segunda-feira, 31 de outubro de 2011

XVI Brasileiro de Karatê é o novo desafio dos caratecas de Parauapebas

A carateca Beatriz ao lado de seu irmão atleta também
Parte da Equipe que vai representar Parauapebas em Fortaleza

Um novo desafio, uma nova chance de conquistar medalhas, foi com esse pensamento que cerca 70 caratecas com idade entre 05 a 37 anos de idade, embarcara nesta segunda-feira (31), com destino ao Nordeste brasileiro mais especificamente Fortaleza, a capital do Ceará. Os nossos atletas que tem fome por medalhas vão disputar o XVI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2011, competição que acontece no período de 03 a 06 de novembro, em Fortaleza no Ginásio Paulo Sarasete.
A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e organizada pela Federação Cearense de Karatê Interestilos (FCKI). O campeonato será disputado por lutadores com idade entre 05 a 37 anos.

Parauapebas será representada pelas associações: ÁGAPE, GARRA DE ÁGUIA, KIMÊ e PROJETO PIPA, todas viajaram com o apoio logístico do Governo Municipal através do prefeito Darci Lermen e por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), sempre com o esforço incondicional do secretário Anderson Moratorio. Os atletas vão encarar mais de 36 horas de viajem de ônibus, a previsão de chegada em Fortaleza está prevista para quarta-feira (2), por volta das 14 horas.

A seleção dos atletas é feita por convocação pela Federação de Karatê, mas nem todos podem ir, a carateca Beatriz Santos fará a sua primeira viagem, a pesar de já está trinando há algum tempo, segundo a atleta é difícil conseguir apoio para viajar só com a ajuda dos pais. “A gente tem o apoio da prefeitura, mas temos algumas despesas pessoais que tem que ser bancado por nós atletas e nem sempre é possível viajar para todas as competições”, comentou Beatriz, palavras que foram confirmadas pela sua mãe, a Dona Beth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário