O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, aposta no santista Neymar como um dos destaques da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. No entanto, o treinador acha que o atacante está sendo excessivamente preservado pelos árbitros e pode deixar de evoluir por causa disso.
"Acho que existe uma proteção muito grande. Quem der porrada no Neymar tem que tomar cartão vermelho e ir embora, mas não é que não pode encostar nele. Para o crescimento dele, que é um dos principais jogadores do mundo, seria bom que os árbitros entendessem que ele pode receber uma marcação mais dura, mas leal", opinou Luxa.
Apesar da dica, o comandante rubro-negro acredita que Paulo Henrique Bezerra, juiz do confronto entre o Flamengo e o Santos, não cometeu o erro de proteger o garoto.
"Não falo sobre hoje (domingo). Ele jogou muita bola. A minha preocupação é que existe essa proteção e amanhã vão pegar mais firme, o técnico vai mandar chegar nele.
O grande nome do Brasil na Copa acho que vai ser o Neymar", acrescentou o treinador, que criou polêmica ao chamar o então principiante Neymar de "filé de borboleta" quando comandava o Santos, em referência ao seu porte físico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário