Ábitro Nelson Nedi gostou da novodade
Bandeira eletrônica, boa ferramenta de trabalho
A Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) apresentou no último sábado (28), nos jogos das semifinais do campeonato municipal de máster sub 18, uma novidade, a bandeira eletrônica. Visando melhorar a comunicação na arbitragem e especialmente entre árbitro e auxiliar, o departamento de arbitragem que tem a frente o diretor Flávio Rodrigues criador da idéia da inovação para entidade, a atitude prontamente foi acolhida pelo presidente Laoreci Faleiro.
Segundo Flávio a bandeira eletrônica vai possibilitar uma melhor comunicação entre o árbitro e o auxiliar no momento do jogo, “Desde quando eu assumi a direção da arbitragem da liga me propus a melhorar a qualidade do trabalho da arbitragem, essa idéia que eu compartilhei com a diretoria visa dar uma nova conotação aos profissionais do apito e melhorar nosso trabalho”, explicou o Flávio. O diretor também frisou o crescimento e a qualidade do futebol amador em Parauapebas que é um dos melhores e mais organizados do Estado do Pará, por isso todo esse cuidado a cada partida disputada.
O árbitro Nelson Nedi, experimentou no sábado a novidade e ficou bastante satisfeito com o resultado. “A sensação de segurança entre nós e o auxiliar e muito boa, a gente sempre entra em campo bastante concentrado procurando não errar e às vezes em alguns lances isolados acabamos esquecendo o auxiliar, com a bandeira eletrônica basta um toque para chamar a nossa atenção”, frisou Nelson.
Como funciona a bandeira eletrônica
O equipamento compreende uma base e duas bandeiras. A base fica acoplada ao braço do árbitro, no momento em que o auxiliar aperta o botão que fica no cabo da bandeira a base vibra chamando a atenção do árbitro.
No próximo sábado (4), acontece a final dos campeonatos Master e Sub 18, e a novidade entra em campo novamente, com a expectativa de uma arbitragem tranquila e perfeita a todos os times com a ajuda é claro da nova ferramenta de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário