quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Em noite inspirada dos atacantes Robinho e Kenet, Docenorte goleia Beira Rio

Classificação 2ª divisão 2012

Os goleiadores da noite, Robinho e Kenet , cada um marcou 3 gols

Lance da goleada do Docenorte por 7 a 2 em cima do Beira Rio
 
O Docenorte não tomou conhecimento da equipe do Beira Rio e aplicou a terceira maior goleada do campeonato municipal da segunda divisão, com destaque para os atantes Robinho e Kenet, que juntos marcaram seis gols.
A partida acontece na quinta-feira (30), ás 20 horas, no estádio Rosenão, e foi válida pelo complemento da rodada no meio de semana. Com o resultado o Docenorte chegou a 13 pontos, em seis jogos e com saldo de 13 gols, assumiu a liderança provisória da competição, o Triangulina com 13 pontos, é segundo colocado com saldo de 6 gols.
O time do Beira Rio ainda não conseguiu se achar no campeonato, ocupa a penúltima posição na tabela de classificação com 1 ponto, em cinco jogos, são quatro derrotas e um empate. Desta forma o Docenorte melhor organizado na competição, não teve trabalho para derrotar o Beira Rio e chegar a sua segunda vitória seguida no certame, triunfo que começou a ser construída logo no início do primeiro tempo, através do atacante Kenet, aos 5 minutos, Robinho, aos 7, aos 15 e aos 28 minutos. O Beira Rio descontou aos 22 minutos com Baiano e Romário, aos 42.
Na segunda etapa o Docenorte começou arrasador, logo aos 7 minutos, o atacante Kenet, marcou o quinto gol do DEC, o meia Coca marcou o sexto, aos 30 minutos, e o atacante Kenet fechou a fatura aos 42 minutos, marcando o sétimo gol do DEC. Final de partida Docenorte líder 7, Beira Rio 2.
Pela sexta rodada o Docenorte enfrenta o Juventude, enquanto que, o Beira Rio joga contra o Bahia.
 
Confira os confrontos da 6ª rodada:
Sábado 1º de setembro:
17h – Carajás x Rio Verde
19h – Águia Azul x Triangulina
Sábado 8 de setembro:
17h - Juventude x Docenorte
19h – Beira Rio x Bahia

Parazão 2013: PFC segue em ritmo de preparação

Samuel Cândido, José Jorge, Brito e Isael Silva

Rafeal, Toninho, Rogério e Jairo jogadores prata da casa

Os atacantes Landu, Patrk e o latreal Rogerinho na avaliação física
 
Visando fazer uma boa atuação na primeira fase da primeira divisão do Parazão 2013, o Parauapebas Futebol Clube (PFC), segue treinando forte em ritmo de preparação para competição estadual.
Sob o comando do experiente técnico Samuel Cândido e preparador físico José Jorge, o time vem treinando em dois períodos no complexo esportivo Rio Verde, mais especificamente na parte de avaliação física durante essa semana. O PFC tem este ano na bagagem para conquistar o acesso à elite do futebol paraense, além do comandante Samuel, jogadores com bastante experiência na competição, caso dos atacantes Landú, Cristiano Tiririca e Patrik, o lateral Sinésio, o zagueiro Alexandre Recife, os volantes Fidelis e Willian Santos.
Além de vários jogadores conhecidos do futebol estadual, o PFC também vai contar com o refeço dos jogadores prata da casa, que estão disputando o  campeonato amador local e que são destaques, caso dos atacantes, Maninho (Vila Romana) e Oliveira e Igor (Crap), dos meias Jr. Parauapebas (Crap) e Rafael (Dallas) do lateral Renatinho (Dallas) e do volante Maranhão (Dallas). Jogadores que segundo o técnico Samuel Cândido terão o carinho e a atenção da comissão técnica e da diretoria do PFC.
O presidente Laoreci Diniz tem demostrado confiança no elenco que está sendo montado e acredita no acesso à elite do futebol paraense. “Estamos procurando fazer o melhor possível para montar um time com baixo custo e competitivo”, lembrou o presidente. Para o relações pública da equipe, o empresário Roque Dutra, a principal aposta do clube foi a contratação do competente técnico Samuel Cândido, que para Dutra a sua larga experiência no campeonato trás uma tranquilidade para diretoria de modo geral, assim como para os atletas.
O diretor de esporte Klédison, o Nêgo, o trabalho tem sido bastante corrido no dia a dia, mas Nêgo acredita o time está no caminho certo e com os pés nos chão. No em 2011, o Parauapebas terminou a primeira fase da primeira divisão em 5º lugar na classificação geral, com 8 pontos em 7 jogos.
 
Confira o elenco do PFC para campeonato:
 
Comissão técnica:
Samuel Cândido (técnico), José Jorge (preparador físico), Mário Fernando (preparador de goleiros), Brito (enfermeiro) e Isael Silva (roupeiro)
 
Jogadores prata da casa:
Goleiros: Douglas (Vila Romana) e Rogério (ex-Vila Romana)
Zagueiros: Erinho (Dallas)
Lateral: Renato (Dallas)
Volantes: Maranhão (Dallas), Toninho (Vila Romana) e Jairo (Dallas)
Meias: Junior Chico (Crap), Rafael (Dallas), Thiago Marabá (Primavera) e Carlinhos (Triangulina)
Atacantes: Maninho (Vila Romana), Oliveira (Crap) e Igor (Crap)
 
Jogadores contratados de outas regiões:
Goleiros: Mumu (Itaperuna-RJ) e Max (ex-PFC)
Laterais: Sinésio (ex-Tuna) e Rogerinho
Zagueiros: Max Melo e Alexandre Recife                                                              
Volantes: Wiliam Santos, Fidélis e Carlos Alberto (cidade do Ceará)
Atacantes: Cristiano Tiririca, Patrick e Landú                                                     

Liga dos Campeões 2012/2013: Real cai no grupo da morte


Sorteio realizado nesta quinta-feira em Mônaco definiu os grupos da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2012/2013 e colocou Real Madrid e Manchester City na mesma chave, a mais forte desta edição do torneio. Os atuais campeões nacionais da Espanha e da Inglaterra foram sorteados para o Grupo e D e também terão Ajax e Borussia Dortmund como adversários.

Real Madrid e Manchester City possuem, atualmente, dois dos elencos mais poderosos do futebol europeu e são considerados candidatos ao título continental. Agora, porém, os dois clubes farão um duelo precoce, logo na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Além disso, terão que enfrentar dois campeões nacionais, que já faturaram o título europeu.

O Ajax, que foi campeão holandês na última temporada, e o Borussia Dortmund, atual campeão alemão, correm por fora para avançar às oitavas de final no Grupo D, definido nesta quinta-feira em sorteio que contou com a participação de grandes ex-jogadores da história do futebol mundial, como o liberiano George Weah e o holandês Ruud Gullit.

Chave complicada
O Chelsea, que faturou o título da Liga dos Campeões na última temporada, terá um adversário complicado e tradicional no Grupo E, já que a Juventus, atual campeã italiana, foi sorteada para a mesma chave. O Shakhtar Donetsk e o Nordsjælland, da Dinamarca, serão os outros adversários do time inglês.

Vice-campeão da última edição da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique está no Grupo F e terá o Valencia como um dos seus adversários. O duelo decidiu o torneio na temporada 2000/2001, vencido pelo time alemão. Lille e BATE Borisov, da Bielo-Rússia, completam a chave.

Sorteado para o Grupo G, o Barcelona terá, teoricamente, o Benfica como adversário mais complicado. Seus outros oponentes são o Spartak Moscou e Celtic. Clube responsável pelos maiores investimentos no futebol europeu para esta temporada, o Paris Saint-Germain caiu no Grupo A e vai encarar Porto, que é o cabeça de chave, Dínamos de Kiev e Dínamo Zagreb.

O Manchester United, que foi surpreendentemente eliminado na fase de grupos da última Liga dos Campeões, caiu em uma chave teoricamente mais fácil e terá Braga, Galatasaray e Cluj, da Romênia, como oponentes no Grupo H.

A fase de grupos do torneio continental começa nos dias 18 e 19 de setembro, com a disputa da primeira rodada. A decisão da competição está marcada para 25 de maio de 2013, no Estádio de Wembley, em Londres.

Confira como ficaram os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A
Porto
Dínamo de Kiev
Paris Saint-Germain
Dínamo Zagreb

Grupo B
Arsenal
Schalke 04
Olympiacos
Montpellier

Grupo C
Milan
Zenit
Anderlecht
Málaga

Grupo D
Real Madrid
Manchester City
Ajax
Borussia Dortmund

Grupo E
Chelsea
Shakhtar Donetsk
Juventus
Nordsjælland

Grupo F
Bayern de Munique
Valencia
Lille
BATE Borisov

Grupo G
Barcelona
Benfica
Spartak Moscou
Celtic

Grupo H
Manchester United
Braga
Galatasaray
Cluj

Segunda divisão apresenta Docenorte x Beira Rio hoje no Rosenão


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Marcelo Moreno supera estrelas e é eleito craque do primeiro turno


A concorrência era forte: três craques consagrados e uma das revelações da temporada. Mas Marcelo Moreno não se intimidou com Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano, Fred e Bernard. Em grande fase, o atacante do Grêmio venceu a eleição de craque do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com quase 52% dos votos dos internautas do ‘É Gol!!!’ (SporTV).
O brasileiro naturalizado boliviano marcou seis gols, deu quatro assistências e foi peça fundamental na campanha do Tricolor Gaúcho na primeira metade da competição. O time ocupa atualmente a terceira colocação, com 37 pontos, e corre atrás do líder Atlético-MG.
 
Ronaldinho Gaúcho ficou em segundo, preferido de pouco mais de 35% dos torcedores. Na reta final do turno, o meia chamou a responsabilidade e ajudou o Galo em jogos importantes, marcando cinco gols e deixando os companheiros em condições de marcar.
Mais experiente na disputa, Juninho Pernambucano, de 37 anos, ficou com a medalha de bronze (5,36%). Apesar da queda de produção do Vasco nas últimas rodadas, o Reizinho se destacou ao conduzir o time, atual quarto colocado, no campeonato. Ele marcou quatro gols.

Principal revelação do Atlético-MG nos últimos anos, o atacante Bernard (5,35%) deu trabalho aos adversários. Além de belas jogadas, ele também marcou bonitos gols, segurando a quarta colocação. Artilheiro do campeonato com nove gols, ao lado de Vagner Love, Fred (2,09%) é a principal arma do vice-líder Fluminense na busca por mais um título brasileiro.

Remo x Vilhena-RO já vendeu 5 mil ingressos


Cerca de cinco mil ingressos foram vendidos até esta terça-feira (28) para o jogo entre Clube do Remo e Vilhena-RO, hoje, às 20h30, no estádio Mangueirão.

A diretoria do Leão fez uma promoção com a perspectiva de lotar o Colosso do Benguí   na última e decisiva partida dos remistas na primeira fase da Série D.
As arquibancadas estão custando R$ 10 e as cadeiras R$ 20 e podem ser adquiridas durante toda esta quarta-feira (29) no estádio Baenão e na sede social do Remo, na avenida Nazaré.
As gratuidades serão distribuídas e as meias-entradas vendidas a partir das 9 horas desta quarta-feira (29), nas bilheterias do estádio Evandro Almeida.
 
Ficha Técnica:

Remo: Gustavo, Igor João, Ávalos, Raphael Andrade, Dida, André, Edu Chiquita, Laionel, Andrezinho, Ratinho e Fábio Oliveira.
Técnico: Marcelo Veiga

Vilhena-RO: Maykon Paulista, Mário, Alex, Guajará, Felipe Sorbara, Diego Corbari, Kukau, Edilson Pereira, Diego Siqueira e Torres (Adriano).
Técnico: Eder Taques
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)

Auxiliares: Marcione da Silva Romeiro e Samuel Oliveira Costa.

Local: Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão.

Hora: 20h30
(DOL e Rádio Club)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Por falta de recursos, Vilhena-RO pode abandonar à Série D


Na noite de ontem, 26, o Vilhena Esporte  Clube chegou onde nenhum clube de Rondônia jamais chegou em uma competição nacional, uma campanha brilhante na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no qual ele conseguiu sua classificação com uma rodada de antecedência após vitória sobre o Atlético-AC no Portal da Amazônia por 4 a 0.

Em tom de revolta após a partida, o presidente José Carlos Dalanhol, o Gaúcho do Milho, anunciou que o Vilhena Esporte Clube não continuará na competição após a partida desta quarta contra o Remo no Mangueirão.

O problema é a falta de recursos, a falta de apoio dos empresários e do próprio governo que pouco ajuda com o lobo do cerrado. “Cada jogo é R$ 10 mil de prejuízo” relatou o presidente do VEC.

Com vaga garantida nas quartas de final, o Lobo do Serrado sairá da competição, por cima, mesmo praticamente sem nenhum apoio. A vergonha é tanta para o futebol rondoniense, que a maca usada na partida de ontem, quebrou após colocar o atacante Cabixi sobre ela, para receber atendimentos fora do gramado, ele teve que ir mancando até a lateral para conseguir ser atendido.

Diferença

No próprio grupo A1 da Série D, o Penarol do Amazonas recebeu um recurso de aproximadamente R$ 1 milhão, em intermédio da Coca-Cola, Bradesco e o Governo do Estado do Amazonas.
 

Série D: Mogi Mirim e mais seis se classificam para as oitavas-de-final



Numa tarde repleta de emoções, Mogi Mirim e mais seis clubes se classificaram às oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Todos os jogos aconteceram às 16 horas (horário de Brasília) e válidos pela última rodada do returno. Lembrando que avançaram os dois primeiros colocados de cada chave. O Portal FI acompanhou todos os resultados através do melhor Placar Ao Vivo da internet.

Antes de a bola rolar, oito clubes já estavam garantidos à próxima fase da Quarta Divisão: Sampaio Corrêa (MA) e Mixto (MT), no Grupo A2; Baraúnas (RN) no A3; CSA (AL) no A4; Ceilândia (DF) no A5; Friburguense (RJ), no A6; Cianorte (PR) no A7 e Metropolitano (SC) no Grupo A8.

No Grupo A3, o Campinense (PB) não desperdiçou a chance de atuar contra o lanterna Petrolina (PE), em Pernambucano, venceu por 3 a 1, e com isso terminou a primeira fase na vice-liderança, com 14 pontos ganhos. O líder foi o Baraúnas (RN), que folgou na rodada e encerrou a participação com 15.

Com o CSA (AL) já classificado de forma antecipada, as atenções no Grupo A4 ficaram voltadas para o confronto entre Sousa (PB) e Feirense (BA), que jogaram na Paraíba e empataram por 0 a 0. O resultado classificou o time paraibano, que ficou na segunda posição, com 13 pontos – dois a mais que o rival, com 11.

Com uma virada impressionante – perdia por 2 a 0 -, o Crac (GO) venceu o Sobradinho (DF), por 3 a 2, chegou aos 15 pontos e terminou a primeira fase na liderança do Grupo A5. O outro classificado na chave foi o Ceilândia (DF), que mesmo perdendo por 4 a 2, para o Aparecidense (GO), ficou em segundo, com 14.

No Grupo A6, com o Friburguense (RJ) já classificado e cumprindo tabela diante do Guarani (MG), todas as atenções ficaram para Nacional (MG) e Volta Redonda (RJ). Quem levou a melhor foi o clube mineiro, que venceu por 3 a 2 e encerrou a primeira fase na segunda posição, com 13 pontos – quatro a mais que Aracruz (ES), terceiro colocado.

E se o Marília (SP) não foi um bom representante paulista no Grupo A7 – empatou por 1 a 1, como Cianorte (PR) -, mas terminou em quarto lugar, com nove pontos -, o Mogi Mirim (SP) fez bonito no Sul do país ao empatar por 0 a 0, com o Cerâmica (RS), e se classificar à próxima fase na segunda posição, com 13 pontos. Cianorte foi o líder, com 17.

Por fim, os dois classificados no Grupo A8 foram Metropolitano (SC) e Juventude (RS), que se enfrentaram em Caxias do Sul e empataram por 0 a 0. Os catarinenses terminaram na liderança, com 14 pontos, e os gaúchos na vice-liderança, com 12. Arapongas, com dez, foi o terceiro; Brasil, com nove, foi o quarto; e Mirassol, com sete, o lanterna da chave.

Rodada adiada

Em jogo adiado e válido pela sexta rodada, o Vilhena (RO) venceu o Atlético Acreano (AC), por 4 a 0, assumiu a liderança do Grupo A1, com 15 pontos, e se classificou para às oitavas-de-final. O detalhe é que neste grupo, o vice-líder é o Remo (PA), com 13 pontos, e que não entrou em campo. Simples empate na última rodada classifica o time paraense.


Confira os jogos da 10.ª rodada:

Domingo

Araguaína-TO 0 x 2 Comercial-PI
Petrolina-PE 1 x 3 Campinense-PB
Horizonte-CE 2 x 1 Ypiranga-PE
Vitória da Conquista-BA 0 x 1 CSA-AL
Sousa-PB 0 x 0 Feirense-BA
Crac-GO 3 x 2 Sobradinho-DF
Ceilândia-DF 2 x 4 Aparecidense-GO
Friburguense-RJ 6 x 0 Guarani-MG
Nacional-MG 3 x 2 Volta Redonda-RJ
Marília-SP 1 x 1 Cianorte-PR
Cerâmica-RS 0 x 0 Mogi Mirim-SP
Juventude-RS 0 x 0 Metropolitano-SC
Arapongas-PR 0 x 0 Brasil-RS
Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 Mixto-MT
Vilhena-RO 4 x 0 Atlético Acreano-AC

 

Asserp goleia e Rio Branco deixa a zona da degola

Classifcação até a 5ª rodada

O goleiro artilheiro Roni do Rio Branco marcou gol de pênalti
Time do Rio Branco venceu a primeira no campeonato e deixou a zona da degola
Lance da vitória do Asserp que dominou a partida


EquipedoAsserp derrotou o Independnte por 4 a 1
 
No domingo dois jogos encerram a quinta rodada do campeonato municipal da primeira divisão, o Asserp goleou o Independente por 4 a 1, enquanto que o Rio Branco derrotou o Vila Romana por 2 a 1, e saiu da zona da degola.
Na primeira partida, ás 17 horas, no estádio Rosenão, o Asserp do técnico Raimundo e Flávio, aproveitaram bem os desfalque do time do técnico Peninha e saiu de campo coma vitória de 4 a 1. O destaque da partida foi o atacante Elson que marcou três gols, (aos 7 PT, aos 31 PT, e aos 48 ST), o atacante Romero também deixou sua maraca em cobrança de pênalti, aos 2 minutos do segundo tempo. O único gol do Independente foi anotado pelo atacante Banha de cabeça, aos 28 minutos do primeiro tempo.
Além do atacante Elson destaque da partida com três gols, outro fator que chamou a atenção no confronto foi o número exagerado de cartões, foram 13 distribuído pelo árbitro Antônio Pires, num total de 10 amarelos e 3 vermelhos.
Com o resultado o time do Asserp chegou a 6 pontos e pulou para sexta posição na tabela, e ainda tem chances de sonhar com a classificação.
Rio Branco 2 x 1 Vila Romana: jogo de muitas faltas e cinco expulsões
Em jogo de muita movimentação e confusão, o Rio Branco bateu o Vila Romana pelo placar de 2 a 1, e fugiu da zona da degola por enquanto. Os gols do Rio Branco foram anotados pelo atacante Correia, aos 27 segundo do primeiro tempo, o gol mais rápido da história do campeonato municipal da primeira divisão e o geleiro artilheiro Roni, marou de pênalti, aos 4 minutos do segundo tempo. O Vila Romana descontou por intermédio do lateral Índio cobrando falta, aos 48 minutos da segunda etapa.
Com a liderança do campeonato em jogo e fuga da zona do rebaixamento, o confronto tinha que ser muito disputado mesmo. As duas equipes entraram em campo desfalcadas. O Vila Romana sem seus principais jogadores de fora de Parauapebas, como Jouberth, Aru, Maninho e Neném. Já o Rio Branco também teve desfalque na defesa, tanto que, o meia Donny teve que ser deslocado para zaga. Desfalques a parte, o jogo teve muita força e registrou ima média alta de cartões, fora 14 no total. Toninho, Faisal e Luciano foram expulso pelo Vila Romana. O técnico Gago e o massagista Maranhão também foram para o chuveiro mais cedo pelo lado do Rio Branco.
A sexta rodada começa no próximo domingo (2), ás 17 horas. A equipe do Rio Branco folga na rodada. Confiras os resultados da 5ª rodada e os confrontos da 6ª.
 
Resultados pela 5ª rodada:
Dallas 2 x 1 Primavera
Grêmio 2 x 2 Crap
Independente 1 x 4 Asserp
Rio Branco 3 x 1 Vila Romana
Palmeiras 1 x 3 Grêmio
 
Confrontos da 6ª rodada:
Domingo 2 de setembro:
17h – Independente x Palmeiras
19h – Primavera x Asserp
Quinta-feira 6 de setembro:
20h – Asserp x Rio Branco
Domingo 9 de agosto:
17h – Dallas x Grêmio
19h – Vila Romana x Crap

Rio Verde aplica goleada no Bahia 7 a 0 e Docenorte passa pelo Águia Azul


Classificação ao final da 5ª rodada

Time do Docenorte jgou muito para passar pelo Águia Azul por 2 a 0
Lance da partida em que o Rio Verde goleou o Bahia 7 a 0

Adicionar legenda


Quem se deu bem pelo complemento da quinta rodada do municipal da segunda divisão o time do Rio Verde que disparou a maior goleada do campeonato, 7 a 0 em cima do Bahia. O resultado colocou o Rio Verde no G-4 com 10 pontos, ficando a frente do Docenorte no saldo de gols. A partida aconteceu no sábado (25), ás 17 horas, no estádio Rosenão.
No segundo jogo, ás 19 horas, o Docenorte conseguiu uma importante vitória diante do bom time do Águia Azul, placar de 2 a 0 para a equipe de Carajás. Com resultado o Docenorte chegou a 10 pontos, e está na 5ª posição na tabela de classificação, colado no Rio Verde 4ª colocado, que também tem 10 pontos.
Resultados da 5ª rodada:
Triangulina 2 x 0 Juventude
União 4 x 2 Carajás
Rio Verde 7 x 0 Bahia
Águia Azul 0 x 2 Docenorte
Confrontos da 6ª rodada:
Sábado 1 de setembro:
17h – Carajás x Rio Verde
19h – Águia Azul x Triangulina
 
Quinta-feira 30 de agosto: (jogo do meio de semana)
20h - Docenorte x Beira Rio
 
Sábado 8 de setembro:
17h - Juventude x Docenorte
19h – Beira Rio x Bahia

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Grêmio 3 x 1 Palmeiras: vitória colocou Grêmio em terceiro

Classificação parcial do campeonato
 

O cherifão Romildo foi o destaque na defesa do Grêmio

Equipe do Grêmio com a vitória é o 3º na tabela

A partida marcou a estreia do árbitro Ronaldo Leal
 
Em partida válida pela rodada do meio de semana, o Grêmio derrotou o Palmeiras por 3 a 1, e subiu para terceira posição na tabela de classificação com 10 pontos. Já o Palmeiras acumula a terceira derrota no campeonato e segue na zona do rebaixamento com 2 pontos. O confronto foi  aconteceu na quinta-feira (23), ás 20 horas no estádio Rosenão.
O atacante Michel abriu o placar para o Palmeiras, aos 16 minutos do primeiro tempo, o Grêmio chegou ao empate e virou o jogo ainda na primeira etapa, por intermédio do atacante Israel, aos 20 minutos, e Erinho, aos 39 minutos.
Na segunda etapa o meia Serginho marcou golaço quase do meio de campo, o terceiro do Grêmio, aos 34 minutos, depois que a defesa palmeirense bateu cabeça. Final de partida Grêmio 3, Palmeiras 1.
No domingo acontece no estádio Rosenão o complemento da quinta rodada, confira os confrontos.

Domingo 26/08

17h – Independente x Asserp

19h – Rio Branco x Vila Romana

Nos pênaltis, Atlético-GO bate o Figueirense e avança às oitavas



Atlético-GO avança e espera Universidad Católica, ou Tolima
Nos pênaltis, chorado e com um herói. No confronto das equipes que brigam na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, o goleiro Márcio defendeu duas cobranças, balançou a rede, e elevou o Atlético-GO ao posto de time internacional. Na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Dragão precisou buscar o empate em 1 a 1 contra o Figueirense e passar pelas cobranças da marca da cal para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pela primeira vez, o clube vai disputar um jogo fora do Brasil.
No tempo regulamentar, Tulio marcou para os alvinegros, na primeira etapa, e Gustavo empatou na segunda. Nas penalidades, Fernandes e João Paulo perderam as cobranças por parte dos mandantes. Marcos, pelos goianos, também falhou. Mas Patric conferiu, fechando o placar em 4 a 2.
Com a vitória, o Atlético-GO avança para a próxima fase e espera o vencedor do confronto entre Universidad Católica, do Chile, e o Tolima, da Colômbia. As duas equipes fazem a primeira partida na próxima quarta-feira, dia 29. As datas para a fase de oitavas de final ainda não foram definidas.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Série A: Palmeiras e Grêmio duelam nesta quinta-feira


O complemento da rodada do meio de semana do Campeonato Municipal da primeira divisão apresenta nesta quinta-feira (23), ás 20 horas, no estádio Rosenão, o confronto entre Palmeiras e Grêmio.
A partida vale disputa por vaga para próxima fase da competição. O time do Grêmio quarto colocado na tabela com 7 pontos, se derrotar o Palmeiras chega a 10 pontos e a terceira posição na classificação.
O Palmeiras lanterna do campeonato com 2 pontos, luta para fugir do rebaixamento, os palmeirenses comandado pelo atacante Gildenê precisam desesperadamente de uma vitória diante do Grêmio para pula para sexta posição e começar à escapar da segunda divisão do próximo ano.

Campeonato Municipal 1ª divisão:

Quinta-feira 23/08

20h - Palmeiras x Grêmio

Artilheiros:

06 gols
Ricardo ( Dallas)

05 gols -
Gil Pica-Pau (Vila Romana)
Bodó (Primavera)

04 gols
Peixe (Independente)

Atletas parauapebenses tem ótimo desempenho nos 7º Jogos Abertos do Pará 2012

Equpe de Xadrez Campeã Masc. e Femin. - 7º Jogos Abertos do Pará 2012


Equipe Feminina de Futsal Campeã - 7º Jogos Abertos do Pará 2012

Equipe Feminina de Handebol Vide-Campeã - 7º Jogos Abertos do Pará 2012
O voleibol( Mas. e Fem.) de Parauapebas foi destaque na competição
 
Momento da abertura do evento
 
Com muita garra e determinação os atletas de Parauapebas participaram da 7ª edição dos Jogos Abertos do Pará. A competição aconteceu de 15 a 19 de agosto em Rondon do Pará, e reuniu 17 municípios da região Sul e Sudeste do Estado. Os 99 integrantes da delegação participaram de seis modalidades e garantiram primeiro e segundo lugar no futsal, voleibol, xadrez e handebol.
Outros atletas das agora se preparam para participar em setembro, das etapas que acontecem em Portel, Redenção, Itaituba, Castanhal, Bragança e Oriximiná.
O evento é realizado do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), e visa incentivar e valorizar o esporte em todo território paraense, proporcionando, inclusive, a identificação de talentos esportivos.
 
A etapa final da sétima edição dos Jogos Abertos do Pará, está prevista para acontecer no mês de novembro desta ano em Belém, com a participação de todos os campeões regionais por modalidades. Parauapebas já está garantido na grande final nas modalidades de Futsal feminino, Voleibol masculino e feminino e Xadrez masculino e feminino.
 
Parauapebas foi representada pelas seguintes modalidades:
Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Voleibol (masculino e feminino), Basquete (masculino) e Xadrez (masculino e feminino).
Troféus e medalhas
Futsal: 1° Lugar (feminino) e 2° Lugar (masculino)
Voleibol: 1° Lugar (feminino e masculino)
Xadrez: 1° Lugar (feminino e masculino)
Handebol: 2° Lugar (feminino)
 
Confira os campeões por modalidades
Basquetebol masculino: Marabá
Basquetebol feminino: Rondon do Pará
Futsal masculino: Rondon do Pará
Futsal feminino: Parauapebas
Futebol de areia masculino: Goianésia
Futebol de areia feminino: Rondon do Pará
Handebol masculino: Rondon do Pará
Handebol feminino: Rondon do Pará
Voleibol de quadra feminino: Parauapebas
Voleibol de quadra masculino: Parauapebas
Voleibol de areia feminino: Goianésia
Voleibol de areia masculino: Ulianópolis
 Atletismo:
100 metros rasos feminino: Marabá
100 metros rasos masculino: Marabá
5.000 metros masculino: Goianésia
Salto em distância feminino: Marabá
Salto em distância masculino: Marabá
Arremesso de peso masculino: Marabá
Ciclismo: Rondon do Pará
Xadrez feminino: Parauapebas
Xadrez masculino: Parauapebas