Preocupado com o clássico de sábado contra o Real Madrid e com o Mundial de Clubes do Japão, o Barcelona usou seu time C para enfrentar o BATE Borisov, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Mesmo com uma equipe recheada de juniores, goleou o time bielo-russo por 4 a 0 em seu último jogo na fase de grupos da competição continental. O Milan também vencia até os 48 do segundo tempo, com gols dos brasileiros Alexandro Pato e Robinho, mas cedeu o empate em 2 a 2 para o Viktoria Plzen, na República Tcheca.
A equipe do Barcelona que entrou em campo no Camp Nou nesta terça-feira tinha seis jogadores que normalmente são reservas no time de Pep Guardiola: Pinto, Fontás, Maxwell, Thiago, Cuenca e Pedro. Os demais, inclusive do banco (exceção a Piqué, que nem entrou), eram do Barcelona B, inclusive Rafinha, que jogou pela primeira vez ao lado do irmão Thiago Alcântara para felicidade do pai Mazinho.
Na República Tcheca, o Milan também poupou diversos titulares e não foi competente. Dupla de ataque do time italiana, Alexandre Pato e Robinho marcaram dois gols em sequência, aos 2 e aos 3 minutos da etapa final. O resultado parecia garantir a vitória, mas Bystron, aos 44, e Duris, aos 48, deixaram tudo igual.
Com o Barcelona garantido na primeira colocação (somou 16 pontos) e o Milan na segunda (foi a nove), a última rodada do Grupo H servia apenas para definir o terceiro colocado da chave, que recebe uma vaga na Liga Europa como consolo. E o posto ficou com o Viktoria Plzen, que ficou com cinco pontos. O BATE terminou em último, com dois.
Confira os jogos desta terça-feira da sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões:
Chelsea 3 x 0 Valência
Genk 1 x 1 Bayern Leverkusen
Olympiakos 3 x 1 Arsenal
Borussia Dortmund 2 x 3 Olympique de Marselha
Porto 0 x 0 Zenit
APOEL 0 x 2 Shakhtar Donetsk
Barcelona 4 x 0 Bate
Plzeñ 2 x 2 Milan
Nenhum comentário:
Postar um comentário