quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Futsal 2012: Classificados Resende e Rola Papo vencem em noite de goleada

A equipe do Resende jogou muito para bater o Arte Soccer por 4 a 3

Lance da goleada do Rola Papo seobre o Primevera por 7 a 1

Restando apenas três rodadas para finalizar a primeira fase de classificação para fase final do segundo turno do Campeonato Municipal de futsal da primeira e segunda divisão 2012, duas partidas agitaram o campeonato na noite de quarta-feira (15), no ginásio Poliesportivo.
Pela segunda divisão, ás 20 horas, a equipe do Resende derrotou o time do Resende pelo placar de 4 a 3, o destaque da partida foi o atacante Cleiton que marcou três gols, Paulo Gerson também marcou. Pelo time do Arte Soccer, marcaram Matheus, Vinícius e Banha. Com o resultado o Resende ratificou sua classificação para fase seguinte.

Rola Papo 7 x 1 Primavera: as duas equipes já estão classificadas

Na segunda partida da rodada, ás 21 horas, foi marcada por uma chuva de gols. O time do Rola Papo não tomou conhecimento da equipe do Primavera e aplicou-lhe uma sonora goleada de 7 a 1, desta para o jogador Flávio que marcou três vezes. Artur (2 gols), Kenet e Dienigue marcaram na goleada. O único gol do Primavera foi anotado pelo jogador Alan.
Mesmo com a derrota a equipe do  Primavera já está classificada para próxima fase da competição.

Confira os resultados e a próxima rodada:

Resende 4 x 3 Arte Soccer

Rola Papo 7 x 1 Primavera

Sexta-feira 01/11:

20h – SHAK x M. das Peças – 2ª divisão

21h – Bairro Maranhão x Arena Sport

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nas penalidades APEC conquista Bi da 2ª Copa Carajás de Futsal Feminino

Claudiane foi eleita a melhor atleta da competição (equipe Papa Léguas)

Silvia da APEC faturou a artilharia com 12 gols

Nielma Arouche foi a melhor goleira time da APEC

O time da APEC Parauapebas conquistou o bicampeonato 2010-2012

A equipe do Cruzeiro foi a vice-campeã

O time Papa Léguas ficou em 3º lugar
 
Foi sofrida, na garra e na raça a equipe da APEC Parauapebas conquistou o Bicampeonato da 2ª Copa Carajás de Futsal Feminino, trinfo conquista nas penalidades máximas, APEC 3 a 2 Cruzeiro, no tempo normal a partida terminou empatada em 3 a 3, o destaque foi a goleira Nielma Arouche que defendeu duas cobranças. O time Papa Léguas ficou em terceiro lugar ao vencer a equipe do Águia.
 A competição teve início no sábado (27), com doze partidas pela fase de classificação. Dentre as treze equipes que se escreveram três desistiram. A competição foi disputada pelas equipes, Gavião, Império, Unidos, APEC, Águia 1 e Águia 2 (EstreitoM-A), Papa Léguas, Tucuruí, Cruzeiro (Redenção),  FFECP (Parauapebas). Os times da APEC e Cruzeiro foram melhores na primeira fase.
No domingo (28), aconteceram as partidas decisivas, no primeiro jogo, a APEC venceu  time do Papa Léguas nos pênaltis (2x0), o time do Águia 2 derrotou a equipe do FFECP por 2 a 1, o Cruzeiro derrotou o time do Gavião por 7 a 1, isso pela segunda fase da competição.
Na primeira semifinal, a equipe da APEC empatou em 2 a 2 com o time do Águia 2 no tempo normal, nas penalidades a APEC venceu por (2x0). Na segunda seminal, o time do Cruzeiro ganhou do Papa Léguas por 3 a 0.
O terceiro lugar da Copa Carajás ficou com o time do Papa Léguas que empatou em 3 a 3, com o time do Águia 2, no tempo normal, nos pênaltis o Papa Léguas venceu por  (4x3).
As equipes da APEC e Cruzeiro decidiram a 2ª Copa Carajás e, para variar o título foi disputado também nas penalidades, às duas equipes empataram em 3 a 3 no tempo regulamentar e nas cobranças dos tiros livres direto deu APEC Parauapebas que faturou o Bicampeonato, placar de 3 a 2.
A partida foi bastante disputada durante os 30 minutos de bola rolando. A APEC abriu o placar com atacante Silva em cobrança de pênalti, aos 3 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa Eulize empatou o jogo aos 3 minutos,  Lorane, aos 8 minutos, fez 2 a 1, para APEC, o Cruzeiro empatou aos 9 minutos, com Daiane, Silva marcou o terceiro da APEC, aos 12 minutos, mas Daiane empatou a partida aos 14 minutos e 25 segundo. Final de jogo no tempo regulamentar APEC Parauapebas 3, Cruzeiro 3.
A 2ª Copa Carajás de Futsal Feminino foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e organizada pela professora de educação física Isabel Martins, que também presta seus valorosos serviços à Liga Esportiva de Parauapebas.
 
Confiras as atletas destaques da 2ª Copa Carajás de Futsal Feminino 2012:
Melhor goleira:
Nielma Arouche (APEC Parauapebas)
Melhor atleta:
Claudiane Portela (Pala Léguas)
Artilheira:
Silvia Pinheiro (APEC Parauapebas) com 12 gol
 

A caminho da 1ª fase do Parazão 2013 PFC vence mais um amistoso

O atacante Cristiano Tiririca marcou 2 gols (foto arquivo)

O lateral direito Sinésio vem mantento uma boa regularidade na equipe

O lateral Rafinha do PFC estreou bem mas teve o atacante Maninho na sua cola

 
O jogo foi amistoso mas a disputa foi acirrada em campo

Equipe do PFC difinida para competição
Seleção dos destaque do campeonato local, a rapaziada mandou bem no jogo
 
Em tempos de vacas magras, cada um se vira como pode, diz o ditado popular. Seguindo essa máxima o Parauapebas Futebol Clube (PFC), vai levando a sua preparação visando a estreia na primeira fase da primeira divisão do Parazão 2013.  A equipe parauapebense estreia na competição no próximo dia 11 de novembro, diante do São Raimundo na cidade de Santarém-PA. A partida aconteceu sábado (27), ás 16 horas, no estádio Rosenão.
De olho na estreia, a equipe comandada pelo técnico Samuel Cândido venceu mais um jogo amistoso, o adversário foi o um combinado feito pelos jogadores que se destacaram no campeonato local, tanto da primeira quanto da segunda divisão, o placar foi de 5 a 0 para o PFC, o destaque da vitória foi o atacante Cristiano Tiririca que marcou dois gols.
O Parauapebas abriu o placar logo a um minuto de bola rolando com o atacante Bruno, que recebeu passe na grande área, se livrou da marcação e bateu forte no canto direito do arqueiro Bacabal. O selecionado do campeonato não se abateu com o gol e endureceu o caldo para cima do PFC, que só voltou a marcar aos 34 minutos com atacante Cristiano Tiririca.
No segundo tempo o técnico Macaxeira deu reforçado no seu meio campo com Ednaldo e Lubica, na defesa com Geovane e Antunes, no ataque os goleadores do campeonato, Ricardo pelo Dallas da primeira divisão e Nelcivan da segunda divisão. O ganhou mais movimentação, o técnico Samuel Cândido também algumas alterações na segunda etapa, colocando os estreantes Ninino, Rafinha e Sorato, além do meia atacante Jr. Chico.
O PFC voltou a marcar, aos 25 minutos, com Tiririca novamente, Jr. Chico ampliou aos 27 minutos, o atacante Igor fechou a fatura, aos 30 minutos da etapa complementar, 5 a 0, PFC.

Além de ter vencido o sétimo jogo amistoso com 100% de aproveitamento, 37 gols marcados e três sofrido, as atenções dos torcedores estavam voltadas para as novidades que vestiram pela primeira vez o manto do PFC, trata-se dos laterais Rafinha e Ninino e o volante Sorato, ambos vindos da equipe do Baraúnas que esta disputando o campeonato brasileiro da série D. Os jogadores só entraram no segundo tempo da partida, segundo preparador físico José Jorge, os atletas estão passando pelo processo de adaptação ao clima de Parauapebas, mas fisicamente os três estão bem fisicamente ratificou o preparador físico.
O técnico Samuel Cândido lamenta não está jogando com outras equipes profissionais, mas tem se dado por satisfeito com os resultados, principalmente porque tem mantido a mesma formação em praticamente todos os jogos. “A gente tem procura trabalhar da melhor forma possível com os atletas que estão o grupo” comentou o técnico. As únicas ausências do último jogo foram os atletas Patrik (atacante), Willian Santos (volante), Rogerinho (lateral) e Maranhão (volante), ambos se encontram no DM.
A diretoria está se movimentando para acertar a vinda do campeão da série D, do brasileirão, a equipe do Sampaio Correia-MA, segundo o diretor de futebol Klédson Nêgo, já foi enviado a diretoria boliviana e está aguardando resposta ainda essa semana.

Duelos pelas quartas de final do brasileirão da Série C 2012

 
Dezoito rodadas depois estão definidos os oito clubes que disputarão as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro em 2012. Chapecoense, Luverdense, Icasa, Duque de Caxias, Macaé, Paysandu, Fortaleza e Oeste são os candidatos a ficarem com as quatro vagas disponíveis para a Série B do do próximo ano.
Na primeira fase da competição, as 20 equipes foram divididas em dois grupos de dez cada. As quatro melhores avançaram à fase do mata-mata, enquanto que as duas últimas foram rebaixadas para a Série D de 2013: Salgueiro, Guarany de Sobral, Santo André e Tupi.
Nas quartas de final, os duelos serão no sistema mata-mata e os vencedores avançam à semifinais e já garantem o acesso à segunda divisão. As partidas de volta serão disputadas na casa de quem somou mais pontos na fase anterior. Em caso de igualdade nos pontos dos dois confrontos o desempate será feito levando-se em conta os seguintes critérios: maior saldo de gols, maior número de gols pró-assinalados no campo do adversário, cobrança de pênaltis.
 
 
Fortaleza (CE) x Oeste (SP)
Primeiro colocado do Grupo A, o Fortaleza enfrenta o Oeste, quarto colocado do Grupo B. A equipe cearense somou 39 pontos na primeira fase, com 11 vitórias, seis empates e uma derrota. Na 18ª rodada, no último domingo, empatou por 1 a 1 com o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco.
A equipe paulista somou 29 pontos na primeira fase, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na 18ª rodada, no último sábado, empatou por 0 a 0 com o Madureira, no Estádio Municipal dos Amaros.
1º Jogo: 03/11 (sábado) 16h: Oeste x Fortaleza - Estádio Municipal dos Amaros, Itápolis 
2º Jogo: 11/11 (domingo) 19h: Fortaleza x Oeste - Estádio Presidente Vargas, Fortaleza
 
Luverdense (MT) x Chapecoense (SC)
Segundo colocado do Grupo A, o Luverdense enfrenta a Chapecoense, terceira colocada do Grupo B. A equipe mato-grossense somou 34 pontos na primeira fase, com dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na 18ª rodada, no último domingo, perdeu por 2 a 0 para o Treze-PB, no Estádio Passos da Ema.
A equipe catarinense somou 29 pontos na primeira fase, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na 18ª rodada, no último sábado, venceu por 5 a 0 o Tupi, no Estádio Arena Condá.
1ºJogo: 01/11 (quinta-feira) 19h: Chapecoense x Luverdense - Estádio Índio Condá, Chapecó 
2º Jogo: 08/11 (quinta-feira) 19h: Luverdense x Chapecoense - Estádio Passos da Ema, Lucas do Rio Verde
 
Macaé (RJ) x Paysandu (PA)
Primeiro colocado do Grupo B, o Macaé enfrenta o Paysandu, quarto colocado do Grupo A. A equipe fluminense somou 32 pontos na primeira fase, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Na 18ª rodada, no último sábado, venceu por 3 a 1 o Santo André, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.
A equipe paraense somou 24 pontos na primeira fase, com cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas. Na 18ª rodada, no último domingo, perdeu por 1 a 0 para o Icasa no Estádio Agenor Araújo.
1º Jogo: 02/11 (sexta-feira) 19h: Paysandu x Macaé - A definir 
2º Jogo: 10/11 (sábado) 16h: Macaé x Paysandu - Estádio Cláudio Moacyr, Macaé
 
 
 
Duque de Caxias (RJ) x Icasa (CE)
Segundo colocado do Grupo B, o Duque de Caxias enfrenta o Icasa, terceiro colocado do Grupo A. A equipe fluminense somou 29 pontos na primeira fase, com nove vitórias, dois empates e sete derrotas. Na 18ª rodada, no último sábado, venceu por 2 a 1 o Caxias, no Estádio Romário de Souza Farias.
A equipe cearense somou 24 pontos na primeira fase, com sete vitórias, três empates e oito derrotas. Na 18ª rodada, no último domingo, venceu por 1 a 0 o Paysandu, no Estádio Agenor Araújo.
1º Jogo: 01/11 (quinta-feira) 21h: Icasa x Duque de Caxias - Estádio Mauro Sampaio, Juazeiro do Norte 
1º Jogo: 09/11 (sexta-feira) 19h: Duque de Caxias x Icasa - A definir
 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

2ª Copa Carajás de Futsal acontece sábado e domingo no ginásio Poliesportivo


 
Acontecerá no sábado (27) e domingo (28), no ginásio Poliesportivo a 2ª Copa Carajás de Futsal Feminino, o evento contará com equipes representantes dos estados do Pará, Maranhão e Tocantins, e será uma realização pela Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
A 2ª Copa Carajás de Futsal será disputada pelas equipes do APEC, Fequip, Império Novo Brasil (Parauapebas), Águia Futebol Feminino (Estreito-MA), Cruzeiro (Redenção-PA), Internacional (Marabá-PA), Águia II (Estreito-MA), Rondon (Rondo do Pará), Dom Elizeu-MA, Tucuruí-PA, Tucumã-PA, Eldorado-PA e FEK (Marabá-PA). Terá em ação cerca de 156 atletas, mais comissão técnica.
A primeira edição aconteceu em setembro de 2010, na ocasião a equipe da APEC (Parauapebas) ficou com o título, a Seleção de Parauapebas ficou com o vice e em terceiro lugar ficou a equipe de Jacundá.
A competição já é bastante conhecida na região tanto é que seis equipes não puderam participar da edição deste ano por falta de acomodação no município. Segundo a coordenadora do evento Izabel Martins, a projeção deste ano era para 12 equipes, mas 13 já estão confirmadas. “A competição foi um grande sucesso em 2010, esse ano terá 13 times, mas várias equipes se despuseram a participara da competição só lamentamos não dispor de acomodações no momento”, frisou Ia professora Izabel.

A abertura oficial da competição está prevista para ocorrer no período da manhã de sábado (27), no ginásio.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nos pênaltis Dallas vence Vila Romana e conquista Tetracampeonato

Autoridades: Laoreci, Ver. Dr. Charles, P. Alcantara, Ver. Pavão e Ver. Miquinha

O atacante Rafael do Dallas foi o melhor atleta do campeonato

Atacante Ricardo do Dallas foi o artilheiro do campeonato com 9 gols

Anderson do Independente foi eleito atleta revelação do campeonato

Thiago do Dallas foi o goleiro menos vazado com 13 gols

Equipe do Dallas campeã da primeira divisão de 2012

Time do Vila Romana ficou com o vice campeonato da 1ª divisão de 2012
 
Uma grande final, digna do melhor campeonato amador do Estado do Pará, assim foi a grande decisão do Campeonato Municipal da primeira divisão de 2012 de Parauapebas. Na noite do último sábado (20), ás 19 horas, no estádio Rosenão, Dallas e Vila Romana decidiram o título da temporada nas penalidades máximas, placar da disputa por pênaltis, Dallas 5 x 3 Vila Romana. No tempo normal a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com a vitória a equipe do Dallas levantou o seu quarto título da primeira divisão, conquista que começou em 1989, 2006, 2010 e 2012. A partida foi bastante disputada, o clássico DA x VI, foi um dos disputados deste ano, dentro de campo a partida correspondeu à expectativa do torcedor, tanto do Dallas, quanto do Vila Romana.
O atacante Maninho abriu o marcador para o Vila Romana, aos 38 minutos do segundo tempo, após rápido contra ataque pelo lado direito de ataque do Vila Romana.
O time do Dallas chegou empate nos acréscimos, já aos 49 minutos, da etapa complementar, após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o atacante Rafael subiu mais alto que a defesa do Vila Romana e escorou de cabeça no canto goleiro do goleiro Douglas, 1 a 1, placar final no tempo normal de 90 minutos, mais 5 de acréscimos.
Após o apito do árbitro Jânio Balsaque, os nervos de jogadores, torcedores e comissão técnica ficaram à flor da pele, um silêncio pairou no estádio. Os jogadores escolhidos pelo técnico Dinho do Dallas fora, Geovane, Renatinho, Jairo, Jorginho e Rafael. Enquanto que, pelo lado do Vila Romana o técnico Macaxeira designou os seguintes atletas, Neném, Maninho, Léo, Toninho e Gil Pica Pau.
A equipe do Dallas teve êxito nas cinco cobranças com o zagueiro Geovane, o lateral Renatinho, o volante Jairo, e com os atacantes Jorginho e Rafael. Já pelo lado do time do Vila Romana cobraram, o volante Neném, o atacante Maninho e o lateral Léo que converteram suas cobranças, o volante Toninho desperdiçou a quarta cobrança para o Vila Romana.
Confira os destaques do campeonato da primeira divisão 2012:
Artilheiro:
Com 9 gols: Ricardo (Dallas)
Goleiro menos vazado: Thiago (Dallas)
Atleta Revelação: Anderson (Independente)
Melhor atleta: Rafael (Dallas)
Equipe mais disciplinada: (Grêmio)
 
Ficha da partida:
Dallas 1 (5) x (3) 1 Vila Romana
Estádio Rosenão
Árbitro: Jânio Balsaque (auxiliares), Nielma Arouche e Erivelton Vital
Campeão 2012: Dallas
 
Times:
Dallas:
Thiago, Ernany (Nonato), Geovane, Erinho e Renatinho; Elso, Nêgo (Dieison), Rafael e Ednaldo (Douglas); Maranhão (Jairo) e Ricardo (Jorginho). Técnico: Dinho Vieira.
Vila Romana:
Douglas, Antunes (Willian), Leandro, Denis e Leris (Linardo); Neném, Maninho, Índio e Léo; Toninho e Gil Pica Pau. Técnico: Macaxeira.

Rio Verde derrota Triangulina e conquista título inédito da segunda divisão 2012

Atacante Nelcivan foi artilheiro com 17 gols e atleta revelação (Rio Verde)

Carlinhos do Triangulina foi eleito melhor atleta do campeonato

Regis goleiro menos vazado com 9 gols(Triangulina)

Time do Rio Verde conquistou título inédito da 2ª divisão 2012

Equipe do Triangulina vice campeã da segunda divisão 2012
 
A segunda divisão do campeonato municipal parauapebense tem um novo campeão, a equipe do Rio Verde, que derrotou o time do Triangulina pelo placar de 3 a 1, e conquistou o título inédito para o clube. A partida aconteceu no último sábado (20), ás 17 horas, no estádio Rosenão. O destaque da partida foi o atacante Nelcivan que marcou o seu decimo sétimo gol com a camisa do Rio Verde e sagrou-se artilheiro isolado do campeonato.
Com o resultado além da conquista, o Rio Verde também já havia assegurado o acesso para primeira divisão do próximo ano. Os gols do triunfo do Rio Verde comandado pelo técnico Jairo Ferreira foram anotados pelos atacantes Nelcivan e Fernando e pelo meio campista Francisco. O Triangulina marcou com Railan.
O confronto foi muito disputado, mesmo com a derrota na final a equipe do Triangulina terminou a primeira fase da competição de forma invicta e de quebra conquistou o primeiro turno da competição, além de ter na premiação o goleiro menos vazado Regis com apenas 9 gols e o melhor atleta do campeonato o meia atacante Carlinhos.
Além do título da temporada o time do Rio Verde também levou a premiação do artilheiro e revelação do campeonato, com o atacante Nelcivan.
Confira os destaques do campeonato da segunda divisão de 2012:
Artilheiro:
Com 17 gols: Nelcivan (Rio Verde)
Goleiro menos vazado: Regis com 9 gols (Triangulina)
Atleta revelação: Nelcivan (Rio Verde)
Melhor atleta: Carlinhos (Triangulina)
Equipe mais disciplinada: (Águia Azul)
                      
Ficha técnica da partida:
Rio Verde 3 x 1 Triangulina
Campeão 2012: Rio Verde
Estádio Rosenão
Árbitro: José Augusto / Isael Silva e Edceu Vital
 
Times:
Triangulina:
Regis, Diogenes, Cametá, Charles e Ronilson; Jr. Do Morro, Wolverini, Ronildo e Jací; Carlinhos e Faisal, (Suplentes: Nilsinho, Marquinhos, Railan, Esquerdinha, Aroeira, Wemerson, Isaias, Weric, Domingos e Santa Inês). Técnico: Jair Diogo / Nilson Negão
 
Rio Verde:
Ailton, Edilson, Jésu, márcio e Amaral; Mardônio, Cristiano, Francisco e Catuaba; Nelcivan e Fernando, (Suplentes:  Júnior, Willian, Elielton, Madson, Marinho, Reinaldo, Jefferson, Chocolate, Magno e Edilson. Técnico: Jairo Ferreira

Diretor técnico da CBF confirma Série D 2013, com apenas 32 equipes


O Campeonato Brasileiro da Série D de 2012 chegou ao seu final no último domingo (21), com o título ficando sob o poder do Sampaio Correa do Maranhão. Na oportunidade, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, que esteve presente no Estádio Castelão em  São Luís, representando a entidade máxima do futebol brasileiro, aproveitou para confirmar a informação já divulgada nos últimos dias através do repórter Wellington Campos, correspondente da Rádio  Clube do Pará no Rio de Janeiro, de que  a Série D 2013, terá apenas a participação de 32 clubes.


Perguntado a respeito de quais Estados terão vagas reduzidas na competição, Virgílio Elísio afirmou que somente durante esta semana, é que irá anunciar as novas mudanças na fórmula de disputa da Quarta Divisão Nacional.

É bom lembrar que o campeonato brasileiro da série D, sofrerá a sua segunda modificação desde a sua criação em  2009, quando nos primeiros dois anos, era disputada por 40 clubes, divididos em 10 grupos, cada um com quatro times. 

No ano de 2011, a competição sofreu sua primeira mudança, apresentando  a redução de 10 para apenas 8 grupos, e estes aumentando de 4 para 5 participantes, e classificando sempre os dois melhores para as oitavas de final.

A Série D de 2013, até o momento, já conta com a presença de 6 clubes garantidos: Águia Negra-MS (Campeão Sul-mato-grossense 2012), Gurupi (Campeão Tocantinense 2012), Nacional (Campeão Amazonense 2012), Maranhão (Vice-Campeão Maranhense 2012), Guarany de Sobral-CE (Rebaixado da Série C 2012) e Tupi de Juiz de Fora-MG (Rebaixado da Série C 2012).
- Ainda este ano, teremos a definição de mais 7 vagas para a série D de 2013:

- Os dois últimos rebaixados da Série C 2012
- Campeão Amapaense (Esta Sub-Júdice)
- Campeão da Copa Rio (Esta definindo os classificados para a fase semifinal)
- Campeão da Copa FGF (Federação Gaucha de Futebol) Está definindo os classificados para as quartas-de-final.
- Campeão da Copa Santa Catarina (Faltam duas rodadas para definição dos finalistas)
- Campeão da Copa Governador do Estado da Bahia (Esta definindo os classificados para a fase semifinal)

Adilson Brasil – Rádio Clube do Pará

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Finais do Campeonato Municipa agitam o estádio Rosenão no sábado

As duas melhores equipes dos últimos anos decidem a final de 2012
 
Partida históriaca, pela primeira vez Rio Verde está na 1ª divisão de 2013


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ibrahimovic é eleito o melhor jogador do mundo pelo Golden Foot


Estrela absoluta do Paris Saint-Germain, da França, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, de 31 anos, foi eleito, na tarde desta quarta-feira, em Mônaco, o melhor jogador do mundo pelo Golden Foot. Esta premiação só julga atletas com 29 anos de idade ou mais, através de votações populares com base em análises de jornalistas de todo o mundo.
Ibrahimovic concorria com os goleiros Buffon e Casillas, o zagueiro Puyol, os meias Kaká, Pirlo, Seedorf e Xavi e os atacantes Drogba e Raúl. O galês Ryan Giggs era o atual vencedor. De acordo com o regulamento do prêmio, a boa conduta desportiva e a contribuição para o esporte são fatores levados em conta para fazer com que os esportistas concorram.
Criado em 2003, o Golden Foot já premiou Ronaldo, em 2006, Roberto Carlos, em 2008, e Ronaldinho Gaúcho, em 2009. O evento desta quarta-feira contou com as presenças da família real do Principado de Mônaco e de ex-jogadores, como Pelé, Franco Baresi, Lothar Matthäus e Eric Cantona. (Gazeta Press).

Ananindeua e Santa Cruz ficam no empate


Ananindeua e Santa Cruz de Cuiarana empataram em 1 a 1, no Baenão, na tarde desta quarta-feira (17). Este foi o primeiro jogo das semifinais da Segundinha do Parazão 2013.

Marinho, aos 27 minutos da primeira etapa, abriu o placar para o Ananindeua. Ele recebeu a bola pela direita, matou no peito e bateu de pé direito para o gol. Rafael Paty, aos 24 minutos da etapa final empatou para o time de Cuiarana. Ele bateu um pênalti bem colocado após Hugo Deleon, da Tartaruga, colocar a mão na bola dentro da área.

Com o maior investimento  desta etapa da competição, a equipe do distrito de Salinópolis joga com a responsabilidade de tentar o acesso em seu primeiro ano de competições oficiais.

Paragominas x Izabelense

Paragominas e Izabelense ainda jogam nesta quarta, na Arena Verde, em Paragominas. O PFC também é uma das equipes consideradas favoritas e tentará fazer o resultado jogando em casa. O jogo está marcado para às 20h.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vila Romana e Dallas farão mais uma final de campeonato

O zagueiro Maike foi um gigante na defesa do Grêmio

Melhor time da primeira a equipe do Dallas está na final

Oliveira do Crap foi bem marcado e não balançou as redes

Jouberth comemorando o primeiro gol do Vila Romana

Equipe do Vila Romana venceu o Cra po 3 a 0 na semifinal

Arbitragem e os capitães dos times do Dallas e do Grêmio
 
Depois de oito rodadas e cerca de 38 jogos, o Campeonato Municipal da primeira divisão 2012 chega a sua reta final. Em duas partidas bastante disputadas no domingo (14), no estádio Rosenão, foram definidos os finalistas da competição, Vila Romana e Dallas, passaram pelos seus adversários e farão mais uma final de campeonato.
Na primeira partida pelas semifinais, ás 17 horas, a equipe do Vila Romana derrotou o time do Crap pelo placar de 3 a 0. O Crap segundo melhor colocado na primeira fase jogava pelo empate e mesmo assim ficou para trás na reta final do campeonato.
Os gols da classificação do Vila Romana foram anotados por, Jouberth, aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o atacante Maninho marcou, aos 14 minutos e Gil Pica Pau fechou a fatura aos 29 minutos.
 
Dallas 2 x 1 Grêmio: confronto histórico entre as das Palmares
Na segunda partida das semifinais, ás 19 horas, o destaque foi o confronto histórico entre as Palmares Sul que é representada pela equipe do Dallas, e a Palmares II, representada pelo time do Grêmio.
Com dois gols do atacante Ricardo, o time do Dallas superou a equipe do Grêmio por 2 a 1. Dono da melhor campanha do campeonato, o time do Dallas teve que jogar tudo que sabia para superar o Grêmio, atual campeão da segunda divisão.
A partida foi bastante disputada e teve dois tempos bastante diferentes. No primeiro tempo de jogo a equipe do Dallas mostrou certo domínio na partida, principalmente quando o atacante Ricardo abriu o placar para Dallas logo a 2 minutos.
Na segunda etapa o Grêmio Reagiu com bastante força, empatou a partida, aos 10 minutos, com meio campista Serginho, com belo chute de fora da área. O técnico Dinho do Dallas, sentiu que poderia sofre a virada, fez alguma modificação tática no time, colocou Jorginho no lugar do lateral Ernany e Nonato no lugar do meia Mauro. As mudanças surtiram efeito, em bela jogada individual o atacante Ricardo marcou o segundo do Dallas, aos 37 minutos. fim de partida Dallas classificado 2, Grêmio 1.
Com o resultado, Dallas e Vila Romana farão mais final de campeonato. Em 2010, o time da Palmares Sul sagrou-se campeão vencendo o confronto na disputa por pênaltis.
 
Artilharia:
Com 8 gols:
Ricardo (Dallas)