quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FEPAKI volta de Fortaleza com 40 medalhas na bagagem

As associações Ágape, P. Pipa e Garra de Águia

Arbitros-atletas que participaram do evento

O Sec. Anderson Morato recebendo a medalha de condecoração
Ramison Silvestre conquistou o pentacampeonato
Associação Garra de Águia
Associação Projeto Pipa
Associação Ágape

Mais uma vez a Federação Paraense de Karatê Interestilos (FEPAKI) representou bem o Estado do Pará em uma competição nacional. As associações Ágape (professor Francisco Eloécio), Garra de Águia (professor Ramiro Silvestre) e Projeto Pipa (professor Adilson Fernandes), desembarcaram em solo parauapebense, nesta terça-feira (9), trazendo na bagagem 40 medalhas, 14 de Ouro, 14 de Prata e 12 de Bronze, resultado bastante comemorado pelo grupo no XVI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2011. A apresentação das medalhas conquistadas aconteceu na quarta-feira (9), no ginásio Poliesportivo, às 16 horas, com a presença do secretário de Esporte e Lazer Anderson Moratório, das emissoras de comunicação, TV Liberal e RedeTV e o Blog show de Bola 96.


O campeonato aconteceu no período de 03 a 06 de novembro, na cidade de Fortaleza-CE, envolvendo atletas de 05 a 37 anos de idade. Além das medalhas Parauapebas teve um grande destaque individual, o carateca Ramison Silvestre de 16 anos, da associação Garra de Águia, que conquistou o pentacampeonato nas categorias de 15 a 17 anos, nas faixas Marrom e Preta, competindo entre 92 atletas, nas semifinais Ramison derrotou o campeão mundial da categoria. Ramison Silvestre já havia conquista os campeonatos de 2005, 2006, 2007, 2010 e agora 2011.

O resultado geral do XVI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos também rendeu o primeiro lugar da Região Norte e o sexto lugar na classificação geral do Brasil. Durante a apresentação das medalhas conquistas no Ginásio Poliesportivo o professor Ramiro Silvestre em das associações condecorou o secretário de esporte Anderson Moratorio com uma medalha de ouro pela dedicação em busca de recursos no Governo Municipal para os atletas viajarem.

Outros destaques de Parauapebas no evento foram os árbitros-atletas que também somaram muito para as contistas alcançadas, caso de Wagner Souza, Francisco Eloécio, Gildekson Matias e Ramiro Silvestre, diretor técnico da arbitragem da FEPAKI.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e organizada pela Federação Cearense de Karatê Interestilos (FCKI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário