domingo, 5 de maio de 2013

Paragominas vence Remo e é campeão do 2º turno


O Paragominas venceu o Remo por 3 a 1 na noite deste domingo (5) no estádio Arena Verde, em Paragominas, e é o campeão do segundo turno do Campeonato Paraense e o representante do Estado na Série D do Brasileirão.

Agora o Jacaré vai disputar a decisão do Parazão contra o Paysandu nos dois próximos domingos, 12 e 19 de maio. O primeiro confronto será na Arena Verde, às 17h. O último e decisivo duelo da competição estadual será no estádio Mangueirão, também às 17h.

1º TEMPO

Com as duas equipes povoando bastante o meio de campo – Remo com seis jogadores e PFC com cinco -, o jogo foi bastante truncado durante quase todo o primeiro tempo.

O primeiro lance claro foi do Remo. Jhonnatan recebeu passe de Biro na entrada da área, dominou e chutou para marcar o gol azulino. Porém, o árbitro marcou toque de mão do jogador remista.

A resposta do PFC veio logo depois. Aos 25 minutos, Ilaílson arriscou de longe e quase encobre o goleiro Fabiano. A bola passou raspando o travessão.

Aos 34 minutos ocorreu o segundo lance importante do Jacaré. Aleílson cruzou para Adriano Miranda na área, o atacante não conseguiu chutar, mas tocou na bola, dificultando a defesa do goleiro Fabiano. Adriano Miranda teve nova oportunidade aos 37 minutos. Aleílson cruzou e  Miranda furou o chute.

2º TEMPO

A vitória do Paragominas começou a ser construída na volta para o segundo tempo. O técnico Charles Guerreiro tirou o volante Ilaílson e colocou o atacante Weller no jogo.

E logo no primeiro minuto de jogo Weller cabeceou forte para a defesa de Fabiano. No rebote, Aleílson cabeceou para nova defesa do goleiro remista. No entanto, o jogo já estava paralisado por impedimento.

O PFC era só pressão, quando aos 8 minutos Adriano Miranda teve nova chance de marcar. Após cruzamento para a área do Remo, a bola sobrou na entrada da área, para Miranda que chutou por cima do gol de Fabiano.

O Remo levou pressão e somente aos 18 minutos chegou com perigo. Val Barreto tocou para Diego Capela chutar em cima da zaga do PFC.

E foi no contra-ataque da jogada azulina que saiu o primeiro gol do Jacaré. Aos 19 minutos, Beá, que tinha acabado de entrar no jogo, cruzou para Weller cabecear no cantinho do gol defendido por Fabiano.

O Remo saiu para o ataque desnorteado e aos 27 minutos deu novo contra-ataque para o Paragominas fazer o segundo gol. Depois de avançar com a bola desde o meio-campo, Beá tocou para Aleílson empurrar para o fundo do gol.

Depois de levar o segundo gol o Leão foi para cima e somente aos 45 minutos conseguiu diminuir o placar. Thiago Galhardo lançou para Branco, que passou pelo goleiro e fez o gol do Remo.

Com mais dois minutos para empatar e garantir o título, o Clube de Periçá foi para cima com tudo e acabou levando terceiro gol. Galhardo cobrou falta para a área do PFC, a zaga afastou e Alesílson disparou do campo de defesa para marcar o terceiro, com um gol sem o goleiro Fabiano, que tinha ido para a área tentar o empate.

Logo após o terceiro gol do PFC, o árbitro Dewson Fernando terminou o jogo para a alegria da torcida do Paragominas, que já gritava “é campeão”.

Logo mais veja no DOL os gols e os melhores momentos da partida.

RENDA

Além da vaga na Série D e na final do Parazão, o Jacaré lucrou cerca de R$ 140 mil com a renda do jogo. 9.336 pessoas pagaram ingressos para ver o jogo, para um renda bruta de R$ 181.720,00.

(Felipe Melo/DOL)

Um comentário:

  1. Titanium dioxide in food
    A titanium dioxide remmington titanium concentration titanium powder in food. The relative solo titanium razor heat titanium trim reviews and concentration of these isotopes is determined by an titanium mens rings isotopic measurement. This measurement is

    ResponderExcluir