segunda-feira, 30 de novembro de 2009

É campeão!A bola rolou e Rola Papo papou municipal de futsal

Anderson Moratorio (Secretário de Esporte e Lazer)

Bodó, artilheiro com 13 gols

Coca agradecendo as equipes e os presentes
Arbitragem e capitães

Rola Papo Campeão

Adep vice-campeão

MP 3° lugar

Com jogadas pra lá de emocionantes, garra e muita disposição, ingredientes que mexeram com torcedores e jogadores, na final do I Campeonato Municipal de Futsal, disputado no último sábado (28), no ginásio poliesportivo, o time do Rola Papo sagrou-se campeão da competição.
Na solenidade de entrega dos troféus e medalhas, estiveram presentes, prestigiando essa grande festa esportiva, o vice-prefeito, Afonso Andrade, representando o prefeito Darci Lermen; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Moratório; os vereadores Israel Pereira Miquinha e Raimundo Vasconcelos; o diretor do Departamento de Futsal da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Maurício Sampaio; entre outros.
Na primeira partida, que valia disputa do terceiro lugar, o time do MP (Marcelo Parauapebas), formado por maioria de jogadores da seleção local, não encontrou resistência e venceu fácil a equipe do Resende, pelo placar elástico de 5 a 1, ficando com a terceira colocação na competição.
Antes de a bola rolar para a final, as torcidas de ambas as equipes não paravam de agitar no ginásio.
O jogo mais esperado da noite, entre Rola Papo e Adep, valia a primeira taça do ano. O Rola Papo, sabendo disso, foi pra cima do Adep. Bodó abriu o placar na etapa final, e o Adep foi buscar o empate. Novamente, Rola Papo na frente do placar.
Para desespero do time do Rola Papo, que vencia pelo placar de 3 a 2, faltando menos de um minuto para terminar a partida, o Adep empatou em 3 a 3. Mais uma disputa nos pênaltis para o Rola Papo, que já havia chegado à final, vencendo o MP também nos penais. Mas a sorte estava ao lado do Rola Papo, que mais uma vez, nas penalidades máximas, venceu o Adep por 4 a 3.
O destaque da partida foi o atacante Bodó, ao marcar três dos quatros marcados pela equipe que defende.
Ao usar a palavra, o secretário Anderson Moratório agradeceu a todos os jogadores e dirigentes dos times que participaram da competição, aos árbitros, à equipe da Secretaria de Esporte e a todos os parceiros.
“Esta final só veio coroar o trabalho de um time que joga em conjunto, secretaria e governo, uma parceria que vem dando certo, com apoio incondicional do prefeito Darci Lermen, que não tem medido esforços para que o esporte seja uma das prioridades do seu governo”, salientou o secretário, agradecendo também o grande público que compareceu ao ginásio poliesportivo.

Estatisca da competição
38 jogos
224 gols
Média 5,89 por jogo
Artilheiro: Bodó 13 gols
Melhor goleiro: Artur Cadena (MP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário