O 12ª amistoso do Clube do Remo em preparação para a temporada 2012, tem tudo para ser mais um baile do Leão. Com um time ainda em formação inicial e com apenas dois dias de treinos, o Cametá vem hoje à Belém enfrentar o Remo, às 20h30, no Baenão. O próprio Cacaio, treinador do Cametá, afirmou que, por ele, não teria aceitado fazer o jogo, pois conta somente com sete jogadores profissionais. O resto será complementando por jogadores da base do time da terra do carnaval. Mas, como a oportunidade surgiu para cobrir um “buraco” deixado pela Tuna – que entrou de férias -, o Cametá vem para conquistar uns trocados, além de o jogo servir como observação de atletas para o técnico Cacaio. Não muito mais que isso.
Por outro lado, a obrigação de vencer fica para os azulinos, já que jogam juntos desde agosto, quando o técnico Sinomar Naves assumiu o comando. De lá para cá, sob o comando de Sinomar, o Remo jogou 11 vezes e só perdeu uma. Por sinal, o Remo vem justamente de uma reabilitação por ter vencido bem o último compromisso em São Miguel do Guamá, quando derrotou o selecionado local por 4 a 1. O jogo marcou a estreia de cinco jogadores. E se a primeira impressão é a que fica, Adenísio, Panda, Balu, Felipe Baiano e Juan Sebastian estão com crédito, mesmo que o adversário não ofereça parâmetros para uma análise mais profunda.
Por isso mesmo, para a partida de hoje à noite, Sinomar irá colocar em campo novamente os seus novatos e mais o atacante Joãozinho para tirar as suas conclusões e, acima de tudo, mostrar ao torcedor azulino a nova realidade para o ano 2012. Diário do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário