O Botafogo desperdiçou mais uma chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a derrota deste sábado, para o Figueirense, por 1 a 0, a primeira no Engenhão, este ano pela competição, o clube carioca permaneceu em terceiro lugar, com 55 pontos, e pode ser ultrapassado neste domingo pelo Fluminense, que enfrenta o Internacional, em Porto Alegre.
Se o Botafogo perdeu a oportunidade de "dormir" na ponta, o Figueirense terminou o dia em 5º lugar, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores pela primeira vez neste Brasileirão. O time catarinense suportou a pressão do Botafogo durante todo o jogo e chegou aos 53 pontos. Na tabela de classificação, ultrapassou São Paulo, Internacional e Flamengo.
Sensação deste segundo turno, o Figueirense garantiu sua quinta vitória consecutiva ao balançar as redes logo no início do jogo. Aos 5 minutos, o atacante Júlio César, na ponta direita, arriscou de fora da área. A bola resvalou nas costas do zagueiro botafoguense Fábio Ferreira e encobriu o goleiro Jefferson, que reclamou da liberdade dada ao atacante rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário