Temido pelos clubes brasileiros, o Boca Juniors parece não causar o mesmo efeito no Fluminense. Algoz dos argentinos em 2008, o time carioca não se intimidou com a pressão da mítica La Bombonera, quebrou uma invencibilidade de 36 jogos do adversário em seu estádio e venceu nesta quarta-feira por 2 a 1, em partida válida pela primeira fase da Libertadores.
O resultado desta quarta-feira encerra uma invencibilidade de quase um ano do Boca Juniors em seu temível estádio. A última derrota do time argentino em La Bombonera havia ocorrido no dia 10 de abril de 2011, quando perdeu por 2 a 1 para Lanús pelo Torneio Apertura. Desde então foram 21 vitórias e 15 empates atuando em casa.
Confira os times brasileiro que já fizeram história em La Bobonera:
Santos-1963 (2x1), Cruzeiro-1994 (2x1), São Paulo-1995 (2x1), Paysandu-2003 (1x0), Inter-2008 (2x1) e agora o Flu venceu por (2 a 1).
Corinthians 2 x 0 Nacional-PAR:
O Corinthians fez nesta quarta-feira uma final antecipada da Taça Libertadores. Não pela importância do jogo ou pela qualidade do adversário, mas, sim, pelo nervosismo. Em sua estreia em casa na competição, o Timão precisou passar por cima da tensão - do próprio time e dos 29 mil alvinegros presentes nas arquibancadas -, para vencer o Nacional-PAR por 2 a 0, no Pacaembu, pelo Grupo 6. Jorge Henrique encerrou um jejum de sete meses sem marcar gol ao anotar o segundo na vitória do Corinthians.
Santos 3 x 1 Internacional:
O que Neymar pensa quando protagoniza seus lances geniais, como os desta quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, pela Taça Libertadores, na Vila Belmiro? Nem ele sabe dizer. Após a noite de gala, com três gols num 7 de março de 2012 que entra para a história com duas obras-primas, o craque do Peixe foi sincero.
No primeiro golaço da partida, o segundo do Santos no jogo, o craque driblou quatro adversários e arrancou da defesa até o gol do Inter. Na finalização, encobriu Muriel com um leve toque. No segundo, o camisa 11 deixou dois adversários para trás, novamente arrancou e repetiu a dose: cobertura no goleiro colorado, desta vez com pé esquerdo.
Resultados desta quarta-feira:
Santos 3 x 1 Internacional
Boca Juniors 1 x 2 Fluminense
Corinthians 2 x 0 Nacional (PAR)
Deportivo Quito 3 x 1 Vélez Sarsfield
Nenhum comentário:
Postar um comentário