quarta-feira, 30 de maio de 2012

Remo contrata Marcus Vinicius, do Villa Nova-MG

O Remo anunciou, nesta quarta-feira (30), a contratação do volante Marcus Vinícius Santos Oliveira, o Marcus Pinguim, do Villa Nova, de Minas Gerais. O jogador deve desembarcar sexta-feira em Belém.

Com 21 anos, o jogador foi indicado pelo próprio técnico Flávio Lopes, com quem já trabalhou.

Ficha técnica do atleta

Nome: Marcus Vinicius Santos Oliveira
Data de Nascimento: 1990-08-28 (21 anos)
Naturalidade: Uberaba (MG) - Brasil Brasil
Posição Meia
Pé preferencial Destro
Altura: 183 cm
Peso: 74 kg

terça-feira, 29 de maio de 2012

Federação Paraense paraliza campeonato de base

A Federação Paraense de Futebol comunica que as rodadas dos campeonatos sub-15 e sub-20 de clubes não profissionais programadas para o dia 03/06 e as rodadas dos dias 02 e 06/06 do campeonato sub-20 de clubes profissionais estão suspensas, a fim de que os clubes participantes destas competições apresentem junto a Federação o Atestado Médico de cada atleta inscrito. Não será permitida a participação de atleta sem o devido Atestado, sendo o prazo máximo estipulado para apresentação o dia 07/06.

Esta determinação visa preserva a integridade física dos atletas participantes das competições organizadas por esta Federação.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Master 2012: Juventude e Vila Romana fazem uma das semifinais

Time do Juventude faz semifinal com União - Master

Time do Vila Romana Master

Equipe do União Master classificado para as semifinais

Docenorte vai embusca da vaga na final

Os confrontos das semifinais do campeonato municipal de Master foram definidos no domingo (27), na última rodada, Juventude e Vila Romana fazem um dos confrontos. Na única partida que aconteceu válida pelo complemento da quinta rodada do campeonato de Master ainda pela fase de classificação, domingo (27), às 18 horas, no estádio Rosenão, o time do União derrotou a equipe do Primavera pelo placar de 6 a 1, com 2 gols de Clodoaldo, Jeron, Cassio, Poseiro e Sobrinho, o meia Carlinhos descontou para o Primavera.
A partida foi bastante fraca sem grandes lances de perigo. O time do União já classificado, precisava vencer a partida com uma diferencia de 3 gols, para chegar a pontos 13, a mesma pontuação do Vila Romana, mas precisava superar o Vila no saldo de gols, o Vila tinha saldo de 8 gols. Com o resultado de 6 a 1, o União confirmou os 13 pontos e ficou com o saldo de 11 gols, desta forma ficou em primeiro lugar na chave (A), e leva a vantagem de jogar por empate numa das seminais contra o Docenorte.
Já o Vila ficou em segundo na chave (B) e vai enfrentar o Juventude, primeiro da chave (B), que também vai levar a vantagem de jogar por um empate na semifinal e conquistar uma vaga para final do campeonato.

Confira os confrontos das semifinais do campeonato Master 2012:

Sábado 02/06
18h – Juventude x Vila Romana

Domingo 03/06
18h – União x Docenorte

JIPS 2012: Marluce, Eduardo e Sophos são campeões no voleibol Infanto e Juvenil

Eduardo Angelim é campeão do voleibol juvenil masculino

Colégio Sophos campeão volei infanto feminino

Lance da dispota pelo 3º lular entre Sophos e Pitágoras

A XVI edição dos Jogos Interescolares de Parauapebas está chegando à sua reta final, depois de muitos confrontos muito disputados em quadra desde a sua abertura oficial no 10 de maio,  já tem campeão comemorando título. As rodadas do final de semana foram decisivas para todos os Polos que abrigam as modalidades disputadas, como Handebol, Voleibol, Basquetebol e Futsal. A competição está prevista para terminar no próximo sábado dia 12 de junho, no ginásio Poliesportivo.

A Escola Marluce Massariol sagrou-se campeã no voleibol juvenil feminino, no sábado (26), final disputada na própria escola, que também recebeu as finais do basquetebol juvenil masculino, que também foi conquistado pela escola Marluce Massariol.

Ainda no sábado foram definidos os finalistas das modalidades de handebol e futsal, nas categorias, juvenil e infanto, disputadas na escola Chico Mendes e ginásio Poliesportivo.

No domingo (27), no ginásio Poliesportivo, foi a vez do Colégio Sophos conquistar o título do voleibol infanto feminino, ao bater o Elisaldo Ribeiro por 2 a 0, já pela categoria juvenil feminino, o Sophos ficou com o 3º lugar ao vencer a equipe do Pitágoras por 2 a 0.  Ainda pelo voleibol no ginásio Poliesportivo a equipe do Eduardo Angelim sagrou-se campeã no voleibol, na categoria juvenil masculino pelo placar de 2 a 0, em cima do Marluce Massariol.

No próximo sábado (2), a partir das 7h:30 da manhã, acontecem as disputas pelo 3º lugar e as finais da modalidades de handebol e futsal, nas categorias infanto e juvenil, masculino e feminino. 

Segundo os coordenadores da competição, os professores Jonathan Kenzo e Fábio Quaresmas, os jogos estão chegando à sua reta final, e tudo está ocorrendo tudo bem conforme foi planejado, nenhum incidente aconteceu e a colaboração de todos os parceiros envolvidos no evento está sendo perfeita.

Confiras os confrontos:

Sábado 02/05

Disputa pelo 3º lugar:

7h:30 – Plácido de Castro x Eduardo Angelim – Handebol infanto feminino

8h – Cecília Meireles x Eunice Moreira - Handebol infanto masculino

8h:50 – Euclydes Figueiredo  x  Antônio Matos - Handebol juvenil feminino

9h:30 – Pitágoras x Antônio Matos – Futsal infanto feminino

10h:10 – Elisaldo Ribeiro x João Prudêncio - Futsal infanto masculino

10h:50 – Marluce Massariol x  Antônio Matos - Futsal juvenil feminino

11h:30 – Paulo Freire x Eduardo Angelim - Futsal juvenil masculino

Confrontos pelas finais:


112h:10 – Sophos x Eunice Moreira -  Handebol infanto feminino

14h – Chico Mendes x Pitágoras  - Handebol infanto masculino

14h:40 – Irmã Dulce x Pitágoras - Handebol juvenil feminino

15h:20 - Euclydes Figueiredo  x Fênix - Handebol juvenil masculino

16h – Paulo Freire x Cecília Meireles - Futsal infanto feminino

16h:40 – Eunice Moreira x Carlos Henrique - Futsal infanto masculino

17h:20 – Paulo Freire x Eduardo Angelim - Futsal juvenil feminino

18h - Eduardo Angelim x Jozias Leão - Futsal juvenil masculino

Independente, Vila Romana, Crap e Rio Branco decidem as Semifinais do Sub 18

Time do Independente pega o Crap numa semifinal

Time do Crap Sub 18 - classifcado

Equipe do Rio Branco sub 18

Vila Romana fará semifinal contra Rio Branco

Apenas uma partida movimentou o campeonato Sub, pela fase de classificação no estádio Rosenão, ás 16 horas, o time do União precisava vencer por 11 a 0, a equipe do Grêmio para chegar as semifinais, mas só ganhou a partida por 5 a 0. O resultado favoreceu o time do Crap que ficou com a segunda vaga na chave (A).
O time do União ficou com o mesmo número de pontos do Crap (7 pts.), mas perdeu no saldo de gols. O Crap terminou a primeira fase com saldo de (10 gols), enquanto que, o União chegou à (4 gols). A partida marcada para ás 18 horas, entre Dallas e Rio Verde, não aconteceu, isso porque as duas equipes não tinham mais chances de classificação por isso entraram em acordo com a Liga Esportiva para não jogarem, pedido aceito pela organização da competição.
Com a definição do complemento da quarta rodada, Independente e Rio Branco pela chave (B) e Vila Romana e Crap chave (A), decidirão as semifinais do campeonato no próximo final de semana.
Critério: a equipe do Vila Romana, primeiro colocado da chave (A) e o time do Independente primeiro da chave (B), vão às semifinais com a vantagem de jogar por dois resultados, empate ou vitória nos confrontos contra o Rio Branco, segundo da chave (B) e Crap, segundo da chave (A).

Confira os confrontos das semifinais:

Sábado 02/06
16h – Independente x Crap

Domingo 03/06
16h – Vila Romana x Rio Branco 

Líder Avenida e Wall Street estreiam com vitória no municipal de futsal

Líder Avenida estreou com vitória diante do Adep 4 a 3

Lance da partida entre Avenida e Adep

Time do Wall Street estreou vencendo o MEC por 6 a 1 pela 2ª divisão

As últimas equipes que faltavam estrear pelo Campeonato Municipal Futsal 2012, se deram bem em quadra na noite de sexta-feira (25), no ginásio Poliesportivo. Pela segunda divisão, ás 20 horas, o time do Wall Street não teve muito trabalho para golear a equipe do MEC, pelo placar de 6 a 1, em partida que teve o domínio total do Wall Street, que jogou com muita tranquilidade e marcou seus primeiro 6 pontos no campeonato.
Na segunda partida da noite, 21 horas, o Líder Avenida também se deu bem na estreia, o time de Eldorado dos Carajás, que tem como grande destaque o artilheiro matador Ricardo, não decepcionou a sua torcida e venceu o time do Adep, por 4 a 3. O jogo foi bastante dramático e muito disputado, a equipe do Adep vendeu caro a derrota, que só foi decidida nos minutos finais da segunda etapa.
Com o resultado o Líder Avenida somou 3 pontos na competição, já a equipe do Adep vai tentar a recuperação contra o Rola Papo, pela 14ª rodada, no dia 13 de junho, ás 21 horas, enquanto que,  o Avenida encara o próprio Rola Papo, mas pela 12ª rodada, dia 8 de junho ás 21 horas, no ginásio Poliesportivo.
Confira os confrontos das rodadas do meio de semana:

Segunda-feira 28/05
20h – CSK x Mercadão das Peças – 2ª divisão
21h – Mikros C. A. C x Arena Sport – 1ª divisão

Quarta-feira 30/05
20h – Resende x MP – 2ª divisão
21h – Rola Papo x Panelinha – 1ª divisão

Sexta-feira 01/06
20h – Arte Soccer x Mercadão das Peças – 2ª divisão
21h – Primavera Águia Azul x Arena Sport

sábado, 26 de maio de 2012

Torcida do Barça lota Camp Nou em festa do título e dá adeus a Guardiola

A torcida do Barcelona se despediu com estilo do técnico Pep Guardiola neste sábado. Em um Camp Nou lotado, o treinador foi recebido com aplausos e gritos na festa de comemoração do título da Copa do Rei, conquistado na sexta-feira contra o Athletic Bilbao.
 
Emocioando, Guardiola entrou no gramado ao lado do auxiliar Tito Vilanova, que será seu substituto no comando da equipe a partir da temporada 2012/2013. A torcida gritou muito o nome do treinador, que conquistou 14 títulos com a equipe desde que assumiu em 2008 (incluindo duas Ligas dos Campeões).

O Barcelona preparou uma festa de gala para encerrar a temporada, mesmo com os fracassos no Campeonato Espanhol (Real Madrid campeão) e Champions (caiu na semifinal para o vencedor Chelsea). Os jogadores entraram em campo um por um, sendo exaltados pela torcida. Ao som de "We are the champions", do Queen, o capitão Puyol levantou a taça da Copa do Rei para delírio dos torcedores.

No gramado, os atletas exibiam os quatro troféus conquistados na temporada: Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes, vencido em dezembro do ano passado sobre o Santos no Japão.

Uma bela queima de fogos de artifício encerrou a noite, gerando aplausos dos presentes e emocionando Guardiola. Em seguida, já com as luzes do estádio acesas, o técnico e os jogadores deram uma volta olímpica pelo gramado para saudar a torcida.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Futsal 2012: Adep e Panelinha empatam em 2 a 2 pela 1ª divisão

Maranão do Panelinha com a bola atacando

Equipe do Panelinha 1ª divisão


Equipe do Adep 1ª divisão

Equipe do MEC 2ª divisão

Time do MP da 2ª divisão

Na abertura da 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2012, na segunda-feira (21), ninguém saiu de quadra com a vitória. As duas partidas que movimentaram a rodada tanto pela segunda, quanto pela primeira divisão, terminaram empatadas.
No primeiro confronto valendo pela segunda divisão, MP e MEC não saíram de um empate de 3 a 3. A partida foi muito disputada mostrando bastante equilíbrio entre as duas equipes, que vão brigar pelo título da segundona deste ano. Serginho, Jamil e Maranhão marcaram para o time do MP, já pelo MEC, os gols foram anotados pelos jogadores, Zeca, Pedrinho e Naldinho.
Na segunda partida da noite o destaque foi o jogo entre Panelinha e Adep, um clássico do futsal local, a partida terminou empata em 2 a 2, mas o que não faltou foi disposição dos atletas. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Renatinho para o Panelinha e Dinho para o Adep.
Na etapa complementar as equipes voltaram com mais disposição, mas a tônica do jogo não mudou, continuou bastante disputado, mas o empate permaneceu com placar de 2 a 2. Maranhão mercou para o Panelinha e Dinho marcou mais um para o time do Adep.

Resultados da 4ª rodada 21/05
2ª divisão - MP 3 x 3 M. E. C
1ª divisão – Panelinha 2 x 2 Adep

Confira os confrontos da próxima rodada:
Quarta-feira 23/05
20h – LEC x Castelo Branco – 2ª divisão
21h – Independente x Dallas Futsal – 1ª divisão

Sexta-feira 25/05
20h – Wall Street x MEC – 2ª divisão
21h – Líder Avenida x Adep – 1ª divisão

O Pará é campeão do Norte Nordeste de Karatê Educacional

O secretário Anderson recebendo premiação de honra

No centro o presidente da CEEBK Francisco Bezerra

Campeões na modalidade Catá

Os baixinhos também foram destaques

A hora do combate

Momento da abertura oficial da competição


O Pará mais uma vez se destacou no senário das artes marciais. Os caratecas paraenses colocaram o Estado no pódio mais alto. O Pará foi campeão geral do 4º Campeonato Norte Nordeste de Karatê Educacional, a competição foi sediada pela primeira vez na cidade Parauapebas e contou com participação de cerca de 480 atletas com idade a partir de cinco anos.

A competição foi realizada no ginásio Poliesportivo, no bairro Beira Rio, nos dias 18, 19 e 20 de maio. O campeonato contou com a participação dos Estados do Pernambuco, Ceará e Pará (sede Parauapebas), o Pará foi representado no campeonato pelas cidades de Ananindeua, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Belém, Ilha do Marajó, Tailândia, Marabá, e Itupanema.

O campeonato foi realizado pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK), que tem como presidente o Sr. Francisco Bezerra e contou com a organização da Liga Esportiva Paraense de Artes Marciais (LEPAM), que é presidida pelo presidente Antônio Pereira, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, mediante a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A organização também contou com a colaboração do professor Ramos, da Associação Ramos de Karatê.  

O Estado do Pará foi grande campeão da competição com várias medalhas conquistadas, num total de 103 de ouro, 105 de prata e 185 de bronze. Em segundo lugar ficou o Estado do Ceará, com 25 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze. O terceiro lugar foi levado pelo Estado do Pernambuco, com 20 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze.  Os caratecas que se destacaram foram Paulo Vitor (faixa preta) no masculino e Ana Quitéria (faixa verde) no feminino.

A organização do campeonato estava aguardando competidores dos Estados do Maranhão Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, que não conseguiram chegar para as disputas. Segundo o professor Antônio Pereira, organizador do evento, mesmo a desistência de algumas cidades o campeonato foi um grande sucesso. “Graças a Deus o evento correu tudo conforme nos planejamos o campeonato foi bastante disputado e os atletas ficaram satisfeitos com o seus desempenhos no tatame”, comemorou Antônio Pereira. O secretário de Esporte e Lazer, Anderson Moratorio, também prestigiou o evento e foi agraciado com um certificado de participação e uma medalha de honra pelo professor Antônio Pereira.

Ganso vai operar o joelho e deve parar por até um mês

Paulo Henrique Ganso voltou a sentir dores no joelho direito e será submetido a uma cirurgia na sexta-feira, um dia após o jogo decisivo contra o Vélez Sarsfield. Mas, mesmo com dores, o meia está confirmado para a partida de amanhã --ele sofrerá infiltração na região.

A Folha apurou que a artroscopia servirá para retirar resíduos das outras operações a que o meia foi submetido. A informação foi confirmada pelo estafe do jogador.
Ganso, portanto, ficará de fora dos amistosos da seleção e, possivelmente, das semifinais da Libertadores, caso o Santos passe de fase.
O período de recuperação para esta cirurgia é de três a quatro semanas.
Procurada pela Folha, a assessoria do clube paulista não confirmou nem desmentiu a cirurgia.
O Santos enfrentará o Vélez às 20h, na Vila Belmiro. Como perdeu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 1 a 0, a equipe paulista terá que ganhar por dois gols de diferença. para avançar à semifinal da Libertadores.

HISTÓRICO DE LESÕES

Ganso, 22, já tem um histórico de lesões como profissional. Foram três antes da atual.
25/08/2010 - Ganso rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no duelo contra o Grêmio pelo Brasileiro. Foi operado dia 28 de agosto no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Voltou após 199 dias e ajudou na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 1.

08/05/2011 - Ganso sentiu dores musculares na coxa direita no primeiro jogo da final do Paulista-2011 contra o Corinthians. Voltou após 45 dias, em 22 de junho, no segundo jogo da final da Libertadores-2011, contra o Peñarol, do Uruguai.

05/09/2011 - Ganso se machucou logo aos 9min do amistoso entre Brasil e Gana, em Londres. Teve uma lesão de grau dois na coxa esquerda. Ficou dois meses sem jogar e voltou na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, pelo Brasileiro, dia 6 de novembro. A Folha.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

XII Copa Palmares: Definidos os classificados para as semifinais

A penas dois jogos movimentaram a quinta rodada e última rodada de classificação da XII Copa Palmares no final de semana. As equipes do G - Alves, Bandeirantes, Estrela Verde e Triangulina, entraram num acordo com a coordenação do campeonato para jogarem, isso porque os times não tinham mais chances de classificação.

No único jogo do sábado (19), ás 16 horas, a equipe do Primavera empatou em 2 a 2 com o time do Bandeirantes, com o resultado o Primavera se classificou em segundo lugar na chave (B), com 8 pontos, o Dallas ficou em primeiro com 10 pontos e leva a vantagem de jogar pelo empate na semifinal.
No domingo (20), ás 16 horas, apenas um jogo, que também terminou com empate de 1 a 1 entre Adep e MP. O resultado classificou as duas equipes para as semifinais da competição.
No próximo sábado (26), começa a fase final da copa palmares, com destaque para o confronto entre Adep e Primavera, às 16 horas, valendo pela primeira semifinal. No domingo (27), às 16 horas, o outro confronto válido pela semifinal será entre Dallas x MP. Vale ressaltar que Dallas e Adep tem a vantagem de jogar pelo empate por terem feito a melhor campanha nos seus grupos.

Confrontos das semifinais:

Sábado 26/05:
16h – Adep x Primavera

Domingo 27/05:
16h – Dallas x MP

domingo, 20 de maio de 2012

Sub 18: Com 100% de aproveitamento Independente goleia Águia Azul

O atacante Uanderson do Crpa marcado pelo zagueiro Faisal do Vila

Lance da partida Independente 5, Águia Azul 3


Motivos para comemorar em campo a equipe do Independente tem de sobra, com 100% de aproveitamento no campeonato Sub 18, em 4 jogos, foram 4 vitórias e 12 pontos conquistados. Foi com esse balanço que a o time comandado pelo técnico Peninha se despediu da primeira fase da competição, na última partida o Independente goleou a equipe do Águia Azul por 5 a 3, em partida realizada na tarde de domingo (20), às 16 horas, no estádio Rosenão. O destaque do Independente foi o lateral Palmeirense que marcou 3 gols, Anderson e Rodrigo completaram a goleada. Já para a equipe do Águia Azul o destaque foi o atacante Antônio que marcou os 3 gols do seu time.
Com a vitória o Independente, se classificou em primeiro no seu grupo, e vai enfrenta nas semifinais, União ou Crap, que ainda vão saber que será o segundo colocado da chave (A), o Vila Romano também já classificado é o primeiro da chave com 10 pontos.
Vila Romana 1 x 1 Crap: Em confronto bastante equilibrado, Vila Romana e Crap, empataram em 1 a 1, em jogo realizado no sábado (19), às 16 horas, no estádio Rosenão. A partida era uma das mais aguardadas da chave (A), o empate mostrou que as duas equipes tem possibilidades de conquistar o título, o Crap é o atual campeão.
Com o empate o Vila confirmou sua classificação para as semifinais e chegou a 10 pontos, em 4 jogos. Já para o Crap o resultado foi desastroso, o time comandado pelo técnico Dinho, só tem 7 pontos, e para chegar as semifinais vai ter que torcer para o Grêmio empatar ou não ser goleado pelo União, em partida que acontece no sábado (26), às 16 horas.

Resultados da 4ª rodada:

Vila Romana 1 x  1 Crap
Independente 5 x 3 Águia Azul

Próximos joga pela 4ª rodada:

Sábado 26/05
16h - Grêmio x União

Domingo 27/05
16h – Dallas x Rio Verde

Dallas derrota Bahia por 4 a 2 e mantém esperança de classificação


Januário do Rio Branco com a bola foi valente em campo
As surpresas não param de acontecer no campeonato de Master deste ano, depois da desistência da equipe do Palmeiras no início da competição, sendo punido pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) na partida contra o Vila Romana. A bola da vez foi o time do Grêmio. Em partida válida pelo complemento da 4ª rodada, no domingo (20), às 18 horas, a equipe da Palmares II, não compareceu para o jogo contra o Águia Azul, e nem sequer mandou um representante para informar o que aconteceu.
O Águia Azul que não tem nada a ver com a história achou bom, venceu a partida por W x O, e conquistou 3 pontos sem nenhum esforço. Com a vitória o Águia Azul só precisa de uma simples vitória contra o Docenorte na próxima terça-feira (22), às 20 horas, no estádio Rosenão para chegar as semifinais.
Dallas 4 x 2 Bahia: No sábado (19), às 18 horas, a equipe do Dallas, derrotou o Bahia por 4 a 2, e mantém viva a esperança de conquistar uma vaga nas semifinais do campeonato. os gols da vitória do time da Palmares Sul, foram anotados por Batista (dois), Antônio e Rogério, enquanto que, Adalberto e Paulo descontaram para o Bahia.
O resultado deixou o Dallas com 7 pontos na terceira posição, se vencer o confronto diante do Vila Romana por goleada, na próxima quinta-feira, (24), às 20 horas, estará na fase final do campeonato.

Resultados da 4ª rodada:

Bahia 2 x 4 Dallas
Grêmio O x W Águia Azul

Próximos jogos pela 5ª rodada:

Terça-feira 22/05

20h - Docenorte x Águia Azul

Quinta-feira 24/05
20h - Dallas x Vila Romana

Brasileirão 2012: Corinthians, São Paulo e Ponte Preta começam mal

Os clubes paulistas se deram mal neste domingo, quando aconteceram os primeiros jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Dois deles perderam duelos com os times cariocas. O Corinthians, com time misto, perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Pacaembu. No Engenhão, o São Paulo permitiu a virada do Botafogo, por 4 a 2, enquanto em Campinas a Ponte Preta perdeu, por 1 a 0, para o Atlético Mineiro, campeão das Alterosas. Só o Santos, com time misto, não perdeu: empatou sem gols com o Bahia, em Salvador.

Jogos de sábado

Na abertura da temporada, sábado, Palmeiras e Portuguesa empataram por 1 a 1, mesmo placar para Sport e Flamengo, em Recife. O único vencedor da noite foi o Figueirense que fez 2 a 1 sobre o Náutico, mesmo assim com a ajuda da sorte, porque marcou o segundo gol aos 49 minutos do segundo tempo, com o veterano Fernandes.
A segunda rodada será disputada no outro final de semana, porque no meio acontecem jogos importantes pela Copa do Brasil e pela Libertadores. 

Confira os resultados da 1.ª rodada:
Sábado

Palmeiras 1 x 1 Portuguesa
Sport Recife 1 x 1 Flamengo
Figueirense 2 x 1 Náutico

Domingo

Internacional 2 x 0 Coritiba
Botafogo 4 x 2 São Paulo
Ponte Preta 0 x 1 Atlético-MG
Corinthians 0 x 1 Fluminense
Vasco da Gama 2 x 1 Grêmio
Bahia 0 x 0 Santos
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pelos Jogos Interescolares JIPS, terá jogos nos polos II e III

Neste final de semana acontece mais uma rodada dos Jogos Interescolares de Parauapebas JIPS 2012, o deste são os jogos que vão movimentar os polos II e III, pela competição.
No sábado (19), na Escola Novo Horizonte pelo II, acontecem, a partir das 7 e meia da manhã, as partidas pelas modalidades de Futsal juvenil masculino e feminino, Handebol infanto. Já no domingo (20), os confrontos continuam pelas mesmas categorias e modalidades.
Pelo polo III, na Escola Eduardo Angelim, no sábado (19), a partir das 7 e meia da manhã, o destaque é para a modalidades de Futsal infanto masculino e feminino e Handebol infanto masculino e feminino. No domingo (20), a partir das 7 e meia da manhã, a rodada prossegue com o futsal infanto masculino.
Ainda pelo polo II na Escola Chico Mendes, no sábado (19), acontecem os jogos de Futsal e Handebol, na categoria juvenil masculino e feminino, a partir das 7 e meia da manhã, a última partida está prevista para as 18h:40. No domingo (20), acontecem os confrontos pelas categorias, infanto e juvenil, nas modalidades de Handebol e Futsal, masculino e feminino.

Futebol: campeonatos Sub 18, Master e Copa Palmares têm rodadas decisivas

O campeonato municipal Sub 18, abre a sua 5ª e última rodada de classificação neste fim de semana no estádio Rosenão, no sábado e no domingo. A equipe do Vila Romana na chave (A) com 9 pontos, já está classificado, resta apenas uma vaga para as semifinais. Da mesma forma na chave (B), que tem o Independente também já classificado com 9 pontos.

Pelo campeonato Master, a chave (A), é liderada pelo time Vila Romana com 10 pontos, com a mesma pontuação está o time do União em segundo lugar. Já na chave (B), o Juventude confirmou sua classificação ao bater o Rio Branco por 3 a 2, na quinta-feira (16), em partida ainda pela 4ª rodada.

A XII Copa Palmares, terá neste sábado (19) e domingo (20), a sua 5ª rodada, que definirá os classificados para fase semifinal do certame 2012. Na chave (A), o time do Adep lidera com 7 pontos, já pela chave (B), Dallas e Primavera estão empatados com 7 pontos, e lideram a chave.

Campeonato sub 18, 5ª rodada:

Sábado 19/05

16h – Vila Romana x Crap

Domingo 20/05

16h – Independente x Águia Azul

Campeonato Master – 4ª rodada:

Sábado 19/05

18h – Bahia x Dallas

Domingo 20/05

Grêmio x Águia Azul

XII Copa Palmares,  5ª e última rodada:

Sábado 19/05

16h – Primavera x Bragantino

Domingo 13/04

9h – Bandeirantes x G - Alves

14h – Estrala Verde x Triangulina

16 – Adep x MP