segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Série C: Águia consegue a vaga ao elimina o Fortaleza

O futebol paraense deu as cartas no Grupo A. Depois do Paysandu, ontem foi a vez do Águia de Marabá confirmar sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Azulão recebeu o Fortaleza no Estádio Zinho Oliveira, e como precisava apenas de um empate, entrou em campo com a classificação no colo, mas após sofrer o gol do Tricolor do Pici, precisou contar com o oportunismo de Torrô para definir o placar em 1 a 1.

Apesar do suspense durante os treinos da semana, o técnico João Galvão não fez nenhuma surpresa ao escalar sua equipe com Samuel Lopes, Cleuber, Edkléber e Jaime no lugar de Felipe Mamão, Daniel, Darlan e Diego Biro, respectivamente. Todavia, o treinador é que foi surpreendido tendo que queimar uma substituição com menos de 20 minutos, após a contusão de Cleuber, que deu lugar a Gustavo.

Após a confirmação da eliminação, o técnico Zé Teodoro declarou que a equipe sai da competição de cabeça erguida. Ele avaliou que seu grupo teve um volume de jogo melhor na partida contra os marabaenses. “Fomos superiores em todos os aspectos, mas não conseguimos jogar num campo com as dimensões do Zinho Oliveira. Ganhou quem conhece os espaços do campo”, avaliou.

Confira os confrontos de Águia e Papão na Série C

O Paysandu enfrentará o Salgueiro (PE), do ex-bicolor Beá e do ex-azulino Júnior Ferrim, que venceu, na tarde deste domingo (19), o Alecrim (RN), por 2 a 0. A primeira partida do Papão será no dia 2 de outubro, às 16h, no estádio Cornélio de Barros. Já o jogo de volta será no estádio da Curuzu, no dia 10 de outubro, às 16h, onde os bicolores terão a oportunidade de conquistarem o acesso à Série B de 2011.

Enquanto isso, o Águia de Marabá jogará contra o ABC (RN) que, mesmo tendo perdido por 1 a 0 para o CRB (AL), ficou na primeira colocação. O jogo de ida também acontecerá no dia 2 de outubro, às 16h, no estádio Zinho Oliveira. O embate de volta será no estádio Frasqueirão, em Natal, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário