O clima de respeito e paz que marcou as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, entre Milan e Barcelona, ficou para trás. Após a classificação catalã para semifinal, com vitória por 3 a 1 na noite de terça-feira, no Camp Nou, farpas foram trocadas através da imprensa. O motivo? Os pênaltis marcados a favor do time da casa pelo árbitro holandês Bjorn Kuipers.
Ex-jogador do Barça, Ibrahimovic foi o responsável pelo primeiro ataque, em entrevista a uma emissora de TV sueca. Desafeto de Pep Guardiola, apesar de ter levantado a bandeira da paz antes do primeiro jogo, o camisa 11 do Milan disse entender, após as penalidades polêmicas, o sentimento de José Mourinho toda vez que vai ao Camp Nou. Referência feita às constantes acusações do português de favorecimento aos catalães quando jogam em casa.
A declaração atingiu o alvo, e Pep Guardiola respondeu na mesma moeda em entrevista coletiva:
- Ele tem que falar dentro de campo, que é onde as coisas devem ser ditas. Nos classificamos cinco vezes consecutivas para as semifinais. Isso não é casualidade, mas um marco histórico. Se o senhor Ibrahimovic diz que é graças aos árbitros e quer se colocar como amigo do senhor Mourinho, muito bem, mas aqui há muito esforço por trás das conquistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário