domingo, 20 de dezembro de 2009

Barcelona vira e conquista primeiro Mundial

Messi provável melhor do mundo em 2009


O ano de 2009 vai ficar na memória dos torcedores do Barcelona. Depois de conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Europa, o clube da Catalunha derrotou o Estudiantes e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa o sexto título no ano.
Mesmo com a derrota no primeiro tempo por 1 a 0, o Barça conseguiu a virada e venceu a partida por 2 a 1, na prorrogação. Boselli abriu o placar, Pedro empatou no tempo regulamentar e Messi virou no tempo extra com um gol de peito.
A Europa empata em títulos com América do Sul no Mundial de Clubes 26 x 26 para cada Continente.
Com essa vitória, o Barcelona ganhou pela primeira vez o Mundial de Clubes. Nas outras duas oportunidades que havia disputado - contra o São Paulo em 1992, e com o Internacional em 2006 - o clube catalão havia saido com a derrota. Barça campeão de tudo!


Ficha técnica
Estudiantes 1 x 2 Barcelona
Estádio: Zayed Sports City, em Abu Dabi (EAU)
Data/hora: 19/12/2009 - 14h (de Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)

Times

ESTUDIANTES: Albil, Cellay, Ré (Rojo, 46'/2ºT), Desábato, Díaz; Clemente Rodríguez, Braña, Verón, Leandro Benítez (Sanchez, 31'/2ºT); Enzo Pérez (Nuñez, 34'/2ºT) e Mauro Boselli. Técnico: Alejandro Sabella.
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol, Abidal; Xavi, Keita (Pedro, intervalo), Busquets (Yaya Touré, 34'/2ºT); Messi, Ibrahimovic e Henry (Jeffren, 38'/2ºT). Técnico: Pep Guardiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário