segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PFC sai atrás no placar, mas vira para cima do Imperatriz “Cavalo de Aço” 3 a 2

O atacante Tiririca foi destaque da vitória do PFC com dois gols

O volante Jairo do PFC segue firme na marcação

PFC venceu o seu quarto amistoso

Time do Cavalo de Aço vendeu caro a derrota para o PFC
 
A torcida compareceu em massa, e o Parauapebas Futebol Clube (PFC) correspondeu a altura. Em seu quarto amistoso em fase de preparação para disputa da primeira fase da primeira divisão do Parazão 2013, a equipe comandada pelo técnico Samuel Cândido, venceu a equipe do Imperatriz “Cavalo de Aço”, de virada pelo placar de 3 a 2, a partida foi válida pelo super clássico do interior Pará/Maranhão. O confronto aconteceu na noite do último domingo (30), ás 19 horas, no estádio Rosenão.
A partida foi muito disputada, a torcida se preparou com grande euforia, mas quase o Imperatriz joga água no shop da galera. Em rápido contra ataque do Cavalo de Aço, o atacante Igo sofreu pênalti do zagueiro do PFC, Gleyson Paraíba abriu o placar, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Parauapebas chegou ao empate ainda na primeira etapa, após cobrança de falta, o goleiro Júnior não segurou a bola e o atacante Cristiano Tiririca aproveitou o rebote e empatou o jogo, aos 40 minutos.
Na etapa complementa o PFC voltou com mais disposição e ganhou um forte a liado a torcida empurrou i time para cima do Imperatriz. Logo aos 4 minutos, Tiririca virou o jogo, depois rápida jogada de contra ataque. O meia atacante Jr. Parauapebas aproveito cruzamento do lado direito do atacante Oliveira e concluiu para o gol, PFC 3, Cavalo de Aço 1. O time do Cavalo não baixou a cabeça, e marcou o seu segundo gol, aos 39 minutos, depois de uma bobeada da defesa do PFC, mas a reação do time maranhense parou por ai. Fim de jogo PFC 3 x 2 Cavalo de Aço.
O PFC vem se preparando desde o dia 24 de agosto visando à estreia no campeonato Paraense primeira fase da primeira divisão, o jogo diante do Cavalo de Aço, foi um excelente teste, segundo o técnico Samuel Cândido, mesmo com a baixa do atacante Bruno que se machucou no coletivo da última quarta-feira (26), Cândido avaliou como positivo não só pela vitória, mas principalmente de pode conjunto que o time apresentou em campo. “A gente ficou bastante contente com o resultado, mas temos que melhorar a cada dia mais, até porque a competição que vamos encarar é muito difícil”, lembrou Samuel.
Um dos pontos positivos para o elenco deve-se ao fator que em todos os amistosos o técnico coloca todos os jogadores para participarem das partidas e desempenhar cada um a sua função. “O grupo ainda não está fecha, se a gente pode precisar de alguma peça de reposição vamos comunicar a diretoria, o elenco que ai está vem trabalhando duro e cada um está procurando seu espaço” acrescentou o técnico.
 
Ficha técnica do Jogo amistoso:
PFC 3 x 2 Cavalo de Aço
Estádio Rosenão
Árbitro: Jânio Balsaque
Público: 3.500 torcedores
Times:
PFC:
Max Santos, Sinésio (Renatinho), Carlos Alberto Erin), Alexandre Recife (Max Melo) e Rogerinho (Carlinhos); Willian Santos (Maranhão), Uander (Rafael), Fidelis (Jairo) e Thiago Marabá (Jr. Parauapebas); Cristiano Tiririca (Oliveira) e Lanpú Patrik). Técnico: Samuel Cândido.
Cavalo de Aço:
Júnior, Alison (Washington), Alan, Fagundes e Edson; Calebe, Regis (Orlando), Naldo e Juninho; Gleyso Paraíba (Adriano) e Igo (Leozinho). Auxiliar técnico: Francisco Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário