segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Reflexos dos desempenhos dos times espelhados na seleção do campeonato


A seleção do Campeonato Brasileiro está escalada com jogadores que refletem um pouco da trajetória de seus times na competição. Os escolhidos foram definidos depois de apuradas as notas dadas por analistas esportivos da TV Globo, nas 380 partidas da competição.

Campeão, o Flamengo arrancou no segundo turno com as definições de Andrade como técnico e com Petkovic mantido no elenco e tem os dois como ícones da escalada da equipe, iniciada na segunda metade do Brasileirão. Para atingir o topo da tabela sem cair no oba-oba a dupla chamou a responsabilidade para o time manter os pés no chão e esperar a hora certa de festejar. Na epopéia rubro-negra, a experiência do sérvio, maestro do time, e a expertise de Andrade quando o assunto é Flamengo foram fundamentais para a festa do hexacampeonato ter sido confirmada.

Na gangorra do Brasileiro, se o Flamengo escorregasse na última rodada dois clubes estavam prontos para dar o bote na ponta da tabela. E são justamente os times que também têm dois representantes entre os mais bem avaliados da competição. O Internacional escalou os regulares Guiñazu e Kleber, o que mostra a instabilidade de seus astros, que atuam do meio para a frente, no decorrer da disputa. Já o São Paulo manteve a sina de contar com a zaga menos vazada e colocou Miranda e André Dias no time ideal, mas não emplacou qualquer criador entre os destaques do Nacional. Defender não bastou para chegar ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário