terça-feira, 27 de abril de 2010

Encerrada a 1ª rodada do Campeonato Paraense de Futsal

Equipe futsal da AABB
Série Ouro
A partida, que foi transferida do último dia 20 para hoje, por conta de problemas no ginásio de Capanema, marca a primeira participação do Grêmio Campinense na elite do futsal paraense, a série ouro.

E assim como fez o Skol, que surpreendeu ao vencer o São Paulo na casa do adversário, por 4 a 2, o Grêmio espera estragar a festa em Capanema. Outros resultados da primeira rodada: Ascesp 6x5 Shouse; Bragantino 6x1 Ananindeua; Esmac 9x3 Esfsal; São Paulo 2x4 Skol.

Na sexta-feira, 30, Skol x Esfsal abrem a segunda rodada, às 20h, em Castanhal e às 20h30 a bola rola para Bragantino x Rosário Centro, em Bragança, e Grêmio x Shouse, em São Domingos do Capim. No sábado, os jogos são Ascesp x Esmac, em Portel, e São Paulo x Ananindeua, em São Domingos, ambos às 20h.

Série Prata
Se na série ouro a competição está ocorrendo normalmente, apesar da ausência de Remo, que disputa a segunda divisão, e de Paysandu e Tuna Luso, que estão fora do estadual de futsal, na série prata a situação é bem diferente.

O campeonato, que começaria com a participação de nove equipes (Achajus, Aabb, Aaeb, Aseel, Benevides, Clube do Remo, Fluminense, Grêmio/logos, e Tauá), perdeu dois clubes na véspera da abertura do torneio, último dia 22.

AAEB e Tauá desistiram da competição alegando não ter condições financeiras para bancar as despesas das viagens para Tucuruí e São Sebastião da Boa Vista, por exemplo.

A Federação de Futsal do Pará (Fefuspa), através do presidente Paulo José da Silva, lamenta a desistência das equipes. A entidade informa ainda que já elaborou uma nova tabela para a disputa da série prata e que a competição não será prejudicada por conta da saída de duas equipes.

A bola já rolou na primeira rodada, com as vitórias de AABB, que ganhou do Clube do Remo por 5 a 3, e do Benevides, que aplicou uma goleada de 10 a 0 sobre o Achajus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário