O segundo turno do Campeonato Paraense 2012 inicia hoje para Águia de Marabá e Clube do Remo, que se enfrentam às 20h30, no estádio Zinho Oliveira. Aos azulinos, a rodada de abertura da segunda fase da competição significa muito mais do que um simples começo de returno. Mais uma vez, os remistas vão recomeçar a caminhada rumo ao tão sonhado título estadual, que, após a conquista do primeiro turno pelo Cametá, passou a ser o único meio para o Leão conseguir garantir a vaga à Série D do Brasileirão.
O jogo da noite desta terça-feira será o terceiro consecutivo dos remistas contra os marabaenses. Na semifinal do primeiro turno, Águia e Clube do Remo se enfrentaram em dois confrontos, mas o segundo ficou marcado. Não pelo futebol apresentado pelas duas equipes, e sim pelos atos de violência praticados por alguns jogadores de ambos os times no gramado do Zinho Oliveira, que pareceu mais um campo de guerra. A confusão, aliás, causou a suspensão do meio-campista Magnum, do Leão, e do volante Alexandre Carioca, do Azulão, que dificilmente ainda jogarão neste campeonato, além de alguns integrantes da comissão técnica dos dois clubes.
Passada a partida manchada pela pancadaria, o Águia chegou à final, mas perdeu o título para o Cametá. A suspensão do atacante Vando e dos zagueiros Charles e Roberto, todos pelo terceiro cartão amarelo, obrigaram o técnico João Galvão a mudar o esquema da equipe, que vai a campo apenas com dois zagueiros. Já o Remo, após a eliminação, trocou de treinador: saiu Sinomar Naves para a entrada de Flávio Lopes. O novo técnico teve pouco mais de duas semanas para conhecer o grupo azulino. Durante este período, o comandante remista aproveitou para dirigir alguns coletivos, além de jogo treino e amistoso, mas somente após o confronto de hoje que Flávio Lopes poderá avaliar, de fato, a real condição dos atletas azulinos.
A era Sinomar Naves no comando do Clube do Remo durou aproximadamente sete meses. Devido ao tempo em que o antigo técnico ficou à frente do elenco remista, o time que vai a campo na noite de hoje ainda não deve ter o padrão de jogo almejado pelo novo treinador, Flávio Lopes, que está apenas há pouco mais de duas semanas no comando da equipe e promoveu poucas mudanças entre os titulares.
Por outro lado, os jogadores prometem um Leão mais arrumado e motivado diante do Águia de Marabá.Nos treinamentos, segundo o goleiro Adriano, já é possível ver uma evolução na marcação, além de mais jogadas criadas e trabalhas do meio campo para frente. No entanto, o arqueiro acredita que ainda vai demorar um pouco até o grupo se adequar ao perfil de Flávio Lopes. Já o zagueiro Diego Barros vai mais além. O defensor remista aposta numa equipe melhor posicionada e organizada dentro das quatro linhas. “O Remo não vai jogar contra o Águia na retranca. O grupo está mais motivado agora, então eu espero que a gente possa já nesse primeiro jogo conquistar um bom resultado para dar continuidade ao trabalho iniciado nesse segundo turno”, ressalta.
Zaga do Azulão muda geral hoje
Com a suspensão de Roberto e Charles, o Águia vai promover uma mudança geral na zaga para o duelo de hoje contra o Remo. O técnico João Galvão já anunciou que manterá o esquema 4-4-2 e colocará os zagueiros Edkléber e Bernardopara compor o setor defensivo.Além de ficar sem a dupla Roberto e Charles, o comandante azulino também não vai contar com Wando, que recebeu o terceiro cartão amarelo na final contra o Cametá. Quanto a mudança geral na zaga, Galvão disse que confia na qualidade de Edkléber e Bernardo. Porém, ele avalia que o time pode sentir a mudança, pois os jogadores não possuem o mesmo ritmo de jogo e tempo de bola que o restante da equipe.Como o time vem de uma decisão de turno realizada no sábado, Galvão preferiu realizar treinos mais leves às vésperas da partida contra o Remo. Ontem à tarde ele comandou um mini coletivo no Zinho Oliveira, quando trabalhou principalmente o posicionamento da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário