segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Parauapebas e Canaã empatam no Superclássico Intermunicipal

Disputa de bola acirrada na categoria Principal
Seleção de Canaã categoria da Principal
Seleção de Parauapebas da categoria Principa empatou em 1 a 1
Lance da partida na categoria Master
Time de Parauapebas Master
Equipe Master de Canaã dos Carajás
Arbitragem - Lucinaldo, Isael, Nielma e Rubervaldo
O ex-presidente da Associação dos árbitros Alessandro dos Santos foi  homenageado


Nada de vitória. Um empate em 1 a 1, foi o resultado do Superclássico Intermunicipal de seleções entre Parauapebas e Canaã dos Carajás, no último sábado (23), no estádio Raimundo Roseno “Rosenão”, nas categorias Master e Principal.

O jogo em clima de festa foi organizado pela Liga Esportiva de Parauapebas e, marcou a abertura da temporada do futebol amador de 2013 de Parauapebas. O município vizinho Canaã foi convidado para fazer parte da festa parauapebense, mas quase que jogam água no Chopp dos anfitriões, isso porque a seleção de Canaã jogou muito bem e, quase surpreendeu o time local.

Rivalidades esportivas a parte, quem deu mesmo um show nas arquibancadas foi a torcida que compareceu em massa e lotou o estádio. Além de promover o Superclássico, a diretoria da Liga Esportiva inovou para chamar o torcedor para festa. O presidente Romero Felizardo e o seu vice Cássio Flausino, trabalharam bem e conseguiram vários prêmios que foram sorteados nos intervalos de cada partida e no final do jogo, o momento mais aguardado foi o sorteio de uma moto Kasinski 0km.

- A ideia surgiu porque nós sentimos que tínhamos que fazer algo diferente nas partidas de futebol, principalmente porque o nosso campeonato é um dos melhores do estado do Pará. Disse Romero. Já o vice Cássio Flausino enfatizou que a ideia é colocar vários prêmios durante todos os campeonatos organizados pela Liga Esportiva. “Nós vamos incentivar não só o torcedor à vim para o estádio, mas também os empresários à nos apoiar e caminhar com a gente nessa empreitada”, concluiu o vice presidente.

O torcedor que foi ao estádio Rosenão assistir o jogo aprovou a atitude da presidência da Liga. “Está de parabéns o presidente Romero pela iniciativa de trazer um jogo importante como esse e incentivar os torcedores com essas premiações”, comentou a torcedora Edna Morais.

Master: Parauapebas 1 x 1 Canaã dos Carajás

A primeira partida que aconteceu, ás 16 horas, na categoria Master, foi bastante equilibrada, mesmo sem as duas equipes terem tempo suficiente para trabalhar, o empate em 1 a 1, foi justo, segundo os jogadores dos dois times.

Os gols aconteceram só no segundo tempo da partida. A seleção de Canaã inaugurou o placar aos 26 minutos, por intermédio de Rivaldo. A seleção de Parauapebas descontou com o atacante Alemão, que saiu do banco de reservas para marca o gol de empate, aos 31 minutos.

Árbitro: Nielma Arouche
Auxiliares: Rubervaldo e Lucinaldo
Regra: Isael Silva
Times:

Parauapebas:
Bacabal, Meireles, Januário, Rogério, Esquerdinha, Pedro Neto, Baiano, Emerson, Coca, Bodó, Vieira, Alemão, Wander, Erlan, Ronaldo, Birimbau e Sobrinho. Técnico: Jânio Cardoso

Canaã dos Carajás:
Palito, Cícero, Vovô, Baixinho, Marcos, Índio, Biro Biro, Bonfim, Guimarães, Mano, Rivaldo, Dinho, Eduardo, De ouro, Balneário, Lojinha, Esquerdinha, Bigulo, Bil. Técnico: Acrizil Monteiro

Principal: Parauapebas 1 x 1 Canaã dos Carajás

 O jogo mais aguardado pela torcida era o da categoria principal, ás 18 horas, e valeu apena esperar para vê um grande jogo que os comandados dos técnicos, Dinho Vieira por parte de Parauapebas e Biro Biro por Canaã dos Carajás.

Antes do início do confronto, jogadores, dirigentes, autoridades e árbitros fizeram um circulo no meio campo e um minuto de silêncio em memória da morte do árbitro e ex-presidente da Associação dos Árbitros de Parauapebas, Alessandro dos Santos.

A partida foi marcada por um forte equilíbrio, principalmente no meio de campo, as duas equipes tiveram pouco mais de 20 dias para se preparem para o confronto. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Mesmo abrindo o placar ainda no primeiro tempo, aos 11 minutos, com o atacante Igor, depois grande joga feita pelo lado esquerdo pelo meia Jr. Chico,  a seleção de Parauapebas não segurou o resultado. O time de Canaã, não se abateu com o gol e chegou ao empate aos 32 minutos, ainda do primeiro tempo, por meio do atacante Diogo, apos cruzamento pela esquerda do atacante Cleofane.

Árbitro: Isael Silva
Auxiliares: Rubervaldo e Lucinaldo
Regra: Nelson Nedi
Times:

Parauapebas:
Rogério, Renatinho, Erim, Geovane, Ronilsinho, Toninho, Marquinhos, Jr. Chico, Mauro, Adalto, Helri, Charle, Dinho, Carlinhos, Nelcivan e Oliveira. Técnico: Dinho Vieira

Canaã dos Carajás:
Jackson, Faustino, Leandro, Paulo Roberto, Kleber, Vandeson, Val, Rafinha, Eliaque, Cleofane, Diogo, Cari, Geovane, Índio, Jairon, Daniel, Jamili, Maguila, Lucas e Jaquel. Técnico: Biro Biro

Nenhum comentário:

Postar um comentário