Fábio Quaresma, Jonathan Kenzo, Simone Morais e Anderson Moratorio
Na última sexta-feira (30), a coordenação dos Jogos Interescolares de Parauapebas JIPS 2012, realizou no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o congresso técnico com bastante êxito. A abertura oficial da maior competição esportiva estudantil do município entre as escolas municipais, estaduais e particulares começa no dia 10 de maio, data do aniversário de Parauapebas e vai até a 3 de Junho.
O evento foi dirigido pelos professores de educação física Fábio Quaresma e Jonathan Kenzo. A coordenadora pedagoga do primeiro e segundo ciclo da SEMED, Simone Morais também participou do congresso, ela ressaltou que ficou lisonjeada em poder participar da organização. “Estou muito feliz em está aqui ao lado desses grandes profissionais da educação”, comentou Simone. Outra presença marcante no evento foi a do criador dos JIPS, o secretário de Esporte e Lazer e professor, Anderson Marcos Moratorio, o secretário fez questão de acompanhar de perto as primeiras movimentações dessa grande festa esportiva estudantil. “Para mim é uma honra poder participar mais uma vez do JIPS é um evento que a cada ano a gente vai lutar para fazer cada vez melhor”, enfatizou o secretário.
Cerca de 40 de professores envolvidos com os jogos estiveram presentes no congresso, todos com os ouvidos bastante atentos a mudança no regulamento para este ano.
A coordenação da competição fez apenas uma alteração no regulamento referente ao do ano passado, a mudança no item 1.0, no que diz respeito forma de disputa, após os confrontos da primeira fase as equipes avançam diretamente para as Quartas de Final. No regulamento anterior as equipes participavam de rodizio com novo sorteio, situação que se tornava desgaste para atletas e professores.
Além da pequena mudança no regulamento, outro debate que chamou a atenção da reunião foi a definição por parte de coordenação e professores ficando estabelecido que todos os atletas devesse portar carteira de identidade, medidas precavidas para evitar o famoso “GATO”, ou seja, inscrever atleta com idade avançada para as disputas dos jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário