sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ajax ‘pega leve’ em último treino antes de amistoso com o Palmeiras

Um sol escaldante recebeu o Ajax no centro de treinamento do Palmeiras, na manhã desta sexta-feira. Vindos do inverno europeu, desacostumados com o calor, e a um dia do amistoso com o Verdão, os holandeses preferiram se poupar para o jogo deste sábado.

Depois de uma sequência de treinos pesados na Academia, o treinador Frank de Boer optou por uma atividade leve, com muitas paradas para hidratação. O que não facilitou para os jogadores foi o uniforme de treinamento do Ajax, todo preto.

Depois de um aquecimento, os holandeses fizeram treino em duas partes. Primeiro, um trabalho tático, com foco no passe. Na sequência, atividade com duas equipes e campo reduzido, mas um pouco mais descontraída. Até o comandante Frank de Boer, ex-zagueiro do seleção da Holanda, vestiu um colete e entrou no jogo.

Apesar do clima tranquilo no último dia de treinos no Brasil, os holandeses levarão o amistoso a sério, já que faz parte da intertemporada de preparação para o segundo turno da Eredivisie, aliga nacional. Atualmente em quarto, o Ajax está a cinco pontos do AZ, líder da competição e próximo adversário.

Por isso, o time que vai a campo terá força total. Os onze titularem devem ser: Vermeer, Van der Wiel, Alderweireld, Vertonghen e Anita; Enoh, Eriksen e Janssen; Sulejmani, De Jong e Boerrigter. (Globo/esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário