segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Série D: Mogi Mirim e mais seis se classificam para as oitavas-de-final



Numa tarde repleta de emoções, Mogi Mirim e mais seis clubes se classificaram às oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Todos os jogos aconteceram às 16 horas (horário de Brasília) e válidos pela última rodada do returno. Lembrando que avançaram os dois primeiros colocados de cada chave. O Portal FI acompanhou todos os resultados através do melhor Placar Ao Vivo da internet.

Antes de a bola rolar, oito clubes já estavam garantidos à próxima fase da Quarta Divisão: Sampaio Corrêa (MA) e Mixto (MT), no Grupo A2; Baraúnas (RN) no A3; CSA (AL) no A4; Ceilândia (DF) no A5; Friburguense (RJ), no A6; Cianorte (PR) no A7 e Metropolitano (SC) no Grupo A8.

No Grupo A3, o Campinense (PB) não desperdiçou a chance de atuar contra o lanterna Petrolina (PE), em Pernambucano, venceu por 3 a 1, e com isso terminou a primeira fase na vice-liderança, com 14 pontos ganhos. O líder foi o Baraúnas (RN), que folgou na rodada e encerrou a participação com 15.

Com o CSA (AL) já classificado de forma antecipada, as atenções no Grupo A4 ficaram voltadas para o confronto entre Sousa (PB) e Feirense (BA), que jogaram na Paraíba e empataram por 0 a 0. O resultado classificou o time paraibano, que ficou na segunda posição, com 13 pontos – dois a mais que o rival, com 11.

Com uma virada impressionante – perdia por 2 a 0 -, o Crac (GO) venceu o Sobradinho (DF), por 3 a 2, chegou aos 15 pontos e terminou a primeira fase na liderança do Grupo A5. O outro classificado na chave foi o Ceilândia (DF), que mesmo perdendo por 4 a 2, para o Aparecidense (GO), ficou em segundo, com 14.

No Grupo A6, com o Friburguense (RJ) já classificado e cumprindo tabela diante do Guarani (MG), todas as atenções ficaram para Nacional (MG) e Volta Redonda (RJ). Quem levou a melhor foi o clube mineiro, que venceu por 3 a 2 e encerrou a primeira fase na segunda posição, com 13 pontos – quatro a mais que Aracruz (ES), terceiro colocado.

E se o Marília (SP) não foi um bom representante paulista no Grupo A7 – empatou por 1 a 1, como Cianorte (PR) -, mas terminou em quarto lugar, com nove pontos -, o Mogi Mirim (SP) fez bonito no Sul do país ao empatar por 0 a 0, com o Cerâmica (RS), e se classificar à próxima fase na segunda posição, com 13 pontos. Cianorte foi o líder, com 17.

Por fim, os dois classificados no Grupo A8 foram Metropolitano (SC) e Juventude (RS), que se enfrentaram em Caxias do Sul e empataram por 0 a 0. Os catarinenses terminaram na liderança, com 14 pontos, e os gaúchos na vice-liderança, com 12. Arapongas, com dez, foi o terceiro; Brasil, com nove, foi o quarto; e Mirassol, com sete, o lanterna da chave.

Rodada adiada

Em jogo adiado e válido pela sexta rodada, o Vilhena (RO) venceu o Atlético Acreano (AC), por 4 a 0, assumiu a liderança do Grupo A1, com 15 pontos, e se classificou para às oitavas-de-final. O detalhe é que neste grupo, o vice-líder é o Remo (PA), com 13 pontos, e que não entrou em campo. Simples empate na última rodada classifica o time paraense.


Confira os jogos da 10.ª rodada:

Domingo

Araguaína-TO 0 x 2 Comercial-PI
Petrolina-PE 1 x 3 Campinense-PB
Horizonte-CE 2 x 1 Ypiranga-PE
Vitória da Conquista-BA 0 x 1 CSA-AL
Sousa-PB 0 x 0 Feirense-BA
Crac-GO 3 x 2 Sobradinho-DF
Ceilândia-DF 2 x 4 Aparecidense-GO
Friburguense-RJ 6 x 0 Guarani-MG
Nacional-MG 3 x 2 Volta Redonda-RJ
Marília-SP 1 x 1 Cianorte-PR
Cerâmica-RS 0 x 0 Mogi Mirim-SP
Juventude-RS 0 x 0 Metropolitano-SC
Arapongas-PR 0 x 0 Brasil-RS
Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 Mixto-MT
Vilhena-RO 4 x 0 Atlético Acreano-AC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário