sexta-feira, 9 de abril de 2010

Campanha marcará Re x Pa pelo Parazão 2010

O combate ao trabalho escravo no Brasil e no Pará será manifestado em meio a uma das maiores paixões do povo paraense, o futebol. Durante o primeiro jogo entre os times Remo e Paysandu do segundo turno do Campeonato Paraense, marcado para o dia 11 de abril, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), camisas alusivas à campanha serão usadas pelos jogadores, além de faixas conduzidas pelos clubes ao entrar em campo.

A manifestação “Faça Um Gol contra o Trabalho Escravo” é resultado da parceria entre o senador José Nery (PSOL/PA), presidente da Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo do Senado Federal, Federação Paraense de Futebol (FPF), Paysandu Sport Clube, Clube do Remo, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Anamatra), Comissão Pastoral da Terra (CPT/CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA), entre outras entidades.

A iniciativa semelhante a do Re x Pa poderá ser entendida a outras regiões do Pará nos jogos do Parazão realizados em Tucuruí, Santarém, Cametá e Marabá. Os torcedores também poderão participar do abaixo assinado em favor da PEC 438/01 que pede a expropriação de terras onde esteja comprovada a prática e precisa ser votada em segundo turno na Câmara dos Deputados.

Segundo o senador, a divulgação da importância da PEC 438/01 durante o maior clássico do futebol na região norte vai não só ajudar a conscientizar os torcedores de que o trabalho escravo deve ser erradicado no Brasil, mas abrir uma porta para que a luta pelo fim desse crime se associe também a outras modalidades esportivas. Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário