domingo, 18 de novembro de 2012

Parazão 2013: PFC apaga em campo e leva goleada de 5 a 2 do Santa Cruz

 
A torcida atendeu o chamado da imprensa e prestigiou a partida

O lateral Dida do Santa, teve uma avenida em cima do lateral do PFC Nininho

O time do Santa Cruz goleou o PFC e caminha rumo à classificação
 
O PFC, perdeu em  casa por 5 x 2 para o Santa Cruz
 
Não, não foi a energia que faltou no estádio Rosenão, mas sim um apagão que passou pela equipe do Parauapebas Futebol Clube (PFC). Em partida válida pela segunda rodada do Parazão 2013, o time parauapebense deu vexame diante da sua torcida e foi goleado pela equipe do Santa Cruz pelo placar de 5 a 2, com destaque para o meia Ratinho que marcou três gols.
Nem o mais desconfiado dos torcedores esperava uma estreia dentro de casa com uma goleada. Despois estrar na competição com um empate em 1 a 1, diante do São Raimundo, na cidade de Santarém-PA, no domingo passado, a torcida compareceu em campo e fez o seu papel, mas o que se viu foi uma falta de postura e compromisso dos jogadores com o clube. Apático em campo o PFC foi presa fácil para o time do Santa Cruz, que é  comandada pelo técnico Mário Henrique.
Logo após o apito inicial do jogo, o time visitante tomou a iniciativa da partida e começou a mandar no jogo, comandado pelos meias, Flamel, Ratinho e Ismael, o time do Santa Cruz sobrava em campo, enquanto que o PFC só assistia o adversário jogar. Aos 7 minutos do primeiro tempo Flamel abriu o marcador para o Santa Cruz, após boa jogada pelo lado direito de ataque.
Mesmo sem conseguir jogar devido a ótima qualidade dos jogadores do Santa Cruz, o PFC conseguiu segurar parcialmente o resultado de 1 a 0, no primeiro tempo. O time do Santa, teve chances de ampliar o marcador na primeira etapa. O técnico Samuel Cândido teve que mexer na sua equipe ainda no primeiro tempo, o meia Uander passou mal e foi substituído por Thiago Marabá
Na segunda etapa o PFC, voltou com mais disposição, teve mais confiança e chegou a pressionar o Santa Cruz. Aos 14 minutos, Rogerinho faz boa jogada pela esquerda e cruza na medida para o atacante Bruno marcar de cabeça, para delírio da torcida presente no estádio.
Parecia que o time ia desencantar, mas um erro lamentável do árbitro Joelson Silva dos Santos, foi crucial para mexer com os nervos dos jogadores do PFC. Numa jogada de contra ataque do Santa Cruz, o atacante Leandro Cearense invadiu a grande área, o goleiro Max tirou a bola do pé do Leandro, que dobrou o joelho e simulou o pênalti, e o árbitro Joelson foi na dele e marcou a penalidade. O lance deixou a torcida revoltada com o árbitro. Leandro Cearense cobrou com estilo e marcou, o segundo gol do Santa Cruz, aos 17 minutos.  
 
Depois de sofrer o segundo a equipe do PFC não conseguiu mais se encontra em campo, e o que se viu em campo por parte do time parauapebense foi um verdadeiro apagão que o técnico Samuel Cândido soube explicar. E quem agradeceu o apagão foi o meia Ratinho que desmontou a defesa do PFC, com boas jogadas de criação e oportunismo, ajudado pelos seus companheiros, Leandro Cearense e meia Fininho. Ratinho marcou o terceiro do Santa Cruz, aos 22 minutos, depois aos 25 minutos e aos 35 minutos do segundo tempo, todos os gols com falhas vergonhosas da defesa do PFC, que jogou só com zagueiro de ofício, Max Melo, o outro defensor Carlos Alberto que é volante também não deu conta de marcar a boa equipe do Santa Cruz. Final de jogo Santa Cruz 5, Parauapebas 2.
Na próxima rodada o PFC, recebe a equipe do Paragominas, no sábado (24), ás 16 horas, no estádio Rosenão. Já o Santa Cruz encara o São Raimundo, ás 15h:30, no estádio Mário Couto em Salinas.
Ficha técnica da partida:
Parauapebas 2 x 5 Santa Cruz
Local: Estádio Rosenão
Árbitro: Joelson Silva dos Santos
Auxiliares: Heronildo Sebastião e Alessandro Guerra
Gols:
Parauapebas: Bruno (14’ ST - cabeça) e William Santos (40’ ST - cabeça)
Santa Cruz: Flamel (7’ PT), Leandro Cearense (17’ ST - pênalti), Ratinho (22’ – 25 – e 36 ST).
Times:
Parauapebas:
Max, Sinésio (Vandré), Carlos Alberto, Max Melo (William Santos) e Nininho; Sorato, Uander (Thiago Marabá), Fidelis e Rogerinho; Bruno e Cristiano Tiririca. Técnico Samuel Cândido.
Santa Cruz:
Evandro, Dida (Del Curuçá), Adriano, Roberto e Rairo; Ismael, Daniel, Flamel (Fininho) e Ratinho; Leandro Cearense e Robinho. Técnico: Mário Henrique.
 
Resultados pela 2ª rodada:
Paragominas 3 x 2 Independente
Parauapebas 2 x 5 Santa Cruz
São Raimundo 1 x 0 Castanhal
 
Confrontos da próxima rodada:
Sábado 24 de novembro:
17h - Independente x Castanhal – Navengantão (Tucuruí)
16h – Parauapebas x Paragominas – Rosenão (Parauapebas)
Santa Cruz x São Raimundo – Mário Couto (Salinas)
Classificação

Sta Cruz de Cuiarana-PA62200734100.0
Paragominas-PA
62200422100.0
São Raimundo-PA
4211021166.7
Parauapebas-PA
1201136-316.7
Independente-PA
0200235-20.0
Castanhal-PA
0200202-20.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário