sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Caratecas parauapebenses voltam do NE com 36 medalhas

fotos: Waldir Silva


Depois de competir com atletas de vários estados no 14° Campeonato Brasileiro de Karatê, em João Pessoa (PB), no último final de semana (de 12 a 15), os mais de 50 caratecas, 7 treinadores e 7 juízes retornaram do Nordeste (NE) a Parauapebas na noite da última terça-feira (17) trazendo a tiracolo nada mais que 36 medalhas conquistadas, sendo 9 de ouro, duas de prata, 21 de bronze e 4 para árbitros.
Para exibir os prêmios conquistados em João Pessoa, a deleção de caratecas desfilou na manhã desta quarta-feira (18) numa viatura do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade, quando foi aplaudida pelas pessoas por onde passava.
Os caratecas que foram ao Nordeste representaram as academias Karatê Girão, Associação Ramos, Projeto Pipa, Instituto Samurai Zen, Garra de Águia e Associação Kimê. Os atletas são das categorias de 7 a 45 anos.
O atleta Luca de Paula, 8 anos de idade, faixa roxa, foi convocado para disputar o Campeonato Mundial de Karatê, em local e data ainda a ser definidos.
Segundo um dos integrantes da deleção, o presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), Osvaldo Messias de Oliveira, ficou surpreso com a desempenho dos caratecas de Parauapebas, ao ponto de parabenizar a prefeitura e enviar diploma para o secretário municipal de
Esta não foi a primeira vez que os praticantes de caratê de Parauapebas disputam campeonatos lá fora e trazem medalhas para a cidade. Essas conquistas já viraram tradição, uma vez que a prefeitura vem dando total apoio às academias e atletas que pratica esta modalidade esportiva.
O próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 5 de dezembro, em Tucuruí, onde vai ocorrer a terceira etapa paraense de caratê.

Um comentário: