O atleta de judô paraolímpico Rayfran Mesquita de Parauapebas disputará no período de 12 a 17 de julho de 2011, na cidade de Palm Springs, nos Estados Unidos, o Mundial IBSA, para jovens estudantes cegos.
O Pará se orgulha em ter pela primeira um atleta convocado pela Seleção Brasileira de Judô Paraolímpico, Rayfran Mesquita Pontes. O atleta disputará na categoria Ligeiro até 60 kg.
Rayfran Mesquita foi convocado na ultima segunda-feira (9), pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) e pela CBDV (Confederação Brasileira do Desporto Visual). Antes de embarcar para os Estados Unidos, Mesquita cumprirá um periode treinamento com a seleção no Rio de janeiro com os novos companheiros de seleção.
A grande notoriedade de Rayfran se deu graças ao Projeto Judô Solidário coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer, que tem suas atividades desenvolvidas nas dependências do ginásio Poliesportivo. Outro grande fator na vida do atleta é que a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte da o total suporte nas viagens, arcando com as despesas de passagem, hotel e alimentação. Anderson Moratório, secretário de esporte ressalta a grande importância de apoiar o atleta nesse momento histórico para modalidade. “É sempre um grande privilégio e uma honra poder colabora com Rayfran Mesquita, não só pelo atleta dedicado que ele é, mas também pela grande vitrine que ele leva o nome da cidade da Parauapebas.
O professor do projeto Antonio Sérgio tem muito que comemorar, não só pelo apoio dado pelo governo municipal, mas também por ser o único do Norte e Nordeste do país a ser convocado, segundo Antônio Sérgio, não só Parauapebas por ser a casa de Rayfran, mas o Pará também. “Ganhando no Judô Paraolímpico o judô paraense ganha também”, comenta o professor.
O sonho da dupla Rayfran e Sérgio não para por ai, eles também almejam uma vaga no Parapan de Guadalarrara que será em novembro, mas a seletivas acontecem em agosto deste ano Grand Prix de Goiânia, ou quem sabe chegar a Londres em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário