segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A caminho da segundinha PFC vence mais um desafio

Lance do jogo amistoso entre PFC e Morada Nova

Equipe do Parauapebas Futebol Clube

Volante Toninho um dos destaque do Morada

Equipe do Morada Nova de Marabá

Na reta final de preparação para a estréia no Campeonato Paraense da segunda divisão “segundinha”, o Parauapebas Futebol Clube encarou mais um desafio na noite da última sexta-feira (1°), às 19 horas e trinta minutos no estádio Rosenão, o adversário foi o time de Morada Nova clube amador da cidade de Marabá. O escrete parauapebense saiu de campo com mais uma vitória a quarta seguida, desta vez pelo placar de 2 a 0, com os gols da dupla de ataque Ró e Edilson. O próximo amistoso do Parauapebas pode ser contra o Águia de Marabá na quinta-feira (7), o jogo ainda está para ser confirmando pela diretoria.

O técnico Samuel Cândido como é de sua filosofia de trabalho não é de mexer muito no time, o comandante fez poucas alterações no equipe titular. Na lateral direita tirou Renatinho e colocou Lima, recém chegado, que depois foi substituído por Cláudio. O miolo de zaga permaneceu o mesmo com a dupla Samir e Adriano; quem anda enchendo os olhos dos torcedores é o lateral esquerdo Fitti, que tem sido um maestro na ala esquerda.

O primeiro tempo de jogo teve o domínio total do PFC, o time de Marabá teve poucas chances de ataque devido à forte marcação do time da casa. Quem ainda se arriscava pelo Morada Nova era um velho conhecido da torcida de Parauapebas, o atacante Vasconcelos, que atuou pelo Beira Rio este ano, outro que apareceu pela equipe de Marabá foi o volante Toninho que foi campeão pelo Rio Branco e com a seleção de Parauapebas em 2008. Bem em campo comandando o jogo, o time de Samuel, abriu o placar do jogo com Ró, aos 28 minutos, depois de uma bela jogada de ataque. O gol acordou os marabaenses que começaram a jogar mais forte, apesar da desvantagem física, segundo o técnico Aerton, o time não tem onde treinar, por isso em dia de jogo a turma se encontra e vai a campo.

Na segunda etapa do jogo treino foi melhor ainda para o PFC, isso porque o Morada voltou mais disposto a campo, e foi melhor ainda para o teste que Cândido precisava, a partida ficou tão pegada que o meia Euler (Morada Nova) foi expulso de campo por entrada dura no defensor do PFC, mas o atacante Edilson tratou logo de botar panos mornos no jogo e marcou o segundo gol dos donos da casa, aos 35 minutos encerrando o confronto em 2 a 0.

Destaques:

PFC – Na zaga, o Adriano está indo muito bem, já o seu parceiro Samir é bom, mas precisa melhorar sua condição técnica; a lateral direita deixou a desejar, Lima que entrou de titular não mostrou muita coisa; o seu substituto Cláudio não mudou muita coisa, na esquerda Fitti reina absoluto, mas Jairinho que o substitui entra bem.
O meio campo se movimentou bem nas trocas de passes com Marçal, Bruno Ramos e Diego Silva, Jairo entrou de titular, mas foi substituído ainda no primeiro tempo por Júlio César.
O ataque está a cada dia mais entrosado neste jogo provou que pode render bons frutos para o time, funcionou bem de onde saiu os dois gols da vitória.

Morada Nova: o zagueiro central Careca a pesar do peso foi bem na defesa, no meio o volante Toninho que a gente já conhece está voltando a velha forma, no ataque Vasconcelos que não mostrou muita coisa no Beira Rio fez umas boas jogadas de efeitos para cima da defesa do PFC, o meia atacante Dorneles, irmão do atacante Aleilson, ex-Águia e Flamengo, ficou meio tímido em campo e fez muita diferencia.

Times:

PFC: Tinho (Rogério), Lima (Cláudio), Samir (Rodrigo), Adriano (Geovame) e Fitti (Jairinho); Bruno Ramos (Maranhão), Diego Silva (Renatinho), Jairo (Júlio César) e Marçal (Foquinha); Ró (Hélcio) e Edilson (Claudinei). Técnico: Samuel Cãndido

Internacional Morada Nova: Fábio, Ronaldo (Pardal), Cabeça, Nêgo e Chicote (João Filho); Toninho, Vasconcelos, Euler (Baianinho), Da silva (Romário); Nenzinho e Cleiton. Técnico: Aerton

Nenhum comentário:

Postar um comentário