quarta-feira, 19 de maio de 2010

CBF divulgou ontem a tabela do Brasileirão da Série C

A CBF divulgou ontem a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, que terá início no dia 18 de julho e termina com a última rodada no dia 21 de novembro. Conforme já se anunciava bem antes, a chave dos três times paraenses que disputarão a competição: Paysandu, Águia e São Raimundo é a mesma e contará com o Rio Branco (AC) e o Fortaleza (CE). O Fortaleza é temido pela tradição, enquanto o Rio Branco ficou famoso por eliminar Remo, Paysandu e Águia em edições anteriores da Série C.

O Papão terá o primeiro compromisso logo às 16h do dia 18 de julho, um domingo, contra o Rio Branco, enquanto no mesmo dia e horário o Águia vai até Fortaleza enfrentar o time homônimo no Estádio Alcides Santos, conhecido como Pici. Já o São Raimundo estreia contra o time marabaense às 19h do dia 25 de julho, no Zinho Oliveira, em Marabá.

O diretor de futebol do Paysandu, Antonio “Louro”, declarou que o clube irá solicitar à CBF que mude os jogos do time do Mangueirão para o Leônidas Castro. “Vamos pedir para a CBF mudar para a Curuzu pelas despesas, pois o Mangueirão só dá lucro quando enche os dois lados e o time já está treinando por aqui (Curuzu), está mais acostumado”, avalia.

O técnico do Águia, João Galvão, ainda se prepara para a partida final contra o Remo pelo Paraense, mas já faz suas considerações sobre a chave e o primeiro embate contra o Fortaleza. “É uma tabela difícil, acho que não deveria ter três times paraenses na mesma chave. Sobre o primeiro jogo é bom, porque a gente já mede logo a força do Águia e do Fortaleza fora de casa, pega logo essa pedreira”, analisa.

Para o diretor de futebol do São Raimundo, Sandiclei Monte, a divulgação da chave não trouxe surpresas. “Ninguém poderia pular muito. A CBF não banca nada, é melhor isso mesmo, nossa intenção agora é preparar o time”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário