segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Paraense vence a corrida em Belém

Com um ritmo forte, sobretudo a partir do 6º quilômetro, Sebastião Oliveira, corredor de 35 anos, de Capanema, da equipe Seel/Imperial, venceu a Corrida de Belém. A prova foi atração no centro da cidade, ontem de manhã. Esta foi a segunda vitória de Sebastião este ano. Na semana passada, ele venceu a prova 'São Sebastão', em Parauapebas, sul do Pará, também disputada em 10km. Sebastião deixou para trás o favorito Fabiano Gomes, que chegou em segundo lugar. No feminino, Vanda Carneiro, de Anápolis (GO), foi a vencedora. Sebastião e Vanda faturaram uma moto 0km como prêmio pelas vitórias.

Uma realização do jornal O LIBERAL, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Seel), a Corrida de Belém foi o grande evento esportivo no encerramento dos festejos pelo aniversário de 394 anos de Belém. A prova se constituiu na apoteose das homenagens à Cidade das Mangueiras iniciadas oficialmente no dia 12 do mês passado.

Conforme dados da Federação Paraense de Atletismo, foram realizadas 1.987 inscrições para a corrida. Mas, de acordo com Ronaldo Estevam Lobato, presidente da federação, com a participação de corredores avulsos o número deve ter superado o limite de 2 mil corredores.

A concentração para a prova em frente ao Shopping Boulevard, parceiro de O LIBERAL no evento, começou às 5h30 com distribuição de chips. Momentos antes da largada, a professora Hivigne Almeida, da Cia Athletica, comandou uma sequência de alongamentos com participação dos corredores. Coube ao pelotão dos cadeirantes sair primeiro. Logo depois, foi a vez das mulheres e deficientes visuais. Dez minutos os homens largaram. Com batedores da Ctbel acompanhando o percurso, os corredores tiveram toda tranqulidade durante todo o trajeto. Apenas um incidente aconteceu. A 600 metros da chegada, o cadeirante Renan Medeiros bateu numa saliência do asfalto e caiu. Recebeu imediato atendimento médico e verificou-se apenas arranhões. Sua bicicleta não sofreu avaria.

A Vale, por meio do programa 'Abraço Verde Amarelo' também prestou homenagem ao aniversário de Belém. Além de mensagens de apoio, a empresa distribuiu camisas e balões ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário