sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Parazão 2013: PFC encara Cavalo de Aço líder da Copa União maranhense



O Parauapebas Futebol Clube (PFC) terá mais um desafio em sua preparação para primeira fase da primeira divisão do Parazão 2013. No próximo domingo (30), ás 19 horas, no estádio Rosenão, o PFC vai encarar a Sociedade Imperatriz de Desporto “Cavalo de Aço”, equipe que disputa atualmente a Copa União, maranhense na qual é líder absoluto e invicto a cinco jogos.
O Cavalo de Aço tem a maior torcida do interior do Maranhão. A equipe é comandada pelo técnico Vinícius Saldanha, o principal jogador é o atacante Hailan, que tem proposta dos clubes da capital.
Em sua caminha de prepara para competição o PFC venceu as equipes do, Asserp por 8 a 0, Docenorte por 2 a 0 e o Dallas por 2 a 0. O técnico Samuel Cândido comandou na sexta-feira (29), ás 9 horas, no estádio Rosenão, o coletivo a pronto para encarar o Cavalo de Aço, apenas uma mudança aconteceu em relação ao coletivo de quarta-feira (26). O atacante Bruno sentiu o joelho e está no DM.
A equipe já está praticamente definida pelo comandante Cândido para o jogo amisto no domingo, com Max, Sinésio, Alexandre Recife, Carlos Alberto e Rogerinho; Willian Santos, Fidélis, Thiago Marabá e Wuendel; Landú e Cristiano Tiririca.

Final do Campenato Rural é destaque no estádio Rosenão


3ª Copa de Judô de Parauapebas terá como atração o tetracampeão Paralímpico Antônio Tenório


Tetracampeão´paralímpico Antônio Tenório

 
No sábado (29), o ginásio Poliesportivo será palco da 3ª Copa de Judô de Parauapebas 2012, o evento é organizado pelo professor Antônio Sérgio, e terá como principal destaque em sua terceira edição, o Tetracampeão Paralímpico Antônio Tenório, medalha de Bronze nas Paralímpiadas de Londres 2012. Além de Tenório, está confirmada a participação do ilustre filho de Parauapebas, o judoca Rayfran Mesquita, vice-campeão mundial e da Seleção Brasileira Paralímpica de Judô.
Tenório, tem 41 anos de idade, ganhou todos os títulos paralímpico que disputou desde Atlanta-1996. Ele perdeu a visão no olho esquerdo após um acidente aos sete anos de idade. Seis anos depois uma infecção causou descolamento de retina no olho direito. Ainda assim, se tornou um judoca tão especial que já garantiu participação em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro”.

A 3ª Copa de Parauapebas de Judô é uma realização do Projeto Judô Solidário da Associação Girão de Artes Marciais e da Associação dos Deficientes Visuais de Parauapebas e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Federação Paraense de Judô.
A Copa reunirá cerca de 300 judocas olímpicos e paralímpico de todo o Estado. Serão mais de 16 associações e clubes que irão se confraternizar junto com o Projeto judô Solidário de Parauapebas, em seus 5 anos de existência.
Os combates serão disputadas nas categorias, Pré-mirim, Mirim, Sub-13, Sub 15, Sub 17, Sub 20, Sênior e Máster, nas classes, Masculino e Feminino. Serão premiados atletas do 1º ao 3º lugar, e as associações do 1º ao 5º lugar, além da entidade que trouxer maior número de atletas de 5 a 10 anos e a associação campeã Paralímpica.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Palmares Sul e Nova Esperança fazem final do 5º Campeonato Rural

Lance da segunda semifinal entre Nova Esperança 5, Garimpo das Pedras 3

Time da Nova Esperança deu um show de bola no estádio Rosenão

Lance da boa partida entre Palmares Sul e Gelado

Equipe da Palmares Sul venceu o Gelado  nas penalidades



Em duas partidas emocionantes, o 5º Campeonato Rural de Futebol de Campo 2012, conheceu seus finalistas. Os confrontos aconteceram no domingo (23), no estádio Rosenão, as equipes da Palmares Sul e Nova Esperança se deram bem a farão a grande final.
 
Na primeira partida, ás 16 horas, jogaram Palmares Sul e Gelado, depois de 90 minutos de bola rolando e um empate em 2 a 2 no tempo normal, a vaga foi decidida nas penalidades máximas. Nos tiros livres, o time da Palmares Sul venceu a disputa por 4 a 3, com destaque para o goleiro Elisvan da Palmares Sul, que defendeu dois pênaltis.
A partida foi bastante movimenta. A equipe do Gelado abriu o marcador, aso 8 minutos, com um golaço de bicicleta do atacante Ailton. O gelado ampliou aos 13 minutos com Ailton novamente. A reação do time da Palmares aconteceu ainda no primeiro tempo, por intermédio do Ronaldo, aos 22 minutos. O volante Testal empatou o jogo com um gol de cabeça, aos 43 minutos.
 
Nova Esperança 5 x 3 Garimpo das Pedras: jogo muito disputado e decidido nos minutos finais do segundo tempo
Na segunda semifinal, às 18 horas, mais uma partida de tirar o fôlego com oito gols marcados, uma média muito boa para competição. A equipe da Nova Esperança derrotou o time do Garimpo das Pedras, pelo placar de 5 a 3.
Os gols da vitória da equipe da Nova Esperança foram anotados por, Helin (duas vezes), Adriano (duas vezes) e Edson completou a goleada. Descontaram para o time do Garimpo das Pedras, Adiel, Antônio e Daniel.
Com o resultado a Nova Esperança fará a grande final contra a equipe da Palmares Sul, já o Garimpo das Pedras, vai disputar o terceiro lugar contra a equipe do Gelado que perdeu para o time da Palmares Sul.

Confira os confrontos da grande final:
Domingo 30 de setembro:
Disputa pelo 3º lugar:
15h – Gelado x Garimpo das Pedras
Final:
17h – Palmares Sul x Nova Esperança
 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Em seu terceiro jogo amistoso PFC vence Dallas por 2 x 0

Técnio samuel Cândido gostou da atuação da equipe

O volante Willian Santo comandou o meio campo do PFC
O zagueiro Alexandre Recife não deu mole para atacante Rafael do Dallas

No detalhe os atacantes Jr. Parauapebas do PFC e Rafael do Dallas

 
O Parauapebas Futebol Clube (PFC) venceu o seu terceiro amistoso em ritmo de preparação para disputa da primeira fase da primeira divisão do Parazão 2013. O adversário foi o Dallas, campeão do 1º turno do campeonato Municipal da 1ª divisão, o placar foi de 2 a 0. O confronto aconteceu no sábado (22), ás 16 horas, no estádio Rosenão.
A partida foi bastante disputada, o PFC não teve vida fácil não. No primeiro tempo O Parauapebas criou várias oportunidades de gols, com os atacantes Landú e Patrik, mas a defesa do Dallas se defendia bem, e saia nos contra ataques rápidos com a sua principal arma, o atacante Rafael que até teve chances de marca. O primeiro gol da partida só saiu no final do primeiro tempo com Jr. Parauapebas, aos 44 minutos.
No intervalo do jogo, o técnico Samuel, pediu mais mobilidade no ataque, e começou o segundo tempo com duas alterações, colocou Cristiano Tiririca no lugar de Patrik e Wendel no lugar de Thiago Marabá.
O PFC ganhou em velocidade com Tiririca e mais cadênciamento com Wendel e várias chances de gols criadas e também perdidas, principalmente com atacante Landú, que não estava em uma tarde inspirada.
Por sua vez o técnico Dinho do Dallas, fez algumas alterações e fechou mais a sua equipe aumentando o volume de jogo no meio campo, colocando Willian, Romildo e Daniel, no lugar do meia Mauro colocou o atacante Robson.
Para manter toda equipe em movimento e fazer observações, o técnico Samuel Cândido resolveu mudar quase do o time que começou jogando, com exceção do zagueiro Alexandre. A mexida deu certo, o segundo gol saiu de uma bela jogada de ataque, o atacante Cristiano Tiririca carimbou a rede adversária, aos 39 minutos, foi o primeiro gol do atacante após a volta a Parauapebas.

Para o técnico Samuel Cândido a avaliação foi positiva, não só pela vitória, mas pelo fato de ter colocado a mesma equipe em campo pela terceira vez. “Estamos nos preparando para dia a dia, a equipe está focada nos trabalhos, a equipes do Dallas veio fechada, mas foi bom o desempenho do time”, comentou Samuel. O técnico ainda frisou que a primeira fase da primeira divisão é mais difícil que a segunda fase, isso porque a primeira fase é somente um turno com sete jogos.
O Parauapebas Futebol Clube jogou e venceu o time do Dallas por 2 a 0, com o futebol de: Mumú (Max), Sinésio, (Renatinho), Carlos Alberto (Max Melo), Alexandre Recife e Rogerinho (Carlinhos), Willian Santos (Jairo), Fidélis (Maranhão), Jr. Parauapebas (Igor) e Thiago Marabá (Wendel); Landú (Bruno) e Patrik (Cristiano Tiririca). Técnico: Samuel Cândido.

Docenorte bate União 3 x 1 e define classificados para fase semifinal


O meia Coca além de marcar gol também contribuiu na marcação

O atacante Nelcivan do Rio Verde é um dos artilheiros com 13 gols
Equipe do Docenorte 2º colocado na classificação

Equipe do Triangulina campeão do 1º turno



Time do Águia Azul terminou em 4º lugar na classificação
Equipe do Rio Verde classificada para semifinal
 
Pelo complemento da sétima rodada do municipal da segunda divisão, a equipe do Docenorte Esporte Clube (DEC), bateu o time do União por 3 a 1, e de quebra definiu os classificados para fase semifinal da campeonato, Triangulina, Docenorte, Rio Verde e Águia Azul.
Com resultado o Docenorte chegou a 19 pontos, em 8 jogos, 6 vitória, um empate e uma derrota, sendo a segunda melhor campanha do certame. Já equipe do União com a derrota permanece com 10 pontos, sem chances de classificação. Pela 8ª rodada o União enfrenta o Rio Verde já classificado com 14 pontos.
Mesmo precisando da vitória a equipe do União não conseguiu ser superior ao Docenorte dentro de campo, o time de Carajás comandado pelo técnico Jânio Cardoso se impôs como favorito ao título da temporada, jogou com eficiência e tranquilidade. O destaque do triunfo do DEC foi a atacante Kenet, que marcou duas vezes, o meia Coca também deixou sua marca.
O Docenorte só volta a campo no dia 13 de outubro, ás 17 horas, diante do Rio Verde, em partida válida pela seminal.
Confira os resultados da 7ª rodada:

Rio Verde 4 x 1 Juventude

Bahia 0 x 4 Carajás

Triangulina W x O Beira Rio

Docenorte 3 x 1 União

Confrontos da 8ª rodada:

Sábado 29/09:

17h – União x Rio Verde

Sábado 06/10:

17h – Carajás x Juventude

Confira os confrontos pelas Semifinais:

Sábado 13/10:

17h – Docenorte x Rio Verde

19h – Triangulina x Águia Azul

Cauteloso em relação a Ganso, Ney Franco o imagina pronto em um mês



Paulo Henrique Ganso deve ser liberado pelo departamento médico em um mês. Pelo menos é essa a projeção do técnico Ney Franco. De qualquer maneira, o comandante do São Paulo vai adotar cautela na hora de escalar o maestro, recém-contratado ao Santos em negociação polêmica.
- O Ganso fez um contrato de cinco anos. Então, é para ser usado nesses cinco anos. Ele requer cuidados médicos. Se eu achar que colocar o Ganso em campo vai expor o jogador fisicamente, não vou fazer. Mesmo depois de liberado - comentou o técnico.

Em recuperação de uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda, o novo meia do São Paulo está em tratamento intensivo para ser logo utilizado pela comissão técnica. A previsão de retorno é de quatro semanas.

- Recebemos o retorno do departamento médico de que ele poderá ser utilizado ainda este ano. Talvez em quatro semanas ou oito rodadas - acrescentou o comandante.
Paulo Henrique Ganso foi apresentado oficialmente no São Paulo no último domingo, antes da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Triunfo que deixou o Tricolor a dois pontos do G-4. No próximo domingo, pelo Brasileirão, o jogo é diante do Curitiba, fora.

Antes disso, na próxima quarta-feira, o São Paulo encara a LDU de Loja, no Equador, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O principal desfalque para a partida fora de casa é Luis Fabiano, com estiramento na coxa direita.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dallas derrota Rio Branco e garante título do primeiro turno



Classificação geral

O zagueiro Geovane do Dallas comemora o seu belo gol de fora da área

O capitão Flávio do Rio Branco marcou o segundo gol de pênalti


Em noite de belos gols a equipe do Dallas derrotou o time do Rio Branco por 4 a 3, com destaque para o belo gol do zagueiro Geovane de fora da grande área. Com resultado o Dallas garantiu o título do primeiro turno do campeonato com uma rodada de antecedência para finalizar a primeira fase da competição. A partida aconteceu na quinta-feira (20), ás 20 horas, no estádio Rosenão.

Com a derrota Rio Branco somou a sua quarta no campeonato em sete jogos, marcou apenas 5 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela.

Mesmo com vários desfalques, na defesa e no ataque, o time do Rio Branco vendeu caro a derrota para o time da Palmares Sul. O volante Maranhão abriu o marcador para o Dallas com um gol de cabeça, aos 4 minutos da primeira etapa. O zagueiro Geovane aos 40 minutos, em belo gol de fora da grande área, ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar o Rio Branco voltou mais esperto à campo. Depois de uma bela investida no ataque, o atacante Correia marcou, aos 12 minutos. O Dallas não abalou e tratou logo de ampliar o placar, aos 16 minutos com o meia Ednaldo que marcou um bonito gol, chutando colocado de fora da área, lá onde a coruja dorme. Dois minutos depois também com chute de fora da área o meia Mauro marcou o quarto gols para o Dallas, levando a torcida a loucura.

Com um princípio de goleada o time relaxou, a passou a perder muitos gols, com Maranhão, Rafael, Leomir e Ernandi. O Rio Branco cresceu no jogo e chegou a encostar ao placar, com Flávio, cobrando pênalti, aos 30 minutos e Correia, já nos acréscimos do árbitro Antônio Pires, aos 47 minutos. Fim de jogo Dallas, campeão do primeiro turno 4, Rio Branco 3.

O complemento da rodada acontece na próxima quinta-feira (27), ás 20 horas, também no estádio Rosenão. O confronto será entre Vila Romana e Palmeiras.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Semifinal do 5º Campeonato Rural de Futebol de Campo 2012



A festa do esporte parauapebense vai mais além da zona urbana, o 5º Campeonato Rural de Futebol vai debutar no próximo domingo (23), no estádio Rosenão.
As emoções ficam por conta das semifinais do campeonato envolvendo as equipes do Gelado, Garimpo das Pedras, Palmares Sul e Nova Esperança.
A competição é realizada e organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O 5º Campeonato Rural iniciou com trinta equipes que envolveru todas comunidades da zona rural de Parauapebas.

Confira os confrontos das semifinais:

Domingo 23 de setembro – estádio Rosenão

16h- Gelado x Palmares Sul

18h – Nova Esperança x Garimpo das Pedras

A um passo da zona da degola Rio Branco encara o líder Dallas


 
O campeonato Municipal da primeira prossegue com rodada no meio de semana, nesta quinta-feira (20), acontece no estádio Rosenão, ás 20 horas, o confronto entre Rio Branco e Dallas.
A equipe do Dallas lidera o campeonato com 16 pontos, e já está classificado para fase semifinal da competição, enquanto que o Rio Branco está a um passo da zona da degola com apenas 5 pontos na tabela de classificação.
Parada obrigatória:
No domingo (23), a primeira divisão da uma parada em virtude das semifinais do Campeonato Rural, que acontece ás 16 horas (Gelado x Palmares Sul) e ás 18 horas (Nova Esperança x Garimpo das Pedras).
O complemento da rodada acontece na próxima quinta-feira (27), ás 20 horas, também no estádio Rosenão. O confronto será entre Vila Romana e Palmeiras.

O 12º Batizado de Capoeira será realizado no ginásio Poliesportivo

Caopeira em destaque no ginásio Poliesportivo
Fotos do evento ocorrido em 2011 em Parauapebas


Pelo final de semana esportivo em Parauapebas o destaque é o 12º Batizado, Troca de Corda e Formatura de Capoeira Dandara Bambula. O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no ginásio Poliesportivo.
O 12º Batizado contará com a participação de capoeiristas das cidades de, Itupiranga, Marabá, Jacundá além de Parauapebas cidade anfitriã, o ginásio Poliesportivo receberá um total de 308 alunos, sendo, 250 de Parauapebas, 26 de Jacundá, 20 de Itupiranga e 12 de Marabá.
 
O evento é realizado pelo Grupo de Capoeira Dandara Bambula de Parauapebas, que tem como principal destaque o professor Pica-Pau. A organização fica por conta do professor Pica-Pau, dos instrutores Cachimbo e Pichula, do monitor Bombeiro, do Gradiado Macaco e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Para abrilhantar ainda mais principalmente motivar os alunos, um grande um time de peso vindo diretamente de Belém-PA fará parte das cordialidades das gingas da capoeira; trata-se do Mestre Jhon, dos Contra mestres, Abel, Mauro e Vassoura, dos Mestrados Sorriso e Mascara e dos professores Bocão e Baré. A supervisão fica á cargo do Mestre Imar.

Confira a programação do 12º Batizado de Capoeira 2012:

Local: ginásio Poliesportivo:

Dias 20 e 22 de setembro:

Hora: das 19h ás 22h

- Curso aberto com Contra Mestre: Abel – (União Capoeira)

Dia 22 de setembro:

- Batizado e Formatura

Hora: das 16h ás 22h

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O elenco completo do PFC em destaque

Técnico Samuel Cândido sendo entrevistado pelo jornalista Waldir Silva
 
Presidente do PFC Laoreci Diniz

Camisa da TOP
 
Numa solenidade simples, ocorrida na noite da última terça-feira (18), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), dirigentes do Parauapebas Futebol Clube (PFC) apresentaram oficialmente à imprensa e à sociedade local a nova comissão técnica e os respectivos jogadores recém-contratados do clube, que começa a treinar, visando se incluir na elite do futebol paraense.

A mesa da solenidade, que foi acompanhada com coquetel de salgados e refrigerantes aos presentes, foi integrada pelo presidente do PFC, Laoreci Diniz Faleiro; diretores Rodolfo Ramos e Solange Campos; técnico Samuel Cândido; e pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Marcos Moratorio, tendo como chefe de cerimônia o relações públicas William Bayerl.

Após a fala dos integrantes da mesa, que discorreram sobre o novo grupo que compõe o time profissional de futebol parauapebense, torcendo para que o clube se classifique para representar o município no topo da elite, William Bayerl apresentou a comissão técnica, composta por Samuel Cândido (técnico), José Jorge (preparador físico), Mário Fernando (preparador de goleiros), Brito (enfermeiro) e Isael Silva (roupeiro).

Em seguida, o mestre de cerimônia apresentou, um a um, os novos jogadores contratados pelo Parauapebas FC, começando pelos pratas de casa. Goleiros - Douglas (Vila Romana) e Rogério (ex-Vila Romana); zagueiro: Erinho (Dallas); lateral: Renato (Dallas); volantes: Maranhão (Dallas), Toninho (Vila Romana) e Jairo (Dallas); meias: Júnior Chico (Crap), Rafael (Dallas), Thiago Marabá (Primavera) e Carlinhos (Triangulina); e atacantes: Maninho (Vila Romana), Oliveira (Crap) e Igor (Crap).

Depois, foram chamados os jogadores contratados de outras regiões. Goleiros: Mumu (Itaperuna-RJ) e Max (ex-PFC); laterais: Sinésio (ex-Tuna) e Rogerinho (sem clube); zagueiros: Max Melo e Alexandre Recife; volantes: Wiliam Santos, Fidélis e Carlos Alberto (cidades do Ceará); e atacantes: Bruno Gaúcho, Cristiano Tiririca, Patrick e Landu.

Em declarações prestadas à reportagem, o presidente Laoreci Diniz admitiu que a missão que o PFC assume, de vencer os sete jogos com igual número de times, em busca de uma vaga para disputar o Parazão 2013, é um grande desafio a ser enfrentado pelos diretores da agremiação desportiva, comissão técnica e, principalmente, pelos próprios atletas, que já começam a treinar.

Por sua vez, o técnico Samuel Cândido informa que, além dos jogadores contratados pela diretoria do PFC, outros atletas ainda vão ser adquiridos, até que o plantel seja definitivamente montado, para disputar uma das duas vagas entre os sete times da capital e do interior do Pará, cuja competição deve iniciar no mês de novembro deste ano.
 
Na ocasião também foi lançado oficialmente a TOP, Torcida Organizada de Parauapebas, iniciativa tomada pelo desportista Walmir de Brito (gordinho), todos os presentes aprovaram a ideia e aplaudiram de pé. (Waldir Silva/Carlos Campos)

domingo, 16 de setembro de 2012

Crap e Primavera vencem e continuam na briga pela classificação

Classificação geral
O meia Lorinho foi fundamental na vitória do Primavera

Primavera vence Palmeiras e se mantem na briga por vaga na semi (foto arquivo)

O volante Zeca foi um dos destaques da vitória do Crap

Crap vence Independente e volta ao G-4
 
A sétima rodada do campeonato municipal da primeira divisão começou com uma média baixa de gols, em duas partidas apenas quatro gols marcados, os atacantes foram mau na pontaria. Na luta por vagas nas semifinais, Crap e Primavera fizeram o dever de casa e venceram na rodada. O palco dos triunfos foi o estádio Rosenão.
Na primeira partida às 17 horas, o Crap batalhou muito para vencer o time do Independente por 2 a 1, a vitória foi decidida somente no segundo tempo de jogo. A partida não foi razoável, faltou criatividade e pontaria para os atacantes, exemplo do atacante Banha do Independente que cobrou mal um pênalti e perdeu a oportunidade de sair de campo com empate.    
A vitória do Crap começou a ser construída com por Jr. Chico, que abriu o marcador para o Crap logo aos 2 minutos do primeiro tempo com gol de cabeça, aproveitando um cochilo da defesa do Independente.
Na segunda etapa o Crap voltou mais disposto e correndo atrás da vitória, atacante começou a se destacar no jogo Oliveira, mas foi o Independente que surpreendeu em jogada individual o jovem atacante Antônio empatou a partida aos 14 minutos. O gol da vitória do Crap veio aos 22 minutos com Oliveira, que arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Adalto. Fim de jogo Crap na G-4, 2, Independente na lanterna 1.

Primavera 1 x 0 Palmeiras: o atacante Bodó marcou o único gol do jogo

A segunda partida da noite aconteceu entre Palmeiras e Primavera, enquanto os palmeirenses lutam para não cair para segunda divisão, já situação do  Primavera é mais confortável, o time briga pela parte de cima da tabela.
A partida bastante disputada durante todo o jogo, a equipe do Primavera saiu de campo com a vitória de 1 a 0, diante do Palmeiras. O único gol do jogo foi a notado pelo atacante Bodó, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado a equipe comanda pelo técnico Santos, somou 12 pontos na tabela e assumiu a terceira posição na tabela de classificação. Já o Palmeiras se manteve na oitava colocação com 5 pontos e pega pela última rodada o time do Vila Romana.

Confira os jogos do complemento da 7ª rodada

Quinta-feira 20 de setembro:

20h – Rio Branco x Dallas

Quinta-feira 27 de setembro:

20h – Vila Romana x Palmeiras

Série B: Rio Verde goleia Bahia e se classifica para semifinal

Classificação geral

O meia esquerdinha do Bahia jogu bem, mas não evitou a derrota


 Nelcivan do Rio Verde marcou 3 gols e se isolou na artilharia com 13 gols


Equipe do Rio Verde garantiu classificação para semifinal
 
A abertura da sétima rodada do campeonato da Série B de Parauapebas apresentou duas partidas no sábado (15), no estádio Raimundo Roseno “Rosenão”, mas só uma teve valia classificação.
No confronto das 17 horas, a equipe do Rio Verde goleou o time do Juventude por 4 a 1, o desta da partida foi o atacante Nelcivan que marcou três gols e se isolou na artilharia da segunda divisão com 13 gols.
Com o resultado o Rio Verde somou 14 pontos, se manteve na terceira posição na tabela de classificação e de quebra, garantiu sua vaga para fase semifinal do campeonato. O time do Juventude sofreu a sua quinta derrota em sete jogos, somando apena seis pontos e ocupando a sexta colocação na tabela.
Precisando da vitória para carimbar seu passaporte para próxima fase, o Rio Verde foi para cima do Juventude que endureceu a partida durante quase todo o primeiro tempo, o primeiro zero do placar só saiu aos 42 minutos da primeira etapa através do atacante Nelcivan.
Na segunda etapa o time do técnico Jairo Ferreira, manteve a mesma pegada do final do segundo tempo e deu certo. O atacante Nelcivan estava em noite inspirada, logo aos 5 minutos marcou o segundo gol do Rio Verde. O Juventude descontou, aos 36 minutos com Edmilson. Nelcivan voltou a marca, aso 40 minutos, e Maycion fechou a goleada, aos 41. Fim de jogo Rio Verde classificado 4, Juventude sem chances 1.
 
Carajás 4 x 0 Bahia: jogo só para comprimento de tabela
Na segunda partida da sétima rodada o time do Carajás também goleou por 4 a 0 a equipe do Bahia, na noite de sábado (15), mas como as duas equipes não têm chances de classificação o jogo serviu apenas para comprimento de tabela.
Os gols da vitória do Carajás saíram todos no segundo tempo de jogo e foram anotados por, Erike aos 2, Marabás aos 12, Ronan aos 30 e Ludifran, aos 38 minutos.
Artilharia:
com 13 gols:
Nelcivam (Rio Verde)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Triangulina bate União por 2 a 1 e lidera segunda divisão


Docenorte encara PFC em jogo amistoso na Serra dos Carajás



Neste sábado (15), o Parauapebas Futebol clube encara o seu segundo desafiou em ritmo de preparação visando a primeira fase da primeira divisão do Parazão 2012/2013.
O adversário será o Docenorte Esporte Clube, equipe que disputa a segunda divisão do campeonato municipal, a equipe comandada pelo técnico Jânio Cardoso é vice-líder da competição com 16 pontos, e já está classificado para fase semifinal do campeonato.
Para o PFC, o jogo treino será bastante válido, segundo o técnico Samuel Cândido, isso porque toda a oportunidade de colocar a equipe em atividade fora da zona de treinamento do dia a dia é muito bem recebida pela comissão técnica e diretoria.
A partida acontecerá no campo do Docenorte na Serra dos Carajás, á 25 km de Parauapebas, ás 16 horas. No último jogo treino do PFC no sábado passado (8), no estádio Rosenão, os comandados do técnico Samuel Cândido, disparam uma goleada de 8 a 0, para cima do time do Asserp, que disputa a primeira divisão do campeonato local. O destaque da partida foi atacante Patrik coração de leão, que marcou dois gols.

II Aberto de Tênis de Mesa movimenta ginásio Poliesportivo


O ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio será palco do II Aberto de Tênis de Mesa 2012, atletas de várias cidades do estado estão competindo por um lugar ao pódio mais alto da competição.
A competição é realizada pela Associação de Tênis de Mesa de Parauapebas, e organização fica por conta de Roberlan Nascimento, atleta e dedicado pelo esporte.
A forma de disputa de classificação serão disputados jogos em melhor de cinco (5) setes e na partida final o jogo serão disputado em sete (7) setes. Os jogos obedecerão às regras da Internation Table Tenis Federation (I.T.T.F). As partidas serrão disputadas de forma que haverá empates.
A determinação de idade mínima e máxima implica diretamente no resultado das partidas, obviamente contando com os devidos níveis técnicos do atleta, portanto visando uma melhor nivelação mínima possível, salvo Departamento Técnico da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL). Idade de 18 anos para a idade mínima, 50 anos para a idade máxima.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Luís Fabiano volta contra Argentina, e Bernard é a novidade na lista de Mano


 
Luis Fabiano em ação na última Copa do Mundo
Depois da goleada por 8 a 0 sobre a China, no estádio Arruda, no Recife, o técnico Mano Menezes anunciou a lista dos 21 jogadores que vão encarar a Argentina, dia 19 de setembro, no Serra Dourada, em Goiânia, pela partida de ida do Superclássico das Américas. Somente os atletas que atuam no futebol nacional puderam ser chamados: Luis Fabiano, do São Paulo, voltará a vestir a amarelinha pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2010, e Bernard, do Atlético-MG, é a principal novidade.
Para a partida em Resistencia, na Argentina, no dia 3 de outubro, Mano afirmou que deverá manter esta convocação. No ano passado, depois de empate por 0 a 0 em Córdoba, a seleção brasileira venceu os hermanos por 2 a 0, gols de Lucas e Neymar, em Belém, e conquistou o título do torneio.
 
- Critérios de continuidade para alguns, tentando não ampliar tanto a lista de novos jogadores, mas mesmo assim obedecendo aspectos de jogadores que estão se destacando no Brasileirão. Buscamos um equilíbrio. A intenção é manter essa relação para os dois jogos.
 
Os convocados devem se apresentar a Mano Menezes em Goiânia no dia 17 (próxima segunda), após a 25ª rodada do Brasileirão. O segundo clássico contra a Argentina será um dia antes da partida entre Atlético-MG e Figueirense, pela 28ª rodada. Os demais clubes com atletas na lista jogam no dia 6 de outubro.
 
Em boa fase no São Paulo, Luis Fabiano não era chamado para a Seleção desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo contra a Holanda. O Fabuloso é o atacante com mais gols pelo Brasil nos últimos dez anos: 28 em 43 partidas, à frente de Robinho e Adriano (ambos com 26).
Confira a lista dos convocados

Goleiros
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)


Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)


Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)


Meio-campistas
Arouca (Santos)
Bernard (Atlético-MG)
Fernando (Grêmio)
Jadson (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Thiago Neves (Fluminense)


Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
Welington Nem (Fluminense)