segunda-feira, 28 de março de 2011

Semed e Semel realizam 1° congresso técnico do Jips 2011

Sec. de esporte Anderson Moratorio
Professor Fábio Quaresma
Professor Jurandir "Big" falando sobre o handebol
Professores presente no evento
Um descontraído café da manhã

Uma parceria que tem tudo para dar certo, esse é o pensamento dos secretários Raimundo Neto da educação e Anderson Moratorio do esporte. A proposta de colabora com aparte técnica dos jogos mais importante para os estudantes parauapebenses nos Jogos Interescolares de Parauapebas “Jips”.

Cerca de cinquenta profissionais da área da educação física, entre professores e diretores da rede pública e particular participaram do 1° Congresso Técnico dos Jips 2011, no auditório da Câmara Municipal de Parauapebas no sábado (26). O evento que começou às 8h:30, teve um ótimo café da manhã para recepcionar os professores.

O professor Marco Antônio abriu os trabalhos explicando a importância da presença dos profissionais no encontro. Em seguida o secretário esporte e lazer, Anderson Moratorio saudou a todos os presentes e falou da importância da parceria Semed / Semel, para os jogos interescolares. Moratorio lembrou que foi ele mesmo que montou o primeiro Jips em 1997, na época foi um dos maiores eventos esportivos estudantis, de lá muita coisa mudou, a competição perdeu força e público. Com a parceria firmada, este ano há uma grande chance de reviver as grandes glórias e conquistas dos jogos.

Uma das propostas para este ano é a regionalização da competição, ou seja, levar os jogos a toda à cidade, dividido em polos, sendo que, o ginásio Poliesportivo e a escola Chico Mendes serão palco das finais. Hoje cerca de 12 escolas tem condições de brigar a competição.

Na oportunidade o professor Fábio Quaresma apresentou o regulamento para ser discutido. Os dois principais temas em discursão foram às alterações na categoria, se abririam para a maior idade e o Art. 9 do regulamento. Abriu a discursão se um atleta poderia disputar duas modalidades coletiva ou individual.Na votação ficou mantido o Art. 9, o atleta só poderá disputar duas modalidades, uma individual e uma coletiva.

Para os professores a parceria Semed / Semel chegou em boa hora. “Com certeza só vem engrandecer os jogos escolares que nos últimos anos aconteceram vários fatores que deixaram a desejar no engrandecimento dos Jips”, destacou o professor Jonahan Kenzo que dar aulas nas escolas Fênix e Primavera. Já a professora Gianna Maria que dar aula no Chico Mendes, parabenizou a as duas secretarias, Gianna, acha que o objetivou vai ser alcançado que é a melhoria do nível da competição. “Os jogos ganhão muito em organização com essa parceria eu já estava meio desmotivada para colocar minha equipe agora ganhamos um novo gás”, frisou a educadora.

A intenção das duas secretarias é valorizar mais a competição e aumentar o nível técnico, estimular a participação dos professores e alunos. Segundo Anderson Moratorio o objetivo da parceria também é que os jogos tomem maior proporção no município. “A gente espera uma maior participação de todos os envolvidos neste evento caso dos professores e alunos porque estamos certos que essa parceria é a melhor para o esporte na escolas”, colocou Anderson. Moratorio acrescentou que a secretaria de esporte colocará todo o seu efetivo a disposição da Semed para que a partir desse ano os jogos tomem maiores proporções em qualidade e disputa limpa e justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário