O Clube do Remo venceu o Cametá por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (19) no Baenão, e chegou aos 10 pontos na liderança isolada do segundo turno do Campeonato Paraense 2012.Com o resultado, o Remo garante a classificação para as semifinais do segundo turno se vencer o Paysandu no próximo domingo (25). O Cametá segue na quinta posição com 4 pontos, e na próxima rodada vai até Marabá enfrentar o Águia.
Zagueiro Tonhão, do Cametá, fratura a perna
A partida já chegava aos acréscimos quando o atacante Jayme, do Remo, tentou invadir a área do Cametá e o zagueiro Tonhão tentou travar a passagem do adversário. Na forte dividida entre os jogadores, Jayme caiu por cima da perna direita de Tonhão, o resultado foi uma fratura exposta. Aos 45 minutos do segundo tempo, o rápido choque entre Jayme e Tonhão chamou a atenção dos atletas mais próximos ao lance, que rapidamente chamaram a atenção do árbitro e da equipe médica.
Antônio José da Silva Wanzeler, o Tonhão, tem 30 anos e é natural de Cametá. O zagueiro foi um dos destaques na boa campanha do Mapará em 2011 (vice colocado nos dois turnos). Indicado pelo treinador Fran Costa, Tonhão disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Trem, do Amapá, e regressou ao Cametá para a temporada 2012 do Parazão.
Resultados da 4ª rodada:
Tuna 3 x 1 São Raimundo
Paysandu 2 x 1 Águia
São Francisco 3 x 3 Independente
Remo 2 x 0 Cametá
Classificação:
1° - Remo (10 pts)
2° - Independente (7 pts)
3° - São Francisco (7 pts)
4° - Paysandu (7 pts)
5° - Cametá (4 pts)
6° - Águia (4 pts)
7° - Tuna Luso (3 pts)
8° - São Raimundo (2 pts)
Artilheiros:
9 gols
Cametá - Rafael Paty
7 gols
Remo-PA - Fábio Oliveira
6 gols
Águia-PA - Branco
São Francisco-PA - Emerson Bala
5 gols
Tuna Luso-PA - Sinésio
Nenhum comentário:
Postar um comentário