O São Paulo acertou a contratação do zagueiro Breno, de 23 anos. Porém, o clube do Morumbi não saberá quando poderá contar com o atleta, já que ele se encontra preso na Alemanha por ter colocado fogo na própria residência.
Na tarde desta quinta-feira, o nome do atleta apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e o contrato com o Tricolor terá vigência até 2015. No mês de julho deste ano, o defensor foi condenado a três anos e nove meses de prisão por ter incendiado em setembro de 2011 sua casa, localizada em Munique, após ter ingerido bebidas alcoólicas.
Breno foi revelado pelo São Paulo em 2007 e, após as ótimas atuações no Brasileiro daquele ano (em que o clube do Morumbi conquistou o título), foi negociado com o Bayern de Munique (ALE). No entanto, no clube bávaro, o ex-são-paulino não conseguiu repetir as boas apresentações e foi emprestado ao Nuremberg (ALE). Na nova equipe, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito e voltou ao Bayern para realizar o tratamento.
Em nota oficial, o São Paulo procurou deixar claro que, em um primeiro instante, pretende dar assistência ao atleta no que remete à sua situação como preso em território alemão. Assim que o jogador tiver condições de retornar ao Brasil, o Tricolor pretende utilizá-lo no elenco.
Confira a nota oficial publicada no site oficial do São Paulo:
"O São Paulo Futebol Clube vem por meio desta elucidar ao público o contrato profissional estabelecido com o atleta Breno Vinícius Rodrigues Borges, registrado na Confederação Brasileira de Futebol e divulgado no Boletim Informativo Diário da entidade na última quinta-feira (20).
Reiteradas vezes o São Paulo Futebol Clube demonstrou publicamente sua solidariedade com relação à situação vivida pelo atleta na Alemanha, onde Breno reside há quatro anos, desde que deixou o futebol brasileiro em uma transferência que envolveu grandes cifras.
Respeitando incondicionalmente todos os aspectos que tangem a atual posição do atleta com a justiça alemã, o Clube procurou a forma mais eficaz de oferecer respaldo não somente ao jogador, mas também aos seus familiares.
Por isso, recomendado e referendado por seu departamento jurídico, o São Paulo Futebol Clube firmou com o atleta um vínculo válido por três temporadas visando dar segurança, estabilidade e acima de tudo perspectiva para o jogador.
Historicamente o São Paulo Futebol Clube sempre procurou assistir seus atletas que por algum motivo precisaram de um suporte adicional ao que o clube oferece habitualmente.
O Clube seguirá acompanhando a situação de Breno e reitera sua confiança na justiça alemã para que a situação do atleta tenha a resolução mais adequada possível, esclarecendo que, tão logo o atleta tenha condição de regressar ao país, passará a exercer regularmente suas atividades no clube e terá isso refletido na remuneração inicialmente ajustada." LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário