x 2 Cametá14/01/2012SAB16:00Curuzu
São Raimundo 1 x 1 São Francisco14/01/2012SAB19:00Santarém
Independente 1 x 2 Tuna Luso
14/01/2012SAB19:30Tucuruí
Remo 1 x 0 Águia15/01/2012DOM09:45Baenão

Próxima rodada

Tuna x Águia17/01/2012TER16:00Souza
São Francisco x Paysandu17/01/2012TER20:30Santarém
Cametá x Independente18/01/2012QUA20:30Cametá
Remo x São Raimundo18/01/2012QUA20:30Baenão

Nos pênaltis, Vitória elimina Botafogo e se classifica às oitavas da Copa SP

Ficou apenas no susto. Depois de deixar o Botafogo empatar o jogo em 2 a 2 aos 49 do segundo tempo, o Vitória levou a melhor nos pênaltis (3 a 1) e garantiu a classificação paras as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite deste domingo.

Com o brilho do goleiro Ruan, que defendeu dois pênaltis, o time baiano manteve o sonho de conquistar o título inédito da competição. Agora, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Rondonópolis, que venceu o Figueirense por 6 a 4.


Ruan brilha e classifica o Vitória

Nos pênaltis, a estrela de Ruan brilhou. O goleiro defendeu as cobranças de Sassá e Jadson. Agdon, Josué e Givanildo converteram para o Vitória e, mesmo com o erro de Gabriel, o time baiano garantiu a classificação para as oitavas de final.

Resultados da segunda fase:

Palmeiras 2 X 0 Monte Azul
Santo André 1 X 4 Paulista
São Carlos-SP 0 X 4 Red Bul Brasil-SP
América-MG 2 X 1 São Bernardo
Corinthians 1 X 0 Goiás
Taubaté-SP 0 X 2 Primeira Camisa-SP
Santos 4 X 0 Guarani

Confrontos das oitavas-de- final:

17/01/2012 - 16h / Corinthians x Primeira Camisa-SP

18/01/2012 - 21h /Santos x Desportivo Brasil-SP

18/01/2012 - 16h / Grêmio x Fluminense

18/01/2012 - 18h30 / Internacional x Coritiba

18/01/2012 - 10h / Vitória x Rondonópolis-MT

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ajax ‘pega leve’ em último treino antes de amistoso com o Palmeiras

Um sol escaldante recebeu o Ajax no centro de treinamento do Palmeiras, na manhã desta sexta-feira. Vindos do inverno europeu, desacostumados com o calor, e a um dia do amistoso com o Verdão, os holandeses preferiram se poupar para o jogo deste sábado.

Depois de uma sequência de treinos pesados na Academia, o treinador Frank de Boer optou por uma atividade leve, com muitas paradas para hidratação. O que não facilitou para os jogadores foi o uniforme de treinamento do Ajax, todo preto.

Depois de um aquecimento, os holandeses fizeram treino em duas partes. Primeiro, um trabalho tático, com foco no passe. Na sequência, atividade com duas equipes e campo reduzido, mas um pouco mais descontraída. Até o comandante Frank de Boer, ex-zagueiro do seleção da Holanda, vestiu um colete e entrou no jogo.

Apesar do clima tranquilo no último dia de treinos no Brasil, os holandeses levarão o amistoso a sério, já que faz parte da intertemporada de preparação para o segundo turno da Eredivisie, aliga nacional. Atualmente em quarto, o Ajax está a cinco pontos do AZ, líder da competição e próximo adversário.

Por isso, o time que vai a campo terá força total. Os onze titularem devem ser: Vermeer, Van der Wiel, Alderweireld, Vertonghen e Anita; Enoh, Eriksen e Janssen; Sulejmani, De Jong e Boerrigter. (Globo/esporte)

Parazão: Remo apresenta mais um reforço para 2012

O Clube do Remo apresentou, na manhã de hoje (13), o décimo quinto reforço para a temporada 2012. Trata-se do meio campista Magnum, de 29 anos. O jogador ja teve passagens pela Tuna Luso e fez muito sucesso vestindo a camisa do Paysandu.
Magnum atuou por quatro temporadas no futebol japonês e chega para conquistar o seu espaço no time de Sinomar Naves.

A equipe azulina estreia pela primeira rodada do Parazão 2012, no próximo domingo (15), diante do Águia de Marabá, às 9h:45 da manhã, no estádio Baenão em Belém. (DOL)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aposentados já são maioria na geração do penta

Desde a última quarta-feira, Marcos reforçou o time dos aposentados da geração que venceu a última Copa do Mundo pela seleção brasileira. Dos 23 jogadores que estiveram no Mundial de 2002, 12 já penduraram as chuteiras. Casos de Ronaldo, Cafu e Roque Júnior, além de Marcos, titulares na final contra a Alemanha.

“Seja bem-vindo Marcão", escreveu Ronaldo no seu Twitter, na última quarta-feira, em mensagem novo aposentado. O time, alias, deve aumentar em 2012. Sem clube, Rivaldo, que chega aos 40 anos em abril, pode ser o próximo. O meia-atacante, entretanto, ainda pretende jogar mais uma temporada. Rogério Ceni, do São Paulo, já admitiu que pode se aposentar no final do ano, caso o São Paulo não se classifique para a Libertadores de 2013.

Definidos os confrontos da segunda fase da Copa SP de Futebol Junior

Os confrontos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior foram definidos nesta quarta-feira. A Federação Paulista de Futebol (FPF), no entanto, ainda não definiu os dias, horários e locais dos 16 jogos, o que provavelmente deve acontecer nesta quinta-feira.

Dentre os últimos classificados, destaque para o Taubaté, que eliminou o Vasco vencendo de virada, por 2 a 1, aos 46 minutos do segundo tempo, após gol contra da defesa cruz-maltina. Olé Brasil e Fluminense se enfrentaram, e a equipe paulista bateu o Tricolor das Laranjeiras por 3 a 2, avançando em primeiro no Grupo C. O Flu passou como o quarto melhor segundo colocado. Já o Santos derrotou sem dificuldade o Inter de Limeira por 3 a 0 e se manteve na luta pelo título.

Confira os confrontos:

Cruzeiro x Atlético-PR
Olé Brasil-SP x Uberlândia
Palmeiras x Monte Azul-SP
Santo André x Paulista
São Carlos x RB Brasil
América-MG x São Bernardo
Corinthians x Goiás
Taubaté x Primeira Camisa
Santos x Guarani
Desportivo Brasil x São Caetano
Grêmio x Juventus-SP
Bahia x Fluminense
Barueri x Internacional
Coritiba x Mirassol
Botafogo x Vitória
Figueirense x Rondonópolis-MT

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mercado: dupla Fla-Flu trava batalha pela contratação de Thiago Neves

Dia de clássico no mercado. No Rio de Janeiro, o Fluminense acirrou a disputa com o Flamengo pelo meia Thiago Neves. De olho no impasse rubro-negro com o Al Hilal, dono do passe do jogador, a patrocinadora tricolor acertou os detalhes do contrato. Através de uma nota oficial, o negócio foi negado por Thiago Neves e seu empresário, Léo Rabello.

De bom para o Fla nesta quarta-feira foi o acerto com o meia Jean Chera, de apenas 16 anos, por três temporadas. O que parece bem encaminhada também é a situação de Ronaldinho Gaúcho. O clube enviou o contrato que oficializa a parceria com a Traffic para, enfim, o craque receber os R$ 3,75 milhões que tem direito.

Longe de um final são as especulações envolvendo Neymar. Foi só o jogador pisar em Barcelona para gravar um comercial que a imprensa espanhola associou a visita a um possível acerto com o principal clube da cidade. O jornal "Sport" informou que o diretor de futebol do Barça, Raül Sanllehí, se reuniu durante 15 minutos com o jogador e seu pai e não desgrudou da dupla durante as filmagens.

Enquanto isso, a imprensa francesa voltou a citar o interesse do PSG em Leandro Damião, do Inter. Segundo o Canal +, um emissário do clube virá ao Brasil para tentar contratá-lo.

No fim da noite, o lateral-esquerdo Rojas, capitão do Universidad de Chile em 2011, deu entrevista em Santiago já falando como jogador do Botafogo. O clube carioca fez uma proposta sem parcelamento a La U, e ela foi aceita. Rojas pode ser anunciado oficialmente já nesta quinta.

Fechado

De concreto é o acordo entre Vitória e o zagueiro Rodrigo, ex-Colorado. O jogador de 31 anos depende apenas dos resultados dos exames médicos para firmar compromisso até o fim do ano.

O Cruzeiro também foi ao mercado e acertou com o lateral-direito Jackson, de 23 anos, que estava nos EUA. Por outro lado, o atacante Reis deixou a Toca da Raposa e vai defender o Goiás. Já Dinelson, ex-Paraná, fechou com o Daegu, da Coréia do Sul.

Novelas

O volante Ralf, do Corinthians, é a bola da vez no noticiário italiano. Foi ventilado um possível acerto com o Lazio, mas, segundo o agente Fifa Sabatino Durante, as informações divulgadas não procedem.
Uma nova novela que deve entrar em cartaz envolve o atacante Keirrison. Depois de passagens apagadas por Santos e Cruzeiro, ele procura um novo clube. E o retorno ao Coritiba, time onde começou, é uma alternativa.

Curiosidades

O técnico Vadão aposta no zagueiro Domingos, que ficou marcado nos últimos anos por alguns lances mais ríspidos. O jogador já está livre para negociar com o Bugre.
No Vasco os nomes não param de surgir. A bola da vez oferecida ao clube é o meia Dátolo, do Espanyol. A diretoria, no entanto, dá prioridade a um centroavante.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Primeiro evento esportivo de Parauapebas em 2012 já tem data marcada

Regulamento da competição
Percurso da corrida



A garotada azulina tentou, mas não deu

O Clube do Remo foi bravo, mas não conseguiu vencer o Vasco da Gama na tarde de ontem, em São Paulo. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo O da Copa São Paulo, o Leão precisava vencer o time carioca para se manter vivo na competição, pois vinha de uma derrota para o Taubaté. Porém, o Leãozinho saiu derrotado de campo com o placar de 2 a 1. Com o resultado, os azulinos não possuem mais chances de classificação para a próxima fase, pois só resta mais um jogo que será contra o São Francisco (BA), na próxima quarta-feira (11).

O time lutou os 90 minutos, mas com a surpreendente falha do goleiro Luis André, o Remo caiu diante da equipe do Vasco, que mesmo fazendo parte de uma realidade melhor que a enfrentada pelos paraenses, não se sobressaiu na partida, como era esperado. O Filho da Glória e do Triunfo conseguiu jogar de igual para igual com o adversário.

O Vasco saiu na frente ainda antes da metade do primeiro tempo com Cícero. O Remo mostrou seu poder de reação e, antes do fim da primeira etapa, empatou com Jayme, aos 45 minutos. No segundo tempo, o Remo buscava o gol da virada, mas um contra-ataque fulminante dos vascaínos serviu como um balde de água fria nas expectativas azulinas. Após o gol, o Remo não foi o mesmo e ainda teve o seu artilheiro, Jayme, contundido.

Apesar da eliminação, o técnico Luis Paulo ressaltou ao final do jogo a realidade
distinta das duas equipes, e disse que gostou do comportamento dos seus garotos. “Nós jogamos de igual para igual contra uma equipe grande e favorita. Faltou um pouco de controle nosso. Mas o importante é que lutamos até o fim e nossos garotos estão de parabéns”, afirmou.(Diário do Pará)