segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Águia perde em casa vai ter que se superar

A crônica da tragédia anunciada. Talvez essa crônica seja demais para descrever os motivos que levaram o Águia a perder dentro de casa para o ABC, no último sábado, em partida válida pelas quarta-de-final da Série C: o primeiro jogo valendo o tão sonhado acesso à segunda divisão. Seja pelo excesso de confiança do torcedor, seja pela força do adversário potiguar, o azulão sucumbiu em um momento decisivo da competição e agora precisa reverter o quadro desfavorável em menos de uma semana.

Com a esperança e a fé renovadas pelo Círio marabaense, coincidentemente festejado neste último final de semana, o Águia entrou em campo depois de quase um mês sem uma única partida no Brasileiro da Série C. Se sobrou confiança da torcida, faltou desconfiança no “desconfiômetro” do Azulão, que parecia certo da conquista do resultado positivo.

Sem ter nada com isso, o ABC jogou como manda o manual do visitante esperto: defenda-se como puder, ataque como der. E foi assim que o alvinegro potiguar chegou, chegou e mostrou que queria jogo. Sem gols no primeiro tempo, restou ao Águia partir para cima no segundo. Ousadia que acabou custando caro.

Não fosse o gol mal anulado de Darlan, a equipe marabaense poderia ter tido melhor sorte no segundo tempo. Mas não teve. Pior foi sofrer um gol quando menos esperava, após boas intervenções do arqueiro Alan. O temor da tragédia da derrota em casa acabou se confirmando. Um resultado difícil que pode ser revertido em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário