A delegação do Remo Sub-18 seguiu ontem para Campinas, interior de São Paulo, local onde ficará hospedada para a disputa da 41ª edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio nacional da categoria. A estreia, aliás, está prevista para ocorrer amanhã, às 14 horas, contra o Paulínia, homônimo da cidade que abrigará o grupo U dos únicos representantes paraenses na competição.
A preferência por Campinas se deu em função da proximidade. Além de Remo e Paulínia, o grupo é formado por Atlético-PR e Al-Hilal Al-Saudi Club, representante da Arábia Saudita.
Antes de seguirem viagem, o Leãozinho Sub-18 se preparou física e tecnicamente, além de emocionalmente. Uma palestra foi proferida com vistas a repassar conhecimentos de arbitragem, sob orientações dos juízes Fernando José de Castro e Márcio Corrêa Dias, federados junto à FPF (Federação Paraense de Futebol). Depois, a psicóloga Célia Amaral, além do professor Luciano Moreira, discursaram sobre a possibilidade de vitória na competição.
O treinador do grupo é Alcindo Aguiar, o Tindô, e a preparação física está a cargo de Carlinhos Dornelles. Estudiosos, Tindô e Dornelles buscaram reunir informações sobre os adversários. A comissão técnica mostrou preocupação com a tradição paulista. A ordem é ter atenção total diante do Paulínia. O Atlético Paranaense tem fama de bom formador de valores e também preocupa. Com relação ao adversário da Arabia Saudita, existe o desconhecimento. Mesmo assim, a dupla acredita que o Remo terá condições de representar o futebol paraense com dignidade. Fonte (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário