terça-feira, 19 de outubro de 2010

Galvão completa 100 jogos no comando do Águia e quer vaga de presente

“O Águia é assim: quando pensam que ele está morto; ele ressurge das cinzas”. A declaração é do sempre polêmico João Galvão, treinador do Águia de Marabá. O time está numa situação crítica na Série C. Depois de ter perdido em casa, no Estádio Zinho Oliveira, no sábado, por 1x0 para o ABC, de Natal (RN), o time marabaense precisa de uma vitória fora de casa no próximo domingo (24), às 9h, no Frasqueirão, que é o campo do time potiguar.

Para se classificar à semifinal da competição e garantir vaga para a Série B de 2011, o Águia precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um gol desde que o placar seja superior a 1x0 (2x1, 3x2 etc.). Caso vença por 1x0, a vaga será decidida nos pênaltis.

O técnico já conta com o retorno do zagueiro Ari, que cumpriu suspensão automática.

Mas os problemas de Galvão não estão na zaga propriamente e sim no setor de criação e no ataque, já que o time criou muito pouco contra o ABC. Foram apenas duas chances de gol em toda a partida, fora o gol do zagueiro Darlan, que teria sido mal anulado na interpretação de Galvão. O técnico já conta com o retorno do zagueiro Ari, que cumpriu suspensão automática.

Galvão disse que confia no seu grupo e afirmou que nada está perdido, pois uma vitória simples já coloca o Águia na disputa. “Não podemos desanimar”, disse o treinador, que completará seu 100º jogo seguido no comando do Águia exatamente no confronto com o ABC, considerado o mais importante da história do clube.

Para mostrar que o time marabaense tem chance, ele usa o exemplo do Salgueiro (RN), que bateu o Paysandu em plena Curuzu: “Todo mundo pensava que o Paysandu já estava na Série B, mas nós vimos o que aconteceu. A mesma coisa acontece com a gente. Todo mundo pensa que já estamos fora, mas ainda não acabou”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário