terça-feira, 19 de julho de 2011

São Paulo contrata Ivan Piris, de Cerro Porteño e seleção paraguaia

O São Paulo não para de se reforçar para a continuidade do Campeonato Brasileiro e, nesta terça-feira à tarde, fechou com o lateral direito Iván Piris, que estava no Peñarol e era pretendido por Tottenham-ING, Benfica-POR, Porto-POR, Bologna-ITA e Udinese-ITA. O jogador é o terceiro reforço tricolor para o segundo semestre.

Antes dele já foram contratados Cícero e Denílson, que estão treinando com o restante do elenco e a disposição da comissão técnica. Além dos jogadores, o treinador Adilson Batista foi apresentado nesta segunda-feira, para substituir Paulo Cesar Carpegiani.
Piris foi um dos destaques na campanha do Cerro Porteño nesta última Libertadores da América, quando o clube foi desclassificado pelo campeão Santos, na semifinal.

Para tal contratação, o São Paulo contou com a ajuda de um grupo de investidores, já que o disputava com alguns grandes da Europa e até mesmo clubes brasileiros. E conseguiu assinar contrato de dois anos com o lateral.
“Há meses estamos trabalhando sigilosamente nessa contratação e vê-la coroada com êxito nos alegra bastante. O Piris é um atleta jovem e de muito potencial. Com certeza agregará muita qualidade ao nosso grupo", explica o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
O lateral está a serviço da seleção paraguaia na Copa América, que joga nesta quarta-feira, às 21h45. E a sua apresentação oficial como novo reforço são-paulino, fica condicionada a continuidade ou não de sua seleção na competição continental.

Ficha técnica do jogador:Nome: Iván Rodrigo Piris LeguizamónNome esportivo: Ivan PirisPosição: Lateral-direitoNascimento: 10/03/1989 - 22 anosLocal de nascimento: Assunção - ParaguaiAltura: 1m74Peso: 68 kg
Clubes:

2008/2011 - C. Cerro Porteño
2011 - São Paulo F.C.

Desempenho pelos clubes:

2009 - Campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Clausura

Passagens pela Seleção Paraguaia

2009 - Campeonato Sul-Americano Sub-202009 - Campeonato Mundial Sub-202011 - Copa América

Nenhum comentário:

Postar um comentário