quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

13ª Copa Palmares: Torneio início acontece neste domingo

Copa Palmares sucesso absoluto
Equipe do Primavera, é o atual campeão da Copa
O time da G-Alves conquistou o torneio início em 2012


Festa do futebol já está dando o ar da graça em Parauapebas. Depois do Superclássico Intermunicipal entre as seleções de Parauapebas e Canaã dos Carajás no último sábado, 23 de fevereiro, no estádio Rosenão. Agora pelota vai rolar pela 13ª edição da Copa Palmares Sul de futebol 2013.

Neste domingo (3) de março, a partir das 9 horas da manhã, no campo da Palmares II, acontece o tradicional torneio início que maraca a abertura da competição.

A Copa Palmares, é organizada pela Liga Esportiva de Parauapebas em conjunto com as comunidades, Palmares Sul e Palmares II. Vale ressaltar que o número de equipes participantes do torneio início é ilimitado, por se tratar de um torneio festivo, por isso é aberto a qualquer time. No ano passado 32 times disputaram o torneio. Já o campeonato principal terá um número de times é limitado.

Em 2012, a equipe da G-Alves, faturou do torneio início. Já o time do Primavera é o atual campeão da copa. Em 2012 a equipe do bairro Primavera, bateu o time do MP nas penalidades por 3 a 2 e ficou com título.

Mudança de campo:
Em virtude do campo da Palmares Sul estar passando por um reforma total, este ano a 13ª da Copa Palmares será disputada na Palmares Sul.

Premiação:
A organização do campeonato premiará: o Artilheiro, o goleiro Menos Vazado, além do campeão e o vice, com troféu e medalhas.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Liga Esportiva define início do campeonato Master 2013

Dupla que vai comandar o Beira Rio Master. Carlos da CIAM e Rogério da Lival
O presidente Romero Felizardo atento as observações  do diretores de clubes
Dirigentes da equipe do Primavera

Em reunião realizada na sede da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) na noite de terça-feira (26), ficou definido o início do Campeonato Master 2013. Esteve presente na reunião, o presidente da LEP, Romero Felizardo e a diretora de esporte, Solange Campos, além dos presidentes e representantes dos clubes filiados a Liga.

A competição será disputada por 12 equipes, divididas em duas chaves: Chave (A): União, Águia Azul, Carajás, Rio Verde, Juventude e Dallas. Já a chave (B) é comporta por: Vila Romana, Rio Branco, Docenorte, Beira Rio, Crap e Primavera. A competição terá início no dia 16 de setembro, com o confronto entre Águia Azul e Rio Verde, ás 18 horas.

Antes de iniciar do sorteio das chaves e da primeira rodada do campeonato, ficou estabelecido pela diretoria da LEP que, apenas seis jogadores de outros municípios poderão ser inscritos na competição.

Essa decisão foi tomada porque no ano passado ouve várias reclamações por parte de alguns clubes sobre a liberação para jogadores de fora, motivo esse que segundo argumentos dos representantes das equipes do Beira Rio e Rio Verde entre outros, tira a oportunidade de alguns jogadores de Parauapebas.

Segundo o presidente Romero, limitar o número de jogadores nesta categoria já era um anseio de alguns clubes, o objetivo é privilegiar os atletas locais que estão parando de disputar partidas pela divisão principal e muitos que estão com idade a cima de 40 anos. “Sabemos quanto mais jogadores com qualidade melhor fica a disputa do campeonato, mas não podemos deixar de motivar principalmente os atletas de Parauapebas”, destacou o presidente.

Confira a Primeira Rodada do campeonato municipal de Master:

Sábado 16/03:
18h – ÁGUIA AZUL X RIO VERDE (A)

Domingo 17/03:
18h – RIO BRANCO X PRIMAVERA (B)

Sábado 23/03:
18h – DOCENORTE X CRAP (B)

Domingo 24/03:
18h – CARAJÁS X UNIÃO (A)

Sábado 30/03:
18h – DALLAS X JUVENTUDE (A)

Domingo 31/03:
18h – VILA ROMANA X BEIRA (B)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Juizado Especial pune 18 pessoas no último Re x Pa



A Secretaria de Segurança Pública apresentou, na manhã desta segunda-feira (25), o balanço dos atendimento realizados pelo Juizado Especial Itinerante – Futebol com Justiça que esteve presente no Re x Pa deste domingo (24), no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Representantes do Ministério Público Estadual (MPE), do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e da Prefeitura de Belém também estiveram presentes na reunião de hoje.

As ocorrências aconteceram após o término do jogo, por volta de 19h, quando 18 pessoas foram apenadas, duas delas julgadas no artigo 1-F do Estatuto do Torcedor (Lei Federal 10.671/03), que prevê punição para pessoas que estiverem “vendendo ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete”. Os cambistas cumprirão penas alternativas e, em dias de jogos, precisarão se apresentar uma hora antes do início da partida ao Comando Geral da Policia Militar.

O Juizado apenou ainda13 torcedores por tumulto, punidos pelo artigo 41-B que diz que "o torcedor que promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos" merece punição. Outras três pessoas foram julgadas pelo artigo 41- B, parágrafo 1º, artigo II, que pune quem "portar, deter ou transportar, no interior do estádio, em suas imediações ou no seu trajeto, em dia de realização de evento esportivo, quaisquer instrumentos que possam servir para a prática de violência". Essas 16 pessoas foram proibidas de comparecer às partidas de Re x Pa pelo período de um ano e também deverão se apresentar à Polícia Militar em dias de jogos.

Nesta terça-feira (26), outra reunião acontecerá entre esses órgãos, que irão ajustar os erros que aconteceram no primeiro Re x Pa e articular já o esquema de segurança para o jogo do próximo domingo (3). (Fonte/DOL)

Parauapebas e Canaã empatam no Superclássico Intermunicipal

Disputa de bola acirrada na categoria Principal
Seleção de Canaã categoria da Principal
Seleção de Parauapebas da categoria Principa empatou em 1 a 1
Lance da partida na categoria Master
Time de Parauapebas Master
Equipe Master de Canaã dos Carajás
Arbitragem - Lucinaldo, Isael, Nielma e Rubervaldo
O ex-presidente da Associação dos árbitros Alessandro dos Santos foi  homenageado


Nada de vitória. Um empate em 1 a 1, foi o resultado do Superclássico Intermunicipal de seleções entre Parauapebas e Canaã dos Carajás, no último sábado (23), no estádio Raimundo Roseno “Rosenão”, nas categorias Master e Principal.

O jogo em clima de festa foi organizado pela Liga Esportiva de Parauapebas e, marcou a abertura da temporada do futebol amador de 2013 de Parauapebas. O município vizinho Canaã foi convidado para fazer parte da festa parauapebense, mas quase que jogam água no Chopp dos anfitriões, isso porque a seleção de Canaã jogou muito bem e, quase surpreendeu o time local.

Rivalidades esportivas a parte, quem deu mesmo um show nas arquibancadas foi a torcida que compareceu em massa e lotou o estádio. Além de promover o Superclássico, a diretoria da Liga Esportiva inovou para chamar o torcedor para festa. O presidente Romero Felizardo e o seu vice Cássio Flausino, trabalharam bem e conseguiram vários prêmios que foram sorteados nos intervalos de cada partida e no final do jogo, o momento mais aguardado foi o sorteio de uma moto Kasinski 0km.

- A ideia surgiu porque nós sentimos que tínhamos que fazer algo diferente nas partidas de futebol, principalmente porque o nosso campeonato é um dos melhores do estado do Pará. Disse Romero. Já o vice Cássio Flausino enfatizou que a ideia é colocar vários prêmios durante todos os campeonatos organizados pela Liga Esportiva. “Nós vamos incentivar não só o torcedor à vim para o estádio, mas também os empresários à nos apoiar e caminhar com a gente nessa empreitada”, concluiu o vice presidente.

O torcedor que foi ao estádio Rosenão assistir o jogo aprovou a atitude da presidência da Liga. “Está de parabéns o presidente Romero pela iniciativa de trazer um jogo importante como esse e incentivar os torcedores com essas premiações”, comentou a torcedora Edna Morais.

Master: Parauapebas 1 x 1 Canaã dos Carajás

A primeira partida que aconteceu, ás 16 horas, na categoria Master, foi bastante equilibrada, mesmo sem as duas equipes terem tempo suficiente para trabalhar, o empate em 1 a 1, foi justo, segundo os jogadores dos dois times.

Os gols aconteceram só no segundo tempo da partida. A seleção de Canaã inaugurou o placar aos 26 minutos, por intermédio de Rivaldo. A seleção de Parauapebas descontou com o atacante Alemão, que saiu do banco de reservas para marca o gol de empate, aos 31 minutos.

Árbitro: Nielma Arouche
Auxiliares: Rubervaldo e Lucinaldo
Regra: Isael Silva
Times:

Parauapebas:
Bacabal, Meireles, Januário, Rogério, Esquerdinha, Pedro Neto, Baiano, Emerson, Coca, Bodó, Vieira, Alemão, Wander, Erlan, Ronaldo, Birimbau e Sobrinho. Técnico: Jânio Cardoso

Canaã dos Carajás:
Palito, Cícero, Vovô, Baixinho, Marcos, Índio, Biro Biro, Bonfim, Guimarães, Mano, Rivaldo, Dinho, Eduardo, De ouro, Balneário, Lojinha, Esquerdinha, Bigulo, Bil. Técnico: Acrizil Monteiro

Principal: Parauapebas 1 x 1 Canaã dos Carajás

 O jogo mais aguardado pela torcida era o da categoria principal, ás 18 horas, e valeu apena esperar para vê um grande jogo que os comandados dos técnicos, Dinho Vieira por parte de Parauapebas e Biro Biro por Canaã dos Carajás.

Antes do início do confronto, jogadores, dirigentes, autoridades e árbitros fizeram um circulo no meio campo e um minuto de silêncio em memória da morte do árbitro e ex-presidente da Associação dos Árbitros de Parauapebas, Alessandro dos Santos.

A partida foi marcada por um forte equilíbrio, principalmente no meio de campo, as duas equipes tiveram pouco mais de 20 dias para se preparem para o confronto. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Mesmo abrindo o placar ainda no primeiro tempo, aos 11 minutos, com o atacante Igor, depois grande joga feita pelo lado esquerdo pelo meia Jr. Chico,  a seleção de Parauapebas não segurou o resultado. O time de Canaã, não se abateu com o gol e chegou ao empate aos 32 minutos, ainda do primeiro tempo, por meio do atacante Diogo, apos cruzamento pela esquerda do atacante Cleofane.

Árbitro: Isael Silva
Auxiliares: Rubervaldo e Lucinaldo
Regra: Nelson Nedi
Times:

Parauapebas:
Rogério, Renatinho, Erim, Geovane, Ronilsinho, Toninho, Marquinhos, Jr. Chico, Mauro, Adalto, Helri, Charle, Dinho, Carlinhos, Nelcivan e Oliveira. Técnico: Dinho Vieira

Canaã dos Carajás:
Jackson, Faustino, Leandro, Paulo Roberto, Kleber, Vandeson, Val, Rafinha, Eliaque, Cleofane, Diogo, Cari, Geovane, Índio, Jairon, Daniel, Jamili, Maguila, Lucas e Jaquel. Técnico: Biro Biro

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Equipe Show de Bola da rádio Arara Azul FM volta a campo neste sábado



Geovane Curado, Sérgio Rodrigues, Carlos Campos e Elson Brito
A equipe de esporte da rádio Arara Azul FM 96,9 volta a campo neste sábado (23), para fazer a cobertura do Superclássico Intermunicipal de seleções entre Parauapebas e Canaã dos Carajás.

A equipe irá transmitir o jogo das 18 horas, pela categoria principal. Mas a partir das 16 horas o timão esportivo do rádio está no plantão fazendo flash ao vivo da primeira partida que acontecerá ás 16 horas, pela categoria Master.

A narração será de Sérgio Rodrigues, (reportagem) Carlos Campos, (comentários) Geovane Curado, (banco de informação) Ivair Martins e (bate papo esportivo) Elson Brito.

O programa Toque de Bola, volta no próximo dia 4 de março, sempre das 18h:20 ás 19h:00, de terça a sexta-feira e, as segundas das 18h:00 ás 19h:00. Trazendo na bagagem muita informação esportiva com a cobertura dos principais campeonatos, Municipal, Estadual e Nacional.

Superclássico Intermunicipal será destaque neste sábado no Rosenão




Neste sábado (23), a bola começa a rolar pelos gramados parauapebense. Acontece a partir das 16 horas, no estádio Rosenão o Superclássico Intermunicipal entre as seleções de Parauapebas e Canaã dos Carajás, na categoria Principal e Master.

O evento marcará a abertura do futebol amador de Parauapebas e será uma realização da Liga Esportiva de Parauapebas e terá portões abertos ao público. Além das duas partidas o evento terá um atrativo a parte. No intervalo de cada partida acontecerá sorteio de vários prêmios e uma moto Kasinski 0KM.

Para participar dos sorteios, o torcedor deve adquirir um CUPOM no valor de 10 reais que está a venda na frente do estádio.

A seleção de Parauapebas terá como técnico Dinho Viera, segundo o técnico parauapebense a equipe já está definida para o confronto diante de Canaã. O time deve ir à campo de ser a seguinte: Rogério, Renatinho, Erin, Geovane e Ronilsinho; Toninho, Marquinho, Jr. Chico, Mauro; Bodó e Igor.

Pelo lado de Canaã, o time que deve vim à Parauapebas também já está definido pelo técnico Biro Biro. A provável formação deve ser a seguinte: Jackson, Faustino, Leandro, Paulinho, Kleber; Wanderson, Val, Rafinha, Eliaque; Diogo e Geovane. A seleção de Canaã tem chegada prevista para ás 14 horas, ao estádio Rosenão.

Superclássico Intermunicipal:

Sábado 23/02:

Local: Estádio Rosenão

Confrontos:

16h – Parauapebas x Canaã (Categoria Master)
18h – Parauapebas x Canaã (Categoria Principal)

Liga esportiva divulga calendário das competições de 2013

Presidente da Liga Esportiva  de Parauapebas Romero Felizardo
Corpo diretório da LEP, Lindomar, Cássio, Romero, Solange e Élison

Presidentes de clubes atentos ao bate papo do presidente da LEP
Presidentes e representantes de clubes na expectativa da temporada 2013

Aconteceu na noite de terça-feira (21), na seda da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), a primeira reunião entre a presidência da entidade juntamente com os representantes dos clubes amadores filiados ao Liga Esportiva.

O evento começou ás 20 horas, e contou com a presença do presidente da casa, Romero Felizardo, do vice Cássio Flausino, dos administrativos Lindomar Almeida e Élison Miranda e da recém-empossada Solange Campos como diretora de esporte.

Os representantes dos clubes de: Grêmio, Dallas, Triangulina, Vila Romana, Rio Verde, União, Carajás, Palmeiras, Rio Branco, Independente, Águia Azul, Crap, Beira Rio, Primavera, Docenorte, Juventude, Asserp e Bahia, compareceram também em massa a casa esportiva.

O principal objetivo da reunião foi compartilhar com os filiados o calendário do futebol de 2013, que começa a partir do dia 10 de março. O calendário terá duas novidades para este ano; trata-se do Campeonato de Bairros e Campeonato Feminino. “Agente assumiu a diretoria da Liga Esportiva com objetivo de fazer a diferencia, o futebol feminino e o campeonato de bairros já está sendo uma das nossas marcas nessa nova gestão da LEP no crescimento do futebol”, comentou Romero Felizardo, presidente da Liga.

O vice-presidente Cássio Flauzino, está confiante no desempenho do trabalho da diretoria junto ao esporte de Parauapebas e, promete fazer tudo o que for possível para proporcionar qualidade ao desporto local. “Quando eu aceitei o convite do Romero sentir que seria mais desafio na minha vida e, me propus a trabalhar com muita garra, força de vontade e principalmente honrar o nosso futebol”, salientou Cássio.

A diretora da de esporte, Solange Campos, agradeceu o convite do presidente e colocou a disposição toda a sua experiência no esporte. “A gente fica muito feliz em poder contribuir com futebol de Parauapebas com o conhecimento que tenho e com o apoio do Romero e dos presidentes dos clubes vamos sem sombra de dúvidas para trabalhar bastante pelo melhor”, disse Solange, que salientou que o futebol feminino vai ter um carinho todo especial pela Liga Esportiva.

Na próxima terça-feira (25), ás 19 horas, acontece na sede da Liga Esportiva na AV. Tocantins nº 80, no bairro Rio Verde, uma reunião com os representantes dos clubes para tratar exclusivamente do campeonato de Master. Já quarta-feira (26), a reunião será com os mesmo representantes, mas desta vez para cuidar dos interesses do campeonato Sub -18.

Mudança de local:

A XIII edição da Copa Palmares de futebol 2013, será disputada no campo da Palmares II, em virtude do campo da Palmares Sul está passando por uma restruturação para melhor atender os clubes que disputam a competição e será disputada no período de 10 de março à  07 de junho.

Confira o calendário completo da temporada 2013 do futebol parauapebense:

XIII COPA PALMARES – de 10/03 A 07/06

CAMPEONATO MASTER – de 17/03 A 06/06

CAMPEONATO SUB-18 - de 17/03 A 06/06

TORNEIO FEMININO – de 01/05 A 10/05

ANIVERSÁRIO DA CIDADE – de 10/05 (JOGO AMISTOSO)

CAMPEONATO 2ª DIVISÃO – de 15/06 A 19/10

CAMPEONATO 1ª DIVISÃO – de 16/06 A 19/10

CAMPEONATO DE BAIRROS – de 06/07 A 01/09

CAMPEONATO DE SELEÇÕES INTER MUNICIPAL – 07/09 A 01/12



Amistoso: Tourão e Águia ficam no empate


O Araguaína recebeu o Águia de Marabá na noite desta quinta-feira, 21, no Estádio Mirandão em mais uma partida amistosa entre as duas equipes. O técnico Nivaldo Lancuna teve a primeira oportunidade de testar seu time antes da estreia no Tocantinense contra o Palmas e João Galvão pôde analisar seu time antes do início do returno do Paraense. O jogo foi bastante truncado sem grandes chances na primeira etapa.

O árbitro Raimundo Nonato teve muito trabalho para conter os ânimos dentro de campo. A primeira discussão foi entre o volante Ederson do Araguaína e o atacante Alan Taxista do Águia que trocaram insultos após uma divida de bola no meio campo. Já no fim do primeiro tempo,em outra dividida de bola,  o lateral Gustavo e volante Diogo se desentenderam e a confusão iniciou no Mirandão.

Jogadores reservas e os treinadores das duas equipes invadiram o campo para evitar um confronto entre os atletas. A polícia também entrou no gramado para apaziguar a situação.  A partida nem parecia amistosa e as coisas só se acalmaram no segundo tempo. O primeiro gol da partida veio aos 22 minutos da etapa final com o atacante Weslei que mandou para as redes depois de receber o lançamento do goleiro Maringá.

O Águia foi em busca do empate e durante todo o segundo tempo apresentou melhor volume de jogo em relação ao adversário. Já no fim do jogo em jogada pela direita, o atacante Vando que entrou no segundo, mandou para as redes do goleiro Maringá deixando o confronto no empate em 1 x 1. O Tourão deve ir à Marabá neste fim de semana para a segunda partida entre as equipes, a data e o horário do segundo confronto ainda aguardam confirmação. Fonte (Arena do Touro)

Corinthians pode ter prejuízo de quase R$ 20 milhões com punição



A punição de atuar com portões fechados imposta pela Conmebol foi um duro golpe para o Corinthians. A decisão pode causar um prejuízo de quase R$ 20 milhões ao time alvinegro somente com a arrecadação das bilheterias, pensando em uma hipotética chegada à final da Copa Libertadores e na punição até o final do torneio.

Tendo como base as rendas da campanha do título de 2012, o Timão arrecadou um total de R$ 15.533.558,00. Um total de 228. 935 pessoas pagaram para assistir aos sete jogos realizados no Pacaembu, pela edição de 2012. O que dá uma média de 32.705 pagantes.

As previsões para este ano eram ainda melhores, devido a grande procura antecipada por ingressos. Até o início da semana, mais de 83 mil ingressos haviam sido comercializados somente para os três primeiros jogos da fase de grupos.

Para a estreia, que será realizada apenas na próxima quarta-feira, foram quase 29 mil entradas vendidas. Mesmo com quase duas semanas para o jogo, o número já é praticamente o mesmo da estreia do ano passado. Na oportunidade 30.893 pagantes assistiram à vitória sobre o Nacional-PAR.

A Conmebol divulgou, no final da noite desta quinta-feira, um comunicado confirmando a punição ao Corinthians. O clube terá de jogar com portões fechados até que as investigações sejam concluídas, bem como sua torcida está proibida de comparecer a outros estádios, mesmo como visitantes, pelo torneio continental. A diretoria do Timão ainda pode recorrer ao caso.

Vale lembrar que essa é apenas uma medida preventiva adotada pela entidade, que vai esperar a polícia da Bolívia passar o relatório final da confusão que aconteceu durante a partida da última quarta-feira. Até o momento, 12 torcedores corintianos foram indiciados por homicídio e estão presos no país, ainda sem prazo para serem liberados. No entanto, relatos e vídeos dão a entender que o responsável pelo disparo do sinalizador está no Brasil.

Além do prejuízo financeiro, há também o prejuízo técnico. Afinal, a força do Pacaembu foi um dos fatores determinantes para a conquista do título em 2012. Desta vez, pelo menos até segunda ordem, o time terá de atuar em "campo neutro". Fonte (AFI).

Confira as arrecadações dos sete jogos de 2012:
Fase de grupos

2ª rodada
Corinthians 2 x 0 Nacional-PAR : 30.893 pagantes e R$ 1.829.930,00

4ª rodada
Corinthians 1 x 0 Cruz Azul-MEX: 29.837 pagantes e R$ 1.889.112,00

6ª rodada
3.Corinthians 6 x 0 D.Táchira-VEN: 27.379 pagantes e R$ 1.624.785,00

Oitavas-de-final
Corinthians 3 x 0 Emelec-EQU: 32.577 pagantes e R$ 2.286.061,00

Quartas-de-final
Corinthians 1 x 0 Vasco: 35.974 pagantes e R$ 2.723.055,00

Semifinal
Corinthians 1 x 1 Santos: 35.873 pagantes e R$ 2.599.702,50

Final
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors-ARG: 37.959 pagantes e R$ 2.580.912,50


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Campeonato Paraense: a dupla RE X PA vencem a fazem a final do primeiro turno




O Clube do Remo venceu o Paragominas por 2 a 0 na tarde deste domingo (17), no estádio Mangueirão, em Belém, e garantiu a vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Paraense.
Os gols da vitória azulina foram marcados por Val Barreto (Balotelli do Baenão), aos 24 minutos, e Fábio Paulista, aos 35 minutos do segundo tempo.

A vitória azulina garantiu também o direito de jogar por dois empates contra o Paysandu para ser campeão da Taça Cidade de Belém. Os jogos da final estão marcados para dos dois próximos domingos (24 de fevereiro e 3 de março), às 16h, no estádio Mangueirão.

Paysandu 6 x 1 São Francisco

No sábado (16) no jogo da volta entra Paysandu e São Francisco no estádio da Curuzu, o papão ratificou o seu favoritismo a vaga na final do primeiro turno da Taça Cidade de Belém, ao golear o leão santareno por 6 a 1.
O destaque da vitória bicolor foi o atacante Rafael Oliveira que marcou 3 gols, João Neto marcou 2 gols e Djalma também deixou a sua marca. Caçula marcou o gol de honra do São Francisco.

A volta da rivalidade
Depois de três anos Remo e Paysandu vão disputar uma final de turno do campeonato Paraense. Os jogos da final estão marcados para dos dois próximos domingos (24 de fevereiro e 3 de março), às 16h, no estádio Mangueirão.

Carioca: Fla vence o clássico e Flu vai bem no retorno de Deco


Na estreia de Deco e Gum em 2013, o Fluminense venceu o Volta Redonda fora de casa, por 3 a 1, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Os jovens atacantes Samuel, com dois gol, e Marcos Júnior, com um, garantiram a vitória do time de Abel Braga, que poupou quase todos seus titulares. Na última rodada, a equipe, segunda colocada do grupo B, vai enfrentar o Madureira.


Flamengo 1 x 0 Botafogo:

No duelo entre os líderes dos dois grupos da Taça Guanabara, o Flamengo venceu o Botafogo, por 1 a 0, e, com uma rodada de antecedência, garantiu o primeiro lugar geral da fase de classificação. Com isso, o Rubro-negro terá a vantagem de jogar pelo empate na semifinal e, se passar, também na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. O artilheiro do estadual, Hernane, marcou o gol da vitória.

O Flamengo teve a estreia (apagada) do meio Carlos Eduardo, que ainda precisa de ritmo de jogo e foi substituído no intervalo. No Botafogo de um Seedorf pouco inspirado, a ausência de um volante de posição prejudicou a marcação. O técnico Oswaldo de Oliveira improvisou: como dupla de volantes, escalou o lateral-esquerdo Julio Cesar e o meia Fellype Gabriel.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 19 pontos no Grupo B, que tem o Fluminense em segundo, com 15. O Botafogo lidera o Grupo A com 14, somente um a mais que o Vasco.

Confira os resultados da sétima rodada:

Sábado
Boavista 1 x 0 Olaria
Resende 1 x 1 Friburguense
Macaé 1 x 0 Nova Iguaçu
Madureira 2 x 3 Bangu

Domingo
Quissamã 1 x 1 Duque de Caxias
Vasco 2 x 0 Audax
Flamengo 1 x 0 Botafogo
Volta Redonda 1 x 3 Fluminense

Campeonato Espanhol: Kaká é titular, joga bem e Real vence Rayo Vallecano



Com Kaká atuando como titular e jogando bem no Estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 2 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro, que segue com poucas chances de atuar no comando de José Mourinho, desta vez deixou o campo de jogo apenas aos 35 minutos, substituído por Callejón, sendo aplaudido pelos torcedores madrilenhos.

O resultado fez o Real Madrid chegar aos 49 pontos na terceira posição do Espanhol e seguir quatro atrás do vice-líder Atlético de Madrid, que horas mais cedo derrotou o Valladolid por 3 a 0. O ponteiro disparado é o Barcelona, com 65 pontos. Já o Rayo Vallecano é o sétimo colocado, com 37. (AFI)

Confira os jogos da 24ª rodada do Espanhol:

Sexta-feira
Sevilla 3 x 1 La Coruña

Sábado
Getafe 3 x 1 Celta
Malaga 1 x 0 Athletic Bilbao
Granada 1 x 2 Barcelona
Osasuna 1 x 0 Zaragoza

Domingo
Real Sociedad 1 x 1 Levante
Valencia 2 x 0 Mallorca
Valladolid 0 x 3 Atlético de Madrid
Espanyol 1 x 0 Bétis
Real Madrid 2 x 0 Rayo Vallecano

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Remo cede empate para Paragominas nos acréscimos


Paragominas e Clube do Remo empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (14), no estádio Arena do Município Verde, em Paragominas. Esta foi a primeira partida entre as equipes pela semifinal do Campeonato Paraense 2013.

O atacante Val Barreto abriu o placar par o Remo, aos 4 minutos do primeiro tempo. O atacante Aleílson descontou para o Paragominas, aos 23 minutos ainda na primeira etapa.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Leão voltou a marcar em cobrança de falta com Fábio Paulista. Já no apagar das luzes novamente Aleílson salvou o jacaré da derrota, marcando o gol de empate aos 48 minutos de cabeça, após cobrança de escanteio.
 
Com o resultado, os remistas jogam por um empate no segundo jogo para garantir uma vaga à final da competição. O Jacaré chega à decisão com qualquer vitória simples. A partida de volta está marcada para o domingo (17), às 16h, no estádio Mangueirão.



Jogos de volta das semifinais:

Sábado 16/02:
19h – Paysandu x São Francisco – Curuzu

Domingo 17/02:
16h – Remo x Paragominas – Mangueirão

Seleção Master de Parauapebas começa treino hoje



Visando partida amistosa no próximo dia 23 de fevereiro (sábado), no estádio Rosenão, diante da seleção de Canaã dos Carajás. A seleção de Master de Parauapebas inicia hoje, ás 19 horas, no complexo esportivo rio verde o primeiro treino para este confronto Intermunicipal.

O escrete parauapebense será comandado pelo técnico Jânio Cardoso (Time do Docenorte) e seu auxiliar Dominguinhos (Time do Bahia). Para esse embate o comandante Jânio, convocou 19 jogadores com idade acima de 35 anos, além de uma comissão técnica bem formada.

Confira a lista dos jogadores convocados e comissão técnica:

Goleiros: Rogério e Bacabal

Laterais: Meireles, Iza e Esquerdinha

Zagueiros: Mauricio, Rogério e Barcarena

Volantes: Pedro Neto e Santa Inês

Meias: Baiano, Coca e Baroninho

Atacantes: Cássio, Birimbal, Idalgo, Sobrinho, Laoreci e Alemão

Comissão técnica:

Técnico: Jânio Cardoso / auxiliar: Dominguinnhos

Assistente técnico: Emerson

Treinador de goleiro: Gobila

Roupeiro: Isael Silva