Os jogadores da Tuna foram recebidos, ontem à tarde, no Souza, pelo preparador Fernando Silva, que substitui interinamente Charles Guerreiro, que deixou o comando do time após a derrota, no último sábado, diante do Águia. O ex-treinador da Lusa alegou não ter mais clima para seguir no comando da equipe, que sofreu o segundo revés seguido no returno do Campeonato Paraense – antes havia perdido, em casa, para o Independente. Guerreiro transferiu-se para o São Raimundo, onde já trabalhou no ano passado e é bastante prestigiado pela diretoria e torcida do clube.
Com a saída de Guerreiro da Vila Olímpica, a diretoria optou pela escolha de Silva para dirigir a equipe até a chegada do novo técnico. O preparador viveu situação parecida em 2011, quando comandou o time do Castanhal, depois que Válter Lima decidiu abandonar o cargo. Alguns nomes estão sendo especulados para substituir Guerreiro. Entre os mais cotados estão os de Carlos Alberto Lucena, que por vários anos esteve no Souza, e Fernando Carioca, que está sem clube, mas acompanhando o Estadual, comparecendo inclusive a quase todos os jogos da Lusa.
O próximo compromisso da Tuna no campeonato será na segunda-feira, contra o Paysandu. O clássico será disputado no estádio Francisco Vasques a pedido dos cruzmaltinos, que pretendem evitar despesas com o aluguel do Mangueirão. O novo treinador ou mesmo Silva, caso este siga no comando da equipe, terá a volta do meia Lineker, que cumpriu suspensão no jogo em Marabá. Hoje o elenco treina em dois períodos. O apronto com vistas ao clássico acontece nesta quarta-feira, no Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário