quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Saiu a tabela da Copa do Brasil: Confira os adversários dos paraenses


 O repórter Wellington Campos antecipou há pouco direto do Rio de Janeiro, os adversários dos clubes paraenses na Copa do Brasil 2013.


A tabela só será divulgada oficialmente hoje à tarde pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Confira os adversários dos paraenses na 1ª fase da Copa do Brasil:

Remo x Flamengo-RJ
Paysandu x São Raimundo-RR
Águia x Nacional-AM
Cametá x Atlético-GO

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Pela da 5ª rodada Remo bete Paragominas e segue com 100%


O Remo venceu o Paragominas por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (30) no estádio Mangueirão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraense 2013.

O resultado manteve o Leão na liderança, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Paragominas perdeu a invencibilidade jogando fora de casa e está na 4ª posição com sete pontos. Acompanhe abaixo os melhores lances.

São Francisco 3 x 0 Tuna Luso
No estádio Barbalhão em Santarém, a equipe do São Francisco derrotou a Tuna por 3 a 0, e se manteve na zona de classificação para fase semifinal do Parazão. Caçula (pênalti) aos 23 PT, Levy aos 35 PT e Caçula (pênalti) 20 ST, marcaram para o leão santareno.

Águia de Marabá 1 x 0 Santa Cruz
Em Marabá, o Azulão Marabaense conseguiu a sua primeira vitória no campeonato no último minuto da partida, aos 48 minutos, por meio do atacante Danilo Galvão.

Nesta quinta-feira (31), ás 20h:30, o Cametá encara o Paysandu no estádio Parque do Bacurau, na cidade de Cametá, pelo complemento da quinta rodada. 


Classificação:

1º Remo - 15 PTS

 São Francisco - 10 PTS

3º Paysandu - 07 PTS

4º Paragominas - 07 PTS

5º Águia de Marabá – 05 PTS

6º Santa Cruz - 04 PTS

7º Cametá – 04 PTS

8º Tuna Luzo – 01 PT

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Seleção Master de Parauapebas fará jogo festivo


Seleção de futebol Master de Parauapebas fará jogo festivo contra a o selecionado da cidade dos Canaã dos Carajás no próximo dia 23 de fevereiro, no estádio Rosenão em Parauapebas. 

Comando técnico será do volante Pedro Neto e do atleta de master Sobrinho, os dois experientes desportistas vão encarar o desafio de fazer uma boa apresentação diante da torcida parauapebense. 

A lista com os nomes dos jogadores convocados para o confronto sairá ainda essa semana ,e será feita na sede da Liga Esportiva de Parauapebas.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Paragominas e Santa Cruz empatam em 2 x 2 pelo complemento quarta rodada


Num jogo marcado pela forte marcação no setor de meio campo, Paragominas e Santa Cruz não fizeram uma partida com grande qualidade técnica no encerramento de quarta rodada da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Parazão 2013. Jacaré e Tigre empataram em 2 a 2.


O PFC foi ligeiramente superior na maior parte do jogo. O fator casa parece ter ajudado até certo ponto, pois a torcida local ainda ficou devendo uma presença maior nas arquibancadas para prestigiar o time da casa.

Com gols de Aleílson (duas vezes) pelo Paragominas, e Adriano e Valdir Papael pelo Santa Cruz de Cuaiarana, os times encerraram a rodada na quarta e sexta colocação na tabela de classificação, o jacaré está no G-4.


Resultados da 4ª rodada:

São Francisco  2 x 1 Águia de Marabá
Tuna Luzo 0 x 1 Cametá
Remo 2 x 1 Paysandu
Paragominas 2 x 2 Santa Cruz

Classificação:

1º Remo - 12 PTS
2º Paysandu - 07 PTS
3º São Francisco - 07 PTS
4º Paragominas - 07 PTS
5º Santa Cruz - 04 PTS
6º Cametá – 04 PTS
7º Águia de Marabá – 02 PTS
8º Tuna Luzo – 01 PT

Próxima rodada 5ª:

Quarta-feira 30/01:

20h:30 - São Francisco x Tuna – Barbalhão - Santarém
20h:30 – Águia de Marabá x Santa Cruz – Zinho Oliveira - Marabá
20h:30 - Remo x Paragominas - Mangueirão - Belém

Quinta-feita 31/01:

20h:30 - Cametá x Paysandu – Parque do Bacurau - Cametá

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Águia de Marabá perde e se complica no Parazão



Se encontrando em posições diferentes no campeonato, Águia e São Francisco fizeram um confronto morno na noite do ontem, válido pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Com o jogo no Colosso do Tapajós, a equipe santarena conseguiu aplicar o favoritismo e acabou com o placar favorável de 2 a 1 contra o visitante Águia de Marabá.

O resultado não ajudou os marabaenses, que ainda não conseguiram sequer uma vitória no campeonato. Já o santarenos dormiram na terceira colocação, empatados em pontos com o Paysandu.

O time Marabaense abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo com Robert. O São Francisco empatou aos 35 minutos com Caçula (pênalti) e, conseguiu a virada ainda na etapa complementar, aos 41 minutos, com Rodrigão.

Jogos da 4ª rodada:

Resultado:

São Francisco 2 x 1 Águia de Marabá

Sábado 23/01:

9h:30 - Tuna Luzo x Cametá – Souza / Belém
16h - Remo x Paysandu - Mangueirão
20h:30 - Paragominas x Santa Cruz – Paragominas

Classificação:

1º Remo - 09 PTS
2º Paysandu - 07 PTS
3º São Francisco - 07 PTS
4º Paragominas - 06
5º Santa Cruz - 03 PTS
6º Águia de Marabá – 02 PTS
7º Cametá – 01PT
8º Tuna Luzo – 01 PT


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Seleção de Parauapebas se apresenta e já treina para jogo amistoso

O técnico Dinho Vieira ao lado do auxiliar Peninha comandantes da seleção
O meia Jr. Chico foi um dos destaque do PFC no Parazão
Despois dos exercícios físicos rolou um recreativo
A comissão técnica e os jogadores da nova formação da seleção parauapebense


A primeira atividade da nova presidência da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), em 2013, já tem data definida. Um jogo amistoso contra a seleção de Canaã dos Carajás acontecerá no dia 23 de fevereiro no estádio Rosenão, entre a seleção Principal e Master das duas cidades vizinhas.

O evento foi marcado entre os presidentes das ligas de Canaã e Parauapebas e será encarado com seriedade disse o presidente Romero Feliciano da Liga Esportiva de Parauapebas. “Esse jogo será um jogo festa para gente iniciar as nossas atividades com pé direito o ano de 2013, mas vamos trabalhar com seriedade para encher de orgulho o nosso torcedor”, relatou Romero. O mandatário comentou que o seu grupo de trabalho está bastante focado para fazer um bom mandato no biênio 2013/2014.

E para fazer bonito diante do torcedor parauapebense, Romero convocou o experiente técnico Dinho Vieira, que já dirigiu a seleção parauapebense em cinco oportunidades. O comandante Dinho convocou 27 jogadores, nos quais ele considera o de melhor no momento atual.
Os atletas se apresentaram na noite de terça-feira (22), no estádio Rosenão diante do técnico Dinho e do presidente da Liga Romero Felizardo. O técnico teve uma boa conversa com os jogadores. Falou sobre compromisso com a diretoria da LEP, além da filosofia de trabalho que será implantada para melhorar todos os aspectos do elenco.

Depois do bate papo, a rapaziada começou pegando firme no preparo físico para perder aquelas gordurinhas indesejáveis nas festas de final de ano.

Alguns jogadores estavam em atividade até o final do ano pelo PFC, caso de Renatinho, Jr. Chico, Erin, Toninho e Oliveira.

O lateral direito Renatinho (Dallas) é o mais experiente da turma, mas tem também os marinheiros de primeira viagem. Como o lateral Anderson (Independente), revelação do Campeonato da primeira divisão de 2012, William, jovem revelação da base do sub 18 do Vila Romana e o atacante Nelcivan (Rio Verde) artilheiro da segunda divisão 2012.

O técnico Dinho atual campeão municipal pelo Dallas volta a dirigir a Seleção depois de uma boa temporada (cinco anos) não escondeu a satisfação em voltar a boa casa. “Agradeço a diretoria da LEP na pessoa do presidente Romero, pelo voto de confiança em dirigir uma seleção tão vitoriosa como a de Parauapebas e principalmente os jovens valores que temos em nosso município, vou trabalhar firme com grupo para conseguimos conquistar muitas vitória para a nossa Parauapebas”, falou orgulhoso o técnico Dinho Vieira.

Seleção Principal de Parauapebas:

Técnico: Dinho Vieira
Auxiliar: Peninha
Coordenação técnica: Jovane Curado
Roupeiros: Abel e Clésio

Time:

Goleiros: Thiago, Edmilson e Adalto

Zagueiros: Geovane, Erin, Charles e Helri

Laterais Direitos: Renatinho, Linardo e Ernani

Laterais Esquerdos: Ronilsinho, Carlinhos e Anderson

Volantes: Evaldo, Toninho, Willian e Marquinhos

Meias: Jr. Chico, Mauro, Daniel, Dinho, Ailton Romário e Serginho

Atacantes: Igor, Oliveira, Nelcivan, Bodó, Kenet e Uelton

Felipão convoca Ronaldinho, Júlio César para amistoso contra Inglaterra



O goleiro Júlio César comemorou a convocação
O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira a primeira lista de convocados desde que retornou ao comando da Seleção Brasileira. Para enfrentar a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Wembley, Felipão surpreendeu e trouxe de volta à lista nomes como Ronaldinho Gaúcho e Júlio César. O zagueiro Dante, que vem se destacando no Bayern de Munique, é o estreante.

O treinador optou por priorizar os jogadores que atuam fora do Brasil, já que os clubes do país estão começando a temporada. O jogo contra o English Team faz parte das comemorações pelos 150 anos da Federação Inglesa.

Dentro dos que atuam no exterior, a ausência do zagueiro Thiago Silva já era esperada. Ele se machucou na semana passada defendendo o PSG e precisará de três semanas de recuperação. Kaká, que vinha sendo chamado por Mano Menezes continua sem espaço no Real Madrid e não foi incluído.

A parte brasileira da Seleção embarca no domingo, 3 de fevereiro, e chega a Londres no dia seguinte, quando os “estrangeiros” se juntam ao grupo. No mesmo dia haverá treino na parte da tarde.

Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS
Diego Alves (Valencia)
Júlio César (Queen Parker R)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Felipe Luís (Atlético de Madrid)
Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Dante (Bayern de Munique)
Miranda (Atlético de Madrid)

VOLANTES
Arouca (Santos)
Ramires (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)

MEIAS
Hernanes (Lazio)
Lucas (PSG)
Oscar (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Hulk (Zenit)
Luis Fabiano (São Paulo)
Fred (Fluminense)

Parazão 2013: Dewson Freitas é sorteado e vai apitar o RexPa


A Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF) realizou sorteio na tarde desta terça-feira (22) e já definiu a equipe de arbitragem para o clássico Re x Pa do sábado (26).

O árbitro principal será Dewson Fernandes Freitas da Silva - aspirante a Fifa - com o auxílio dos bandeirinhas José Ricardo Guimarães Coimbra e Luis Diego Nascimento Lopes. O trabalho do quarto árbitro será feito por Andrey da Silva e Silva e Benedito Pinto da Silva.

Clube do Remo e Paysandu jogam no sábado (26), às 16h, no estádio Mangueirão, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense. Este é o primeiro clássico Rei da Amazônia desta temporada.

Tuna faz mudanças e libera cinco atletas
A Tuna amarga a lanterna do Campeonato Paraense, com apenas um ponto na tabela de classificação. Com a fraca campanha, a diretoria cruzmaltina resolveu mexer e mudar o elenco. Nesta terça-feira (22), foi anunciada a dispensa de cinco atletas: o volante Diogo, meia Tardelly e os atacantes Nenê Apéu, Fabinho e Ewerton.

“O ataque não estava produzindo, na verdade o time não estava produzindo. Por este motivo a comissão técnica optou pela dispensa, mas eu ainda não acertei nada com esses jogadores, vou ver como vou proceder”, contou Fabiano Bastos, presidente tunante.

O time cruzmaltino já contratou o meia Lucas,ex-Castanhal e Bragantino, que chegou na tarde de terça-feira (22) ao Souza, mas ainda está em busca de um atacante. “Até o momento só liberei a contratação desses dois jogadores. Ainda estamos buscando o atacante, mas não tem nada certo”, completou Fabiano. O meia Fabrício, ex-Paysandu e Águia de Marabá, está treinando no time, mas em fase de testes.

 Paragominas contrata goleiro e lateral-esquerdo
O Paragominas anunciou na noite desta terça-feira (22) mais duas contratações para a disputa do Campeonato Paraense 2013. Trata-se do goleiro Maike Douglas, 23 anos, e do lateral-esquerdo Ronaldo Capeta, 30 anos.

Segundo confirmou à reportagem do DOL o técnico Fran Costa, estas são as últimas contratações do Jacaré para a competição. “A chegada do Maike Douglas e do Ronaldo Capeta fecha o nosso grupo para este Parazão”, explicou o treinador.

Maike Douglas iniciou sua carreira no Goiás-GO, passou por Aparacidense-GO, Guará-DF e estava no Araguaína-TO na última temporada. O goleiro tem chegada prevista a Paragominas para a sexta-feira (25).

Ronaldo Capeta já teve passagem por times paraenses: Ananindeua, Santa Rosa e Águia de Marabá. O atleta chega ao Pará na quarta-feira (23).

O PFC vem fazendo boa campanha no Campeonato Paraense: venceu duas das três partidas que já realizou e está na terceira posição, com seis pontos, somente atrás de Remo (1º, com 9 pts) e Paysandu (2º, com 7 pts). O próximo compromisso do Jacaré no estadual será contra o Santa Cruz no sábado (26), às 20h30, no estádio Arena do Município Verde, em Paragominas, fechando a 4ª rodada.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Leão derrota Tuna por 2 a 0 e se isola na classificação



Pelo complemento da segunda rodada do Parazão 2012, o Clube do Remo conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no campeonato, ao derrotar a Tuna Luso por 2 a 0, e se isolou na classificação geral da competição com 6 pontos ganhos.

Os gols do vitória azulina foram anotados por Fábio Paulista, aos 41 minutos do primeiro tempo e Val Barreto, aos 48 minutos da etapa final.

A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (17), ás 20h:30 no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, a partida foi válida pela segunda rodada do paraense.

Na próxima rodada a Tuna encara o Santa Cruz de Cuiarana em Salinas, já o Clube Remo enfrenta o Cametá no Parque do Bacurau em Cametá.

Resultados da 2ª rodada:

Paragominas 1 x 2 Paysandu

Águia 0 x 0 Tuna

Santa Cruz 1 x 2  São Francisco

Tuna  0 x 2 Clube do Remo

Confrontos da 3ª rodada:

Domingo 20/01:
15h:30 – Santa Cruz x Tuna - Mário Couto (Cuairana)
10h – Paysandu x Águia – Curuzu (Belém)
17h – São Francisco x Paragominas - Colosso do Tapajós (Santarém)

Segunda-feira 21/01:
20h:30 – Cametá x Remo - Parque do Bacurau (Cametá)


Classificação: (tabela Sujeita a alteração)

1º - Remo- 06 PTS

2° - Paysandu- 04PTS

3° - São Francisco - 04 PT

4° - Paragominas - 04 PTS

5° - Águia - 02 PT

6° - Tuna Luso – 01 PT

7° - Cametá - 01 PT

8° - Santa Cruz de Cuiarana - 0 PT

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Campeã Paraense de Handebol 2012 APEC é homenageada


Tânia Lopes eleita a Melhor Armadora Central
Maysa Neves eleita a Melhor Ponta Esquerda
Time da APEC Parauapebas Campeã Paraense Júnior Feminino

Com chave de ouro. Foi assim que a equipe da APEC Parauapebas de handebol fechou a sua participação no Campeonato Paraense de 2012. A equipe feminina da categoria Júnior Feminino sagrou-se campeã estadual da modalidade ao conquistar o primeiro e segundo turno do campeonato. As campeão e comissão técnica foram recebidas com festa e homenageados no ginásio Poliesportivo na noite de terça-feira pela equipe da SEMEL.

A fase final do campeonato aconteceu nos dias 10, 11 e 13 de janeiro, na cidade de Abaetetuba-PA, os confrontos foram disputados entre equipes da Região Metropolitana e Interior do Estado, que são elas: ADENA e CHAMA (Abaetetuba), APEC (Parauapebas), ESMAC (Ananindeua), Paysandu (Belém), RHC (Rondon do Pará), Sucesso (Castanhal), ASSEL (Tucuruí) e Metropolitano (Marabá). As categorias disputadas foram: Cadete, Júnior, Juvenil e Adulto (Masculino e Feminino).

O evento é realizado e organizado pela Federação de Handebol do Estado do Pará (FHEPA), com sede em Belém-PA, tem com presidente a senhora Lúcia Martins. O time da APECParauapebas recebe o paio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A equipe parauapebense é comandada pelos técnicos: Jurandir Cortez “Professor Big” no feminino e Marco Antônio Masculino. Para chagar ao merecido título, a APEC venceu na semifinal os donos da casa ADENA pelo placar de 34 a 19. Na partida final a APEC pegou uma pedreira pela frente, a toda poderosa ESMAC, uma das equipes mais vencedoras do handebol atual.

O jogo foi bastante disputado. No tempo normal terminou empatado em 31 x 31. Na prorrogação a APEC levou, placar de 36 a 31, e título garantido.

Com o feito conquistado o time da APEC Parauapebas vai representar o estado do Pará no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Destaques da APEC Parauapebas no campeonato:

Tânia Lopes: foi eleita a melhor Armadora Central estadual pelo segundo ano consecutivo.
Maysa Neves: foi eleita a melhor Ponta Esquerda do estadual

Equipe:

Técnico: Jurandir Cortez “Professor Big”
Auxiliar: Michela Cortez

Atletas:
Tânia, Maysa, Sara, Marcela, Ana Alice, Rayssa, Nayala, Cristiane, Dayane, Cláudia, Jaine, Thamara, Amanda, Isabela, Jéssica e Keliane.  


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Remo vence por 1 a 0 e divide liderança do Parazão


Leão bateu o Santa Cruz por 1 a 0
Com 12 mil pessoas no estádio Baenão, o Clube do Remo venceu o Santa Cruz de Cuiarana por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (14). A partida foi válida pelo complemento da 1ª rodada do Campeonato Paraense 2013.

No primeiro tempo, o Santa Cruz de Cuiarana foi melhor na partida, tendo um maior domínio de bola. Porém, a primeira chance de gol foi do Leão: aos 19 minutos, Paulista chutou forte no canto direito de Evandro. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Tigre do Salgado respondeu com força e Fininho acertou a trave de Fabiano aos 21 minutos da primeira etapa, neste que foi o lance mais perigoso do primeiro tempo.
A segunda etapa foi mais corrida e com mais chances para o Clube de Periçá. Depois da entrada de Edilsinho na vaga de Josy e Val Barreto no lugar de Branco, o time azul marinho passou a criar mais oportunidades.

Aos 18 minutos, Paulista, de cara com o goleiro Evandro, perdeu ótima chance de balançar as redes, após ser lançado por Edilsinho. O Santa respondeu aos 21 minutos: a zaga remista bobeou e Soares perdeu, dentro da pequena área, a chance de marcar. Fabiano fez ótima defesa.

O único gol do duelo saiu aos 24 minutos. Val Barreto dominou a bola chutada do campo de defesa por Berg, avançou e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Evandro.

Remo e Santa Cruz ainda tiveram oportunidades de marcar, mas não conseguiram balançar as redes novamente. Com o resultado, o Leão chega a três pontos e divide a liderança do Parazão com o Paragominas, que venceu o Cametá também por 1 a 0, no sábado (12). O time de Cuiarana divide a lanterna com o Cametá, sem pontuação.

O próximo jogo do Remo será na quinta-feira (17) contra a Tuna, às 20h30, no estádio Mangueirão. O Santa Cruz joga com o São Francisco no mesmo dia, às 15h30, no estádio Mário Couto, em Cuiarana. (DOL).

Confira os resultados da 1ª rodada:

Águia de Marabá 0 x 0 Tuna

Cametá 0 x 1 Paragominas

Paysandu 2 x 2 São Francisco

Remo 1 x 0 Santa Cruz

Confrontos da 2ª rodada do Parazão 2013:

Quarta-feira 16/01:

20h:30 - Paragominas x Paysandu – Estádio Arena Verde (Paragominas)

20h:20 – Águia x Tuna – Estádio Zinho Oliveira (Marabá)

Quinta-feira 17/01:

15h:30 - Santa Cruz x  São Francisco – Estádio Mario Couto (Salinas)

20h:30 – Tuna x Clube do Remo – Estádio Mangueirão

Classificação:
1º - Paragominas- 03 PTS

2° - Remo- 03 PTS

3° - Paysandu- 01PTS

4° - São Francisco - 01 PT

5° - Águia - 01 PT

6° - Tuna Luso - 01

7° - Cametá - 0 PT

8° - Santa Cruz de Cuiarana - 0 PT

domingo, 13 de janeiro de 2013

COPA SP: Confira como ficaram os confrontos da 2ª fase!



O Grêmio garantiu a última vaga para a 2ª fase da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite deste domingo. No encerramento da fase de grupos, o time gaúcho venceu o Grêmio Prudente, por 5 a 2, em Presidente Prudente, pelo Grupo A.

Com este resultado, os gremistas terminaram na liderança da chave, com seis pontos, já que acabaram beneficiados com o empate entre Aquidauanense-MS e Espigão-RO, por 1 a 1, na preliminar. Os rondonienses acabaram eliminados, na segunda posição, com cinco pontos. Na próxima fase, o Grêmio terá pela frente o Coritiba.

O Audax também acabou beneficiado com o empate. Isso porque herdou a última vaga para a próxima etapa no índice técnico. O mesmo não aconteceu com a Ponte Preta, que ficou fora por conta do empate entre Velo Clube e Fluminense, pela manhã. Com o resultado, os dois times passaram.

Os outros 15 duelos também foram confirmados. São Paulo e Santos farão embates contra clubes pernambucanos, Santa Cruz e Náutico, respectivamente. O Corinthians também terá pela frente um Nordestino: o Bahia. Já o Palmeiras enfrentará o Desportivo Brasil.

Um confronto que também deve agitar a competição será entre Cruzeiro e Fluminense, dois dos principais candidatos ao título.

Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará as datas, horários e locais das novas partidas. Tudo indica que as partidas devam acontecer entre terça-feira.

Confira os confrontos da 2ª fase da copinha:

Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG
América-SP x Juventude
Corinthians x Bahia
Atlético-PR x Mogi Mirim
Vasco x Goiás
São Paulo x Santa Cruz
Botafogo x Fortaleza
Palmeiras x Desportivo Brasil
Velo Clube x Internacional
Atibaia x Sertãozinho
Cruzeiro x Fluminense
Santos x Náutico
Grêmio Osasco x São Caetano
América-MG x Ferroviária
Paraná x Audax

Parazão 2013: Papão vacila e Paragominas lidera



O campeonato Paraense começou no sábado (12), como no ano passado as surpresas por parte dos times do interior continua vivo na memoria dos grandes da região metropolitana, que mais uma vez foram surpreendidos no início da competição.

Jogadores do São Francisco comemorando o empate
No sábado na abertura da primeira rodada, Águia de Marabá e Tuna Luso não passaram de um empate em 0 x 0, no estádio Zinho Oliveira, em partida que começou ás 19 horas.

Ainda no sábado, ás 20 horas, o caçula do campeonato Paragominas Futebol Clube, voltou a surpreender seus adversários, em partida realizada no estádio Parque do Bacurau na cidade de Cametá, o Jacaré não se intimidou com a torcida do mapará e sapecou 1 a 0, nos donos da casa, gol marcado pelo atacante Aleílson, aos 32 minutos do segundo tempo.
 
No domingo (13), no estádio da Curuzu, o Paysandu decepcionou a os mais de 10 mil torcedores que compareceram ao estádio e apenas empatou com Leão Santareno em 2 a 2. Depois de abrir dois gols de vantagem, com João Neto, aos 44 minutos do primeiro tempo e Pikachu, aos 12 minutos, de pênalti, sobre a equipe do São Francisco de Santarém, o Papão não segurou o time santareno que chegou ao empate através de Caçula, aos 20 minutos do segundo tempo e João Pedro, aos 48 minutos da etapa final.

Com os tropeços de Paysandu, Águia de Marabá e Tuna, o Paragominas assumiu a liderança provisória do campeonato com 3 pontos. A primeira rodada se completada com o confronto entre Remo e Santa Cruz de Cuiarana, na segunda-feira (14), ás 20h:30, no estádio Baenão em Belém.

Confiras os resultados da 1ª rodada do Parazão 2013:

Águia de Marabá 0 x 0 Tuna
Cametá 0 x 1 Paragominas
Paysandu 2 x 2 São Francisco

Segunda-feira dia 14:

20h:30 – Remo x Santa Cruz